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[noticia] - obrigatoriedade de abs, airbag e rastreador

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  • P Offline
    P Offline
    Pix
    escreveu em última edição por
    #27

    ferro nas montadoras

    ferro nos consumidores, essas fdps, vão aproveitar e jogar um valor acima e lucrar ainda mais, quero só ver, brasil o unico pais do mundo onde um uno fire com abs e air bag sem vidro eletrico sem ac e sem dh custará 30 mil reais

    e sem desembaçador traseiro.

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    • E Offline
      E Offline
      Edu4rdoBR
      escreveu em última edição por
      #28

      nos eua o cinto é obrigatório sim. apenas em new hampshire que não é obrigatorio.

      eu sou completamente a favor de ser obrigatório, quando eu estou dirigindo eu faço questão que todo mundo use o cinto. mas tem aquela coisa, a unica pessoa que tu pode machucar se não usar o cinto, é você mesmo.

      fonte

      tem algum estado do eua que também não é obrigatório o uso de capacete em moto?

      eu não faço questão que o passagieor use cinto, eu simplesmente falo: se acontecer algum acidente quem vai rachar a cara nesse vidro é você

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      • T Offline
        T Offline
        Tshiii
        escreveu em última edição por
        #29

        e como eu estava discutindo ontem com o quarteto e o fiasa, abs deveria ter botão de liga e desliga. ta chovendo? liga, ta seco? desliga.

        é tão somente o espírito esportivo de vocês que disse isso, ou tem algum fundamento teórico sério?

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        • P Offline
          P Offline
          Pix
          escreveu em última edição por
          #30

          é tão somente o espírito esportivo de vocês que disse isso, ou tem algum fundamento teórico sério?

          não tem fundamento teórico.

          em ruas esburacadas e onduladas o abs pode prejudicar a freada, aliviando quando não é necessário. o abs é um item indispensável na chuva, já no seco é melhor saber usar o freio do que ter abs.

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          • L Offline
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            LeonardoZ
            escreveu em última edição por
            #31

            mas mesmo no seco, em caso da necessidade de uma freiada imediata com a necessidade de desvio de direção, sem o abs é fatal.

            1 Resposta Última resposta
            • M Offline
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              M5_E34
              escreveu em última edição por
              #32

              mas mesmo no seco, em caso da necessidade de uma freiada imediata com a necessidade de desvio de direção, sem o abs é fatal.

              a questao de frear e desviar requer muita experiencia e pratica, sem falar no sangue frio.

              e em estradas lisas, porque nas nossas ruas o abs se torna um problema.

              em tempo: botao on/off pro abs, sempre.

              1 Resposta Última resposta
              • M Offline
                M Offline
                Mauricio Bozo
                escreveu em última edição por
                #33

                tem algum estado do eua que também não é obrigatório o uso de capacete em moto?

                eu não faço questão que o passagieor use cinto, eu simplesmente falo: se acontecer algum acidente quem vai rachar a cara nesse vidro é você

                tem, eu sei que florida e delaware nao precisa, mas tem outros.

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                • Q Offline
                  Q Offline
                  quarteto
                  escreveu em última edição por
                  #34

                  e sem desembaçador traseiro.

                  pois é….

                  a velha e boa economia porca....acho q qdo a gente discutia sobre isso, a bete deu um piti a respeito de limpador e desembaçador traseiro, não? :o

                  aliás, o melhor é o piti dela sobre aqueles carros q o estepe fica sob o assoalho, numa gradezinha :hauhau:

                  1 Resposta Última resposta
                  • S Offline
                    S Offline
                    streit
                    escreveu em última edição por
                    #35

                    segurança nunca é demais.

                    sou a favor dessa medida há tempos.

                    quem já passou por situações de acidentes, sabe o quanto faz diferença ter cinto de segurança 3 pontos, encosto de cabeça, abs e air-bag.

                    eu mesmo to loco pra um dia poder comprar um subaru 4x4, 7 airbags, abs, ebd e todo o resto do alfabeto que puder vir junto.

                    1 Resposta Última resposta
                    • P Offline
                      P Offline
                      Pix
                      escreveu em última edição por
                      #36

                      http://www2.uol.com.br/bestcars/colunas3/b257a.htm

                      e eu sou meio contra os textos dele, mas fala exatamente sobre o que disse a uns posts atrás.

                      1 Resposta Última resposta
                      • R Offline
                        R Offline
                        realz
                        escreveu em última edição por
                        #37

                        não tem fundamento teórico.

