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Que gerenciador de bicos usar?

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • R Offline
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    realz
    escreveu em última edição por
    #2

    boa noite a todos sou novo aqui no forum e acredito que vcs possam me orientar. vou turbinar meu astra 1.8 8v e nao quero usar bico suplementar; minha pretensao e rodar com 0,8 a 1kg sem forjar o motor com pistoes a gasolina para diminuir a taxa:

    1. usando os bicos do astra flex mais quatro bicos auxiliares o his digital daria conta do recado? preciso de outro dispositivo para alterar o ponto de ignicao? e clamper?

    2. apesar de nao ser uma preparacao pesada quero que seja muito bem refinada, ou seja, gostaria de saber o que mais precisarei para rodar com a injecao original(injecao do astra 1.8 8v a gasolina) e uma fase turbo que entre sutilmente e nao tudo ou nada como acontece com bico suplementar unico.

    agradeco desde ja pelas orientacoes :hauhau:

    acho que voce se confundiu em uma das partes…hehehe

    e acredito que essa da patada por causa de apenas 1 bico suplementar, não tenha muito haver, mas sim com tamanho da turbina...

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    • L Offline
      L Offline
      LeonardoZ
      escreveu em última edição por
      #3

      pela pressão q pretende usar, acho besteira 4 bicos… se nao quer passar de 1 bar poe 1 aux e pimba...

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      • F Offline
        F Offline
        fabiu_abusados
        escreveu em última edição por
        #4

        tinha um astra 2.0 8v andava com os 4 do flex com um pequeno trabalho e um extra, alimentava 1.2 bar tranquilinho

        tenho até o kit se te interessar…

        [] s

        1 Resposta Última resposta
        • E Offline
          E Offline
          eyder
          escreveu em última edição por
          #5

          1 suplementar e um gerenciador pra ele e quem sabe atraso de ponto ja ta de bom tamanho pro seu caso.

          1 Resposta Última resposta
          • T Offline
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            Tarconal
            escreveu em última edição por
            #6

            se quiser um troço bem acertado de verdade tem que partir pra um piggy-back tipo unichip ou perfect power… respeitadas algumas condições o carro tende a ficar quase perfeito.

            se não usar isso aí vai ter que arrumar formas de alimentar o carro e torcer pra injeção não jogar contra. um jogo de bicos maiores, com hpi e sem suplementar, pode resolver o seu problema. mas pra saber, só testando mesmo....

            1 Resposta Última resposta
            • C Offline
              C Offline
              CRENATO6
              escreveu em última edição por
              #7

              sei que para o meu nível de preparação o uso de bicos auxiliares talvez seja exagero ou preciosismo, mas convenhamos que do ponto de vista de alimentação de combustível é bem mais racional, já que cada cilindro teoricamente receberá sua dose de alcool no momento certo… nada contra o bico suplementar, até porque nunca tive um, mas quero tentar fazer a coisa mais fisiologica possível pois quero um carro com potência mas com funcionamento liso. então, posso usar o his digital pra controlar esses bicosó senão, qual a melhor alternativa contanto que se mantenha a i.e. original? ;)

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              • T Offline
                T Offline
                Tarconal
                escreveu em última edição por
                #8

                experimenta o que eu te falei, 4 bicos maiores com hpi.

                bota uma meta de potência e não de pressão… esquece a pressão, ela vai ser o que tiver que ser, de preferência o mínimo possível, para atingir o seu resultado de potência.

                8 bicos é pra quem precisa de muito combustível mas não conseguiria ter marcha-lenta e dirigibilidade com apenas 4 bicos. sua meta de potência deve ser algo entre 200 e 240hp, não tem necessidade de 8 bicos pra isso não

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                • C Offline
                  C Offline
                  CRENATO6
                  escreveu em última edição por
                  #9

                  obrigado pelas orientações, tarconal. essa estória de turbo realmente desconpensa qualquer um depois que a gente bota uma me#@$rda d uma idéia na cabeça parece que nada mais vai fazer sentido se não for a me#@$rda que a gente teima em fazer pra no final se dar mal… valeu. vou por meu bicozinho de monza lá na pressurização com o his e me aquietar que é o melhor que tenho de fazer ;) :hauhau: :hauhau: :hauhau:

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
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                    Fahrell
                    escreveu em última edição por
                    #10

                    1 suplementar e um gerenciador pra ele e quem sabe atraso de ponto ja ta de bom tamanho pro seu caso.

                    concordo…

                    1 Resposta Última resposta
                    • M Offline
                      M Offline
                      marcioap
                      escreveu em última edição por
                      #11

                      vc montando 4 bicos auxiliar, 1 por cilindro e uma his, dá no mesmo que colocar 1 bico só na pressurização, por que o his vai pulsar os 4 bicos ao mesmo tempo, e não só no momento que o motor precisa como vc falou, pode até olhar o manual de instalação do his, que o mesmo fio que sai pra um bico vai ligar todos eles, ou seja, cada vez que pulsar bico vai ser os 4 ao mesmo tempo, sendo assim vc vai ta jogando combustivel nos 4 dutos do coletor de admição sendo que apenas 1 vai estar admitindo.

                      como foi falado acima, minha opinião é 1 bico auxiliar e um gerenciador de ponto e bico

                      pra converter pra alcool bicos maiores apenas pra obter uma perfeita conversão

                      e pense bem no lance dos 4 bicos, pois não existe essa de que cada um dos 4 auxiliar vai injetar apenas no momento que o motor precisa, eles vão é injetar sempre os 4 juntos.

                      1 Resposta Última resposta
                      • C Offline
                        C Offline
                        CRENATO6
                        escreveu em última edição por
                        #12

                        e que gerenciador de ponto você recomenda, marcioapo

                        1 Resposta Última resposta
                        • R Offline
                          R Offline
                          rod_extreme
                          escreveu em última edição por
                          #13

                          quem conhece sabe que realmente his não presta, eu acho q se vc mandasse

                          os 4 bicos para o dalton e colocasse um piggy-back tava bem melhor q o lixo do his

                          1 Resposta Última resposta
                          • E Offline
                            E Offline
                            eyder
                            escreveu em última edição por
                            #14

                            e que gerenciador de ponto você recomenda, marcioapo

                            se me permite, vou dar minha opnião a respeito.

                            para a configuração que o colega afirma ter no carro, um gerenciador de bico e ponto e suficiente.

                            levando em relação custo beneficio sugiro a sopções abaixo:

                            fireplus

                            .

                            tech race

                            esses possuem facil acerto e são confiaveis no que diz respeito a cumprir seu papel.

                            1 Resposta Última resposta
                            • C Offline
                              C Offline
                              CRENATO6
                              escreveu em última edição por
                              #15

                              e quanto a esse produto da hardware:

                              http://www.hardwarecar.com.br/produtos_ger…dores.asp#turbo

                              alguém tem experiência ou sabe do desenpenho?

                              1 Resposta Última resposta
                              • C Offline
                                C Offline
                                CRENATO6
                                escreveu em última edição por
                                #16

                                quem é esse dalton, rodá tentei contato com a satti soldas que me indicaram mas não obtive retorno deles - a satti soldas faria a colocação da segunda flauta no coletor de admissão…

                                1 Resposta Última resposta
                                • A Offline
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                                  Adriano Sushi
                                  escreveu em última edição por
                                  #17

                                  e eu ainda acho mais negocio ele montar com os 8 bicos, pq ele ja tem tudo na mão, eh so adaptar o coletor…

                                  nunca fui mt fã de bico extra na pressurização (apesar de que se bem feito funciona perfeitamente, e gera ganhos até pra refrigeração...), prefiro bicos apos a borboleta...

