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Acerto santana turbo

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  • M Offline
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    mliasch
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    #16

    não é so o seu não o meu 3e tbm é uma loucura

    ele tem vontade propria :^^:

    na verdade pra se ter um acerto bom e afinado 100% tem q ser injeção mesmo

    estou quase me individando neste aspecto

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    • M Offline
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      mliasch
      escreveu em última edição por
      #17

      mais um problema, meu hall esta maluco

      ligo o carro le perfeito a mistura, acelero desacelero marca normal, ai depois de uns 5 min com o carro funcionando ele vai ficando estranho e para de ler e nao volta mais, posso andar 2 horas com o carro q nao volta mais, só volta se eu deixar o carro desligado um bom tempo, ai funciona, mas logo para denovo…......

      oque sera q pode ser ?

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      • W Offline
        W Offline
        wagnerls
        escreveu em última edição por
        #18

        mais um problema, meu hall esta maluco

        ligo o carro le perfeito a mistura, acelero desacelero marca normal, ai depois de uns 5 min com o carro funcionando ele vai ficando estranho e para de ler e nao volta mais, posso andar 2 horas com o carro q nao volta mais, só volta se eu deixar o carro desligado um bom tempo, ai funciona, mas logo para denovo…......

        oque sera q pode ser ?

        sonda com certeza, o meu fazia isso tb, troquei a sonda por uma novinha e nunca mais deu problema

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        • M Offline
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          mliasch
          escreveu em última edição por
          #19

          sonda com certeza, o meu fazia isso tb, troquei a sonda por uma novinha e nunca mais deu problema

          entao, comprei esta hj pq a outra nao lia mais, e esta assim

          1 Resposta Última resposta
          • M Offline
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            mliasch
            escreveu em última edição por
            #20

            ae galera, abri o bura pq ia colocar um gicle maior pra ver se piorava ou melhorava, e para minha surpresa ja estava com 220 no segundo estagio, falei besteira la na descricao do carro, bom, mesmo assim coloquei um maior, coloquei 235, ai piorou um pouco o giro, mas nao embola nem nada, só amarra mesmo,.,.,.,.bom, vou colocar um 200 e ver o q q acontece, deixa só esfriar um pouco. :^^:

            1 Resposta Última resposta
            • * Offline
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              * Caroline Stella *
              escreveu em última edição por
              #21

              não valeria a pena manter 200 e trabalhar mais seu econostato?

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                Fabio Lima
                escreveu em última edição por
                #22

                eu acho que uma boa queima é resultado de muitos fatores e nao só da mistura.

                as vezes o carro tá afinado de mistura, mas tem gap errado na vela ou ignição fraca, comando fora de ponto… tem tanta coisa...

                tb achei meio estranho a curva de potencia carol... mesmo com comando zba é pro carro berrar valvula sem cair tanto a potencia.

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  Fabio Lima
                  escreveu em última edição por
                  #23

                  ah, na epoca que andava com a mesma pressão que vc:

                  2e a alcool

                  turbina apl 240

                  pressão 1,2 kg

                  comando zba, levemente atrasado

                  velas br9es - 0,5 de gap

                  ponto 18-21

                  gicles: 160 / 240 numa epoca, depois 150/200 + 2 econostatos. ficou bem melhor de econostato.

                  pressão de combustivel: 0,4 inicial 1,8 final

                  acredito que tivesse seus 200/220cv.

                  1 Resposta Última resposta
                  • O Offline
                    O Offline
                    O Esmerilhador
                    escreveu em última edição por
                    #24

                    ele veio aqui em casa p/ tentar acertar o carro junto comigo

                    a principio fomos em um preparador aqui na região ele andou no carro e realmente tá muito amarrado o carro simplismente não vai

                    e fizemos o procedimento abaixo

                    -meu 2e alimenta c/ folga minha pequena pressão de 2,3 bar estava com canetas b110 e x110 gicle 170 no primeiro estágio e 185 no segundo estágio e um super econostato colocamos somente do meu 2e no 2e do santana e os sintomas permaneceram oes mesmos, no pé nao foi eprceptivel sintoma de falta mas ao tirar o pé do acelerador o carro praticamente nem pipoca depois deuma esticada ao contrario do meu que quando roda gordo é pipoco para todo lado

                    -depois tiramos as velas e fechamos bem o gap deve ter ficado com entre 0.35 á 0.40 mm e o carro permaneceu do mesmo jeito só a lenta que foi prejudicada

                    de qualquer forma ele vai substituir os cabos de velas (max fire) pelos originais para fazer um novo teste

                    o 2e é um 21-26 canetas b110 e x100 o 2e é a gasolina porém é niquelado

                    ele vai providenciar uma sonda boa para monitorar a mistura

                    o ruim é que fomos fazer teste em uma pista que de p/ colocar 220km/h e a embreagem começou a patinar hehehe

                    jaja ele posta aqui p/ dizer algo a mais o sabado ficamos mechendo o dia todo no carro

                    1 Resposta Última resposta
                    • M Offline
                      M Offline
                      Metanol
                      escreveu em última edição por
                      #25

                      eu acho que uma boa queima é resultado de muitos fatores e nao só da mistura.

                      as vezes o carro tá afinado de mistura, mas tem gap errado na vela ou ignição fraca, comando fora de ponto… tem tanta coisa...

                      tb achei meio estranho a curva de potencia carol... mesmo com comando zba é pro carro berrar valvula sem cair tanto a potencia.

                      é, quando eu vi a curva, a principio achei que fosse comando com enquadramento errado, pois a potencia não está tão baixa, mas o carro tá morrendo muito cedo…mas como a giclagem está certa ... o erro provavelmente é comando ou ignição...

