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Acerto

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    Fabio Lima
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    #4

    vc mesmo esta montando o carro? te sugiro estudar como funciona o básico num carburador ( tem bastante material no forum falando sobre isso ) e iniciar andando com pressão bem baixa, coisa de 0,3kg. vá modificando ( e aprendendendo ) até deixar o carro do geito que vc quer. a partir dai vá subindo e corrigindo a mistura.

    com pressão baixa se pode errar no acerto que não dá nada, tem que esmerilhar muito a ponto de acontecer algo, por mais errado que esteja. quando vc tiver segurança, vai aumentando a pressão.

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    • M Offline
      M Offline
      markjobar
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      #5

      **bom, eh exatamente essa a intenção.. bom, tava olhando um curso d carburação aki, e me esclaresceu um poko mais o funcionamento do carburador…

      pra acerta so no carburador, vc aumenta la a pressão do turbo, ai dexa o bura gordaum trocando os gigles e testa o carro ( vendo a mistura com lambda + multimetro ou hall ) se tive muito gordo vc diminui.. eh issu?? esse econostato vem em todos os carburadores?? eu axo q ele n tem regulagem n, tem? e o venturi ( difusor primario , n sei) tem q aumentar (se é q tem como aumentar).

      kra, eu so d angra dos reis, e aki ngm sabe mexer muito com turbo, no maximo uns mecanicos ai q arriscaum... mas nem fika muito bom, andei numa saveiro turbo d um, e ja tava toda falhando..**

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      • M Offline
        M Offline
        markjobar
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        #6

        a, so uma duvida, o econostato é o da aceleração rapida né? ou estou enganado?

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        • F Offline
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          Fabio Lima
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          #7

          vc não deve deixar gordo. primeira coisa é deixar o carbura redondo, sem o buraco do segundo estagio, depois vc com pressão baixa e acompanhando com um hallmeter vê como ele se comporta sob pressão. deixe sempre acima de .89v quando pressurizado.

          tá certo que meu carro é a gasolina, mas uso giclagem praticamente original do carburador com o turbo soprando 0,6kg.

          aceleração rapida é 1 coisa, econostato é outra.

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          • M Offline
            M Offline
            markjobar
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            #8

            **usando gicleur quase original com 0.6??

            po, eu sei, a intenção era passar pra mecânico e acerta redondinho.. depois bota o turbo e começa o acerto entendeu??

            o seu vc boto econostato??

            e qual a diferença do econostato pra aceleração rapida, axo q esse ponto eu fikei meiu com duvida…...

            abraço amigo**

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            • S Offline
              S Offline
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              escreveu em última edição por
              #9

              o da aceleração rapida é o injetor que fica no 1º estagio… cada bombada q vc da no acelerador ele injeta uma boa quantidade de combustivel na admissao...

              econostat é um suplementador, é mais comum ver ele em cima do 2º estagio, entrando em medio/alto giro... mas isso depende da preparação ou do preparador.

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              • M Offline
                M Offline
                markjobar
                escreveu em última edição por
                #10

                hmm.. entendi… a instalação é facil?? seria como um bico injetor auxiliar no carburador ( só q sem eletroncia nenhuma) ??

                1 Resposta Última resposta
                • S Offline
                  S Offline
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                  escreveu em última edição por
                  #11

                  no caso é só um tubinho num formato de cabo de guarda-chuva vai de dentro da cuba até em cima do 2º estagio… a parte que fica na cuba tem q ficar num lugar q nao trave a boia... e a que vai na boca do 2º estagio vai dizer quando é para o econostat entrar em ação...

                  se mirar o econostat no eixo ou perto dele, ele vai entrar mais tarde...

                  se mirar no inicio da abertura da borboleta mais cedo o econostat vai entrar. a altura tambem infuencia... alto entra mais tarde, baixo mais cedo.

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                  • S Offline
                    S Offline
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                    escreveu em última edição por
                    #12

                    ah, a curvatura do econostat tambem faz parte da regulagem…

                    uma curva fechada faz a entrada dele ser mais agressiva. uma curvatura mais suave faz o econostat ter uma entrada mais progressiva

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                    • M Offline
                      M Offline
                      markjobar
                      escreveu em última edição por
                      #13

                      **nossa, q doidera.. mas muito interessant.. entaum eu teria q mexer nesse econostato pra ele entra qnd o turbo entrasse neh?? ai seria so dá os acertos finais em cima disso n sei….

                      agora, ond vende econostato, como instala ele?? abraço ai galera, vcs taum me ajudando muito

                      a, e tem q mexer nos gicleurs d ar tbm né?? u q mexe primeiro, no d ar, ou no d combustível?? abraço**

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