Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Alguem ja viu esse sistema aqui??

Alguem ja viu esse sistema aqui??

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
106 Posts 36 Posters 11.7k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • S Offline
    S Offline
    sanna10
    escreveu em última edição por
    #3

    esse ai que é o atomic da cdr??

    eu achava que o dele era mais elaborado…

    1 Resposta Última resposta
    • S Offline
      S Offline
      sanna10
      escreveu em última edição por
      #4

      só para atualizar… olhei la na cdr e acho que nao é do atomic nao...

      fizeram uma pergunta la...

      atomic, o sc tem sistema de lubrificação de oleo com admissão do motor e retorno, igual turbina?

      a pressão está sendo regulada como? nas polias, pop-off?

      e ele respondeu...

      tem aerokip de óleo e retorno igual turbina... a regulagem está sendo feita pelas polias.

      logo como nao tem retornode oleo nessa foto nao deve ser dele nao...

      1 Resposta Última resposta
      • M Offline
        M Offline
        Mega
        escreveu em última edição por
        #5

        so pra frisar, akela valvula e prioridade, nao alivio.

        pressao ele muda pela polia.

        1 Resposta Última resposta
        • Z Offline
          Z Offline
          ZOEGA
          escreveu em última edição por
          #6

          e pela foto, ta parecendo que não tem nenhum tipo de transmissão ou engrenagens para aumentar o giro da turbina, parece que é um eixo direto da polia para o rotor da caixa fria…

          tem que ter algum tipo de transmissão, já que a turbina pra gerar pressão tem que estar de 80.000 rpm pra mais, e como o carro vira no máximo 7k, se for um eixo só como esse na foto do tópico acho dificil dar pressão…

          1 Resposta Última resposta
          • V Offline
            V Offline
            vwfan
            escreveu em última edição por
            #7

            e pela foto, ta parecendo que não tem nenhum tipo de transmissão ou engrenagens para aumentar o giro da turbina, parece que é um eixo direto da polia para o rotor da caixa fria…

            tem que ter algum tipo de transmissão, já que a turbina pra gerar pressão tem que estar de 80.000 rpm pra mais, e como o carro vira no máximo 7k, se for um eixo só como esse na foto do tópico acho dificil dar pressão…

            repare que a polia do compressor eh menor q a polia do motor… logo multiplica a rotação :copa:

            nao to dizendo que funciona.. mas que pode funcionar

            1 Resposta Última resposta
            • S Offline
              S Offline
              sanna10
              escreveu em última edição por
              #8

              entao sera que pode ser uma caixa fria???

              valeu

              mega valeu a correçao ai…

              e nesse sistema qual seria a funçao da valvula?

              1 Resposta Última resposta
              • C Offline
                C Offline
                coisa_triste
                escreveu em última edição por
                #9

                entao sera que pode ser uma caixa fria???

                valeu

                mega valeu a correçao ai…

                e nesse sistema qual seria a funçao da valvula?

                se é uma valvula de prioridade serve para regular a pressao..

                se o compressor mandar mais pressão do que regulado na valvula ela alivia…

                1 Resposta Última resposta
                • S Offline
                  S Offline
                  streit
                  escreveu em última edição por
                  #10

                  se é uma valvula de prioridade serve para regular a pressao..

                  se o compressor mandar mais pressão do que regulado na valvula ela alivia…

                  não.

                  ela serve pra evitar que, ao se tirar o pé do acelerador e fechar a borboleta, mantendo o giro alto do motor, não gere sobrepressão dentro da tubulação, o que danificaria o compressor.

                  a pressão é regulada diretamente pela relação de polias.

                  1 Resposta Última resposta
                  • C Offline
                    C Offline
                    Caracol
                    escreveu em última edição por
                    #11

                    alí onde está tá um tanto quanto ingrato para captar ar hein?

                    1 Resposta Última resposta
                    • ? Offline
                      ? Offline
                      Visitante
                      escreveu em última edição por
                      #12

                      1- eles fecharam o centro de lubrificação da turbina, provavelmente com algum óleo de engrenagem dentro. como não tem muito calor até que lubrifica e tal…..mas queria saber até quando iria aguentar sem travar..... :copa:

                      2- a pressão deve estar baixa justamente pela relação de polias que não deve estar deixando o turbo girar o quanto deveria..... isso aí deve estar com uma progressividade duvidósa.....sei não....

                      3- a valvula de prioridade tá lá fazendo o que ela foi projetada pra ser feita: aliviar a pressão do sistema quando a borboleta de admissão for fechada.

                      abraço.

                      1 Resposta Última resposta
                      • D Offline
                        D Offline
                        Dr.147
                        escreveu em última edição por
                        #13

                        a engenhoca aí parece ser uma cópia caseira dos paxton e vortech.

                        será que dá os 0,7 de pressão?

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          Flavio Cruz
                          escreveu em última edição por
                          #14

                          acho dificil vir pressao positiva ali hein?

                          1 Resposta Última resposta
                          • S Offline
                            S Offline
                            sanna10
                            escreveu em última edição por
                            #15

                            pior qu parece que ta vindo sim….

                            resumindo, isso ai é uma parte fria da turbina com uma polia na ponta??

                            1 Resposta Última resposta
                            • A Offline
                              A Offline
                              Adriano Sushi
                              escreveu em última edição por
                              #16

                              gambi mais ou menos…

                              o oleo dentro pode durar mt mais q o motor(dependendo do tipo de oleo...), vide os compressores de eaton... a vida util do oleo dele eh maior q a vida util do motor...

                              c fizer umas polias melhores e usar uma correia mais grossa, acredito q funcione sim...

                              e sanna eh sim uma parte fria de uma turbina com a parte central dela adaptada...

                              1 Resposta Última resposta
                              • S Offline
                                S Offline
                                sanna10
                                escreveu em última edição por
                                #17

                                bacana….

                                alguem teria ideia de qual tamanho da caixa fria seri legal para um opala 2,8?? e para um 2,4 careta??

                                pois eu nao tenho a minima ideia de como seria esse calculo...

                                1 Resposta Última resposta
                                • S Offline
                                  S Offline
                                  streit
                                  escreveu em última edição por
                                  #18

                                  gambi mais ou menos…

                                  o oleo dentro pode durar mt mais q o motor(dependendo do tipo de oleo...), vide os compressores de eaton... a vida util do oleo dele eh maior q a vida util do motor...

                                  c fizer umas polias melhores e usar uma correia mais grossa, acredito q funcione sim...

                                  e sanna eh sim uma parte fria de uma turbina com a parte central dela adaptada...

                                  a coisa não funciona assim desse jeito.

                                  um eixo, que vai utilizar certo tipo de óleo, a uma certa pressão, terá um tipo de folga. vc não pode fugir disso.

                                  os compressores da eaton e de tantos outros funciona selado, a exemplo de uma caixa de câmbio porque foram projetados para isso. o óleo é mais espesso, as folgas são diferentes, muda tudo.

                                  francamente, isso daí é gambiarra demais pra ser verdade.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • F Offline
                                    F Offline
                                    Flavio Cruz
                                    escreveu em última edição por
                                    #19

                                    duvido que ali tenha multiplicador de rpm ao ponto de fazer o rotor do compressor dechar nos 60.000 por exemplo…

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • C Offline
                                      C Offline
                                      Caracol
                                      escreveu em última edição por
                                      #20

                                      duvido que ali tenha multiplicador de rpm ao ponto de fazer o rotor do compressor dechar nos 60.000 por exemplo…

                                      para matar essa curiosidade basta fazer a proporção rotor do compressor x polia do carro, ou não?

                                      abraços.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • F Offline
                                        F Offline
                                        Flavio Cruz
                                        escreveu em última edição por
                                        #21

                                        para matar essa curiosidade basta fazer a proporção rotor do compressor x polia do carro, ou não?

                                        abraços.

                                        concordo, porem 60.000 é apenas pro danado descolar pressao… podendo chegar a 120.000 rpm

                                        da pra ver que ali é um motor de chevas, se for std mal bate 6000... teria que ter uma polia 6x menor pra descolar pressao, porem ela é quase do tamanho da do alternador...

                                        então, se for um eixo do compressor ligado na relacao 1:1 da polia menor... acredito que não vira...

                                        agora, se tiver um multiplicador ali dentro... :teteto:

                                        ps: e aquela correia... :confuso:

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • R Offline
                                          R Offline
                                          realz
                                          escreveu em última edição por
                                          #22

                                          eu ja pensei em fazer isso no meu carro…mas vai saber se da certo

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários