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Turbinando em casa

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    golbranco
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    #233

    eae galera… blz...

    entaum como o goleta88 já avisou q meu motor foi pro saco....

    to postando as fotos... aki... da primeira parte da desmontagem

    http://www.7xstudio.com/mig/tutoriais/motorkebrado/

    o bum foi o seguinte… eu tinha travado a prioridade... mas travado mesmo... até entaum o parafuso comprimiu toda a mola oring... lá dentro... e foi por isso explodiu...

    fora isso foi junto pro lixo.... a bomba dagua e o carter

    só avisando o carro naum dava excesso e sim falta... pq eu usava o agulhero 200 e o carro nem acendia o shift de 3 marcha bastou trocar o agulheiro.. para o original da w40 o carro já acendeu shift de 3 e 4 marcha....

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      Fabio Lima
      escreveu em última edição por
      #234

      mas os 2,5 kg vc colocou o veio sem querer ?

      eu fico ensaiando pra fazer um corte por pressão no meu carro, no meu caso vai ser passou de 0,8, desliga o sistema de ignição.

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      • A Offline
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        Adriano Sushi
        escreveu em última edição por
        #235

        o estranho eh q subiu pressão mexendo na prioridade e nao na wg…

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          wagnerls
          escreveu em última edição por
          #236

          o estranho eh q subiu pressão mexendo na prioridade e nao na wg…

          concordo :hauhau:

          1 Resposta Última resposta
          • G Offline
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            goleta 88
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            #237

            a wg ja estava travada, mas nao passava de 1,8kg, ai o golbranco imaginou que era a prioridade que estava deixando vazar, tipo nao segurava a pressao, ai ele aumentaou a pressão da mola e nada, ai no caso ele enfiou um parafuso comprido e travou a valvula, ai como a wg ja estava travada tudo que veio da turbina foi-se pro motor e bum

            1 Resposta Última resposta
            • G Offline
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              golbranco
              escreveu em última edição por
              #238

              mas os 2,5 kg vc colocou o veio sem querer ?

              eu fico ensaiando pra fazer um corte por pressão no meu carro, no meu caso vai ser passou de 0,8, desliga o sistema de ignição.

              entaum… os 2,5 veio pq travei a prioridade.... mas travei mesmo... ao ponto do parafuso... chegar no curso final... só pra ter uma ideia... depois q estorou o motor eu fui na prioridade com a chave alem 5 para destravar... eu tive q fazer uma força para soltar ele... e naum foi poka...

              mas 0,8kg é sussa... nem precisa de sistema algum... o problema é depois dos 2kg.... ai a brincadera fika loka...

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              • F Offline
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                Fabio Lima
                escreveu em última edição por
                #239

                entaum… os 2,5 veio pq travei a prioridade.... mas travei mesmo... ao ponto do parafuso... chegar no curso final... só pra ter uma ideia... depois q estorou o motor eu fui na prioridade com a chave alem 5 para destravar... eu tive q fazer uma força para soltar ele... e naum foi poka...

                mas 0,8kg é sussa... nem precisa de sistema algum... o problema é depois dos 2kg.... ai a brincadera fika loka...

                mas não era pra fzer isso só por vc ter travado a prioridade. meu carro tem um tapo no lugar da prioridade, desda ultima vez que montei nao usa valvula nenhuma e o manometro dorme em 0.6kg.

                falei desse sistema pq não confio muito em wastgate externa. já furou 2x comigo, sorte que começou com vazamentos apenas e eu comecei achar o carro mais forte que o normal ai percebi que tinha acontecido.

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                • G Offline
                  G Offline
                  golbranco
                  escreveu em última edição por
                  #240

                  mas não era pra fzer isso só por vc ter travado a prioridade. meu carro tem um tapo no lugar da prioridade, desda ultima vez que montei nao usa valvula nenhuma e o manometro dorme em 0.6kg.

                  falei desse sistema pq não confio muito em wastgate externa. já furou 2x comigo, sorte que começou com vazamentos apenas e eu comecei achar o carro mais forte que o normal ai percebi que tinha acontecido.

                  tipo tem q levar em consideração q o meu carro tava com os 2 parafusos travados… tanto da prioridade e da alivio... ai se já viu né... o baguio.... mando tudo.. pra dentro... depois desse tudo pra fora... kkkkk

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                  • S Offline
                    S Offline
                    sleep
                    escreveu em última edição por
                    #241

                    o meu tambem nao tava subindo mais que 1.1 de pressao

                    fechei quase todo parafuso da wg e nada…

                    ainda bem que nas primeiras puxadas quebrou a canaleta de um pistao, senao era capaz de ter acontecido algo desse tipo...

