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Barra anti torção que não precisa furar torre

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  • S Offline
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    streit
    escreveu em última edição por
    #5

    ja que o papo é barra eu pergunto essa deslocada -> http://www.orangeracing.com.br/produto.php…564655&lp=0 funciona tão bem quanto a reta?

    essa já está mais legal.

    o fato de ter aquela barriga não interfere em nada.

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    • T Offline
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      TopFuel
      escreveu em última edição por
      #6

      pensava que a barra anti-torção pegasse nos parafusos da torre, não que tivesse que furar…

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      • Q Offline
        Q Offline
        quarteto
        escreveu em última edição por
        #7

        pensava que a barra anti-torção pegasse nos parafusos da torre, não que tivesse que furar…

        na suspensão? mas aí todas seriam iguais essa barra tchãrans, e não segurariam nada de torção, já q ali tem buchas deformáveis

        barra anti-torção é feita pra segurar torção do monobloco, então ela só pode ser ligada no monobloco, no caso, na parte superior perto das torres da suspensão

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        • T Offline
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          TopFuel
          escreveu em última edição por
          #8

          na suspensão? mas aí todas seriam iguais essa barra tchãrans, e não segurariam nada de torção, já q ali tem buchas deformáveis

          barra anti-torção é feita pra segurar torção do monobloco, então ela só pode ser ligada no monobloco, no caso, na parte superior perto das torres da suspensão

          vivendo e aprendendo :copa:

          so tinha visto essas barras tchãrans :copa:

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          • S Offline
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            streit
            escreveu em última edição por
            #9

            no caso dos nossos carrinhos nacionais atuais - que salvo engano - todos utilizam o arranjo de suspensão tipo mcpherson na dianteira, é extremamente importante usar uma barra anti-torção entre as torres dianteiras.

            nesse caso da mcpherson, o monobloco apanha muito mais do que quando se utiliza braços sobrepostos. isso provoca não apenas instabilidade em curvas, mas também apresenta maior tendência a tricar o monobloco.

            por isso que o mavecão é fera. :copa:

            1 Resposta Última resposta
            • Q Offline
              Q Offline
              quarteto
              escreveu em última edição por
              #10

              no caso dos nossos carrinhos nacionais atuais - que salvo engano - todos utilizam o arranjo de suspensão tipo mcpherson na dianteira, é extremamente importante usar uma barra anti-torção entre as torres dianteiras.

              nesse caso da mcpherson, o monobloco apanha muito mais do que quando se utiliza braços sobrepostos. isso provoca não apenas instabilidade em curvas, mas também apresenta maior tendência a tricar o monobloco.

              por isso que o mavecão é fera. :copa:

              mcpherson na dianteira hj eu diria q é praticamente um padrão mundial…até as marcas mais caras usam, considerando carros comuns (sedãs, sw s, minivans, etc.)

              1 Resposta Última resposta
              • S Offline
                S Offline
                streit
                escreveu em última edição por
                #11

                mcpherson na dianteira hj eu diria q é praticamente um padrão mundial…até as marcas mais caras usam, considerando carros comuns (sedãs, sw s, minivans, etc.)

                verdade infeliz.

                o custo de fabricação e mesmo de manutenção de um sistema duplo sobreposto, nos dias de hoje, só permite que sejam aplicados a carros totalmente voltados para performance.

                e que estão bem longe do nosso poder de compra.

                1 Resposta Última resposta
                • Q Offline
                  Q Offline
                  quarteto
                  escreveu em última edição por
                  #12

                  pois é…inclusive marcas que usavam sistemas diferentes na dianteira (subaru e bmw são as marcas que eu me lembro agora) voltaram atrás e hj usam mcpherson

                  aliás, você me deu uma ótima idéia, streit :copa:

                  aguarde e confie

                  1 Resposta Última resposta
                  • T Offline
                    T Offline
                    TopFuel
                    escreveu em última edição por
                    #13

                    desculpm a ignorança , mas porque a mcdonaldsperson é ruim ?

