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Hx 40

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    Gili
    escreveu em última edição por
    #5

    cara, nao posso ajudar pq nunca usei/andei com a 40, mas me tira uma duvida, q q tem de cambio com essa potencia toda?

    abs e boa sorte ae

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    • A Offline
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      andersonbastos
      escreveu em última edição por
      #6

      pra uso exclusivamente em rua é muito grande hein… fica um carro ruim de andar de boa...

      pra giro alto, é boa, desde que seu carro consiga chegar nesse giro alto sem deficiencia de ignicao, alimentacao, etc...

      2kg é muita coisa... se sua .70 não está rendendo tanto em alta, é pq pode melhorar ainda outras coisas no carro... qual seu escape é o que usa de ignição ?

      e pra rua e para provas de arrancada exporádicas.

      pela própria configuração do motor, ele só acordava a partir dos 4000 rpm com a turbina antiga, e tinha uma faixa de torque entre 5000 e 7000 rpm, corte a 7750rpm.

      o carro hoje não tem escape, antes usava um de 3 , mas vivia quebrando.

      a ignição usa um módulo mallory 6al e parece dar conta do recado.

      a turbina tinha um rendimento bom, mas já estava ficando no limite( a recomendação do fabricante era para até 500 cv no motor) e a intenção é atingir 500 cv nas rodas com 2,5kg.

      na rua ando com no máximo 1,5kg.

      instalei a hx40 e as primeira impressões são as seguintes:

      ela começa a encher em 3800 rpm (200 a menos que a antiga), mesmo com a caixa quente maior.

      o som do escape mudou completamente, ficou muito mais alto. parece um aspirado só com o coletor. antes era um som mais abafado.

      estou com problemas para regular a pressão. a válvula de alívio não consegue estabilizar a pressão. com a .70, sem o parafuso, a pressão ficava entre 0,8~1kg em todas as marchas.

      com a hx vem 1,1kg em 2ª, 1,5kg em 3ª e 2,5 kg em 4ª(partindo de 100km/h, acelerei 3ª e 4ª, e me assustei quando vi o shift acendendo a 7100rpm, a mais de 220km/h, isso tudo num trecho de +- 400m).

      a turbina parece que não sofre para gerar pressão. gostei demais do comportamento.

      agora vou instalar uma blow off de alívio para estabilizar a pressão

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      • F Offline
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        Fahrell
        escreveu em última edição por
        #7

        todos esses relatos (encher antes, som mais alto, pressao subindo mesmo sem o parafuso) sao sinais que anteriormente vc tinha restrição no escape… ou pelas caracteristicas do eixo, ou do caracol, ou mesmo pelo escape de 3...

        e bem vindo ao mundo dos que nao conseguem achar uma valvula wg que preste... boa sorte...

        a hx 40 é uma puta turbina, mas continuo achando grande pro seu caso... talvez resolvendo a restrição do escape já te desse o que vc tem hoje... mas, como ja tá com a hx, termine seus testes...

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        • R Offline
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          rod_extreme
          escreveu em última edição por
          #8

          eu nunca tive uma hx40 mas ja uma hx35, acho q como toda essa linha da holset, é uma turbina com o rotor pesado, mas eu acho uma excelente turbina em quesito potencia e durabilidade.

          tive problemas com 2 valvulas da spa, comprei uma com o daniel da folego que solucionou meu problema…

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            036ullivan
            escreveu em última edição por
            #9

            você usa que tipo de valvula?

            eu uso aquela super flow da dnt e tenho conseguido regular desde 0,8 até 1,5kg com estabilidade em todas as marchas, desde 2a até 5a marcha sempre a mesma pressão.

            hx-40 é a turbina mesmo… meu amigo colocou uma no corsa 2.1 16v dele, e pqp, fico endemoniado o carro.

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            • S Offline
              S Offline
              showgan
              escreveu em última edição por
              #10

              fahrell

              estou com uma hx-40…. estou terminando a parte mecanica

              na realidade comecei a fazer o coletor de escape e agora me deparei com a necessidade da valvula de alivio..... voce tem alguma pra me indicar?

              minha mecanica se resume: 1.9l c/ pistões iapel e bielas crower, corpo de borboletas de 50mm (trottle boddy), injeção fuel tech, duplo intercooler.... escape em 3 ....

              o carro esta em montagem ainda.... (entrei agora neste forum.... depois posto fotos da montagem.... eu mesmo a estou fazendo....)

              será um carro pra uso em rua.... e exporadicos pegas nas pistas.....

              obrigado....

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              • A Offline
                A Offline
                andersonbastos
                escreveu em última edição por
                #11

                você usa que tipo de valvula?

                eu uso aquela super flow da dnt e tenho conseguido regular desde 0,8 até 1,5kg com estabilidade em todas as marchas, desde 2a até 5a marcha sempre a mesma pressão.

                hx-40 é a turbina mesmo… meu amigo colocou uma no corsa 2.1 16v dele, e pqp, fico endemoniado o carro.

                eu uso uma valvula beep turbo que foi trabalhada , mas a minha intenção é testar uma válvula super flow e ver se consigo estabilizar a pressão.

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                • A Offline
                  A Offline
                  Adriano Sushi
                  escreveu em última edição por
                  #12

                  fahrell

                  estou com uma hx-40…. estou terminando a parte mecanica

                  na realidade comecei a fazer o coletor de escape e agora me deparei com a necessidade da valvula de alivio..... voce tem alguma pra me indicar?

                  minha mecanica se resume: 1.9l c/ pistões iapel e bielas crower, corpo de borboletas de 50mm (trottle boddy), injeção fuel tech, duplo intercooler.... escape em 3 ....

                  o carro esta em montagem ainda.... (entrei agora neste forum.... depois posto fotos da montagem.... eu mesmo a estou fazendo....)

                  será um carro pra uso em rua.... e exporadicos pegas nas pistas.....

                  obrigado....

                  opa cara 2 coisas….

                  essas tb ai são meio grandes, e vão te dar trabalho pra andar com o carro na rua, pq a pegada delas eh mt violenta... tipo o carro fica totalmente arisco...

                  e valvula usa uma grande, a maior q vc achar pq senão vc não consegue regular a pressão de turbo com essa monstrinha... no meu carro ja tenho um pouco de dificuldade de regular, e uso uma super flow da beep....

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                  • S Offline
                    S Offline
                    showgan
                    escreveu em última edição por
                    #13

                    então adriano….

                    este carro é pra ralo mesmo pretendo usa-lo exporadicamente (finais de semana)

                    minha intenção são 500cv.... e o uso das tb era praticamente obrigatorio.... alem de que as acho lindas..... olha uma foto da pré-montagem:

                    tive de cortar um pouco da longarina:

                    caso contrario não havia espaço pro conjunto

                    no sabado vou dar um pulo belquip…. e ver o que consigo de wg.....

                    obrigado....

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                    • A Offline
                      A Offline
                      Adriano Sushi
                      escreveu em última edição por
                      #14

                      mt bonito seu motor

                      o meu gol tb eh so pra ralo … e optei por usar 1 borboleta somente pra ficar mais facil de dirigir, com tb o carro fica mt arisco mesmo...

                      não sei c vc conhece o jamanta aqui de cps, o carro era so pra arrancada e tal, e ele acabo rancando as tb, pq o carro simplesmente não tinha chão com elas...

                      mas q são lindas, são...

                      1 Resposta Última resposta
                      • S Offline
                        S Offline
                        showgan
                        escreveu em última edição por
                        #15

                        então…

                        estou na caça de um booster eletronico justamente pra isso.....

                        estou lendo o manual de tres sistemas.... e logo, logo devo me decidir por um sistema

                        sem este controle deve ficar muito dificil de controlar o tranco.... voce usa algum sistema?

                        voce me diz que o tranco é mais brutal que com webber?

                        abraços.

                        1 Resposta Última resposta
                        • * Offline
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                          * Caroline Stella *
                          escreveu em última edição por
                          #16

                          não sei c vc conhece o jamanta aqui de cps, o carro era so pra arrancada e tal, e ele acabo rancando as tb, pq o carro simplesmente não tinha chão com elas…

                          :dercy:

                          domina-me, ou devoro-te.

                          1 Resposta Última resposta
                          • A Offline
                            A Offline
                            Adriano Sushi
                            escreveu em última edição por
                            #17

                            haeuihiuaeh

                            certeza carol diversão pura, mas pra pista não viro…

                            showgan, eu não uso nada de controle no meu carro, pq uso coletor normal dos mis...

                            e com certeza com tb, fica bem mais bruto q com weber, eh como se tivesse com 2 deitadas e mais o turbo hehehehe

                            1 Resposta Última resposta
                            • G Offline
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                              Gili
                              escreveu em última edição por
                              #18

                              tenho uma wg super flow da dnt nova nunca usada pra vender.

                              abs

                              1 Resposta Última resposta
                              • C Offline
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                                Caracol
                                escreveu em última edição por
                                #19

                                :)

                                domina-me, ou devoro-te.

                                ontem de noite rolou uma acelerada mais brava, com os freios novos foi uma beleza o deus nos acuda pra parar… aheuhauehuhauheae

                                mas faz parte...

                                quanto a hx40, da pra andar de boníssima devagarinho, o meu carro está incansável de dirigir. :dercy:

                                1 Resposta Última resposta
                                • G Offline
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                                  golbranco
                                  escreveu em última edição por
                                  #20

                                  você usa que tipo de valvula?

                                  eu uso aquela super flow da dnt e tenho conseguido regular desde 0,8 até 1,5kg com estabilidade em todas as marchas, desde 2a até 5a marcha sempre a mesma pressão.

                                  hx-40 é a turbina mesmo… meu amigo colocou uma no corsa 2.1 16v dele, e pqp, fico endemoniado o carro.

                                  esse seu amigo ai é do corsa azul… se xama fernando???

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • 0 Offline
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                                    036ullivan
                                    escreveu em última edição por
                                    #21

                                    esse seu amigo ai é do corsa azul… se xama fernando???

                                    sim ele mesmo, fernando ou blackout

                                    carro estúpido…

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • P Offline
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                                      #22

                                      sim ele mesmo, fernando ou blackout

                                      carro estúpido…

                                      o carro está estupido mesmo

                                      já me convidei para dar uma volta com ele, huahuahua

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • O Offline
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                                        #23

                                        auhua ele tá me devendo uma volta desde qdo ainda usava cabeçote 8v uahuhu

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • G Offline
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                                          #24

                                          sim ele mesmo, fernando ou blackout

                                          carro estúpido…

                                          ahuahuaua esse corsinha tá estupido mesmo…. ele foi pra saltinho.. no meio do caminho... ele baixou o pé de 5ª e estorou.. o cambio.. hauahuaua

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