                      1 Resposta Última resposta
                      • M Offline
                        M Offline
                        mliasch
                        escreveu em última edição por
                        #26

                        só uma correcao, o carburador é 22-26

                        entao, ontem fiquei o dia inteiro tentando resolver o problema do hallmeter, depois de troacar 3 sondas vi q o problema é com o hallmeter mesmo, quando coloco um multimetro la direto na sonda antes de fazer a ligacao do sinal pro hall marca normal…. até com a sonda velha q achei q tava bichada e por isto comprei uma nova.

                        bom, vou atraz de outro hallmeter e ver, hj vou colocar os cabos originais e ver o q q acontece, nao acho q vai resolver, mas tenho q tentar tudo pra ir descartando as possibilidades

                        1 Resposta Última resposta
                        • O Offline
                          O Offline
                          O Esmerilhador
                          escreveu em última edição por
                          #27

                          deixa o multimetro mesmo é até melhor só arranje um copiloto e veja se este manometro de comb. ta marcando certo

                          1 Resposta Última resposta
                          • G Offline
                            G Offline
                            G L O C K
                            escreveu em última edição por
                            #28

                            o mesmo que o meu 22 26 …

                            1 Resposta Última resposta
                            • M Offline
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                              Milho
                              escreveu em última edição por
                              #29

                              tive problema semelhante no meu carro

                              mas era o segundo estagio, a borboleta nao abria 100%… era coisa que visualmente nao fazia diferença. resolvi embuxar o eixo e trocar a borboleta por teimosia... nossa o carro ficou outro...

                              1 Resposta Última resposta
                              • M Offline
                                M Offline
                                mliasch
                                escreveu em última edição por
                                #30

                                povos, acho q devo desculpas ao andre, quando fui la na casa dele pra ele me dar uma forca em achar o problema, ele me perguntou se o ponto do comando tava certinho, de pronto respondi q tava tudo certo, bom, hj do nada fui conferir o ponto do distribuidor, e como de costume coloquei o vira no ot, bom por um acaso fi q a bolinha da polia do comando estava pra baixo.,.,.,,.

                                tava 2 dentes da correia fora, o comando estava 6 graus avancado,.,.,.,..,,. ai sai pra andar, a embreagem nao segura nem fodendo,.,.,.,.acho q problema resolvido, se deus quiser até o fds eu troco a embreagem e vou passar denovo o carro no dino,.,.,.

                                vlws pela força galera depois posto os recultados aqui.,,..,abraaaaaaaacos

                                1 Resposta Última resposta
                                • O Offline
                                  O Offline
                                  O Esmerilhador
                                  escreveu em última edição por
                                  #31

                                  povos, acho q devo desculpas ao andre, quando fui la na casa dele pra ele me dar uma forca em achar o problema, ele me perguntou se o ponto do comando tava certinho, de pronto respondi q tava tudo certo, bom, hj do nada fui conferir o ponto do distribuidor, e como de costume coloquei o vira no ot, bom por um acaso fi q a bolinha da polia do comando estava pra baixo.,.,.,,.

                                  tava 2 dentes da correia fora, o comando estava 6 graus avancado,.,.,.,..,,. ai sai pra andar, a embreagem nao segura nem fodendo,.,.,.,.acho q problema resolvido, se deus quiser até o fds eu troco a embreagem e vou passar denovo o carro no dino,.,.,.

                                  vlws pela força galera depois posto os recultados aqui.,,..,abraaaaaaaacos

                                  maluco vou te dá uma voadora wauhwauwahuwah

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • S Offline
                                    S Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #32

                                    hauiehaui

                                    pqp..

                                    tu é foda marco..

                                    tava até estranhando os maxfire estarem com problema :(

                                    to com outros maxfire aqui agora no passat…mas vao para o gol assim q ele voltar a andar

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • B Offline
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                                      escreveu em última edição por
                                      #33

                                      tudo bem que teu carro estava com o problema de montagem, mas depois que vc passar de volta o carro no dino posta aí, aposto com vc que mesmo a potência subindo não vai mudar muito o giro no qual ela vem

                                      no meu carro cansei de mecher e mudar, troquei comando fiz cabeçote (inclusive testei mais de um comando) e a potência apesar de aumentar subia muito pouco a faixa de giro com as alterações só mudou de verdade quando eu mudei isso -> .48 pulsativa (eixo49.5mm)

                                      vc pode conseguir ótimos resultados de potência mas aposto que a rotação de potência máxima não vai chegar a 5800rpm (não que isso seja ruim)rs

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • M Offline
                                        M Offline
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                                        escreveu em última edição por
                                        #34

                                        tudo bem que teu carro estava com o problema de montagem, mas depois que vc passar de volta o carro no dino posta aí, aposto com vc que mesmo a potência subindo não vai mudar muito o giro no qual ela vem

                                        no meu carro cansei de mecher e mudar, troquei comando fiz cabeçote (inclusive testei mais de um comando) e a potência apesar de aumentar subia muito pouco a faixa de giro com as alterações só mudou de verdade quando eu mudei isso -> .48 pulsativa (eixo49.5mm)

                                        vc pode conseguir ótimos resultados de potência mas aposto que a rotação de potência máxima não vai chegar a 5800rpm (não que isso seja ruim)rs

                                        cara, mudo bastante sim,.,.,.,.o carro tem muuuuuuuuuito mais folego ,.,..,.,., vou passar no dino denovo sim.,.,,..,ai posto os resultados…abraco

                                        1 Resposta Última resposta

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