Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. 2.0 , 1.8, 1.6

2.0 , 1.8, 1.6

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
38 Posts 19 Posters 4.6k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • G Offline
    G Offline
    Gaucho
    escreveu em última edição por
    #18

    já pensou em comprar uma m erda….. de 1 citroen :hauhau: :olhos: :olhos:

    dakar e vts já vem c 170 cvs e originais.

    1 Resposta Última resposta
    • O Offline
      O Offline
      overspeed
      escreveu em última edição por
      #19

      verdade… se achar da ultima versão de 167cv é tesão mesmo... já andei num que a gente converteu pra alcool e o troço é bem legal pra um original...

      tem os mais antigos de 155cv que tbm num são nada bobos

      1 Resposta Última resposta
      • D Offline
        D Offline
        daniel
        escreveu em última edição por
        #20

        palio 1.6 16v tbm da jogo né mas nunca vi peças de performance para ele dizem que ele tem 110 cv é isso //???

        ou gm 2.0 16 ja que o cabeçoete 16v da gm sai bem mais em conta que o vw

        1 Resposta Última resposta
        • D Offline
          D Offline
          Daniel M. Arendt
          escreveu em última edição por
          #21

          da uma com a venon do evandro lima, ele fez um gol aspirado injetado para o

          dia a dia com , 230 cv. é um 2,1 se não me engano.

          1 Resposta Última resposta
          • A Offline
            A Offline
            andersonbastos
            escreveu em última edição por
            #22

            minha sugestão para essa cavalaria é um ap 2.0. com um par de dcoe 4x1 comando na ordem de 300º, cabeçote levemente preparado, e bastante taxa, já belisca os 200cv. para 160~170cv dá pra usar a injeção mi, taxa acima de 14:1, um 4x1 de qualidade, cai e um filtro de ar de alto fluxo, e um comando 27.7. com a vantagem de manter a dirigibilidade original.

            1 Resposta Última resposta
            • C Offline
              C Offline
              coisa_triste
              escreveu em última edição por
              #23

              palio  1.6  16v tbm da jogo né mas nunca vi peças de performance para ele  dizem que ele  tem  110  cv é isso //???

              ou  gm 2.0  16  ja que o cabeçoete    16v  da gm sai  bem mais em conta  que o  vw

              [snapback]692110[/snapback]

              106cv

              1 Resposta Última resposta
              • Q Offline
                Q Offline
                quarteto
                escreveu em última edição por
                #24

                minha sugestão para essa cavalaria é um ap 2.0. com um par de dcoe 4x1 comando na ordem de 300º, cabeçote levemente preparado, e bastante taxa, já belisca os 200cv. para 160~170cv dá pra usar a injeção mi, taxa acima de 14:1, um 4x1 de qualidade, cai e um filtro de ar de alto fluxo, e um comando 27.7. com a vantagem de manter a dirigibilidade original.

                170 cv com comando original e coletor de admissão original mi e 200 cv usando um par de dcoe e um comandão bravo…

                essa medida de 170 cv tá forçada demais...pra chegar nisso precisaria de um comando que estivesse entre um comando original e esse comando bravo pra 200 cv

                1 Resposta Última resposta
                • O Offline
                  O Offline
                  overspeed
                  escreveu em última edição por
                  #25

                  palio 1.6 16v tbm da jogo né mas nunca vi peças de performance para ele dizem que ele tem 110 cv é isso //???

                  ou gm 2.0 16 ja que o cabeçoete 16v da gm sai bem mais em conta que o vw

                  sim, tbm é excelente…aqui a gente num dispõe de muita coisa pronta...mas pesquisa o que los hermanos fazem com esse motor aspro e nitro nas arrancadas de lá... chegam a fazer tempo de turbo a daki (tudo bem que nem da pra comparar porque a pista é totalmente diferente...mas grande parte lá usa gasolina tbm hehehe).

