Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Destaques da Mecânica
  5. Projeto maverick 1974

Projeto maverick 1974

Agendado Fixado Trancado Movido Destaques da Mecânica
771 Posts 102 Posters 222.9k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • M Offline
    M Offline
    Milho
    escreveu em última edição por
    #512

    rodrigo, vc comprou as rodeiras no ebay ou na summit?

    1 Resposta Última resposta
    • R Offline
      R Offline
      RodrigoLóke
      escreveu em última edição por
      #513

      rodrigo, vc comprou as rodeiras no ebay ou na summit?

      na verdade, estou comprando de um amigo que tem contato direto com o fornecedor. mas para simplificar, o preço que ele me faz é exatamente o mesmo da summit.

      1 Resposta Última resposta
      • H Offline
        H Offline
        hugrilo
        escreveu em última edição por
        #514

        lóke, como ja te disse milhões de vzs: subida do pico e vc empurrando o batistinha

        1 Resposta Última resposta
        • V Offline
          V Offline
          Violator
          escreveu em última edição por
          #515

          po anderson, precisa enviar essa lista para alguns amigos aqui do fórum que insistem em dizer que maverick é uma jaca que não faz curva

          e agora…..como fica é será que todos os donos dos evo viii, subaru wrx, honda vti, entre outros, eram ruim de braço?

          huuuuuuuuuuuuuuuuuummmmm

          1 Resposta Última resposta
          • S Offline
            S Offline
            streit
            escreveu em última edição por
            #516

            po anderson, precisa enviar essa lista para alguns amigos aqui do fórum que insistem em dizer que maverick é uma jaca que não faz curva

            e agora…..como fica é será que todos os donos dos evo viii, subaru wrx, honda vti, entre outros, eram ruim de braço?

            na verdade maverick não faz curva mesmo…

            a cada virada, é preciso manobrar umas 10x até conseguir embicar o carro.

            entretanto, a cada trecho de reta, ele alcança a velocidade da luz e assim ultrapassa a todos os carrinhos leves e ágeis.

            1 Resposta Última resposta
            • A Offline
              A Offline
              Anderson Torres
              escreveu em última edição por
              #517

              rodrigo, deixa falarem cara… adianta ficar dizendo o contrario???

              o fato, é que quando tem td, a turma que diz q os mavekos não fazem curva, também nem dão as caras no autódromo. antes a desculpa era pq os tds eram no rio, agora não tem mais desculpa...

              1 Resposta Última resposta
              • A Offline
                A Offline
                Anderson Torres
                escreveu em última edição por
                #518

                e não, ali nos primeiros lugares, não tem nenhum braço duro não. são todos veteranos de td já

                1 Resposta Última resposta
                • A Offline
                  A Offline
                  Anderson Torres
                  escreveu em última edição por
                  #519

                  se vc montar o carro com cooper cobra, não vai fazer curva mesmo não

                  1 Resposta Última resposta
                  • A Offline
                    A Offline
                    Anderson Torres
                    escreveu em última edição por
                    #520

                    na verdade maverick não faz curva mesmo…

                    a cada virada, é preciso manobrar umas 10x até conseguir embicar o carro.

                    entretanto, a cada trecho de reta, ele alcança a velocidade da luz e assim ultrapassa a todos os carrinhos leves e ágeis.

                    nada disso hoje qualquer evo desses que correm em td, chegam aos 400 cavalos só com alteração eletronica. se não acertar bem o chão, o v8 não faz milagre não, ate pq, um bom maverick aspro, tem 400 cavalos.

                    tudo é questão de proposito. vc quer gastar em que? chão para 400 metros, chão para corrida, deixar bonito para exposição???

                    esse maverick ai da foto, já virou 1:24 aqui em jacarepagua, e anda na rua… e ai?

                    1 Resposta Última resposta
                    • R Offline
                      R Offline
                      RodrigoLóke
                      escreveu em última edição por
                      #521

                      se vc montar o carro com cooper cobra, não vai fazer curva mesmo não

                      nem me fale essa palavra
                      estou seriamente pensando em colocar pneus yokohama o que você recomenda ?

