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Teste - turbos da turboc

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  • W Offline
    W Offline
    wagnerls
    escreveu em última edição por
    #14

    gostei do desempenho da biagio, que vou usar no meu pacato ap 1.6 :hauhau: so que com eixos mais generosos

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    • S Offline
      S Offline
      SantosAutoParts Banido
      escreveu em última edição por
      #15

      mas e ai…ninguem viu minha pergunta la em cima ou ignoraram por se tratar de uma turbina que o pessoal aqui nao gosta muito?

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      • * Offline
        * Offline
        * Caroline Stella *
        escreveu em última edição por
        #16

        qto rende no maximo uma apl 240?

        depende do motor onde vc instalar ela, e tb qto a preparação desse tal motor.

        num 1.6 8v resulta numa coisa, ja num 1.8 20v resulta em outra bem diferente.

        1 Resposta Última resposta
        • N Offline
          N Offline
          Niex
          escreveu em última edição por
          #17

          e a lacon s2a foi desculpa aquele defeito no transporte ou é aquilo mesmo ?

          1 Resposta Última resposta
          • D Offline
            D Offline
            danielparati
            escreveu em última edição por
            #18

            mas e ai…ninguem viu minha pergunta la em cima ou ignoraram por se tratar de uma turbina que o pessoal aqui nao gosta muito?

            repondendo a sua duvida

            apl240 .42 .48 rotor 46mm eixo 49,5 obs detalhe que essa turbina esta viva ate hoje sempre na ativa hoje num corsa 1.6 8v nunca fumo e sem folgas de mancais :ohoh:

            pressão total valvula vedada

            1.8 cobeçote std g49 2e 1 bomba de gti

            http://www.youtube.com/watch?v=w0txhjwppaw

            http://www.youtube.com/watch?v=ippqjc9i5ne

            http://www.youtube.com/watch?v=m33dqozjqtg

            uma coisa que não falaram nesses teste foi que

            cada turbina que testaram tem modo diferente de reação quando se esta na pista ou seja

            uma turbina pode ate ter dado menas potencia que outra mas na pratica ela pode ate vir melhor por conssegui despejar o potecia no chão na hora certa rpm torque

            1 Resposta Última resposta
            • R Offline
              R Offline
              rodriguera
              escreveu em última edição por
              #19

              mto boa a materia

              abraço

              1 Resposta Última resposta
              • J Offline
                J Offline
                Joel_RS
                escreveu em última edição por
                #20

                gostei do teste e principalmente da explicação sobre admissão de ar.

                quanto custa em média a gt28?

                1 Resposta Última resposta
                • O Offline
                  O Offline
                  O Esmerilhador
                  escreveu em última edição por
                  #21

                  acho que a turbo c não permite nenhuma alteração no cabeçote, nao pode nem colocar cabeçote fluxo cruzado (essa é a informação que eu tenho) o que pode ser alterado é apenas o comando de valvulas. depois eu procuro pra ver se é isso mesmo

                  1 Resposta Última resposta
                  • G Offline
                    G Offline
                    gordinho
                    escreveu em última edição por
                    #22

                    acho que a turbo c não permite nenhuma alteração no cabeçote, nao pode nem colocar cabeçote fluxo cruzado (essa é a informação que eu tenho) o que pode ser alterado é apenas o comando de valvulas. depois eu procuro pra ver se é isso mesmo

                    o retrabalho do cabeçote é liberado… angulos valvulas comando tudo livre...

                    mas tem que ser o sideflow mesmo

                    1 Resposta Última resposta
                    • W Offline
                      W Offline
                      wagnerls
                      escreveu em última edição por
                      #23

                      ela nao chegava aos 3 quilos pq o cabeçote engolia tudo que o compressor mandava…

                      se vc tem um cabecote std, pouca diferença acontece dos 2 quilos pros 3 quilos, afinal, o motor nao engole esse fluxo de ar todo, e essa pressao é medida na pressurização, porem nao efetivamente vai para os cilindros...

                      ps: lembre-se que estavam testando essas turbininhas em um motor 2.0 de pista

                      para pra eu descer

                      entao e tudo mito o que eu aprendi ate hoje, se eu faco um carro que coloco 1kg de pressao e o cabecote so consegue engolir esses 1kg entao se eu aumentar pra 2kg eu explodo o coletor e o carbura mas nao vou conseguir enfiar mais 1kg pra dentro do motor???

                      e o que vc me diz dos motores de formula 1 da epoca de ouro turbo que usavam 5,2kg de pressao nos turbos pros qualys??? os cabecotes nao prestavam???

                      outra coisa, sempre leio que os golzim turbo de arrancada (os tops mesmo) tem 2kg de pressao e 3kg no booster, tudo balela entao??? ja que a turbina mesmo empurrando no tudo q dá nao sobe pressao por causa do cabecotao????

                      abracos

                      wagner luis

                      :ohoh:

                      1 Resposta Última resposta
                      • T Offline
                        T Offline
                        Tecnomax
                        escreveu em última edição por
                        #24

                        a garrett roller que não fez o teste está sendo montada numa parati gti 16v nossa,ano 2.000 e depois conto o que ela rende aqui, num carro com cabeçote de rua,mas um cabeçote generoso.

