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Mais uma receitinha de padaria para santana 2.0

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    Fabio Lima
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    #13

    de formq alguma. ela vem pelo aeroquip que sai da flange do filtro e retorna ao carter pela mangueira de retorno.

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    • N Offline
      N Offline
      Niex
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      #14

      de formq alguma. ela vem pelo aeroquip que sai da flange do filtro e retorna ao carter pela mangueira de retorno.

      mangueira de retorno seria a de respiro ?

      flange do filtro, eu vou tirar do carter mesmo, se bem que do lado do filtro do meu tem uma tampa com dois parafusos, acho que é para carros com radiador de oleo, como os com a/c.

      bah meu kit esta sendo transportado pelos correios, vai ver se a turbina estivesse aqui na minha frente eu entenderia melhor.

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      • Q Offline
        Q Offline
        quarteto
        escreveu em última edição por
        #15

        é simples, cara….

        no miolo, tem 2 buracos...1 fica pra cima e é onde entra o óleo que vem do motor...o outro fica virado pra baixo e o óleo desce, por gravidade, pro cárter, por esse buraco (é a tal da mangueira de retorno)...vc tem q abrir um buraco no cárter, soldar um niple que faça uma curva suave de 90 graus (se for brusca, gera restrição, o óleo não escoa direito, acumula no miolo e o turbo começa a fumar e babar óleo) e liga o buraco do cárter com o do turbo por uma mangueira de bitola maior que a de entrada...

        a entrada de óleo pro turbo não pode vir do cárter, simplesmente pq vc não vai ter nenhuma bomba pra fazê-lo subir pro miolo do turbo...a entrada de óleo tem que vir da flange do filtro (não pode ser de qqer lugar, tem q ver onde fazer o buraco pra pegar o óleo) e a saída tem que ir pro cárter, no ponto mais alto possível (na lateral, mas cuidado pra não soldar ele em um ponto que dificulte o desaparafusamento do cárter)

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        • N Offline
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          Niex
          escreveu em última edição por
          #16

          desculpe minha burrice agora entendi, vlw.

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          • N Offline
            N Offline
            Niex
            escreveu em última edição por
            #17

            eu ia editar mais num deu tempo, fotinho.

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            • F Offline
              F Offline
              Fabio Lima
              escreveu em última edição por
              #18

              to vendo que seu carro nao tem os furos no cavalete do filtro. veja que tem 2 superficies planas ali, só que nao me lembro qual é a correta pra pegar oleo filtrado, alguem lembra?

              pelo visto seu motor usa junta de papel tb, tera que tirar o cabeçote pra substituir a junta por uma metalica.

              1 Resposta Última resposta
              • N Offline
                N Offline
                Niex
                escreveu em última edição por
                #19

                a principio eu pensei que parafusava a flange ali naquela tampa do lado do filtro com duas porcas allen, onde será então ?

                junta metalica, porque? original não aguentaria? onde eu acho a metalica, auto peças normal tem ?

                vlw.

                1 Resposta Última resposta
                • S Offline
                  S Offline
                  SantosAutoParts Banido
                  escreveu em última edição por
                  #20

                  como o motor trabalha com uma temperatura mais alta e com mais pressão interna, é necessário a junta metálica…

                  se não pode acabar queimando a junta de papelao ou até mesmo cospindo ela fora..

                  sobre os manometros, o ideal é vc usar o de pressão de turbo, pressão de combustível e pressão de óleo... como seu carro já tem sonda lambda, um hallmeter também seria bem vindo.

                  1 Resposta Última resposta
                  • N Offline
                    N Offline
                    Niex
                    escreveu em última edição por
                    #21

                    qto ta morrendo uma junta metalica hjá me indicam alguma loja, marca ?

                    eu vou usar multimetro de hallmeter, fiz uns testes hj com ele, vou postar aqui, acho que a sonda ta velha demais.

                    1 Resposta Última resposta
                    • Q Offline
                      Q Offline
                      quarteto
                      escreveu em última edição por
                      #22

                      usa a junta metálica original vw mesmo

                      1 Resposta Última resposta
                      • N Offline
                        N Offline
                        Niex
                        escreveu em última edição por
                        #23

                        vou caçar na autopeças, porque autorizada vw aqui só bem longe.

