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    * Caroline Stella *
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    #583

    sim.

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    • G Offline
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      Gili
      escreveu em última edição por
      #584

      vlw carol, providenciarei isso pra qdo for instalar a bov.

      outra coisa pessoal, estou usando o coletor pulsativo pra baixo da spa, ia usar no farol da macktech mas,

      http://www.preparados.com.br/index.phposhowtopic=37636

      e como ja tinha esse pra baixo aqui, instalei pra economizar.

      a ideia seria de qdo fosse fazer o stage 2 trocar o coletor de escape colocando um no farol, mas pergunto: vale a pena assim? tem bem mais fluxo do que esse meu pra baixo?

      to perguntando isso pq to na duvida se coloco o termotape agora ou nao, alias, vale mesmo a pena? nao sei se tem como tirar e colocar em outro escape, acho que nao.

      entao, se valer mesmo a pena em trocar o coletor, preciso decidir sobre a manta agora.

      o que acham?

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        036ullivan
        escreveu em última edição por
        #585

        eu não mudaria de coletor.

        não vejo taaaanta diferença do pulsativo pra baixo e do pulsativo pra cima, aliás, só vejo vantagem, a primeira delas é do escap sair o mais reto possível… no pulsativo pra cima o escap faz uma puta curva e frita a longarina do carro...

        eu ficaria com o que está no carro.

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        • G Offline
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          Gili
          escreveu em última edição por
          #586

          eu não mudaria de coletor.

          não vejo taaaanta diferença do pulsativo pra baixo e do pulsativo pra cima, aliás, só vejo vantagem, a primeira delas é do escap sair o mais reto possível… no pulsativo pra cima o escap faz uma puta curva e frita a longarina do carro...

          eu ficaria com o que está no carro.

          é, vou ficar com esse mesmo, ate porque ja abri o buraco da wast, ja desempenei ele qdo veio da spa, ou seja, ta no eskema.

          liguei pro meu amigo que faz os escapes e tbm disse que nao vale a pena, entao fica o pra baixo.

          abs

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          • A Offline
            A Offline
            Adriano Sushi
            escreveu em última edição por
            #587

            e outra com coletor pra baixo da pra regular mais facilmente a pressão de turbo, pq a wg ta na cara, e ainda deixa o calor mais pra baixo…

            a unica coisa q vejo de pior (tirando fluxo o fluxo q eh um pouco menor) eh a captação de ar, q fica mais prejudicada com a turbina la em baixo... mas da pra contornar com um bom cai .

            1 Resposta Última resposta
            • M Offline
              M Offline
              Milho
              escreveu em última edição por
              #588

              e outra com coletor pra baixo da pra regular mais facilmente a pressão de turbo, pq a wg ta na cara, e ainda deixa o calor mais pra baixo…

              a unica coisa q vejo de pior (tirando fluxo o fluxo q eh um pouco menor) eh a captação de ar, q fica mais prejudicada com a turbina la em baixo... mas da pra contornar com um bom cai .

              sim, e captar agua de chuva tbm, poça etc…

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              • G Offline
                G Offline
                Gili
                escreveu em última edição por
                #589

                e outra com coletor pra baixo da pra regular mais facilmente a pressão de turbo, pq a wg ta na cara, e ainda deixa o calor mais pra baixo…

                a unica coisa q vejo de pior (tirando fluxo o fluxo q eh um pouco menor) eh a captação de ar, q fica mais prejudicada com a turbina la em baixo... mas da pra contornar com um bom cai .

                é, tem esses pontos positivos… calor, facilidade de acesso a wast ( se bem que depois de amaciado e regulado nao vou ficar mexendo, ou nao né :ohoh: ).

                captação vamos dar um jeito.....

                sim, e captar agua de chuva tbm, poça etc…

                tenho o mangote da boca da turbina em 90 graus que usava no bora, qdo for fazer o escape dou dar um jeito de colocar ele mais um cano ali jogando a tela ou um filtro depois pra tras da grade, aí mata o problema do ar e da agua.

                abs

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                • G Offline
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                  Gili
                  escreveu em última edição por
                  #590

                  bom, peguei o carro hoje da eletrica, aparentemente tudo perfeito, só o velocimetro que nao ta marcando ( troquei o cabo, coloquei um vw ), mas depois vejo isso qdo der tempo.

                  duvida: hoje fui la comprar a mangueira e espigoes pra bov, mas nao comprei pq surgiu uma duvida. a magueira do hidrovacuo, salvo engano, é maior do que essa que a carol falou ( de 7 ou 8mm ) e nao tenho como usar para a bov a mesma bitola, pq acho que nao vai dar pra colocar um espigao desse tamanho na bov, teria que usar uma mangueira menor ( indo pra bov ) mas aí o espigao em t pra captar o ar na mangueira de hidrovacuo teria que ter 2 medidas, 2 pernas pra mangueira do hidro e 1 medida menor pra mangueira 7 ou 8mm que vai pra bov.

                  la tinha essas mangueiras de 7 ou 8mm e o espigao pra essa medida e o t na medida da mangueira do hidro, o que fazer?

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                  • G Offline
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                    G L O C K
                    escreveu em última edição por
                    #591

                    isso use um t em duas medidas … doi com uma medida para o hidrovacuo e outro com medida inferior para a valvula ...

                    1 Resposta Última resposta
                    • G Offline
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                      escreveu em última edição por
                      #592

                      isso use um t em duas medidas … doi com uma medida para o hidrovacuo e outro com medida inferior para a valvula ...

                      se eu conseguisse achar esse niple aqui na terra de malrboro hehehe

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                      • G Offline
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                        escreveu em última edição por
                        #593

                        achei o nipple maldito.. alias, tive que montar o t com algumas conexoes e espigoes, mas acho que vai ficar legal, tudo comprado ja, o t, o espigao da bov e mangueira.

                        devagar as coisas vao caminhando….depois de muito tempo o ratão ta em casa e com painel hehehe e pude futucar um pouco.

                        tirei os forros de porta pra dar um trato, tao bem ferrados.

                        levei o carro pra dar uma olhada na geometria, mas como a frente ta desalinhada, nao teve jeito mesmo ( ja sabia heheh ), amanha o carro vai pro facelift hehehe e só depois pra ver geometria, principalmente cambagem traseira.

                        aproveitei que o carro tava na mesa de alinhamento e tirei fotos das bombas, filtro e surge tank.

                        fotos do carro todo, amanha vou ver se da tempo de colocar o friso vermelho no pc dianteiro

                        e aproveitei pra decidir sobre o lugar dos manometros, acho que vai ser aqui mesmo:

                        o shift é separado, vou parafusar no suporte do manometro bem ali onde to segurando, ou teria algum lugar melhor?

                        eskeci de levar a wide pra ver a posiçao, entao vai com fotos separados, o q acham?

                        queria colocar tudo do lado eskerdo, mas nao vai dar.

                        3 posiçoes no painel:

                        e dos 2 lados

                        abs

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                        • C Offline
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                          celso
                          escreveu em última edição por
                          #594

                          meu voto é por o display da wide no painel à esquerda (última foto)

                          abs.

                          ps: parabéns pelo carro

                          1 Resposta Última resposta
                          • G Offline
                            G Offline
                            Gili
                            escreveu em última edição por
                            #595

                            eu to tendencioso a colocar na posiçao da 1 foto, do lado eskerdo dentro do painel…. ach oque fica mais na cara e nao tampa muita coisa importante, só ate o 60km/h do velocimetro.

                            abs

                            1 Resposta Última resposta
                            • T Offline
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                              Tadeu Primo
                              escreveu em última edição por
                              #596

                              rsrs posição na frente do relógio no centro do painel você perde menos informações.

                              problema de ficar na frente do velocímetro é que você perde os 60km/h mas também perde os emocionantes 210, 230, 240 km/h pras fotinhas buniiitas

                              huuhauhua

                              1 Resposta Última resposta
                              • G Offline
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                                Gili
                                escreveu em última edição por
                                #597

                                rsrs posição na frente do relógio no centro do painel você perde menos informações.

