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Dúvida : gm 1.8 x fiat 1.6 16v x vw 2.0

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    Tucano
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    #62

    parabens pelo blog e ficou fodastico o coletor,

    a tinta utilizada foi de alta temperatura ??

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    • G Offline
      G Offline
      gustavoserrano
      escreveu em última edição por
      #63

      como te disse, estou ávido por saber mais sobre o que pode ser feito no brava. ainda sobre relatos sobre algumas peças difíceis de encontrar pra esse carro, o que você me diz, já teve algo que não conseguiu achar na agência? porque mesmo em desmanches não vemos muitos brava e marea, pelo menos não aqui.

      fiz 2 vídeos do meu carro :

      • http://br.youtube.com/watch?v=t4-t-kn_7zm

      • http://br.youtube.com/watch?v=dppuxf8vglo

      opa cara. show seu carro

      deve dar muito trabalho pro pessoal ai hein.

      motor 1.0 16v de respeito

      qto ao brava, o meu utiliza a mecanica 1.6 16v,

      presente na linha palio, portanto é de facil acesso.

      logo logo estarei postando novidades.

      abxxx

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      • G Offline
        G Offline
        gustavoserrano
        escreveu em última edição por
        #64

        parabens pelo blog e ficou fodastico o coletor,

        a tinta utilizada foi de alta temperatura ??

        opa cara, vlw pelo elogio.

        a tinta usada no bloco foi sim, de alta temperatura.

        a barra estabilizadora agora vai ser pintada na mesma cor.

        abx

        1 Resposta Última resposta
        • D Offline
          D Offline
          Dubasan
          escreveu em última edição por
          #65

          opa cara. show seu carro

          deve dar muito trabalho pro pessoal ai hein.

          motor 1.0 16v de respeito

          qto ao brava, o meu utiliza a mecanica 1.6 16v,

          presente na linha palio, portanto é de facil acesso.

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          abxxx

          acabei dando uma animada com o carro e talvez fique mais algum tempo com ele e desenvolvendo um pouco mais o kit. se eu achar um polo hatch 1.0 16v impecável posso transferir todo o kit pra ele com modificações mínimas.

          vlw o comentário :teteto:

          1 Resposta Última resposta
          • Q Offline
            Q Offline
            quarteto
            escreveu em última edição por
            #66

            opa cara. show seu carro

            deve dar muito trabalho pro pessoal ai hein.

            motor 1.0 16v de respeito

            qto ao brava, o meu utiliza a mecanica 1.6 16v,

            presente na linha palio, portanto é de facil acesso.

            logo logo estarei postando novidades.

            abxxx

            me corrija se eu estiver errado, mas esse motor torque já não é o corsa lunga (curso de 78,4mm)?

            o q eu vi o pessoal fazer é usar o vira do 1.8 16v (brava hgt) + pistões 86,4mm dos corsa curta pra fazer virar 1.9…vira do corsa lunga + pistões do corsa curta fazem o motor virar 1.8

            1 Resposta Última resposta
            • T Offline
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              Tucano
              escreveu em última edição por
              #67

              acho que não, o corsa lunga saiu com coletor de plástico.

              1 Resposta Última resposta
              • Q Offline
                Q Offline
                quarteto
                escreveu em última edição por
                #68

                acho que não, o corsa lunga saiu com coletor de plástico.

                o corsa lunga é o motor torque?

                1 Resposta Última resposta
                • T Offline
                  T Offline
                  Tucano
                  escreveu em última edição por
                  #69

                  isso

                  eles vieram equipando os bravas, mareas e doblo

                  o palio sempre foi step a seja coletor de aluminio ou plastico.

