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Aumento de torque - 2.3l ford

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  • G Offline
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    G L O C K
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    #15

    no focus do leo ?

    um prata é nem sabia que aquele carro era duratec …

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    • Z Offline
      Z Offline
      Zé chedid
      escreveu em última edição por
      #16

      glock,

      lembra do cabeçote paula faria q éra do chucky é entrou num focus, q passou p álcool q colocou comandos ford racing e tb unichip

      deu incríveis 193 cvs .

      p q os cabeças não divulgam isso é :teteto:

      o ricardo da ford (calibrador) tiraram do 18 180hp no alcool com motor todo original

      1 Resposta Última resposta
      • G Offline
        G Offline
        Gaucho
        escreveu em última edição por
        #17

        no focus do leo ?

        um prata é nem sabia que aquele carro era duratec …

        é o léo aqui de niterói, ele comprou o cabeçote, comprou os comandos e só depois comprou o carro.

        mas eles (cabeças) esperavam + de 220 cvs :teteto:

        1 Resposta Última resposta
        • Q Offline
          Q Offline
          quarteto
          escreveu em última edição por
          #18

          é o léo aqui de niterói, ele comprou o cabeçote, comprou os comandos e só depois comprou o carro.

          mas eles (cabeças) esperavam + de 220 cvs :hauhau:

          igreja universal do unichip de deus detectedá :teteto:

          1 Resposta Última resposta
          • G Offline
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            Gaucho
            escreveu em última edição por
            #19

            igreja universal do unichip de deus detectedá :teteto:

            pior q funciona….......pequenas correções ele faz.

            eu uso o concorrente :hauhau: :afe: :hauhau:

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
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              Fusca95
              escreveu em última edição por
              #20

              pois é gente, consegue-se potencia aumentando o giro, mas preciso realmente de mais torque em baixa e média rotaçoes, pois nao consigo mesmo encurtar o diferencial.

              1 Resposta Última resposta
              • ? Offline
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                Visitante
                escreveu em última edição por
                #21

                esse motor não tem nada parecido c o do maverick.

                tem sim…..... a cilindrada de 2.3l ........... :teteto:

                glock,

                lembra do cabeçote paula faria q éra do chucky é entrou num focus, q passou p álcool q colocou comandos ford racing e tb unichip

                deu incríveis 193 cvs .

                p q os cabeças não divulgam isso é :hauhau:

                quem são os cabeças ???

                pois é gente, consegue-se potencia aumentando o giro, mas preciso realmente de mais torque em baixa e média rotaçoes, pois nao consigo mesmo encurtar o diferencial.

                você pode:

                • adaptar um diferencial completo e/ou a caixa de marchas de alguma outra camionete. é mais simples do que se imagina.

                • mecher no enquadramento do comando de valvulas para obter mais torque em baixa.

                • aumentar a cilindrada por meio de pistões maiores.

                • aumentar a taxa de compressão com um passe no cabeçote.

                • achar alguem que consiga mecher na injeção e aumentar o avanço de ignição.

                se puder combinar algum desses itens, conseguirá um resultado melhor.

                abraço

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  Fusca95
                  escreveu em última edição por
                  #22

                  pretendo eu resolver a questao atraves de 2 pontos: cabeçote e diferencial.

                  1 Resposta Última resposta
                  • Q Offline
                    Q Offline
                    quarteto
                    escreveu em última edição por
                    #23

                    qual é a injeção eletrônica q seu carro usa?

                    dependendo do modelo, pode ser q alguém aqui em bsb faça chip pra ela….isso conciliado a uma admissão menos restritiva e reenquadramento de comandos vai ajudar a melhorar o torque em baixa do carro...

                    1 Resposta Última resposta
                    • ? Offline
                      ? Offline
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                      escreveu em última edição por
                      #24

                      pretendo eu resolver a questao atraves de 2 pontos: cabeçote e diferencial.

                      pretende fazer o quê, especificamente ?

                      :hauhau:

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        Fusca95
                        escreveu em última edição por
                        #25

                        trabalho basico d cabeçote. retirar .4 a .5 mm, ang valv, pol de dutos. sobre a transmissao, aguardarei o resultado da 1a mod. vou a sp no dia 15-10 e tentarei um chip. e isso

                        1 Resposta Última resposta
                        • D Offline
                          D Offline
                          Da Luz Racing BR
                          escreveu em última edição por
                          #26

                          se quer torque no motor duratec 2.3 aconselho.

                          alterar enquadramento do motor. não muito facil pois vai ter que fazer modificações nas polias engrenageans, pois este motor usa correte e não correias. mas nada impossivel, apenas mais dificil.

                          angulos de sede e mexer em dutos vai deslocar para ainda mais altos rpm o torque e potencia.

                          podera ganhar torque com novo coletor de escape se ele for fabricado pensando em torque mesmo.

                          diminuir restrição na admissão ou captar ar mais frio consegue pequenos aumentos em torque. mas de pouco em pouco talves tenha resultados que te agradam.