                        alguem poderia me comentar sobre a tomada de oleo para turbina ?

                        1 Resposta Última resposta
                        • S Offline
                          S Offline
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                          escreveu em última edição por
                          #24

                          minha digital nao tá funfando, mas tem uma imagem que achei na internet aki….

                          a tomada de oleo vc pega do meio ali… se nao tiver um tampo ali vc leva num torneiro e manda fazer a furação e rosca

                          1 Resposta Última resposta
                          • N Offline
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                            escreveu em última edição por
                            #25

                            entendi, agora vi onde é, vou ter q levar num torneiro mesmo mais façil e menos complicado.

                            thanks again.

                            1 Resposta Última resposta
                            • S Offline
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                              SantosAutoParts Banido
                              escreveu em última edição por
                              #26

                              qto ta morrendo uma junta metalica hjá me indicam alguma loja, marca ?

                              eu vou usar multimetro de hallmeter, fiz uns testes hj com ele, vou postar aqui, acho que a sonda ta velha demais.

                              quando fui comprar pro meu gol, pesquisei por aqui.

                              o lugar mais barato foi r$ 130 a do 2.0

                              e na concessionária r$ 166

                              a do 1.8/1.6 acha a partir de r$ 80

                              1 Resposta Última resposta
                              • N Offline
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                                #27

                                andei vendo no ml e é nessa base a do 2.0 mesmo.

                                embreagem ceramica com plato 980lbs e 4 pastilhas tá uns 280,00 da miba, displatec tá 400,00

                                1 Resposta Última resposta
                                • S Offline
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                                  #28

                                  embreagem nao precisa ser de ceramica logo de cara… ainda mais andando com essa pressao... a nao ser que a sua ja esteja fim de vida...

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • N Offline
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                                    #29

                                    embreagem nao precisa ser de ceramica logo de cara… ainda mais andando com essa pressao... a nao ser que a sua ja esteja fim de vida...

                                    a minha apesar de estar ok, tem um bom tempo de uso, qdo for colocar vou de ceramica.

                                    tem alguma marca que vcs recomendam, qtos discos, pastilhas, lbs ?

                                    1 Resposta Última resposta
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                                      #30

                                      qto ta morrendo uma junta metalica hjá me indicam alguma loja, marca ?

                                      eu vou usar multimetro de hallmeter, fiz uns testes hj com ele, vou postar aqui, acho que a sonda ta velha demais.

                                      manda colocar outra sonda, nao use a mesma da ie pq pode dar leitura errada isso e fato

                                      abracos

                                      wagner luis

                                      :hauhau:

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                                        #31

                                        o ander*som ta usando assim eu vou fazer igual vou pegar uma nova e ligar no multimetro.

                                        vou furar e mandar soldar a porca na flange para ela em breve.

                                        no ml tem de 4 fios por 100,00, nos caso precisaria ligar os dois brancos ou só usaria o cinza e o preto mesmo ?

                                        aqui não tem nenhuma casa especializada em scap me mandaram tentar onde faz escap de caminhão para fazer o de 2,5 , mais acho que se der vou fazer de 3 de uma vez.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • A Offline
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                                          #32

                                          o ander*som ta usando assim eu vou fazer igual vou pegar uma nova e ligar no multimetro.

                                          vou furar e mandar soldar a porca na flange para ela em breve.

                                          no ml tem de 4 fios por 100,00, nos caso precisaria ligar os dois brancos ou só usaria o cinza e o preto mesmo ?

                                          aqui não tem nenhuma casa especializada em scap me mandaram tentar onde faz escap de caminhão para fazer o de 2,5 , mais acho que se der vou fazer de 3 de uma vez.

                                          ok amigo nem precisa ligar alimentaçao da 2° sonda pois ela aquece e começa marcar ,mas se quiser é facil liga um fio branco no pós chave e outro fio branco no terra…

                                          o escap eu faria de 3 pois fica bem melhor para futuros ups ...

                                          1 Resposta Última resposta

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