Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Duratec turbo. alguem já fez ou já viu pronto?

Duratec turbo. alguem já fez ou já viu pronto?

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
219 Posts 33 Posters 42.8k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • S Offline
    S Offline
    streit
    escreveu em última edição por
    #58

    a suspensão do fiesta realmente é muito bem acertada e robusta.

    e quanto ao responsável por todo esse ajuste, é galês richard parry-jones. ex-chefe de engenharia de chassi da ford. considerado o maior expert em acerto de suspensão de todos os tempos.

    agora ele se aposentou, mas antes de pendurar as chuteiras esteve no brasil para dar a receita de suspensão do novo ka nacional.

    e o focus é um carro fenomenal. na minha opinião é o melhor custo benefício. só ta faltando mesmo uma versão esportiva pra virar referência no mercado.

    1 Resposta Última resposta
    • A Offline
      A Offline
      an.guimaraes
      escreveu em última edição por
      #59

      então…

      já parei o projeto do omega. em breve vou colocar aqui um anuncio para a venda da turbina que tinha comprado (esta na caixa) e aguardar um pouco mais para comprar a do focus (vou ver se consigo complementar e comprar uma roletada) e enquanto isso vamos papeando um pouco mais sobre esse carrinho :teteto:

      e vendo os acertos que são necessários para ficar legal, procurando peças etc.... :humpft:

      1 Resposta Última resposta
      • M Offline
        M Offline
        Magoo
        escreveu em última edição por
        #60

        pesquisei no forum e vi alguns posts falando sobre a caixa dos zetec e dos duratec, mas nao entendi direito quem é quem e qual a compatibilidade entre eles.

        alguém pode esclarecer?

        vi site da venon um vídeo de em escort zetec com cambio alongado, alguem sabe do que se trata?

        a 3a vai daqui até no japão e volta :teteto:

        era meu ex-escort. no video estava com cambio original cortando a 7800 rpm. dava 190 km/h no painel em 3ª marcha.

        1 Resposta Última resposta
        • A Offline
          A Offline
          an.guimaraes
          escreveu em última edição por
          #61

          era meu ex-escort. no video estava com cambio original cortando a 7800 rpm. dava 190 km/h no painel em 3ª marcha.

          carai 190 de 3a? :humpft:

          tenho um zetec sedan 98 em casa (comprei para minha mãe).

          gosto muito do carro, para mim, anda mais que o meu omega 2.2, mas o pessoal aqui nao acredita

          me interessei no duratec, porque veio substituindo o zetec, dizendo que era melhor, mais potente, mais moderno etc….. como eu já era fã do carro....

          mas me fala aqui, quanto vc tava de pressão na hora daquele vídeo e quais as especificações de turbina? achei muuuuuito bom :teteto:

          se eu tirar no duratec metade do que vc tirou do escort já fico feliz, nao preciso daquilo tudo, uso o carro no dia-a-dia

          1 Resposta Última resposta
          • P Offline
            P Offline
            Padula
            escreveu em última edição por
            #62

            o escort do magoo era aspirado…

            esse é o parry-jones...

            além de tudo é pobre.

            salary $532,083.00

            bonus $1,400,000.00

            other annual compensation $258,314.00

            long term incentive plan payouts $0.00

            restricted stock awards $0.00

            security underlying options $90,670.00

            all other compensation $75,935.00

            total compensation $2,357,002.00

            1 Resposta Última resposta
            • A Offline
              A Offline
              an.guimaraes
              escreveu em última edição por
              #63

              o escort do magoo era aspirado…

              preciso rever meus conceitos rsrs :teteto:

              1 Resposta Última resposta
              • T Offline
                T Offline
                Tshiii
                escreveu em última edição por
                #64

                mas me fala aqui, quanto vc tava de pressão na hora daquele vídeo e quais as especificações de turbina? achei muuuuuito bom :teteto:

                olha a imagem do avatar dele

                1 Resposta Última resposta
                • ? Offline
                  ? Offline
                  Visitante
                  escreveu em última edição por
                  #65

                  era meu ex-escort. no video estava com cambio original cortando a 7800 rpm. dava 190 km/h no painel em 3ª marcha.

                  o meu dá 160 de painel …............ quase original.......... :teteto:

                  1 Resposta Última resposta
                  • S Offline
                    S Offline
                    Steve McQueen
                    escreveu em última edição por
                    #66

                    o meu dá 160 de painel …............ quase original.......... :teteto:

                    jogar ladeira abaixo não conta goiano.

                    1 Resposta Última resposta
                    • ? Offline
                      ? Offline
                      Visitante
                      escreveu em última edição por
                      #67

                      jogar ladeira abaixo não conta goiano.

                      demora um pouquinho mas dá….. como o magoo falou, a caixa dele é original... entao relacao pra isso tem..... vai depender do motor pra empurrar, ne ???