                          um pequeno aumento na taxa de compressão da bons resultados. modificar chips somente em ultimo caso, pois certamente o chips desse motor para aplicaçao na ranger já esteja todo voltado para torque.

                          1 Resposta Última resposta
                          • S Offline
                            S Offline
                            streit
                            escreveu em última edição por
                            #27

                            faz uma correria ai pela internet e procura pelo bom e velho compressor (blower). procura os utilizados naquelas mercedinhas, vão casar perfeitamente.

                            porém não é muito fácil de achar. além do mais, vai precisar de um preparador bom pra fazer o kit e regular o motor. se levar no cabeça de bagre da esquina esqueça, por isso é algo que vai sair caro.

                            converte pra alcool, um escape mais livre e pronto.

                            agora, se fosse o meu carro de trabalho e eu precisace de um conjunto robusto e de alta confiabilidade, simplesmente trocava por uma caminhonete a diesel.

                            modificações são legais, mas dão mais manutenção e a probabilidade de perder dias de trabalho consequentemente são maiores.

                            1 Resposta Última resposta
                            • G Offline
                              G Offline
                              Gaucho
                              escreveu em última edição por
                              #28

                              faz uma correria ai pela internet e procura pelo bom e velho compressor (blower).

                              pernas de frango não combina c isso.

                              1 Resposta Última resposta
                              • G Offline
                                G Offline
                                Gaucho
                                escreveu em última edição por
                                #29

                                quem são os cabeças ???

                                2 irmãos tarados p ford

                                1 Resposta Última resposta
                                • S Offline
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                                  #30

                                  pernas de frango não combina c isso.

                                  vc não ia gostar que falassem assim do seu motor. :hauhau:

                                  se essa é a sua contribuição pro tópico, nosso muito obrigado.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • F Offline
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                                    Fusca95
                                    escreveu em última edição por
                                    #31

                                    se quer torque no motor duratec 2.3 aconselho.

                                    alterar enquadramento do motor. não muito facil pois vai ter que fazer modificações nas polias engrenageans, pois este motor usa correte e não correias. mas nada impossivel, apenas mais dificil.

                                    angulos de sede e mexer em dutos vai deslocar para ainda mais altos rpm o torque e potencia.

                                    podera ganhar torque com novo coletor de escape se ele for fabricado pensando em torque mesmo.

                                    diminuir restrição na admissão ou captar ar mais frio consegue pequenos aumentos em torque. mas de pouco em pouco talves tenha resultados que te agradam.

                                    um pequeno aumento na taxa de compressão da bons resultados. modificar chips somente em ultimo caso, pois certamente o chips desse motor para aplicaçao na ranger já esteja todo voltado para torque.

                                    grato dlr

                                    já tive alguns carros com preparaçao leve e fazendo uma forcinha para resgatar a breve lembranca….. percebia que ao preparar o cabeçote vinha mais potencia em baixa tambem.

                                    o caso do chip foi pensando devido a morar em brasilia, 1050m de altitude média, poderiamos tentar alterar a curva de avanço do bicho, sacou????

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • F Offline
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                                      #32

                                      faz uma correria ai pela internet e procura pelo bom e velho compressor (blower). procura os utilizados naquelas mercedinhas, vão casar perfeitamente.

                                      porém não é muito fácil de achar. além do mais, vai precisar de um preparador bom pra fazer o kit e regular o motor. se levar no cabeça de bagre da esquina esqueça, por isso é algo que vai sair caro.

                                      converte pra alcool, um escape mais livre e pronto.

                                      agora, se fosse o meu carro de trabalho e eu precisace de um conjunto robusto e de alta confiabilidade, simplesmente trocava por uma caminhonete a diesel.

                                      modificações são legais, mas dão mais manutenção e a probabilidade de perder dias de trabalho consequentemente são maiores.

                                      pensei nesta possibilidade de troca do automovel por um a diesel, mas….. no momento acho que nao valha a pena, devido a desvalorizaçao imediata do veiculo. realmente pensava que esse 2.3 fosse um pouco melhor.

                                      sobre o blower ou turbo, desisti de verdade, ficara aspirado mas levemente otimizado.

                                      vou pegar um cabeçote original (usado) para ver as possibilidades de melhora-lo.

                                      façam a correçao, se acharem necessario: melhorar somente a admissao (aumento de valvulas, angulos, polimento de dutos.....) pode sim trazer a curva de torque para baixo, correto?

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • Q Offline
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                                        #33

                                        qual é a injeção dessa ranger?

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • S Offline
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                                          escreveu em última edição por
                                          #34

                                          já que as bielas nao aguentam..

                                          aproveita e já monta pistões e bielas forjados..

                                          e depois….blower na bicha....c deve gastar uns 10 conto...

                                          mas vai ter potencia e torque de sobra..

                                          ou então...vai ter realmente que trocar de carango e partir pra um v8 big block

                                          1 Resposta Última resposta

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