                                  quem conhece sabe que realmente his não presta, eu acho q se vc mandasse

                                  os 4 bicos para o dalton e colocasse um piggy-back tava bem melhor q o lixo do his

                                  como assim o his não presta? cara vc ta bem engando, presta e funciona mt bem

                                  e com certeza os bicos do dalton são mt bons, e funcionam com qq pulsador de bicos…

                                  piggy back, o cara vai gastar os olhos da cara, e conseguir um acerto um pouco melhor do que com o his, mas cada caso eh um caso, e cada bolso tem um tamanho...

                                  e quanto a esse produto da hardware:

                                  http://www.hardwarecar.com.br/produtos_ger…dores.asp#turbo

                                  alguém tem experiência ou sabe do desenpenho?

                                  geralmente os produtos deles são bons, mas esse gerenciador tem incompatibilidade com algumas injeções, tem q ver c não eh o caso dele…

                                  quem é esse dalton, rodá tentei contato com a satti soldas que me indicaram mas não obtive retorno deles - a satti soldas faria a colocação da segunda flauta no coletor de admissão…

                                  o dalton eh o mago dos bicos … se vc quiser comprar bicos dele, manda mp pro rs2 aqui do forum, q ele trabalha com o dalton...

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • E Offline
                                    E Offline
                                    eyder
                                    escreveu em última edição por
                                    #18

                                    se me permite, vou dar minha opnião a respeito.

                                    para a configuração que o colega afirma ter no carro, um gerenciador de bico e ponto e suficiente.

                                    levando em relação custo beneficio sugiro a sopções abaixo:

                                    fireplus

                                    .

                                    tech race

                                    esses possuem facil acerto e são confiaveis no que diz respeito a cumprir seu papel.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • F Offline
                                      F Offline
                                      Fahrell
                                      escreveu em última edição por
                                      #19

                                      se me permite, vou dar minha opnião a respeito.

                                      para a configuração que o colega afirma ter no carro, um gerenciador de bico e ponto e suficiente.

                                      levando em relação custo beneficio sugiro a sopções abaixo:

                                      fireplus

                                      .

                                      tech race

                                      esses possuem facil acerto e são confiaveis no que diz respeito a cumprir seu papel.

                                      eyder, vc já viu algum carro com fireplus e/ou techrace rodando é já viu algum sendo acertado ?

                                      qual o gerenciador que vc usa no bora e nos carros dos teus colegas ?

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • F Offline
                                        F Offline
                                        Fabio Lima
                                        escreveu em última edição por
                                        #20

                                        e eu ainda acho mais negocio ele montar com os 8 bicos, pq ele ja tem tudo na mão, eh so adaptar o coletor…

                                        nunca fui mt fã de bico extra na pressurização (apesar de que se bem feito funciona perfeitamente, e gera ganhos até pra refrigeração...), prefiro bicos apos a borboleta...

                                        penso igual o adriano, eu montaria 8 bicos também. pela melhor equalização da mistura e por nao ficar lavando a borboleta de alcool. mas discordo do caso da refrigeração.

                                        seja injetado pelo bico extra, pelo 4 principais, por um carburador, de qualquer maneira x de combustivel vai consumir y de energia termica pra se vaporizar. a diferença é que em alguns lugares isso é mensuravel, em outros nao ( pq estao quase dentro do cilindro ).

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • R Offline
                                          R Offline
                                          Ricardo
                                          escreveu em última edição por
                                          #21

                                          bico extra na pressurização, desde que colocado suficientemente afastado da borboleta, realmente abaixa a temperatura do ar admitido - meio que um efeito intercooler … :hauhau:

                                          eu lembro muito bem de quando estava acertando a saveiro na estrada, e toda vez que dava um puxada um pouco mais demorada, quando abria o capô, percebia que o plenum :hauhau: ficava suado que nem tulipa de chopp :hauhau:

                                          quanto a injetar combustivel antes da borboleta, depois eu tiro uma foto do meu polo flex pro pessoal dar uma olhada no lugar onde entra a mangueirinha da partida a frio... (original de fábrica, claro).

                                          1 Resposta Última resposta

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