                  1 Resposta Última resposta
                  • R Offline
                    R Offline
                    RRacing
                    escreveu em última edição por
                    #70

                    quando for trocar meu carro penso em algumas opções, mas em 2 delas não tenho muita base sobre a preparação que desejo aplicar.

                    a idéia é forjar o motor (pistões e bielas) e socar um turbo (provavelmente .50) + intercooler + bico-extra controlado por his outro gerenciador.

                    opções :

                    1- santana 2.0 gasolina 2003

                    2- corsa 1.8 gasolina 2003

                    3- brava 1.6 16v

                    o santana é tranquilo, todo mundo sabe o que pode ser feito nele.

                    as dúvidas são o motor gm 1.8 dos corsa e o 1.6 16v do brava.

                    para o 1.8 gm sei que existem bielas e pistões forjados. para o motor fiat já não sei.

                    qual a opinião de vocêsó quero um carro (completo) confiável pro dia-a-dia com possibilidades de espancos por aí. qual seria a sua opção no caso? isso independente do preço do carro ou das peças que, tirando o santana, não são das mais baratas.

                    abraço.

                    quanto a partes internas forjadas as duas opções tem já disponíveis no brasil a um custo bastante parecido, porem o gm já é bem mais desenvolvido quanto a outros pontos críticos e como contorná-las, o fiat poderá haver surpresa quanto a torção e resistência de bloco e implementação de lubrificação por exemplo, no gm já se conhece todos os pontos fracos e as soluções.

                    quanto ao cambio, no fiat não tenho conhecimento do grau de resistência dos mesmos, porem no gm basta usar câmbios mais antigos da serie f18 , que podem ser comprados a um valor de aproximadamente r$350,00 em qualquer desmanche, são praticamente indestrutíveis suportando potencias acima de 600 hp originalmente, deslizante e homocineticas também não costuma incomodar nestes câmbios.

                    tendo em vista estes pontos considero o gm uma solução mais fácil e sem surpresas

                    sds

                    1 Resposta Última resposta
                    • P Offline
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                      escreveu em última edição por
                      #71

                      corsa o coletor não é de plastico.

                      1 Resposta Última resposta
                      • D Offline
                        D Offline
                        Dubasan
                        escreveu em última edição por
                        #72

                        tendo em vista estes pontos considero o gm uma solução mais fácil e sem surpresas

                        concordo 100%

                        vlw pela dica do câmbio :teteto:

                        1 Resposta Última resposta
                        • D Offline
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                          Dubasan
                          escreveu em última edição por
                          #73

                          corsa o coletor não é de plastico.

                          não é do gm corsa que o pessoal está falando, e sim do motor corsa (italiano) dos fiat… que não tem nada a ver com os motores gm ou carros gm ...

                          1 Resposta Última resposta
                          • D Offline
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                            escreveu em última edição por
                            #74

                            quanto a partes internas forjadas as duas opções tem já disponíveis no brasil a um custo bastante parecido, porem o gm já é bem mais desenvolvido quanto a outros pontos críticos e como contorná-las, o fiat poderá haver surpresa quanto a torção e resistência de bloco e implementação de lubrificação por exemplo, no gm já se conhece todos os pontos fracos e as soluções.

                            quanto ao cambio, no fiat não tenho conhecimento do grau de resistência dos mesmos, porem no gm basta usar câmbios mais antigos da serie f18 , que podem ser comprados a um valor de aproximadamente r$350,00 em qualquer desmanche, são praticamente indestrutíveis suportando potencias acima de 600 hp originalmente, deslizante e homocineticas também não costuma incomodar nestes câmbios.

                            tendo em vista estes pontos considero o gm uma solução mais fácil e sem surpresas

                            sds

                            sobre o bloco fiat, o menino aguenta desaforos grandes haja visto o que o pessoal daqui costuma fazer com ele já o câmbio é uma incógnita, mais uma vez haja visto que o torque atingido por um motor com uma turbina grande é colossal

                            1 Resposta Última resposta
                            • T Offline
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                              #75

                              corsa o coletor não é de plastico.

                              corsa lunga filho = traduzindo é curso longo.

                              não essa joaninha da gm.

                              1 Resposta Última resposta
                              • D Offline
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                                #76

                                nessa seleção de carros para próxima compra acabaram de entrar mais 2 candidatos : vectra 2.0 16v ou 2.2 16v e honda civic 1.7 16v.

                                a preferência pelos 16v da gm é tão somente pelo câmbio muito mais longo que dos 8v, fora que a respiração dos 16v é melhor e até mesmo o visual do motor montado é mais bonito.

                                recentemente vi na preparadora dois vectra 2.2 8v que turbinaram e em 190 km/h já tem que tirar o pé pq a 5a. está acabando. no meu ibiza dou 200 km/h e ainda tenho 200 rpm antes do corte o resultado dos 2.2 falando de potência é legal, 240cv no carro sem intercooler e com 0,8 de pressão e 300cv no outro com ic gigante (carro tuning) tb com 0,8kg, mas a máxima é o que já comentei.

                                fizeram tb um vectra gt-x e, mesmo sendo 8v, o câmbio do carro não acaba bateu 220 fácil no dina…

                                o civic foi escalado pelo seu motor v-tec que gosta de muito giro só não sei como ele se sai com pressão... alguém conhece ou tem um civic tipo desses 2002 turbo é quanto de pressão anda?

                                1 Resposta Última resposta
                                • H Offline
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                                  #77

                                  teteto

                                  a evolução dos motores 1.6 16v fiat são

                                  torque (anti step a) - equipou palios, weekends e sienas até 99 tiveram algumas diferenças na eletrônica entre os 96 e 97 em relação aos 98 e 99. diâmetro e curso: 86,4 x 67,4 mm cilindrada: 1.580 cm3

                                  step a - equipou palios, weekend, alguns bravas e talvez doblô, não sei bem, de 2000 a 2001, mesmo curso e diametro, mas com retorno de óleo diferente e blow by integrado às sedes no bloco, cabeçote diferente, comando diferente.

                                  step b (corsa lunga) - equipou os bravas mais recentes, doblôs e marea. diâmetro x curso. 80,5 mm x 78,4 mm. cilindrada total. 1.596 cm3

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • Q Offline
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                                    #78

                                    teteto

                                    a evolução dos motores 1.6 16v fiat são

                                    torque (anti step a) - equipou palios, weekends e sienas até 99 tiveram algumas diferenças na eletrônica entre os 96 e 97 em relação aos 98 e 99. diâmetro e curso: 86,4 x 67,4 mm cilindrada: 1.580 cm3

                                    step a - equipou palios, weekend, alguns bravas e talvez doblô, não sei bem, de 2000 a 2001, mesmo curso e diametro, mas com retorno de óleo diferente e blow by integrado às sedes no bloco, cabeçote diferente, comando diferente.

                                    step b (corsa lunga) - equipou os bravas mais recentes, doblôs e marea. diâmetro x curso. 80,5 mm x 78,4 mm. cilindrada total. 1.596 cm3

                                    ah tá…agora sim

                                    valeu tio :hauhau:

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • P Offline
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                                      #79

                                      corsa lunga filho = traduzindo é curso longo.

                                      não essa joaninha da gm.

                                      desculpe a ignorancia mas qual é esse lunga? achei que tava falando do powertech.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • Q Offline
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                                        #80

                                        teteto

                                        a evolução dos motores 1.6 16v fiat são

                                        torque (anti step a) - equipou palios, weekends e sienas até 99 tiveram algumas diferenças na eletrônica entre os 96 e 97 em relação aos 98 e 99. diâmetro e curso: 86,4 x 67,4 mm cilindrada: 1.580 cm3

                                        step a - equipou palios, weekend, alguns bravas e talvez doblô, não sei bem, de 2000 a 2001, mesmo curso e diametro, mas com retorno de óleo diferente e blow by integrado às sedes no bloco, cabeçote diferente, comando diferente.

                                        step b (corsa lunga) - equipou os bravas mais recentes, doblôs e marea. diâmetro x curso. 80,5 mm x 78,4 mm. cilindrada total. 1.596 cm3

                                        desculpe a ignorancia mas qual é esse lunga? achei que tava falando do powertech.

                                        1 Resposta Última resposta
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                                          #81

                                          vlw teteto…

                                          e o motor gm é powertrain, não powertech.

                                          mas é isso ai.. o corsa lunga não tem nada ha ver com corsa ou gm...

                                          o nome tem ha ver com o curso do motor, que foi aumentado

                                          corsa = curso

                                          lunga = longo

                                          1 Resposta Última resposta

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