                      1 Resposta Última resposta
                      • H Offline
                        H Offline
                        hugrilo
                        escreveu em última edição por
                        #522

                        queria ver a briga se o malagutti leva o amarelão, nem sei se ele desistiu de vender ou se vendeu mesmo.

                        o ruizinho pilota pra caramba, brinca bem pacas e o maverick dele é muitíssimo bem acertado, daí não tem como não vir resultado na soma piloto bom + carro bom.

                        1 Resposta Última resposta
                        • A Offline
                          A Offline
                          Adriano Sushi
                          escreveu em última edição por
                          #523

                          nada disso hoje qualquer evo desses que correm em td, chegam aos 400 cavalos só com alteração eletronica. se não acertar bem o chão, o v8 não faz milagre não, ate pq, um bom maverick aspro, tem 400 cavalos.

                          tudo é questão de proposito. vc quer gastar em que? chão para 400 metros, chão para corrida, deixar bonito para exposição???

                          esse maverick ai da foto, já virou 1:24 aqui em jacarepagua, e anda na rua… e ai?

                          e ai?

                          e ai q eu quero ver ele pegar o meu golzin…

                          1 Resposta Última resposta
                          • S Offline
                            S Offline
                            streit
                            escreveu em última edição por
                            #524

                            nada disso hoje qualquer evo desses que correm em td, chegam aos 400 cavalos só com alteração eletronica. se não acertar bem o chão, o v8 não faz milagre não, ate pq, um bom maverick aspro, tem 400 cavalos.

                            tudo é questão de proposito. vc quer gastar em que? chão para 400 metros, chão para corrida, deixar bonito para exposição???

                            esse maverick ai da foto, já virou 1:24 aqui em jacarepagua, e anda na rua… e ai?

                            e aí que vc não entendeu a piada meu nobre… tb sou do time das jaca, se é que não pode perceber pelo meu avatar e assinatura.

                            relaxa filho, até parece opalero maníaco...

                            lóke, eu to usando os yokohama e te digo, são excelentes. depois que os coloquei, nunca mais consegui fritar pneu. eles grudam pra caramba. ainda de motor original dei uma baita susto no irmão do gus uma vez, com o gol turbo ihi dele. levantei o giro a 5000rpm e larguei que nem um sapo, pulando na frente. uma pena que depois ele conseguiu buscar... mas foi legal.

                            o único problema do maverick pra td é a caixa de direção, muito desmultiplicada. eu até andei estudando a hipótese de colar a direção da ranger, que é de pinhão e cremalheira. mas ando sem tempo e sem dinheiro pra me aventurar nisso agora.
                            o pessoal costuma dizer que usa de opala/omega que tb é rosca sem fim. mas eu ja comprei uma caixa hidraulica de opala e achei que fica mto complicado de instalar. sem fazer uma intervenção séria no carro, não cabe. também nunca vi uma instalada pra dizer, apenas ouvi falar.... e por continuar a ser rosca sem fim, acho que não vale mto a pena.

                            a propósito, também quero montar o meu pra rua/track day. muito mais divertido. mas eu vou de eixo rígido mesmo, deslizar a traseira é prazeroso, isso qnd não dá nenhuma ....... hehe

                            abraços.

                            1 Resposta Última resposta
                            • C Offline
                              C Offline
                              coisa_triste
                              escreveu em última edição por
                              #525

                              tem um cara aqui de sorocaba que tem um maveco com a direção trocada..
                              hidraulica ainda..

                              vou ver com ele qual modelo ele colocou, mas o velho nem manja muito, ele leva pra oficina, paga e depois pega o carro…

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
                                F Offline
                                Flavio Cruz
                                escreveu em última edição por
                                #526

                                o que vcs ai recomendam de bom e barato para a puma? ela tem rodas aro 15 tala 7, porem a caixa de rodas é enoooorme… e pneus 205/50/15 so presta pra dianteira mesmo...