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Fabio Lima
                      escreveu em última edição por
                      #242

                      não sei se alguem reparou, mas o carro usava pistoes mi.

                      olha os pistoes da saveiro:

                      e o olha que comprei quando fiz a 2 anos o motor do meu carro:

                      1 Resposta Última resposta
                      • A Offline
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                        Adriano Sushi
                        escreveu em última edição por
                        #243

                        ahn ta agora explico heheheh.

                        o q deve ta acontecendo eh q a mangueira q manda vacuo/pressão pra prioridade deve ser mt fina, e não da volume legal pra travar a prioridade com pressão positiva no coletor… ou eh pau da prioridade mesmo...

                        1 Resposta Última resposta
                        • G Offline
                          G Offline
                          golbranco
                          escreveu em última edição por
                          #244

                          porra.. sushi…. num tinha pensado nisso...

                          vou postar uma foto.. ai... pra vc ver... e me fala se é fina d+...

                          1 Resposta Última resposta
                          • G Offline
                            G Offline
                            golbranco
                            escreveu em última edição por
                            #245

                            não sei se alguem reparou, mas o carro usava pistoes mi.

                            olha os pistoes da saveiro:

                            e o olha que comprei quando fiz a 2 anos o motor do meu carro:

                            cara… agora se meu deixou cabrero... hein... com essas fotos... ai...

                            tá certo q meu carro já veio com adesivo da turbo anhanguera... colado no porta luvas...

                            vou procurar saber mas sobre o pistao.... vlw pela dica...

                            1 Resposta Última resposta
                            • A Offline
                              A Offline
                              Adriano Sushi
                              escreveu em última edição por
                              #246

                              posta foto tb do lugar onde vc pega pressão…

                              uma vez la no bigode, ele monto um turbo b, e a prioridade abria quando vinha pressão, ai ele mudo a mangueira por uma mais grossa, e tb colo um niple mais largo. ai parou o problema...

                              1 Resposta Última resposta
                              • G Offline
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                                golbranco
                                escreveu em última edição por
                                #247

                                entaum o meu vem lá da mangueira do hidrovaco… do freio....

                                ali eu fiz um nipel t q vai pra uma mangueira... meio fina.... a noite eu vou tirar foto... dele.. ai posto aki.. blz...

                                1 Resposta Última resposta
                                • * Offline
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                                  escreveu em última edição por
                                  #248

                                  posta foto tb do lugar onde vc pega pressão…

                                  uma vez la no bigode, ele monto um turbo b, e a prioridade abria quando vinha pressão, ai ele mudo a mangueira por uma mais grossa, e tb colo um niple mais largo. ai parou o problema...

                                  isso é algo q insisto com a galera qdo o assunto é valvula de prioridade…tem q usar niple de gente grande e mangueira idem.

                                  na saveiro uso niple + mangueira de 3/8 (~11mm) na valvula de prioridade. e vejo por ai o pessoal usando canudinho de 3mm...afe...

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • G Offline
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                                    golbranco
                                    escreveu em última edição por
                                    #249

                                    isso é algo q insisto com a galera qdo o assunto é valvula de prioridade…tem q usar niple de gente grande e mangueira idem.

                                    na saveiro uso niple + mangueira de 3/8 (~11mm) na valvula de prioridade. e vejo por ai o pessoal usando canudinho de 3mm...afe...

                                    oooo carol.. pq vc num avisou antes.. kkkkkk

                                    vixi se vc olhar as mangueiras… q eu uso... kkkk se vai me xingar.... é tudo.. finas....

                                    mas blz... vivendo e aprendendo... vou agora colokar... umas mais grossas... vlz pela dica...

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • S Offline
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                                      #250

                                      isso é algo q insisto com a galera qdo o assunto é valvula de prioridade…tem q usar niple de gente grande e mangueira idem.

                                      na saveiro uso niple + mangueira de 3/8 (~11mm) na valvula de prioridade. e vejo por ai o pessoal usando canudinho de 3mm...afe...

                                      o meu ta com canudinho de 3mm… uhauhuahuha...

                                      um igual ao que vai pro manometro de pressao...

                                      deve ser por isso entao q o meu tambem nao subia pressao... vou trocar logo

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • A Offline
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                                        #251

                                        o meu não tem problema de usar mangueira fina, a minha bov fica fechada e fecha ainda mais com pressão no coletor ehehehe. bov eh bem mais esquema…

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • G Offline
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                                          golbranco
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                                          #252

                                          o meu não tem problema de usar mangueira fina, a minha bov fica fechada e fecha ainda mais com pressão no coletor ehehehe. bov eh bem mais esquema…

                                          quanto custa uma dessa??? é só bov o nome dela???

                                          1 Resposta Última resposta

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