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Msd 6al ou fire4s??

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  • R Offline
    R Offline
    Ricardo
    escreveu em última edição por
    #6

    na msd, quem faz a saturação do circuito que carrega a bobina é um circuito interno dela. por isso que não tem como controlar o dwell nesse caso.

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    • G Offline
      G Offline
      gtbturbo
      escreveu em última edição por
      #7

      bom, nem sabia desse esquema do dwell que não era possível controlar na msd, achei que funcionava igual. mas isso não é o mais importante, o que importa é a faísca e o tipo de bobina que tu vai usar. a blaster ss não é das melhores, eu compraria a malory 29440 que tem 10.000 v a mais e ainda é específica para girar 8500 rpm em motores 8 cilindros com um aparelho de descarga capacitiva, nesse caso o msd. só que tudo isso é caro e importado, se der problema não tem garantia no brasil.

      sendo assim eu diria pra tu colocar da ft que funciona muito bem e qualquer problema eles arrumam e tiram qualquer dúvida fora que dá para colocar 4 bobinas de mi que todo mundo sabe que é baratinha…

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      • D Offline
        D Offline
        DuKa
        escreveu em última edição por
        #8

        e em relação a usar o wasted spark? teria algum beneficio na hora de uma lavada mais nervosa no motor, ajudaria a queimar o que sobrou? a faisca é forte o suficiente para isso? ou é so pra controle de emissoes mesmo?

        1 Resposta Última resposta
        • R Offline
          R Offline
          Ricardo
          escreveu em última edição por
          #9

          wasted spark, como o próprio nome diz, é faísca perdida.

          a faísca ocorre quando a válvula de escape já está aberta, ou seja, não ajuda em nada para performance, somente para controle de emissões mesmo.

          1 Resposta Última resposta
          • D Offline
            D Offline
            DuKa
            escreveu em última edição por
            #10

            wasted spark, como o próprio nome diz, é faísca perdida.

            a faísca ocorre quando a válvula de escape já está aberta, ou seja, não ajuda em nada para performance, somente para controle de emissões mesmo.

            bom, ja que nao tem nada a ver com performance, poderia uma sistema wasted spark me dar a leitura errada de sonda? mesmo que wide? por queimar o excesso no escape? mas na verdade a quema deu excesso na combustao.. com isso nao seria maior o calor no escape?

            nao teria nenhum beneficio pra ajudar a acordar uma big turbina?

            o sistema por nao ter distribuidor, nao teria uma performance melhor / menos perdas??

            compensaria a falta de voltagem de uma bobina de corsa / vectra / palio 16v, etc…

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            • A Offline
              A Offline
              Adriano Sushi
              escreveu em última edição por
              #11

              opa tb fiquei com duvidas….

              o meu amplificador tech race, tem multiplas faiscas até 2000 rpm, segundo o manual ele mantem multiplas faiscas por 20º no vira...

              então provavelmente vai faiscar até a valvula de scap abrir... o q teoricamente iria acordar a turbina mais cedo, mas pra isso teria q estar com uma mistura mais rica em baixa...

              agora sera q ele vai mascarar a mistura no hall?

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              • F Offline
                F Offline
                Fluff
                escreveu em última edição por
                #12

                se for pra usar uma bobina só, vai de 6al

                se for pra usar múltiplas vai de msd também mas o dis4 (4 bobinas) ou dis 2 (duas duplas).

                o da fueltech nao manda uma faisca taaaaaaaaao boa assim.

                por falar nisso. to até fazendo o anuncio de um msd meu que tenho sobrando aqui.

                1 Resposta Última resposta
                • A Offline
                  A Offline
                  Adriano Sushi
                  escreveu em última edição por
                  #13

                  uma bobina de mi funciona com esses modulos, ou tem q usar bobinas especiais?

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    Fluff
                    escreveu em última edição por
                    #14

                    só se for de 2 fios.

                    mas pra usar um modulo desses e uma bobina de fábrica é foda, né. fazer isso é igual soldar cano de escape na tig. desperdicio. hehehe

                    ja troca o conjunto todo pra dar uma faisca melhor.

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                    • A Offline
                      A Offline
                      Adriano Sushi
                      escreveu em última edição por
                      #15

                      eh q a grana ta curta hehehe, to querendo montar assim so por uns tempos mesmo…

                      1 Resposta Última resposta

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