Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Fabricar juntas para usar no coletor turbo…

Fabricar juntas para usar no coletor turbo…

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
20 Posts 11 Posters 10.5k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • F Offline
    F Offline
    Fabio Dela Marta
    escreveu em última edição por
    #3

    gili, papel nao aguenta aquela caloria da turbina nao.. tem que ser metalica… tenho certeza. pelo menos eu nunca vi junta de turbina, mesmo a diesel que esquenta menos que nos carros, de papel...

    veja la depois voce me fala se conseguiu alguma informacao

    obrigado..

    1 Resposta Última resposta
    • G Offline
      G Offline
      Gili
      escreveu em última edição por
      #4

      gili, papel nao aguenta aquela caloria da turbina nao.. tem que ser metalica… tenho certeza. pelo menos eu nunca vi junta de turbina, mesmo a diesel que esquenta menos que nos carros, de papel...

      veja la depois voce me fala se conseguiu alguma informacao

      obrigado..

      nao sei se é papel mesmo nao cara. no bora eu nao usava junta, só uma camadinha bem leve de veda escape, esse papel o mecanico cismou de fazer ( no gts ) essa junta com esse material, mas como nao andei nada com o carro, foi só pra legalizar, nao posso te dar certeza se aguenta o tranco mesmo.

      abs

      1 Resposta Última resposta
      • 1 Offline
        1 Offline
        16volts
        escreveu em última edição por
        #5

        vc pode fazer a junta em cobre….

        mas pelo preço e mão de obra, vá na concessionária e peça pela juntas de escape do golf mk3 2.0 que são metálicas e não em amianto. custa uns 12 reais cada (são 4).

        corte no plasma deforma um pouco nas bordas e vai precisar de acabamento depois. ideal é realizar com água. fora a dificuldade de achar uma folha de cobre com 2mm (de boa qualidade).

        a junta da turbina vc tem que bailar pra achar aí ...

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
          F Offline
          Fabio Dela Marta
          escreveu em última edição por
          #6

          junta de cabecote de cobre fica bom?

          alguem aqui ja tentou usar 2 juntas metalicas vw para destaxar o motor? funciona?

          1 Resposta Última resposta
          • 1 Offline
            1 Offline
            16volts
            escreveu em última edição por
            #7

            junta de cabecote de cobre fica bom?

            alguem aqui ja tentou usar 2 juntas metalicas vw para destaxar o motor? funciona?

            em tese sim… mas o servicinho hein ??

            cara, não me leve a mal mas, pare de querer re-inventar a roda

            coloca jogo de junta original vw e seja feliz ...

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
              F Offline
              Fabio Dela Marta
              escreveu em última edição por
              #8

              16 volts… voce nao me entendeu....

              nao quero inventar a roda.

              em relacao a pergunta se eu posso ou nao usar duas juntas metalicas vw e porque quero destaxar meu motor (10,5:1) s e m trocar os pistoes.

              uma opcao seria usar uma junta mais grossa, sendo assim pensei em mandar fazer;

              a segunda opcao seria usar duas juntas metalicas vw;

              a terceira opcao seria usinar a cabeca do pistao, tirando aquele ressalto dos mi, porem nao sei ate quanto de taxa conseguiria reduzir mexendo so no pistao...

              em relacao a pergunta de qual material usar para a junta de turbina/coletor, e porque vou usar uma k16 e ate onde eu sei, nao existe junta metalica para ela, e n a o estou afim de n a o usar junta entre o coletor e a turbina...

              entendeu?

              grato

              1 Resposta Última resposta
              • M Offline
                M Offline
                milTT
                escreveu em última edição por
                #9

                junta de cabecote de cobre fica bom?

                alguem aqui ja tentou usar 2 juntas metalicas vw para destaxar o motor? funciona?

                fabio, a spa vende junta de cabeçote de 3,5mm.. a original tem 1,5mm

                em tese sim… mas o servicinho hein ??

                cara, não me leve a mal mas, pare de querer re-inventar a roda

                coloca jogo de junta original vw e seja feliz ...

                hehe gostei da frase

                1 Resposta Última resposta
                • G Offline
                  G Offline
                  Gol_STD
                  escreveu em última edição por
                  #10

                  o material deve ser ou de aço ou alumínio, preferencia ao aço.

                  na boa usei uma vez essa junta de aço especial que na verdade não é especial é uma imitação da vw e existe até em lojas de peças, é fabricada na china, mas como ia dizendo comprei na spa uma junta dessa sob medida, doi montar e em uma etapa quando voltei e abri o motor, tva lá o motor cheio de água, desculpem, mas não aconselho de jeito nenhum.

                  na minh aopinião junta é a de aço orignal vw.