                                1 Resposta Última resposta
                                • A Offline
                                  A Offline
                                  Anderson Torres
                                  escreveu em última edição por
                                  #527

                                  nem me fale essa palavra
                                  estou seriamente pensando em colocar pneus yokohama o que você recomenda ?

                                  as rodas são aro 15???

                                  tem toyo t1s 225/50/15, ficam muito bons

                                  mas qualquer pneus esportivo de marca boa, fica bom

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • A Offline
                                    A Offline
                                    Anderson Torres
                                    escreveu em última edição por
                                    #528

                                    e aí que vc não entendeu a piada meu nobre… tb sou do time das jaca, se é que não pode perceber pelo meu avatar e assinatura.

                                    relaxa filho, até parece opalero maníaco...

                                    lóke, eu to usando os yokohama e te digo, são excelentes. depois que os coloquei, nunca mais consegui fritar pneu. eles grudam pra caramba. ainda de motor original dei uma baita susto no irmão do gus uma vez, com o gol turbo ihi dele. levantei o giro a 5000rpm e larguei que nem um sapo, pulando na frente. uma pena que depois ele conseguiu buscar... mas foi legal.

                                    o único problema do maverick pra td é a caixa de direção, muito desmultiplicada. eu até andei estudando a hipótese de colar a direção da ranger, que é de pinhão e cremalheira. mas ando sem tempo e sem dinheiro pra me aventurar nisso agora.
                                    o pessoal costuma dizer que usa de opala/omega que tb é rosca sem fim. mas eu ja comprei uma caixa hidraulica de opala e achei que fica mto complicado de instalar. sem fazer uma intervenção séria no carro, não cabe. também nunca vi uma instalada pra dizer, apenas ouvi falar.... e por continuar a ser rosca sem fim, acho que não vale mto a pena.

                                    a propósito, também quero montar o meu pra rua/track day. muito mais divertido. mas eu vou de eixo rígido mesmo, deslizar a traseira é prazeroso, isso qnd não dá nenhuma ....... hehe

                                    abraços.

                                    sei que vc ta no time meu amigo

                                    eu só estou falando, pq já corri muitos e muitos tds de maverick, acho q opinião pratica, conta mais que teorica né?

                                    sei das limitações da banheira, mas em pista, vc não tem compromisso com uma porção de coisas e isso facilita para q as barcas andem bem (se montadas para tal proposito, logico).

                                    caixa de direção é chatinha mesmo, parece timão de barco. no autódromo não enche o saco, já que vc quase não precisa virar o volante, acho q talvez vire pouco mais de 90 graus para fazer a curva da junção, que é um u de baixa velocidade.

                                    já vi caixa de direção de opala no maverick e vc ta certo é complicado para adaptar, tem q trabalhar parede de foto e fixação, alem de ter q mexer ate na coluna de direção, já q a caixa de direção do opala é muito maior. caixa de ranger eu nunca vi, nem sei como é, mas já vi da s-10 e não achei muito grande, acho q é mais facil de colocar que a do opala.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • A Offline
                                      A Offline
                                      Anderson Torres
                                      escreveu em última edição por
                                      #529

                                      caixa da s-10:

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • R Offline
                                        R Offline
                                        RodrigoLóke
                                        escreveu em última edição por
                                        #530

                                        to gostando do tópico está virando uma boa fonte de informação para quem tem esse carro

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • S Offline
                                          S Offline
                                          streit
                                          escreveu em última edição por
                                          #531

                                          to gostando do tópico está virando uma boa fonte de informação para quem tem esse carro

                                          a hora que eu terminar o meu, também pretendo criar um tópico mostrando todas as fases do projeto. ai vou aproveitar pra mostrar as adaptações e soluções caseiras que desenvolvi. e olha que não foram poucas..

                                          quem sabe até lá já tenha pensado em algo para a direção também.

                                          abraços.

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários