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Montando um locost (super seven)

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  • V Offline
    V Offline
    VictorArrabal
    escreveu em última edição por
    #8

    sinceramente acho que 1020 nem vira hein…se for fazer com 1020 acho que é melhor profidenciar umas travessas nessa estrutura...

    cro-moli creio que seja o ideal, resistente e leve, mas deve ser meio caro...

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    • J Offline
      J Offline
      Joel_RS
      escreveu em última edição por
      #9

      boa pedida, amanhã consulto algumas empresas daqui que vendem. inclusive tem uma bem perto de casa, a diferro.

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      • P Offline
        P Offline
        PrEsA
        escreveu em última edição por
        #10

        tb sou da opnião que 1020 vai ser muito mole para isto…

        e quando for colocar no cad atente para os pontos de fixação do motor, pois com o torque são eles que vão fazer a estrutura torcer.

        e depois nós fazemos um tira teima em itu eu fico tomando umas no bar enquanto vc toca a ratoeira nas curvas :copa: :copa: :ohoh:

        ps. só não vale entrar nos boxes, kkk

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        • P Offline
          P Offline
          Padula
          escreveu em última edição por
          #11

          olha aqui tem uns planos…

          http://mcsorley.net/locost/

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          • 1 Offline
            1 Offline
            16volts
            escreveu em última edição por
            #12

            um amigo meu está construindo um… já é engenheiro formado e está fazendo em aço 1020 mesmo mas utilizou tubos com parede mais grossa.

            cromo-molibidênio é legal, mas dá pra soldar com eletrodo ?? nem todos tem mig ou tig né?

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            • S Offline
              S Offline
              streit
              escreveu em última edição por
              #13

              taí uma coisa que ainda irei fazer.

              quem sabe após o projeto do maverick.

              talvez, mais tarde, podemos criar uma seção no fórum com todas as iniciativas do pessoal nesse sentido, trocar informações e tal.

              abraços.

              1 Resposta Última resposta
              • J Offline
                J Offline
                Joel_RS
                escreveu em última edição por
                #14

                olha aqui tem uns planos…

                http://mcsorley.net/locost/

                pára tudo

                ali tem o modelo em 3d

                já baixei e converti pro solidwoeks

                agora é só fazer as adaptações necessárias.

                solda temos mig e meu pai será o montador. acho que 30 anos montando gabaritos dizem alguma coisa. :copa:

                bem lembrado sobre os tubos já que hoje meu chefe questionou as paredes de 1,5. quem sabe nos contornos era bom usar 1,9 pra sustentar bem, principalmente a suspensão.

                faço curso de solidworks avançado no senai e tinha uma exposição com vários trabalhos e tinha duas gaiolas usando amortecedores de moto. irei atrás de algum professor pra pegar umas dicas.

                valeu a ajuda aí ppessoal. mais dicas são bem-vindas.

                1 Resposta Última resposta
                • A Offline
                  A Offline
                  Adriano Sushi
                  escreveu em última edição por
                  #15

                  opa curti a ideia…

                  pra fazer doc, vai ter q usar tudo novo (em termos...) com nota e tal. ai vai num inmetro da vida e faz um laudo q o carro tem condições de andar em vias publicas. e ai sai o doc...

                  motor de chevas bem mexido rende legal essa potencia q vc quer. a oficina q frequento hj em dia, o mecanico eh especialista nesse motor, ja fez de tudo nele... c tiver duvidas com essa mecanica me fala, q eu pergunto pra ele.

                  e deixe sempre atualizado...

                  abrazzz

                  1 Resposta Última resposta
                  • Q Offline
                    Q Offline
                    quarteto
                    escreveu em última edição por
                    #16

                    o pessoal usa muito amortecedor de moto nesse tipo de carro….naquele fórum ianque q eu tinha achado da outra vez (e que não consegui encontrar meu post aqui :confuso: ), eles costumam usar amortecedor + mola de hayabusa nas 4 rodas...deve ficar um esquema bom, já q um carro desse, assim como a moto, tem pouca excursão de suspensão, o peso de 4 busas deve ser um pouco menor q o seven, além disso, essas suspensões de moto têm zilhões de regulagens (compressão, distensão, compressão e distensão rápida de amortecedor, pré-carga de mola, etc.)

                    se rolasse de fazer o chassis em cro-mo ia ser rox...a propósito...dê uma olhada no projeto do português pra ver como ele fez os reforços na parte do chassis onde a suspensão fica presa, e nos pontos de fixação de motor e câmbio

                    1 Resposta Última resposta
                    • J Offline
                      J Offline
                      Joel_RS
                      escreveu em última edição por
                      #17

                      informações já passadas adiante.

                      uma coisa é certa. o meu será preto ou brg com rodas de kadett gsi pretas com borda prata.

