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Milesete super destaxado

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  • J Offline
    J Offline
    juliano lima
    escreveu em última edição por
    #1

    estava fazendo um milenove e por falta de um eixo bom de 1.8 montei com um eixo de 1.6 mesmo

    pistões 2.0 std álcool 100% plano ks + eixo 1.6 std

    se fosse um eixo 1.8 com esses pistões daria 8:1 de taxa.

    agora com eixo 1.6 como deve ficar a taxa?

    até que taxa mínima seria recomendado?

    o pms está a 0,9mm abaixo do bloco

    a turbina em questão é uma apl525.

    carol quanto vc usa de taxa no seu carro ?

    pós e contras, críticas e opiniões

    abraços a todos…

    1 Resposta Última resposta
    • R Offline
      R Offline
      realz
      escreveu em última edição por
      #2

      se ainda estiver na busca, tenho um vira 1.8 std, apenas polido..

      1 Resposta Última resposta
      • T Offline
        T Offline
        top_dog
        escreveu em última edição por
        #3

        estou prevendo um carro lixo em baixa rotação…

        1 Resposta Última resposta
        • S Offline
          S Offline
          sleep
          escreveu em última edição por
          #4

          que junta vc pretende usar é quantos mm?

          1 Resposta Última resposta
          • G Offline
            G Offline
            Gaucho
            escreveu em última edição por
            #5

            estou prevendo um carro lixo em baixa rotação…

            2

            1 Resposta Última resposta
            • D Offline
              D Offline
              daniel_fabricio
              escreveu em última edição por
              #6

              tá 9mm abaixo do topo do bloco ou 0,9mm (isto é, menos de 1mm) ?

              1 Resposta Última resposta
              • D Offline
                D Offline
                DuKa
                escreveu em última edição por
                #7

                nusss :humpft: se é loko… deve ta 9mm pra baixo.... so vai andar se enfiar 4kg de pressao...kkk

                eu tenho minhas duvidas ate se o carro vai permanecer ligado...

                1 Resposta Última resposta
                • O Offline
                  O Offline
                  O Esmerilhador
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  vai força muito esta turbina, vai ter que andar com bastante pressão vai ter que encher de vento estes cilindros ai

                  1 Resposta Última resposta
                  • * Offline
                    * Offline
                    * Caroline Stella *
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    estava fazendo um milenove e por falta de um eixo bom de 1.8 montei com um eixo de 1.6 mesmo

                    pistões 2.0 std álcool 100% plano ks + eixo 1.6 std

                    se fosse um eixo 1.8 com esses pistões daria 8:1 de taxa.

                    agora com eixo 1.6 como deve ficar a taxa?

                    até que taxa mínima seria recomendado?

                    o pms está a 0,9mm abaixo do bloco

                    a turbina em questão é uma apl525.

                    carol quanto vc usa de taxa no seu carro ?

                    pós e contras, críticas e opiniões

                    abraços a todos…

                    juliano, uso 6,82:1 de taxa, porém com virabrequim de curso longo (motor 2008cc), dessa forma juntamente com a preparação (e muuuito trabalho de ajuste) meu motor é até q nervoso em baixa/média.

                    com vira de ~77 do motor 1600 pode ficar um tanto fraco em baixa/média.

                    ja pensou na hipotese de rodar com gasolina?

                    1 Resposta Última resposta
                    • ? Offline
                      ? Offline
                      Visitante
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      ficou com quantos milimetros abaixo do bloco mesmo é mediu bem medido ???

                      só de mudar do vira 1.8 pro 1.6 já abaixa o pistão mais de 4,0mm

                      nao gosto de pistões muito abaixo do pms não….. fica complicado de acerto e fragil de queimar junta e o proprio pistão....

                      mas enfim....

                      1 Resposta Última resposta
                      • J Offline
                        J Offline
                        juliano lima
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        se ainda estiver na busca, tenho um vira 1.8 std, apenas polido..

                        vou ver como vai ficar e te falo…

                        estou prevendo um carro lixo em baixa rotação…

                        esse é um dos meus medos…

                        que junta vc pretende usar é quantos mm?

                        como a taxa é bem baixa, pretendo usar original comum mesmo…

                        tá 9mm abaixo do topo do bloco ou 0,9mm (isto é, menos de 1mm) ?

                        0,9mm

                        nusss :humpft: se é loko… deve ta 9mm pra baixo.... so vai andar se enfiar 4kg de pressao...kkk

                        eu tenho minhas duvidas ate se o carro vai permanecer ligado...

                        tb pensei nessa hipótese…

                        vai força muito esta turbina, vai ter que andar com bastante pressão vai ter que encher de vento estes cilindros ai

                        vamos ver no que vai dar

                        juliano, uso 6,82:1 de taxa, porém com virabrequim de curso longo (motor 2008cc), dessa forma juntamente com a preparação (e muuuito trabalho de ajuste) meu motor é até q nervoso em baixa/média.

                        com vira de ~77 do motor 1600 pode ficar um tanto fraco em baixa/média.

                        ja pensou na hipotese de rodar com gasolina?

                        pior é que pensei em usar gasolina, no seu chutômetro vc acha que a taxa deve estar em quanto?

                        ficou com quantos milimetros abaixo do bloco mesmo é mediu bem medido ???

                        só de mudar do vira 1.8 pro 1.6 já abaixa o pistão mais de 4,0mm

                        nao gosto de pistões muito abaixo do pms não….. fica complicado de acerto e fragil de queimar junta e o proprio pistão....