                    1 Resposta Última resposta
                    • S Offline
                      S Offline
                      streit
                      escreveu em última edição por
                      #14

                      desculpm a ignorança , mas porque a mcdonaldsperson é ruim ?

                      bom, pra começar, um sistema de braços sobrepostos, permite que a roda assuma a posição que vc quer em qqr ponto de uma curva ou curso da suspensão. assim, vc consegue proporcionar a correta cambagem negativa na roda dianteira interna numa curva. garantindo maior aderência e estabilidade.

                      na mcpherson, isso se torna bem mais difícil. vc não tem tanta liberdade para movimentar a roda como gostaria.

                      ela tb promove a mudança indesejável de cambagem durante o curso de subida e descida da suspensão. o que é prejudicial a manobrabilidade.

                      também por apresentar amortecedores que fazem o papel de braço de ligação entre roda e monobloco, preso à torre de suspensão, formando uma grande alavanca, somado ao fato de não manter a roda corretamente posicionada durante um dos movimentos citados acima, a força que acaba sendo aplicada ao monobloco é maior, gerando um balanço a mais na carroceria do que em arranjos de braços sobrepostos.

                      bem simploriamente falando é isso.

                      de qualquer forma, é um arranjo que se consagrou no mercado. sua simplicidade e robustez, aos olhos das fábricas, compensam a perca em performance.

                      abraços.

                      1 Resposta Última resposta
                      • T Offline
                        T Offline
                        TopFuel
                        escreveu em última edição por
                        #15

                        bom, pra começar, um sistema de braços sobrepostos, permite que a roda assuma a posição que vc quer em qqr ponto de uma curva ou curso da suspensão. assim, vc consegue proporcionar a correta cambagem negativa na roda dianteira interna numa curva. garantindo maior aderência e estabilidade.

                        na mcpherson, isso se torna bem mais difícil. vc não tem tanta liberdade para movimentar a roda como gostaria.

                        ela tb promove a mudança indesejável de cambagem durante o curso de subida e descida da suspensão. o que é prejudicial a manobrabilidade.

                        também por apresentar amortecedores que fazem o papel de braço de ligação entre roda e monobloco, preso à torre de suspensão, formando uma grande alavanca, somado ao fato de não manter a roda corretamente posicionada durante um dos movimentos citados acima, a força que acaba sendo aplicada ao monobloco é maior, gerando um balanço a mais na carroceria do que em arranjos de braços sobrepostos.

                        bem simploriamente falando é isso.

                        de qualquer forma, é um arranjo que se consagrou no mercado. sua simplicidade e robustez, aos olhos das fábricas, compensam a perca em performance.

                        abraços.

                        preciso voltar ao senai :copa:

                        valeu streit

                        prw

                        1 Resposta Última resposta
                        • N Offline
                          N Offline
                          noopcar
                          escreveu em última edição por
                          #16

                          vou ser sincero…acho q essa barra não funciona...

                          ela fica presa somente em 1 ponto da carroceria, bem ali onde vai a parte de cima dos amortecedores, que, querendo ou não, tem alguma mobilidade...

                          pra mim isso daí é tchãrans, túningues e tuningamentos

                          essa barra nada mais é que tchãrans, túningues e tuningamentos…. estou rindo até agora....

                          além de ser tchãrans, túningues e tuningamentos, ela não vai cumprir sua função e prejudicar a fixação dos amortecedores, no cofre do motor.

                          a barra, correta você encontra em:

                          http://www.psiturbo.com.br/

                          abraços

                          fê

                          1 Resposta Última resposta
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                            -SCHULZ-
                            escreveu em última edição por
                            #17

                            coma ja disseram aqui a torção se da na maioria das vezes na carroceria, não adiantaria de nada preder só os amortecedores..

                            1 Resposta Última resposta

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