                                problema de ficar na frente do velocímetro é que você perde os 60km/h mas também perde os emocionantes 210, 230, 240 km/h pras fotinhas buniiitas

                                huuhauhua

                                no meio do painel é que nao ve mesmo o final do velocimetro…

                                1 Resposta Última resposta
                                • A Offline
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                                  Adriano Sushi
                                  escreveu em última edição por
                                  #598

                                  ja q vc vai colocar outro cg, coloca a wide na parte superior e tampa o cg do painel pow…

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • G Offline
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                                    #599

                                    vc sabe melhor do que eu que olhar instrumentos é um verdadeiro inferno …

                                    então coloque a wide de modo que vc consiga vizualizar inclusive com volante virado e de forma que vc não precise desviar muito o olhar ...

                                    o shift tanto faz porque ascende e vc consegue ver e sendo injetado acredito que tenha corte, carburado isso salva o motor ... rs ...

                                    eu tenho grande dificuldade em ver os manometros quase nunca consigo ver a presão que está batendo no turbo, porque os manometros ficam onde era o rádio ...

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                                    • G Offline
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                                      #600

                                      ja q vc vai colocar outro cg, coloca a wide na parte superior e tampa o cg do painel pow…

                                      é uma boa ideia.. vou ver como fica la no carro.

                                      vc sabe melhor do que eu que olhar instrumentos é um verdadeiro inferno …

                                      então coloque a wide de modo que vc consiga vizualizar inclusive com volante virado e de forma que vc não precise desviar muito o olhar ...

                                      o shift tanto faz porque ascende e vc consegue ver e sendo injetado acredito que tenha corte, carburado isso salva o motor ... rs ...

                                      eu tenho grande dificuldade em ver os manometros quase nunca consigo ver a presão que está batendo no turbo, porque os manometros ficam onde era o rádio ...

                                      eu sei, por isso essa preocupação com a posição deles, vou ter 2 manometro no lugar do radio, que nao tem a minima condição de ve-los durante a acelerada, é mais pra antes e depois mesmo.

                                      o shift é essa porra mesmo que vc falou, a ft tem corte e o mais importante é a wide. nao tinha pensado nessa parada de visualizar com o volante virado… vamos ver...

                                      deixei o carro pra alinhar a frente e agora tenho que definir a geometria, qto deixo de cambagem, caster, alinhamento....? sou meio leigo nessa parte de susp. lembrando que o carro é pra rua com algumas participações em trackdays e arrancadas.

                                      abs

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                                        #601

                                        ja q vc vai colocar outro cg, coloca a wide na parte superior e tampa o cg do painel pow…

                                        concordo em gênero número e grau :fiu:

                                        um dia que eu tiver uma dessas farei isso…

                                        na frente do conta giros original na parte superior e fecha a conta gili

                                        abrazzz

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • G Offline
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                                          escreveu em última edição por
                                          #602

                                          ja q vc vai colocar outro cg, coloca a wide na parte superior e tampa o cg do painel pow…

                                          é uma boa ideia.. vou ver como fica la no carro.

                                          vc sabe melhor do que eu que olhar instrumentos é um verdadeiro inferno …

                                          então coloque a wide de modo que vc consiga vizualizar inclusive com volante virado e de forma que vc não precise desviar muito o olhar ...

                                          o shift tanto faz porque ascende e vc consegue ver e sendo injetado acredito que tenha corte, carburado isso salva o motor ... rs ...

                                          eu tenho grande dificuldade em ver os manometros quase nunca consigo ver a presão que está batendo no turbo, porque os manometros ficam onde era o rádio ...

                                          eu sei, por isso essa preocupação com a posição deles, vou ter 2 manometro no lugar do radio, que nao tem a minima condição de ve-los durante a acelerada, é mais pra antes e depois mesmo.

                                          o shift é essa porra mesmo que vc falou, a ft tem corte e o mais importante é a wide. nao tinha pensado nessa parada de visualizar com o volante virado… vamos ver...

                                          deixei o carro pra alinhar a frente e agora tenho que definir a geometria, qto deixo de cambagem, caster, alinhamento....? sou meio leigo nessa parte de susp. lembrando que o carro é pra rua com algumas participações em trackdays e arrancadas.

                                          abs

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