                        mas enfim....

                        0,9mm

                        pelos meus cálculos tb achei que iria ficar muito abaixo mesmo, mas medindo direitinho deu exatos 0,9mm ou seja nem chegou a 1cm…

                        1 Resposta Última resposta
                        • O Offline
                          O Offline
                          overspeed
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          usar gasolina é até pior, o alcool permite ( e não exige, até certo ponto claro) usar mais taxa e mais avanço…

                          1 Resposta Última resposta
                          • W Offline
                            W Offline
                            wagnerls
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            0,9mm e bem diferente de 1cm

                            0,9mm e menos que 1,0mm

                            0,9cm e menos 1,0cm

                            abracos

                            wagner luis

                            :humpft:

                            1 Resposta Última resposta
                            • S Offline
                              S Offline
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                              escreveu em última edição por
                              #14

                              0,9mm e bem diferente de 1cm

                              0,9mm e menos que 1,0mm

                              0,9cm e menos 1,0cm

                              abracos

                              wagner luis

                              :humpft:

                              isso q eu ia escrever…

                              9,0mm que é quase 1cm

                              1 Resposta Última resposta
                              • D Offline
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                                daniel_fabricio
                                escreveu em última edição por
                                #15

                                0,9mm e bem diferente de 1cm

                                0,9mm e menos que 1,0mm

                                0,9cm e menos 1,0cm

                                abracos

                                wagner luis

                                :humpft:

                                exatamente

                                acho que tem gente se confundindo hehehe

                                se ficou 0,9mm, é menor que 1mm.

                                1mm é absolutamente normal ficar abaixo do bloco…

                                1 Resposta Última resposta
                                • * Offline
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                                  * Caroline Stella *
                                  escreveu em última edição por
                                  #16

                                  galera, ele quis dizer nove milímetros pra dentro do bloco. taxa bem baixa mesmo, típica de turbo forte que roda com gasolina.

                                  o certo é cubicar o volume do bloco pra baixo, só assim da pra saber a taxa. a não ser q os pistões sejam de cabeça plana, pois ai vc pode usar a formulinha.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • S Offline
                                    S Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #17

                                    de acordo com um programinha q fiz aqui…

                                    se seu motor tiver com o pistao abaixo do bloco 9,0mm

                                    com cabeçote original, usando uma juntinha de 1mm seu motor terá ~6:1 de taxa rsrsrs

                                    se diminuir a junta pra uma de 0,5mm(que nao sei se existe) a taxa sobe um pouco pra uns ~6,2:1

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • A Offline
                                      A Offline
                                      Adriano Sushi
                                      escreveu em última edição por
                                      #18

                                      o meu ficou bastante pra baixo do topo tb, não lembro ao certo, teria q procurar nos topicos…

                                      mas o meu eh 1.9 então tem torque bem aceitavel...

                                      o kibi aqui de campinas usou essa config por mt tempo, e torava pressão pra dentro, depois ele colocou bielas do golf 1.6 sr... ai a taxa ficou mt boa.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • J Offline
                                        J Offline
                                        juliano lima
                                        escreveu em última edição por
                                        #19

                                        0,9mm e bem diferente de 1cm

                                        0,9mm e menos que 1,0mm

                                        0,9cm e menos 1,0cm

                                        abracos

                                        wagner luis

                                        :humpft:

                                        0,9cm galera, realmente fiz confusão…

                                        galera, ele quis dizer nove milímetros pra dentro do bloco. taxa bem baixa mesmo, típica de turbo forte que roda com gasolina.

                                        o certo é cubicar o volume do bloco pra baixo, só assim da pra saber a taxa. a não ser q os pistões sejam de cabeça plana, pois ai vc pode usar a formulinha.

                                        a cabeça dos pistão é 100% plana mesmo, 2.0 std ks álcool

                                        de acordo com um programinha q fiz aqui…

                                        se seu motor tiver com o pistao abaixo do bloco 9,0mm

                                        com cabeçote original, usando uma juntinha de 1mm seu motor terá ~6:1 de taxa rsrsrs

                                        se diminuir a junta pra uma de 0,5mm(que nao sei se existe) a taxa sobe um pouco pra uns ~6,2:1

                                        nesse cálculo vc considerou que os pistões são 100% planos?

                                        realmente o cabeçote está praticamente com a altura original de 133mm

                                        seria viável descontar do cabeçote?

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • R Offline
                                          R Offline
                                          RRacing
                                          escreveu em última edição por
                                          #20

                                          0,9cm galera, realmente fiz confusão…

                                          a cabeça dos pistão é 100% plana mesmo, 2.0 std ks álcool

                                          nesse cálculo vc considerou que os pistões são 100% planos?

                                          realmente o cabeçote está praticamente com a altura original de 133mm

                                          seria viável descontar do cabeçote?

                                          ola amigo, na atual configuração presumindo que seu cabeçote esta original, ou seja não sofreu nenhum rebaixo ou faceamento você terá exatamente a taxa:

                                          5.63\1

                                          rebaixando em dois milímetros o cabeçote você ficaria com:

                                          6.18\1

                                          minha opinião é que como esta a taxa é inviável e mesmo rebaixando em 2mm o cabeçote a taxa ficaria excessivamente baixa todas estas duas opções são inviaveis, alem disso com o valor gasto para rebaixar o cabeçote em 2mm você paga um vira 1.8 praticamente, então eu aconselho a desistir deste vira 1.6 e montar com o 1.8.

                                          abraço

                                          1 Resposta Última resposta

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