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    Fabio Dela Marta
                    escreveu em última edição por
                    #11

                    valew gol std

                    entao vou descartar a hipotese de fazer ou comprar uma junta mais espessa para o cabecote…

                    em relacao a usar dus juntas originais metalicas, alguem aqui ja usou?

                    o que tem entre uma lamina metalica e outra na junta metalica vw?

                    1 Resposta Última resposta
                    • G Offline
                      G Offline
                      Gol_STD
                      escreveu em última edição por
                      #12

                      dentro da junta de aço dw vw existe tipo uma chapa mais grossa e dua laminas finas nas extremidades.

                      conheço quem já usou 2 juntas de aço, porém não sei qto tmepo aguentaria.

                      1 Resposta Última resposta
                      • B Offline
                        B Offline
                        brunin
                        escreveu em última edição por
                        #13

                        a junta da turbina no coletor (metálica) você deve encontrar em autopeças da linha diesel no meu carro eu uso uma juntinha metálica entre minha t2 e o coletor

                        1 Resposta Última resposta
                        • T Offline
                          T Offline
                          Tucano
                          escreveu em última edição por
                          #14

                          tem um colega meu que utiliza 2 juntas no voyage dele.

                          sem problemas.

                          1 Resposta Última resposta
                          • G Offline
                            G Offline
                            gts turbo
                            escreveu em última edição por
                            #15

                            tem uma junta que é original de coletor de escape, agora de que carro é? vai ser foda ela é de aço, são duas laminas interiça as 4 juntas, vai é algum desse audi turbo. vou ver direito isso pra vc

                            1 Resposta Última resposta
                            • M Offline
                              M Offline
                              milTT
                              escreveu em última edição por
                              #16

                              não seria a do golf 2.0? ela é inteiriça tb

                              na ancona vende, mas é 65,00 paguei 45,00 numa autopeça daqui

                              1 Resposta Última resposta
                              • 1 Offline
                                1 Offline
                                16volts
                                escreveu em última edição por
                                #17

                                a junta de aço pro escape é do golf 2.0 sim…

                                1 Resposta Última resposta
                                • O Offline
                                  O Offline
                                  O Esmerilhador
                                  escreveu em última edição por
                                  #18

                                  a melhor junta que existe é a minha pois eu simpliesmente soldei a caixa quente da turbina no coletor awuhawuhawuahu

                                  mas se vc quiser a junta vc vai ter queir no metro santa cecilia na saida indo em frente o cara faz juntas para altas temperaturas tipo 1.200graus ou seja teoricamente antes de queimar a junta o seu cabeçote derrete ehhehe (eu acho)

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • R Offline
                                    R Offline
                                    ruiak
                                    escreveu em última edição por
                                    #19

                                    junta rpo coletor de escape no cabecote , a mais tesao que ja vi e a dos 1.6 fluxo cruzado … ea111 .. ela tem as 4 bocas unidas , e de aco e aguenta certinho o tranco ... procurem nas vw pra vcs verem ...

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • V Offline
                                      V Offline
                                      Vences
                                      escreveu em última edição por
                                      #20

                                      junta rpo coletor de escape no cabecote , a mais tesao que ja vi e a dos 1.6 fluxo cruzado … ea111 .. ela tem as 4 bocas unidas , e de aco e aguenta certinho o tranco ... procurem nas vw pra vcs verem ...

                                      vc tem certeza que queria dizer ea111 mesmo ?

                                      se é isso mesmo e essa junta tem as 4 bocas unidas, sinto muito, não vai servir em motores ea827.

                                      []´s

                                      1 Resposta Última resposta

                                      • Login

                                      • Não tem uma conta? Cadastrar

                                      • Primeiro post
                                        Último post
                                      0
                                      • Recente
                                      • Usuários