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Anti- lag

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  • G Offline
    G Offline
    gts turbo
    escreveu em última edição por
    #1

    estou com a fuel tech instalada no meu carro(gti16v), oque acontece é que com o antilag ligado o carro em 4 mil dá uma patada muito forte, já com ele desligado não acontece a mesma coisa, fica mais linear a subida de pressão;

    a pergunta é: faz mal andar com anti lag ligado. segundo o meu mecanico ela só é acionada quando o acelerador vai no fundo mesmo.

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    • A Offline
      A Offline
      Adriano Sushi
      escreveu em última edição por
      #2

      até onde eu entendi no manual da ft, o anti lag so atua com o pé no fundo, em certa pressão de turbo… tipo começa com 0,1 e vai até 0,8 bar... saiu desses parametros ele para de atuar...

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      • G Offline
        G Offline
        gts turbo
        escreveu em última edição por
        #3

        é isso mesmo, mas e aí força oque nessa hora? pode quebrar pistão? força a turbina?

        1 Resposta Última resposta
        • L Offline
          L Offline
          Lost
          escreveu em última edição por
          #4

          kra, ao meu ver, força valvula de escape, coletor de escape (se for tubular ja viu né, trinca tudo) e turbina…

          pistao nao força nao...

          1 Resposta Última resposta
          • G Offline
            G Offline
            gts turbo
            escreveu em última edição por
            #5

            o coletor que uso é da german, vou deixar desligado

            1 Resposta Última resposta
            • G Offline
              G Offline
              Gili
              escreveu em última edição por
              #6

              como que ficou o carro mauricio? comentei com um amigo meu piloto que é piloto da varig e ele perguntou se vc vendia a turbina pra por no aviao dele auhauaha

              abs

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              • F Offline
                F Offline
                Fabio Lima
                escreveu em última edição por
                #7

                mas o anti-lag nao funciona principalmente quando vc tira o pé do acelerador, mantendo o turbo embalado pra um retomada? ou não é tão nervoso quanto os anti-lag dos carros de wrc?

                1 Resposta Última resposta
                • A Offline
                  A Offline
                  Adriano Sushi
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  a ft tem 2 anti lag… um pra acordar a turbina, e outro pra troca de marchas...

                  ao meu ver, c fizer um parametro moderado não força quase nada.

                  vc vai atrasar ponto e engordar... não deve gerar tanto calor assim pra derreter nada...

                  1 Resposta Última resposta
                  • M Offline
                    M Offline
                    mechanics
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    tirado do manual da ft

                    anti-lag 1 - enchimento turbo

                    o lag da turbina é uma demora na ativação dela com eficiência máxima, normalmente comum em

                    motores com turbinas dimensionadas para grandes níveis de potência e que demoram a “pegar” em baixas

                    rotações, onde o motor não dispõe de um fluxo e calor suficientes no escapamento para reacioná-la mais

                    efetivamente.

                    porém, com o anti-lag 1, é possível detectar quando é exigido maior carga do motor em baixas rotações,

                    e apenas durante a fase de “enchimento” da turbina (determina-se pelo intervalo de pressão de turbo na

                    configuração), um atraso do ponto de ignição e um enriquecimento da mistura acima do mapa base.

                    o atraso de ponto, em conjunto com o enriquecimento da mistura, age aumentando a temperatura de

                    escapamento, e conseqüentemente diminuindo o lag da turbina.

                    muito útil para carros de rua com turbinas grandes, especialmente em situações de ultrapassagem em

                    rotações baixas.

                    procure utilizar valores de enriquecimento e atraso de ponto mais conservador e gradativamente

                    aumentando-os até conseguir o melhor acerto.

                    é importante lembrar que um atraso muito grande aliado a um enriquecimento grande pode gerar uma

                    perda muito acentuada de potência e conseqüentemente um efeito contrário do esperado.

                    procure utilizar atrasos em torno de -5.00º e enriquecimentos menores que 10%.

                    o anti-lag 1 somente é ativado com mais de 95% de tps acionado.

                    ai ze o q pode quebra e antileg de arrancada usando por munto tempo.

                    1 Resposta Última resposta
                    • G Offline
                      G Offline
                      gts turbo
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      ontem eu baixei o manual e comecei a ler. e apareceram algumas dúvidas. por isso postei aki.

                      sinto que o rendimento do carro com o anti lag desligado é notável a diferença pra pior é claro.

                      1 Resposta Última resposta

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