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                      • A Offline
                        A Offline
                        Anderson Torres
                        escreveu em última edição por
                        #18

                        para montar algo assim, não curti esse projeto não

                        eixo rígido na traseira e motor na dianteira??? não mesmo…

                        pq vc mesmo não tenta desenvolver alguma coisa? eu tenho muita vontade de fazer um tubular com motor central, isso ainda reduz o peso do projeto, já que não precisa de diferencial nem eixo cardã.

                        1 Resposta Última resposta
                        • A Offline
                          A Offline
                          Anderson Torres
                          escreveu em última edição por
                          #19

                          olha que legal:

                          http://www.sterlingsportscars.com/index/tu…mid-engine.html

                          1 Resposta Última resposta
                          • Q Offline
                            Q Offline
                            quarteto
                            escreveu em última edição por
                            #20

                            a vantagem desse projeto do seven é que é relativamente fácil de executar e rola de achar muito material na net…

                            o carro em si não fica pesado (em torno de 600 kg em ordem de marcha), e a distribuição das massas fica em 50/50, com a vantagem do carro com motor dianteiro (na verdade é central, ele fica bem recuado em relação à linha do eixo dianteiro) ser mais dócil de controlar as saídas de traseira

                            qto à parte da suspensão traseira, eu concordo...mas se é pra construir um carro barato, usar algo que já esteja pronto facilita muito as coisas...de repente seria válido usar mcpherson na traseira (chapman struts) herdado de algum vw + diferencial de omega, subaru ou outro que suporte suspensão independente

                            1 Resposta Última resposta
                            • B Offline
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                              brunin
                              escreveu em última edição por
                              #21

                              http://www.primeiramao.com.br/editorial/su…l_veneno114.asp

                              1 Resposta Última resposta
                              • J Offline
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                                Joel_RS
                                escreveu em última edição por
                                #22

                                rá

                                que boa idéia, fazer um pouco diferente do original. mas nada de motor com mais de 4 cilindros. tem que ser leve.

                                tá f.oda de se achar um chevette, esses dias nos ofereceram um por 2k… + 800 de multa.

                                1 Resposta Última resposta
                                • T Offline
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                                  TopFuel
                                  escreveu em última edição por
                                  #23

                                  se você estivesse perto, te levava pra ver alguns conjuntos motor+cambio+diferencial completo por uns bons r$500~r$600

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • S Offline
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                                    scarsanela
                                    escreveu em última edição por
                                    #24

                                    ai rapaz, da pra usar um ap invertido com caixa de ap mesmo montado em cima do eixo traseiro, da uma olhada quem sabe te agrada.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • S Offline
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                                      scarsanela
                                      escreveu em última edição por
                                      #25

                                      achei essas aki nas minhas fotos pessoais

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • P Offline
                                        P Offline
                                        Padula
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                                        #26

                                        eu tava pensando em fazer usando o chassi australiano do mcsorley, (mais resistente na frente pelas leis de impacto) mas fugindo do chevette.

                                        tava pensando em fazer um com traseira indepente baseado no mx-5 (miata para os metrosexuais) nas peças miudas da susp… e diferencial e homocineticas de omega.

                                        tem o www.locostusa.com, que gringo faz muito baseado em qq carro com traseira corolla, miata, ou mesmo picapes.. tem vários derivados de s-10 lá...

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • Q Offline
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                                          quarteto
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                                          #27

                                          eu tava pensando em fazer usando o chassi australiano do mcsorley, (mais resistente na frente pelas leis de impacto) mas fugindo do chevette.

                                          tava pensando em fazer um com traseira indepente baseado no mx-5 (miata para os metrosexuais) nas peças miudas da susp… e diferencial e homocineticas de omega.

                                          tem o www.locostusa.com, que gringo faz muito baseado em qq carro com traseira corolla, miata, ou mesmo picapes.. tem vários derivados de s-10 lá...

                                          putz, era esse site/forum q eu tava procurando pra postar aqui

                                          valeu, padula

                                          1 Resposta Última resposta

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