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Radiador de oleo

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  • R Offline
    R Offline
    realz
    escreveu em última edição por
    #5

    pode variar conforme os tuchos tb.

    exemplo: em carros originalmente com tuchos hidráulicos, qnd se resolve mudar pra tucho mecânico, recomenda-se um pequeno restritor de óleo.

    no meu caso, troquei os tuchos hidráulicos por mecânicos + radiador de óleo. irei manter a mesma bomba e ver como se comporta. ainda não tive a experiência prática, mas acho que vai ficar bom.

    streit, no tucho hidraulico teria mais pressao ?

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    • S Offline
      S Offline
      streit
      escreveu em última edição por
      #6

      não que teria mais pressão, pois pressão é uma característica do motor e suas folgas, que deve ser sempre mantida.

      mas o tucho hidráulico precisa de um maior volume de óleo, para se manter cheio. consequentemente, a bomba precisa dar mais volume e pressão para manter o tucho cheio sem descarregar.

      1 Resposta Última resposta
      • H Offline
        H Offline
        herbinho
        escreveu em última edição por
        #7

        o motor em questão seria o de um xsara vts.

        xu10j4rs.

        eu ainda não vi ninguem com radiador de óleo nesses motores para ver como ele se comporta.

        tirando claro, os casos de competição que usam carter seco

        valeu

        1 Resposta Última resposta
        • L Offline
          L Offline
          Lee
          escreveu em última edição por
          #8

          o santana 2.0 saiu com radiador de óleo, correto? e por que, se é um motor original igual aos outros aps?

          1 Resposta Última resposta
          • A Offline
            A Offline
            Adriano Sushi
            escreveu em última edição por
            #9

            pq esquenta mais q os outros…

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
              F Offline
              Flavio Cruz
              escreveu em última edição por
              #10

              o santana 2.0 saiu com radiador de óleo, correto? e por que, se é um motor original igual aos outros aps?

              que eu saiba, saiu com um trocador de calhor entra água do radiador normal ali no filtro de oleo…

              pq? imagina a carga que é subir com um santanão lotado uma serra?

              1 Resposta Última resposta
              • S Offline
                S Offline
                streit
                escreveu em última edição por
                #11

                dexa eu pegar carona no tópico…

                esses radiadores de óleo que a crestana vende é projeto especial ou vem de algum carro de linha?

                será que encontro um radiador desses em autopeças mais barato que os da crestana?

                1 Resposta Última resposta
                • A Offline
                  A Offline
                  Adriano Sushi
                  escreveu em última edição por
                  #12

                  não que teria mais pressão, pois pressão é uma característica do motor e suas folgas, que deve ser sempre mantida.

                  mas o tucho hidráulico precisa de um maior volume de óleo, para se manter cheio. consequentemente, a bomba precisa dar mais volume e pressão para manter o tucho cheio sem descarregar.

                  streit tem como disertar mais sobre…

                  pq to passando meus tuchos pra mecanicos, e tb penso q isso deva mudar o comportamento da lubrificação.

                  1 Resposta Última resposta
                  • S Offline
                    S Offline
                    streit
                    escreveu em última edição por
                    #13

                    streit tem como disertar mais sobre…

                    pq to passando meus tuchos pra mecanicos, e tb penso q isso deva mudar o comportamento da lubrificação.

                    quando vc muda os tuchos de hidraulicos para mecânicos, a quantidade de óleo que precisa no cabeçote é menor. isso faz com que muitos restrinjam um pouco a passagem de óleo pro cabeçote através de uns restritores.

                    mas sinceramente não precisa se preocupar com isso num carro de rua não.

                    óleo não serve apenas para lubrificar, mas para retirar calor tb. por isso é bom que haja bastante óleo circulando normalmente. caso a parte de baixo do motor venha a sofrer com falta de óleo, faça um carter maior ou instale um radiador de óleo, que além de ajudar a resfriar tb aumenta o volume total de óleo no circuito.

                    1 Resposta Última resposta
                    • A Offline
                      A Offline
                      Adriano Sushi
                      escreveu em última edição por
                      #14

                      blz vlw :fiu:

                      1 Resposta Última resposta
                      • L Offline
                        L Offline
                        LeonardoZ
                        escreveu em última edição por
                        #15

                        que eu saiba, saiu com um trocador de calhor entra água do radiador normal ali no filtro de oleo…

                        pq? imagina a carga que é subir com um santanão lotado uma serra?

                        mas e o tamanho do radiador do santana? da 3 ou mais dos golzin…

                        e nao saiu com radiador de óleo nao ... aquilo ali é um trocador de calor q vai no corpo do filtro de óleo

                        1 Resposta Última resposta

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