                  lembro que tem kit stroker (ou usa vira do step b + pistões do a com bielas dierentes... num sei bem mesmo) pra esse motor virar 1.8....snme com par de comando passa dos 170cv...mas o troço vira potência máxima perto de algo como uns 7.500rpm

                  o complicado é que tem que vir tudo de lá

                  1 Resposta Última resposta
                  • * Offline
                    * Offline
                    * Caroline Stella *
                    escreveu em última edição por
                    #26

                    170 cv com comando original e coletor de admissão original mi e 200 cv usando um par de dcoe e um comandão bravo…

                    essa medida de 170 cv tá forçada demais...pra chegar nisso precisaria de um comando que estivesse entre um comando original e esse comando bravo pra 200 cv

                    concordo. 170 cvs num ap 8v com comando original (027 é original, mansiiinho de tudo) é muita coisa…

                    1 Resposta Última resposta
                    • S Offline
                      S Offline
                      SOSSEGADO
                      escreveu em última edição por
                      #27

                      nao querendo ser banda de pagode mas so pra contrariar…

                      jah ouviu falar no jason? um fiesta 1.6 de 160 hpo

                      se me lembro bem a receita eh bem batida na formula dtm courier... cabeçote xtreme, comando taxa na lua, com pistão dos fiesta flex, escape e injeção programavel.... nao lembro qual o diametro da borboleta, mas certeza que eh uma so...

                      axo bem interessante :hauhau:

                      vantagem que fiesta eh um carro relativamente barato e pouco visado...

                      outras opções seriam uma courier ou um ka xr esse eh do mal

                      1 Resposta Última resposta
                      • G Offline
                        G Offline
                        Gaucho
                        escreveu em última edição por
                        #28

                        jah ouviu falar no jason? um fiesta 1.6 de 160 hpo

                        aqui no rio tem vários rocam c 150 cvs e aterrorizam os tds :hauhau: :olhos:

                        1 Resposta Última resposta
                        • A Offline
                          A Offline
                          Anderson Torres
                          escreveu em última edição por
                          #29

                          o jason já é passado, ta para sair do forno um corsa de um amigo nosso aqui do rj, feito lá na minha oficina. 1.6 16v, aspro para 220 cavalos :hauhau:

                          x-tudo

                          1 Resposta Última resposta
                          • G Offline
                            G Offline
                            Gili
                            escreveu em última edição por
                            #30

                            o jason já é passado, ta para sair do forno um corsa de um amigo nosso aqui do rj, feito lá na minha oficina. 1.6 16v, aspro para 220 cavalos :hauhau:

                            x-tudo

                            cabeçote ta lindo demais.

                            abs

                            1 Resposta Última resposta
                            • A Offline
                              A Offline
                              andersonbastos
                              escreveu em última edição por
                              #31

                              170 cv com comando original e coletor de admissão original mi e 200 cv usando um par de dcoe e um comandão bravo…

                              essa medida de 170 cv tá forçada demais...pra chegar nisso precisaria de um comando que estivesse entre um comando original e esse comando bravo pra 200 cv

                              é realmente suposição, mas os carros que competem provas de velocidade, usam motores ap 1.6, com o conjunto balanceado e aliviado, injeção original remapeada, cabeçote original, comando original, corpo de borboleta original, coletor de escape original e escape até o meio do carro e muita taxa(15~16:1) e atingem cerca de 150 cv@6400 rpm.

                              agora um 2.0 com 4x1, cabeçote preparado, 14~14,5:1 de taxa, mesmo usando um comando original deve render mais de 160 cv.

                              a uns dois anos atrás um amigo meu montou um ap 2.0 num passat, com pistões do gti 16v( a taxa medida foi 13,8:1), cabeçote original(o comando nem era o 27.7), um 4x1 com tubos totalmente assimétricos, uma porcaria, corpo de borboleta de 56mm, injeção mi 2.0 sem remapeamento, rendeu 123hp@5600rpm nas rodas e realmente o carro era muito mais forte que um 2.0 original.