                      :teteto:

                      1 Resposta Última resposta
                      • K Offline
                        K Offline
                        kidlabareda
                        escreveu em última edição por
                        #68

                        pior é que vai mermo,meu pai tinha uma belina g3(escort sw 98/99)e era exatamente igual,final de 3a quase beliscava 160km/h o câmbio é looooongo demais… dá até pra tomar um cafézinho(rápido,senão esfria) :teteto:

                        1 Resposta Última resposta
                        • S Offline
                          S Offline
                          streit
                          escreveu em última edição por
                          #69

                          o escort do magoo era aspirado…

                          esse é o parry-jones...

                          além de tudo é pobre.

                          salary $532,083.00

                          bonus $1,400,000.00

                          other annual compensation $258,314.00

                          long term incentive plan payouts $0.00

                          restricted stock awards $0.00

                          security underlying options $90,670.00

                          all other compensation $75,935.00

                          total compensation $2,357,002.00

                          interessante hein…

                          por acaso vc não tem o email do cara não? só pra tirar umas dúvidas... :teteto:

                          1 Resposta Última resposta
                          • Q Offline
                            Q Offline
                            quarteto
                            escreveu em última edição por
                            #70

                            interessante hein…

                            por acaso vc não tem o email do cara não? só pra tirar umas dúvidas... :humpft:

                            fala pra ele entrar no pp :teteto:

                            1 Resposta Última resposta
                            • S Offline
                              S Offline
                              streit
                              escreveu em última edição por
                              #71

                              fala pra ele entrar no pp :ppteam:

                              exato. ;)

                              qualquer coisa, fala que a carol dobra o salário dele. :ninja:

                              1 Resposta Última resposta
                              • P Offline
                                P Offline
                                Padula
                                escreveu em última edição por
                                #72

                                ia ser muito interessante trocar umas idéias com esse cara….

                                no ffoc.co.uk tinha um tópico de quando eles convidaram ele pra ir no encontro deles, e ele foi, que ele deu várias dicas de como melhorar a susp. do focus pra ficar mais esportiva, e basicamente o que ele falou, foi feito no 1o focus rs que lançaram depois....

                                tinha uma foto muito engraçada, de uma galera reverenciando ele huauha

                                1 Resposta Última resposta
                                • A Offline
                                  A Offline
                                  an.guimaraes
                                  escreveu em última edição por
                                  #73

                                  aqui galera…

                                  falando em suspensão...

                                  vi num site a suspensão do focus svt (acho que é isso) molas + amortecedores + barras estabilizadoras dianteiras e traseiras por u$1000,00. não achei tããããão caro, mas fiquei em duvida se seria o mesmo modelo do nosso aqui, já que lá fora o modelo nao é mais esse que era vendido aqui até este ano.

                                  quando procuro nos sites importados lá vem separado por ano, tipo 00/04 ou 05/08....

                                  em qual o nosso duratec se encaixa? lá ele também mudou de zetec para duratec em 2005???? :ppteam:

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • C Offline
                                    C Offline
                                    celso
                                    escreveu em última edição por
                                    #74

                                    ia ser muito interessante trocar umas idéias com esse cara….

                                    no ffoc.co.uk tinha um tópico de quando eles convidaram ele pra ir no encontro deles, e ele foi, que ele deu várias dicas de como melhorar a susp. do focus pra ficar mais esportiva, e basicamente o que ele falou, foi feito no 1o focus rs que lançaram depois....

                                    tinha uma foto muito engraçada, de uma galera reverenciando ele huauha

                                    poderia detalhar o que foi feito no rsó :ppteam:

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • A Offline
                                      A Offline
                                      an.guimaraes
                                      escreveu em última edição por
                                      #75

                                      será que alguem aí sabe qual a graduação original do comando de válvulas do duratec? :ppteam:

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • T Offline
                                        T Offline
                                        Tshiii
                                        escreveu em última edição por
                                        #76

                                        esse duratec 2.0 16v dos focus possui map ou maf?

                                        turbinar não traz nenhum problema pra injeção? precisa clampear?

                                        e o acelerador eletronico, tranquilo? não sei se nos antigos vinha, mas no novo eu vi que ta vindo.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • A Offline
                                          A Offline
                                          an.guimaraes
                                          escreveu em última edição por
                                          #77

                                          esse duratec 2.0 16v dos focus possui map ou maf?

                                          turbinar não traz nenhum problema pra injeção? precisa clampear?

                                          e o acelerador eletronico, tranquilo? não sei se nos antigos vinha, mas no novo eu vi que ta vindo.

                                          então…

                                          se é map ou maf nao vou saber falar, quanto a injeção vou usar ft.

                                          sobre o acelerador eletrônico, tenho quase certeza que ele nao tem. é o bom e velho cabo

                                          comecei olhando esse carro com a intenção de turbinar, mas depois de muuuuuuuuuuuito pesquisar, descobri que ele bem feitinho, aspirado, ja me atende.

                                          perguntando daqui e dali, achei um de + ou - 240cv, uns 29 de torque (achei meio alto, mas o dono jura de pé junto) :hauhau: , girando 9000rpm.

                                          para mim já ta ótimo :todoido:

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários