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Acerto weber 40 idf

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    fsobral86
    escreveu em última edição por
    #8

    opa amigo tudo otimo? o pessoal tb usa a f-7 para opalas a alcool dizem que a progressao fica um pouco melhor e a alta tb dizem é só um toque a mais flw

    tenho um jogo de f-7 e f-11, vou testar com ambos.

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    • F Offline
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      fsobral86
      escreveu em última edição por
      #9

      vc sabe fzr o ajuste fino entre os gigles de combustível e os gigles de ar?
      r.: mais ou menos… alguma dica?

      sua weber tem os dutos de progressão originaisó ou foram alterados?
      r.: não sei carol, não manjo nada de weber, como faço p/ saber? to tentando aprender agora.

      os canais de respiro do sistema de ml estão abertos?
      r.: não sei, como faço p/ saber?

      quais as medidas dos injetores de rápida? como está ajustada a haste do diafragma em relação à posição de repouso?
      r.: snme são 80. nem sabia que isso tinha ajuste. vou olhar e te falo.

      up.

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      • * Offline
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        * Caroline Stella *
        escreveu em última edição por
        #10

        complicado vc conseguir acertar o carburador sem ter conhecimento qto aos itens q perguntei, pois foi apenas o básico

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        • F Offline
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          Fabio Lima
          escreveu em última edição por
          #11

          melhor aprender primeiro como funciona um carbura, de que maneira e quando cada sistema atua.

          1 Resposta Última resposta
          • A Offline
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            Adriano Sushi
            escreveu em última edição por
            #12

            weber parece ser bem mais facil de mexer do q um 2e, mas a weber tem mts segredos q poucos sabem acertar…

            tenta estudar mais como ela funciona cara, tem mt material e fotos explodidas na net sobre ela...

            sem saber o q cada coisa faz no bura, fica mt dificil de acertar ela corretamente...

            e nessas q vc ve um carro com weber andando menos q um com 3e por exemplo... pq mt preparador não sabe regular direito, e em vez de colocar uma caneta q alimente melhor em alta, ele coloca um gicle gigante pra compensar e o carro fica uma caca em baixa...

            1 Resposta Última resposta
            • N Offline
              N Offline
              nato
              escreveu em última edição por
              #13

              difusores 28 mm não são la mto adequados. pra vc ter ideia, num 4 cil. 2 litros turbo coloquei difusores de 31 mm.
              pense em no mínimo 30 mm, só para começar a buscar rendimento. o ideal é tem em mãos pelo menos difusores de 30, 32 e 34 mm para ver qual o motor prefere.
              canetas f11 são as básicas, não te dão nem o melhor e nem o pior em termos de emulsificação. é outra coisa q precisa de testes e mais testes para saber qual se adapta melhor ao setup do motor. e dai em diante q vc pode pensar em alterar as canetas escolhidas. isso caso se tenha muito conhecimento de como e para que serve cada furo, ressalto, diâmetro interno, diâmetro externo e profundidade do canal de cada caneta.
              vc sabe fzr o ajuste fino entre os gigles de combustível e os gigles de ar?
              sua weber tem os dutos de progressão originaisó ou foram alterados?
              os canais de respiro do sistema de ml estão abertos?
              quais as medidas dos injetores de rápida? como está ajustada a haste do diafragma em relação à posição de repouso?
              veja, vc precisa mecher em varios pontos, mas sempre lembrando q o carburador tem q estar em perfeito estado, com uma boia vedada e original weber, dutos internos perfeitos, agulhas perfeitas e etc.
              de nada adianta passar algumas dicas por aqui caso o carburador não esteja 100% ok, pois poderá ser tudo em vão. repare q tem gente de monte q pede ajuda, ai o pessoal da as dicas corretas mas nada da certo, e depois a pessoa aparece dizendo coisas como: não tinha alcool no tanque…o distribuidor estava sem o rotor...os cabos de vela estavam fora de ordem...a turbina estava sem o eixo...e por ai vai.

              para substituir e testar difusores maiores é facil? tenho uma 44 idf

              1 Resposta Última resposta
              • A Offline
                A Offline
                Adriano Sushi
                escreveu em última edição por
                #14

                so comprar ou mandar fazer difusores maiores, e trocar, são presos por parafuso no corpo da weber.

                1 Resposta Última resposta
                • G Offline
                  G Offline
                  golbranco
                  escreveu em última edição por
                  #15

                  num sei se ajuda… mas eu ando de w40 num ap 2l turbo
                  ainda to acertando mas a lenta eu já deixei filé...

                  config da w40
                  lenta: 70
                  principal: 180
                  ar: 160
                  difusores: 26mm
                  canetas: f7

                  e no sabado estou colocando o econostat
                  com essa config estou fazendo 4,5km por litro andando na boa... mas tbm o carro baixa o hall pro vermelho em 4mil rpm por isso q vou colokar o econostat

                  num sei se ajuda.. mas tá ai

                  1 Resposta Última resposta
                  • * Offline
                    * Offline
                    * Caroline Stella *
                    escreveu em última edição por
                    #16

                    num sei se ajuda… mas eu ando de w40 num ap 2l turbo
                    ainda to acertando mas a lenta eu já deixei filé...

                    config da w40
                    lenta: 70
                    principal: 180
                    ar: 160
                    difusores: 26mm
                    canetas: f7

                    e no sabado estou colocando o econostat
                    com essa config estou fazendo 4,5km por litro andando na boa... mas tbm o carro baixa o hall pro vermelho em 4mil rpm por isso q vou colokar o econostat

                    num sei se ajuda.. mas tá ai

                    essas coisas variam muito.

                    usava antes de ter bicos auxiliares:

                    corretores de ar: 130
                    canetas: f2 sem o ressalto
                    gigles principais: 260
                    difusores: 26
                    gigles de lenta: 100
                    injetores: 70

                    consumo: média de 1,2 km/l


                    depois, com os difusores 31:

                    ar: 150
                    canetas: f7 trabalhadas
                    principais: 300
                    lenta: 120
                    injetores: 140

                    consumo: menos de 1 km/l


                    com os bicos:

                    difusores: 31
                    ar: 160
                    canetas: feitas por mim de acordo com q o motor pedia
                    principais: 230
                    lenta: 100
                    injetores: 80

                    consumo: média de 3 km/l


                    obs: médias de consumo andando à passeio.

                    1 Resposta Última resposta
                    • G Offline
                      G Offline
                      golbranco
                      escreveu em última edição por
                      #17

                      oloko…. isso andando a passeio... ahuahau mas tbm vc naum usava econostat né...

                      os injetores atuais são 45

                      mas é como a carol disse mesmo... varia muito... de motor pra motor

                      no 1.6 eu usava assim:
                      difusores: 26
                      ar: 100
                      canetas: f2
                      principais: 230
                      lenta: 110
                      injetores: 70

                      ai agora eu uso a config q eu descrevi lá em cima....
                      mas tbm vou usar econostat...

                      1 Resposta Última resposta
                      • A Offline
                        A Offline
                        Adriano Sushi
                        escreveu em última edição por
                        #18

                        golbranco vc ta ligado que o econostat tem umas manhas tb ne? pelo q sei em weber, o pior lugar pra vc apontar eles, eh no meio dos difusores…

                        1 Resposta Última resposta
                        • G Offline
                          G Offline
                          golbranco
                          escreveu em última edição por
                          #19

                          golbranco vc ta ligado que o econostat tem umas manhas tb ne? pelo q sei em weber, o pior lugar pra vc apontar eles, eh no meio dos difusores…

                          entaum vou colokar no meio dos difulsores…
                          no sabado eu colokei o econostat... só q estava muito baixo.. e logo quando entrava os gigles principal... o econostat entrava tbm....
                          tipo até onde eu sei.... q a w40 já tem um lugar nela... para o econostat... e é só apontar para o meio do difulsor e regular a altura... certa para entrar no rpm q vc necessita....

                          agora... qual seria o melhor lugar...?

                          1 Resposta Última resposta
                          • A Offline
                            A Offline
                            Adriano Sushi
                            escreveu em última edição por
                            #20

                            sim a weber tem o lugar certo pra colocar os econostats, mas a regulagem tem os segredos…

                            até onde sei, o pior lugar pra ele alimentar eh no meio dos difusores... ai vc tem q ver o q vc precisa...

                            pra ele alimentar mais cedo, vc mira na fresta da borboleta, pra alimentar mais tarde mira do lado contrario, e tem q regular a altura tb...

                            vc vai gastar umas horas regulando isso heheheh

                            1 Resposta Última resposta
                            • G Offline
                              G Offline
                              golbranco
                              escreveu em última edição por
                              #21

                              sim a weber tem o lugar certo pra colocar os econostats, mas a regulagem tem os segredos…

                              até onde sei, o pior lugar pra ele alimentar eh no meio dos difusores... ai vc tem q ver o q vc precisa...

                              pra ele alimentar mais cedo, vc mira na fresta da borboleta, pra alimentar mais tarde mira do lado contrario, e tem q regular a altura tb...

                              vc vai gastar umas horas regulando isso heheheh

                              entaum o macete q eu tenho… é o mesmo q os caras usam na 2e 3e da vida.. mira ela para o meio... e regula a altura... do econostat....
                              quanto mais baixo mais cedo entra...
                              isso sou prova pq eu colokei no sabado o econostat... e deixei bem baixo encostado no difusor e mirando para o meio...
                              pra vc ter uma ideia.. quando entrava o gigle principal o econostat entrava tbm.. ai naum mexi mais pq o os econostat... estavam meio zuado.. ai essa semana já comprei uns novos e vou testa no sabado.. ai posto pra vcs como fikou...

                              1 Resposta Última resposta
                              • A Offline
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                                Adriano Sushi
                                escreveu em última edição por
                                #22

                                o problema de deixa apontado no meio eh q vc atrapalha o fluxo de ar ali dentro, e acaba não puxando combustivel direito… quanto mais ar passa por ali, maior eh o arraste de combustivel...

                                1 Resposta Última resposta
                                • N Offline
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                                  nato
                                  escreveu em última edição por
                                  #23

                                  como funciona essa tal econostaté qual o preço de uma nova? ela alimenta bem um motor turbo com webber?

                                  obrigado

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • A Offline
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                                    Adriano Sushi
                                    escreveu em última edição por
                                    #24

                                    basicamente eh um tubo de cobre, q fica preso na tampa do carburador, e dentro da cuba.

                                    com a arraste do ar passando na boca dele, ele puxa o combustivel pra dentro do motor…

                                    agora onde vende, eu não faço ideia... geralmente faço os meus em casa...

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • F Offline
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                                      Fabio Lima
                                      escreveu em última edição por
                                      #25

                                      nos 2e / 3e também não é o melhor lugar encima do venturi. do original, talvez, do segundo eu já gostei deixando ele indo bem alto e mirando pro oposto da fresta.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • A Offline
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                                        andre luiz
                                        escreveu em última edição por
                                        #26

                                        meu tenho gol 2.0 [ com pista e biela forjada cabecote preparado comando 276 com carb 3e ]
                                        so que da buraco qdo piso o que pode ser e se vcs tem uma rec. de gicleur
                                        aguardo uma resposta turma muito obrigado e feliz ano novo

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • F Offline
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                                          fsobral86
                                          escreveu em última edição por
                                          #27

                                          meu tenho gol 2.0 [ com pista e biela forjada cabecote preparado comando 276 com carb 3e ]
                                          so que da buraco qdo piso o que pode ser e se vcs tem uma rec. de gicleur
                                          aguardo uma resposta turma muito obrigado e feliz ano novo

                                          turbo?
                                          o buraco é quando abre o 2º estagio?
                                          alimenta bem em alta?

                                          1 Resposta Última resposta

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