                        lembrando que a princípio, vamos usar apenas 1.2 de pressão,com 8 injetores.

                        1 Resposta Última resposta
                        • M Offline
                          M Offline
                          miozao
                          escreveu em última edição por
                          #25

                          gostei do teste e principalmente da explicação sobre admissão de ar.

                          quanto custa em média a gt28?

                          lá nos eua 900 a 1000 doletas…

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
                            F Offline
                            Flavio Cruz
                            escreveu em última edição por
                            #26

                            para pra eu descer

                            entao e tudo mito o que eu aprendi ate hoje, se eu faco um carro que coloco 1kg de pressao e o cabecote so consegue engolir esses 1kg entao se eu aumentar pra 2kg eu explodo o coletor e o carbura mas nao vou conseguir enfiar mais 1kg pra dentro do motor???

                            e o que vc me diz dos motores de formula 1 da epoca de ouro turbo que usavam 5,2kg de pressao nos turbos pros qualys??? os cabecotes nao prestavam???

                            outra coisa, sempre leio que os golzim turbo de arrancada (os tops mesmo) tem 2kg de pressao e 3kg no booster, tudo balela entao??? ja que a turbina mesmo empurrando no tudo q dá nao sobe pressao por causa do cabecotao????

                            abracos

                            wagner luis

                            :ohoh:

                            eu nao disse que 1 ou 2 quilos é o limite… disse que tem um ponto que o cabeçote/motor não engole..

                            não complica mais goyano...

                            pega a fullpauer que tem 2 passats na capa que vc vai ver a reportagem que ambos quando passavam de 2.2 quilos não vinha mais potencia significativa... era do tipo um ap1.8 com 2.2 e booster pra 3.2 e so veio 17 cvs a mais...

                            ou seja, ou era a carcaça quente esquelando o sistema, ou motor que nao egole... enfim...

                            1 Resposta Última resposta
                            • ? Offline
                              ? Offline
                              Visitante
                              escreveu em última edição por
                              #27

                              esse teste pra mim nao quis dizer coisa nenhuma…. :ohoh:

                              o desempenho de uma mesma turbina muda muuuuiiittooooo de um motor pra outro..... e também de um uso pra outro....

                              então se quiser uma base pro seu projeto, o certo seria olhar os mapas das turbinas/compressores .... que infelizmente nossas ridículas fabricas nacionais não nos fornecem...

                              fora isso, o resto e xutômetro muito vago pra se levar em consideração.....

                              abraço.

                              1 Resposta Última resposta
                              • J Offline
                                J Offline
                                Joel_RS
                                escreveu em última edição por
                                #28

                                lá nos eua 900 a 1000 doletas…

                                aí dói

                                1 Resposta Última resposta
                                • R Offline
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                                  realz
                                  escreveu em última edição por
                                  #29

                                  seria legal, se eles fizessem outro teste, mas mantendo apenas uma configuração de eixo, e mudando caixas quentes e frias, e depois mudando o eixo e rotor…. na verdade seriam vários testes né...

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • Q Offline
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                                    #30

                                    eu já acho q o teste foi bem válido….seria melhor ainda se rolasse um gráfico com a curva de pressão na admissão e escape por rpm, pq aí daria pra avaliar bem como é a pegada de cada uma

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • P Offline
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                                      escreveu em última edição por
                                      #31

                                      nao nao nao…

                                      essa pressa é justamente entre a saida das válvulas até o eixo da turbina... ou seja, internamente no coletor e escape... sacou?

                                      acho que voce nao entendeu.

                                      um escape livre vem mais pressao do que um com restricao. eh a tal da contra pressao. sem mexer na valvula de alivio, se voce trocar o escape vem mais pressao.

                                      desculpa, mas to sem acentos.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • R Offline
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                                        #32

                                        acho que voce nao entendeu.

                                        um escape livre vem mais pressao do que um com restricao. eh a tal da contra pressao. sem mexer na valvula de alivio, se voce trocar o escape vem mais pressao.

                                        desculpa, mas to sem acentos.

                                        interessante, no video tambem mostra a contra-pressão de cada turbina, com a mesma caixa quente/escape….

                                        o ideal é a que gera menos contra pressao, certo é por girar mais livre...

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • M Offline
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                                          miozao
                                          escreveu em última edição por
                                          #33

                                          interessante, no video tambem mostra a contra-pressão de cada turbina, com a mesma caixa quente/escape….

                                          o ideal é a que gera menos contra pressao, certo é por girar mais livre...

                                          depende onde é medido..

                                          após a turbina (depois que passa do eixo) quando menos pressão, melhor….

                                          do cabeçote até a turbina, tem que ter alguma pressão, pois é essa pressao que faz girar o eixo...

                                          muita, estrangula... pouca, não enche a turbina...

                                          tem uma razão entre pressão e contra pressão... uma vez li algo mais não me lembro bem, vou dar uma caçada pra ver se acho

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