                              de qualquer forma estou pegando esse o jogo de pistões que estava parado, e vou montar no santana 2.0 que peguei no mês passado. vai ser conversão a alcool, 14,5:1 de taxa e comando 27.7 no cabeçote original, escape original em princípio(carro pro dia a dia). vamos ver onde chega

                              1 Resposta Última resposta
                              • C Offline
                                C Offline
                                celso
                                escreveu em última edição por
                                #32

                                jah ouviu falar no jason? um fiesta 1.6 de 160 hpo

                                o jason é esse aqui?

                                jason?

                                1 Resposta Última resposta
                                • D Offline
                                  D Offline
                                  DuKa
                                  escreveu em última edição por
                                  #33

                                  o jason é esse aqui?

                                  jason?

                                  esse mesmo, atualmente ele é duratec 2.0 16v…

                                  mas, um dia ja foi 1.6 com cabeçote dtm, comando acho que nao era o top pois na epoca nao conseguiram tirar o corte de rpm e nao obteve ganho de potencia ate o corte original...

                                  tinha volante aliviado e 1 tbi so...

                                  conheci os irmaos cabeça donos do jason numa arrancada no rj.... o erik ligou o carro e me disse pra sentar no banco do motorista e afundar o pe no acelerador ate o corte e olhar a rpm no painel...

                                  o motor cortou rpm quando o painel ainda mostrava uns 3800rpm... coisa animal mesmo....

                                  ele usava pistao de 1.6 a alcool... e tinha uma marcha lenta aceitavel ....

                                  com certeza com itb´s, comando do mais bravo e sem corte, passa de 170hp... o carro é leve, barato e fica um brinquedo bem divertido....

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • 1 Offline
                                    1 Offline
                                    16volts
                                    escreveu em última edição por
                                    #34

                                    nao eh mais duratec nao …

                                    e com o 1.6 ainda com um comandinho andava na frente na reta de interlagos... eu de gti 16v original (145cv) e ele com o jason abrindo lindamente hehehe

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • C Offline
                                      C Offline
                                      celso
                                      escreveu em última edição por
                                      #35

                                      lembro de ver uma foto do jason com itbi s. se com o 1.6 já andava muito, pensa com um 2.0ão desse :hauhau: :) :olhos:

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • A Offline
                                        A Offline
                                        Anderson Torres
                                        escreveu em última edição por
                                        #36

                                        o jason é esse aqui?

                                        jason?

                                        esse mesmo, atualmente ele é duratec 2.0 16v…

                                        mas, um dia ja foi 1.6 com cabeçote dtm, comando acho que nao era o top pois na epoca nao conseguiram tirar o corte de rpm e nao obteve ganho de potencia ate o corte original...

                                        tinha volante aliviado e 1 tbi so...

                                        conheci os irmaos cabeça donos do jason numa arrancada no rj.... o erik ligou o carro e me disse pra sentar no banco do motorista e afundar o pe no acelerador ate o corte e olhar a rpm no painel...

                                        o motor cortou rpm quando o painel ainda mostrava uns 3800rpm... coisa animal mesmo....

                                        ele usava pistao de 1.6 a alcool... e tinha uma marcha lenta aceitavel ....

                                        com certeza com itb´s, comando do mais bravo e sem corte, passa de 170hp... o carro é leve, barato e fica um brinquedo bem divertido....

                                        não é este é o chucky

                                        o jason é preto ambos são do patrick e erick (irmãos).

                                        neste video o chucky tava com motor duratec 2.0 totalmente original, usando a injeção do rocan + unichip e alcool. cravou 198 cavalos no dinamometro.

                                        o jason é este:

                                        http://br.youtube.com/watch?v=iw7u2oklsks

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • A Offline
                                          A Offline
                                          Anderson Torres
                                          escreveu em última edição por
                                          #37
                                          • o corsa branco que aparece ai no video, na epoca tinha 145 cavalos (comandão, cabeçote pf com taxa, 4x1 e unichip) e tava bem original de chão, só tava andando de slicks 13 nesse dia. é este mesmo corsa que agora tem 160 cavalos no motor 16v e que agora ta ganhando o motor 1.6 16v novo para uns 220 / 230 cavalos. abro um topico para quando estiver montado. :hauhau:
                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários