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Preciso de dicas para fazer ap turbo econoflex

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    gti-xxe
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    #20

    carol

    porque caixa quente tao grande? eu nao sou tao entendido mas com a que eu tenho ele comessa a soprar com 2500 rpm e ta empurando bem 08kg teve umas puxada com 1k mas dai resolvemos baixar a pressao pois nao deu pra acerta ele ainda como manda o figurino so foi acertado pra anda ate segunda hehe, ate la nada de puxada so de boa

    um conhecido queria me vender uma .48.42 e mesmo assim fui la e peguei essa .50.48 da biagio com coletor pulsativo que o itamar de curitiba me indicou para usar na rua

    pode me esclarecer porquevcs sugerem uma grande?

    vlw

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      * Caroline Stella *
      escreveu em última edição por
      #21

      carol

      porque caixa quente tao grande? eu nao sou tao entendido mas com a que eu tenho ele comessa a soprar com 2500 rpm e ta empurando bem 08kg teve umas puxada com 1k mas dai resolvemos baixar a pressao pois nao deu pra acerta ele ainda como manda o figurino so foi acertado pra anda ate segunda hehe, ate la nada de puxada so de boa

      um conhecido queria me vender uma .48.42 e mesmo assim fui la e peguei essa .50.48 da biagio com coletor pulsativo que o itamar de curitiba me indicou para usar na rua

      pode me esclarecer porquevcs sugerem uma grande?

      vlw

      não é grande, ela é apenas minimamente proporcional à cilindrada do seu motor.

      mta gente vive indicando turbo-compressores baseando-se apenas na potência desejada, mas esquecem do básico, do princípio de tudo, que é a capacidade cúbica do motor em questão, esquecem de qto o tal motor desloca, e se perdem na hora de pensar na vazão de escapamento necessária pro tal motor funcionar como se deve, sem excesso de back-pressure (pressão entre as câmaras de combustão e o eixo da turbina), que alem de literalmente amarrar o motor, ainda por cima aquece (mais do q o esperado) câmaras, pistões, válvulas, dutos, coletor de escape e mesmo a turbina em sí.

      o motor rende menos do q poderia, esquenta importantes peças internas e ainda por cima dura menos do que outro q foi montado certinho…e q rende mais.

      resumindo: turbo menor do q se deve, anda menos, dura menos e ainda consome mais.

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      • G Offline
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        gti-xxe
        escreveu em última edição por
        #22

        serto

        obrigado, vou ver se da pra trocar a caixa quente

        so a caixa quente resolve ou terei que trocar tudo?

        1 Resposta Última resposta
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          * Caroline Stella *
          escreveu em última edição por
          #23

          caixa quente é algo barato, vale a pena colocar outra e testar, pois se tiver q trocar o eixo, ai sim…se prepare pra gastar...

          1 Resposta Última resposta
          • G Offline
            G Offline
            gti-xxe
            escreveu em última edição por
            #24

            certo agora me da umas dica ai

            pro meu vc sugere que caixa quente, uma .60. e que pressao da pra usa no meu que usa motor stander e taxa de 10:1

            ate

            1 Resposta Última resposta
            • M Offline
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              Mamão
              escreveu em última edição por
              #25

              para efeito de parâmetro:

              parati giii 2.0 sportline completa + aro 15 195/55.

              • motor original gasolina rodando com álcool, kit turbo básico, turbina mitsubishi (mesma utilizada no motor mwm da f-250, pegada boa em baixa e média rotação), bicos originais retrabalhados + bico extra mono (verde gol i) monitorado pelo digipulse pressure. potência nas rodas = 240 cv medido no dino (aproxim. 280 cv no motor).

              média de consumo no álcool andando de forma econômica, mas sem exageros (pisando qdo necessário):

              • cidade 6 a 6,5 km/l.

              • estrada 9 km/l. já consegui fazer média de 10,8 km/l rodando cerca de 350 km numa velocidade de 110 km/h.

              uso o carro todos os dias. está turbinado há 03 anos.

              você está usando coletor deslocado?????

              quanto de pressão??

              estou pensando em montar algo parecido na minha parati gls bola

              1 Resposta Última resposta
              • P Offline
                P Offline
                Paulo Peres
                escreveu em última edição por
                #26

                você está usando coletor deslocado?????

                quanto de pressão??

                estou pensando em montar algo parecido na minha parati gls bola

                não tenho certeza mas acho q o coletor não é deslocado, a turbina não é grande e ela fica justa no cofre.

                rodo com 1 kg, q é um limite seguro para os ap 2.0 miolo original com cabeçote de tucho hidráulico.

                a gls bola é show, tive uma 97 por um bom tempo, completa + abs e computador de bordo. era toda original, fazia na gasosa 10,5 na cidade e 14 na estrada, sem falar do câmbio - 1a, 2a, e 3a marcha curtas (mesmas do gol gti) e 4a e 5a mais longas. perfeito.

                1 Resposta Última resposta
                • G Offline
                  G Offline
                  gti-xxe
                  escreveu em última edição por
                  #27

                  mamao pode passar mais detalhes da sua parata, para ter uma base pro meu gol 2.0

                  vlw

                  1 Resposta Última resposta
                  • M Offline
                    M Offline
                    Mamão
                    escreveu em última edição por
                    #28

                    não tenho certeza mas acho q o coletor não é deslocado, a turbina não é grande e ela fica justa no cofre.

                    rodo com 1 kg, q é um limite seguro para os ap 2.0 miolo original com cabeçote de tucho hidráulico.

                    a gls bola é show, tive uma 97 por um bom tempo, completa + abs e computador de bordo. era toda original, fazia na gasosa 10,5 na cidade e 14 na estrada, sem falar do câmbio - 1a, 2a, e 3a marcha curtas (mesmas do gol gti) e 4a e 5a mais longas. perfeito.

                    a minha não tem abs.. :)

                    provavelmente seu coletor é deslocado pois seu carro tem ar e direção…

                    ruim que usando coletor deslocado não consigo utilizar uma turbina generosa, será no máximo uma apl 525.

                    vc constuma viajar com o carro?????

                    1 Resposta Última resposta
                    • M Offline
                      M Offline
                      Mamão
                      escreveu em última edição por
                      #29

                      mamao pode passar mais detalhes da sua parata, para ter uma base pro meu gol 2.0

                      vlw

                      cara minha parati ta original…

                      mas estou com vontade de turbinar...

                      a idéia ainda está amadurecendo, até pq não quero abrir mão do conforto que minha gls oferece

                      vamos ver...

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        Fabio Dela Marta
                        escreveu em última edição por
                        #30

                        amigo, ja montei um santana exclusiv 2.0 ap mi completo com coletor deslocado e uma .50/.58 com refluxo… cabe, mas precisa dar um talento e uma leve calcada no coxin. nada impossivel...

                        1 Resposta Última resposta
                        • P Offline
                          P Offline
                          Paulo Peres
                          escreveu em última edição por
                          #31

                          a minha não tem abs.. :)

                          provavelmente seu coletor é deslocado pois seu carro tem ar e direção…

                          ruim que usando coletor deslocado não consigo utilizar uma turbina generosa, será no máximo uma apl 525.

                          vc constuma viajar com o carro?????

                          viajo sempre.

                          se vc for manter o miolo do motor e cabeçote original, não adianta pensar em turbina muito grande, a não ser que pretenda fazer algo mais forte que a minha.

                          1 Resposta Última resposta
                          • M Offline
                            M Offline
                            Mamão
                            escreveu em última edição por
                            #32

                            amigo, ja montei um santana exclusiv 2.0 ap mi completo com coletor deslocado e uma .50/.58 com refluxo… cabe, mas precisa dar um talento e uma leve calcada no coxin. nada impossivel...

                            bom saber…

                            queria uma turbina nessas configurações.. uma pegada mais em alta.

                            para andar a maior parte do tempo aspro.(dia a dia).

                            1 Resposta Última resposta
                            • M Offline
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                              Maverick-MG
                              escreveu em última edição por
                              #33

                              pra fechar o topico então: pra atingir 200cv

                              ap 1.6/1.8 ow um cht 1.6

                              cambio: ps ow algum outro?

                              alimentação: 2e, mi ow fueltech?

                              relação roda/pneu: 14, 15, 16

                              ignição: mi ow precisa ser msd/similares

                              tamanho da turbina: caixa quente 63/ 70 ow outras?

                              abraço

                              1 Resposta Última resposta
                              • ? Offline
                                ? Offline
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                                escreveu em última edição por
                                #34

                                amigo, ja montei um santana exclusiv 2.0 ap mi completo com coletor deslocado e uma .50/.58 com refluxo… cabe, mas precisa dar um talento e uma leve calcada no coxin. nada impossivel...

                                bom saber…

                                queria uma turbina nessas configurações.. uma pegada mais em alta.

                                para andar a maior parte do tempo aspro.(dia a dia).

                                não é bem assim. a linha santana tem mais espaço entre o motor e a longarina, então a turbina cabe sem ter grandes problemas, ja na linha gol sem fazer um carinho na longarina e mexer no coxim não tem como entrar uma turbina .50 com coletor deslocado.

                                1 Resposta Última resposta
                                • * Offline
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                                  * Caroline Stella *
                                  escreveu em última edição por
                                  #35

                                  pra fechar o topico então: pra atingir 200cv

                                  ap 1.6/1.8 ow um cht 1.6

                                  cambio: ps ow algum outro?

                                  alimentação: 2e, mi ow fueltech?

                                  relação roda/pneu: 14, 15, 16

                                  ignição: mi ow precisa ser msd/similares

                                  tamanho da turbina: caixa quente 63/ 70 ow outras?

                                  abraço

                                  no 1.6 cht?

                                  cambio px + aros 15 + 2e + bobina de mi + apl 525 ou mesmo uma 240.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • F Offline
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                                    Fabio Dela Marta
                                    escreveu em última edição por
                                    #36

                                    eu estou nesse objetivo de tambem montar um ap turbo economico. acabei de montar meu totalflex 1.6 com uma k16, estou usando intercooler e mantive os 4 bicos da bancada original com vazao originais, e estou usando 4 bicos extra no coletor pra suprir a alimentacao quando a turbina entra, ou seja, enquanto nao esta pressurizado, o carro esta totalmente original, inclusive o avanco de ponto de ignicao e tudo. quando vem pressao, ai tem um mapa pra atrasar ponto e injetar combustivel no tanto que necessita, na faixa que eu quizer.. entao acredito que vai ficar economico. nao fiz media de consumo ainda porque o carro esta em fase de acerto entao acaba pisando demais hehehhe… mas deve ficar melhor que o carro totalmente original se eu andar de boa, pois agora tem intercooler e o ar entra fresco quanse sempre...

                                    estou usando 1 bar e digo que o carro esta gostoso de tocar viw... k16 muito boa, recomendo muito pega rapido e pega forte até o corte de giro aos 6600 rpm. obs: estou usando escape de 3 polegadas.

                                    valew

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • M Offline
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                                      Mamão
                                      escreveu em última edição por
                                      #37

                                      eu estou nesse objetivo de tambem montar um ap turbo economico. acabei de montar meu totalflex 1.6 com uma k16, estou usando intercooler e mantive os 4 bicos da bancada original com vazao originais, e estou usando 4 bicos extra no coletor pra suprir a alimentacao quando a turbina entra, ou seja, enquanto nao esta pressurizado, o carro esta totalmente original, inclusive o avanco de ponto de ignicao e tudo. quando vem pressao, ai tem um mapa pra atrasar ponto e injetar combustivel no tanto que necessita, na faixa que eu quizer.. entao acredito que vai ficar economico. nao fiz media de consumo ainda porque o carro esta em fase de acerto entao acaba pisando demais hehehhe… mas deve ficar melhor que o carro totalmente original se eu andar de boa, pois agora tem intercooler e o ar entra fresco quanse sempre...

                                      estou usando 1 bar e digo que o carro esta gostoso de tocar viw... k16 muito boa, recomendo muito pega rapido e pega forte até o corte de giro aos 6600 rpm. obs: estou usando escape de 3 polegadas.

                                      valew

                                      seu carro é completo? dh+ar?

                                      está usando coletor deslocado?

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • F Offline
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                                        Fabio Dela Marta
                                        escreveu em última edição por
                                        #38

                                        sim coletor deslocado… e completo, ar/dh/ve/te/abs....

                                        abraco

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • M Offline
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                                          #39

                                          show de bola….

                                          meu proximo será bem proximo disso

                                          o lance do consumo pode parecer idiota mas pra quem começa, issu inluencia e até assusta um pouco

                                          abraços

                                          1 Resposta Última resposta

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