                        em ruas esburacadas e onduladas o abs pode prejudicar a freada, aliviando quando não é necessário. o abs é um item indispensável na chuva, já no seco é melhor saber usar o freio do que ter abs.

                        mas mesmo no seco, em caso da necessidade de uma freiada imediata com a necessidade de desvio de direção, sem o abs é fatal.

                        a questao de frear e desviar requer muita experiencia e pratica, sem falar no sangue frio.

                        e em estradas lisas, porque nas nossas ruas o abs se torna um problema.

                        em tempo: botao on/off pro abs, sempre.

                        amigo meu teve problema esses dias, precisou frear em cima pra não bater, o carro tem abs, que foi soltando e freando , e enfiou o carro na traseira do da frente…

                        1 Resposta Última resposta
                        • M Offline
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                          M5_E34
                          escreveu em última edição por
                          #38

                          hoje andei em estradas com gelo com minha transit, simplesmente o abs nao funciona. :humpft:

                          1 Resposta Última resposta
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                            16volts
                            escreveu em última edição por
                            #39

                            hoje andei em estradas com gelo com minha transit, simplesmente o abs nao funciona. :humpft:

                            não se engane, o abs é capaz de reconhecer o tipo de piso em que se está… é um algoritimo de controle muito desenvolvido. tanto que nos sistemas modernos, e imagino que sua transit seja assim, ele acaba nem atuando em determinadas circunstâncias.

                            abração

                            1 Resposta Última resposta
                            • E Offline
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                              Edu4rdoBR
                              escreveu em última edição por
                              #40

                              hoje andei em estradas com gelo com minha transit, simplesmente o abs nao funciona. :humpft:

                              comigo também acontece isso,se uma das rodas estiver emcima de sujeira elas travam quando eu freio, seria a falta de ebd?

                              1 Resposta Última resposta
                              • S Offline
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                                escreveu em última edição por
                                #41

                                amigo meu teve problema esses dias, precisou frear em cima pra não bater, o carro tem abs, que foi soltando e freando , e enfiou o carro na traseira do da frente…

                                basta ver um comparativo entre o espaço de frenagem de carros iguais com e sem abs..

                                o com abs para muito antes. se mesmo com o abs atuando ele bateu, sem, teria sido muito maior a porrada.

                                só precisa ficar ligado, pois em carro com abs a tendência é ele socar o pedal de freio de volta. se não sentar a bonita e ficar segurando, pode falhar na frenagem mesmo.

                                1 Resposta Última resposta
                                • R Offline
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                                  #42

                                  basta ver um comparativo entre o espaço de frenagem de carros iguais com e sem abs..

                                  o com abs para muito antes. se mesmo com o abs atuando ele bateu, sem, teria sido muito maior a porrada.

                                  só precisa ficar ligado, pois em carro com abs a tendência é ele socar o pedal de freio de volta. se não sentar a bonita e ficar segurando, pode falhar na frenagem mesmo.

                                  ele segurou, mas o abs atuou e foi freando e soltando… era lugar ondulado

                                  eu ainda prefiro controlar o freio no pé mesmo, doque um sensor atuando..

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • 1 Offline
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                                    #43

                                    basta ver um comparativo entre o espaço de frenagem de carros iguais com e sem abs..

                                    o com abs para muito antes. se mesmo com o abs atuando ele bateu, sem, teria sido muito maior a porrada.

                                    só precisa ficar ligado, pois em carro com abs a tendência é ele socar o pedal de freio de volta. se não sentar a bonita e ficar segurando, pode falhar na frenagem mesmo.

                                    no abs do gol eu te garanto que para depois…

                                    ele segurou, mas o abs atuou e foi freando e soltando… era lugar ondulado

                                    eu ainda prefiro controlar o freio no pé mesmo, doque um sensor atuando..

                                    eheheh, aconteceu o mesmo comigo quando bati ano retrasado… era um local com piso irregular, soquei o pé no freio mas a coisa não parava.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • S Offline
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                                      #44

                                      no abs do gol eu te garanto que para depois…

                                      to falando de carro, não de vw. :humpft:

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • J Offline
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                                        escreveu em última edição por
                                        #45

                                        to falando de carro, não de vw. :humpft:

                                        começou :olhos:

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • M Offline
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                                          #46

                                          não se engane, o abs é capaz de reconhecer o tipo de piso em que se está… é um algoritimo de controle muito desenvolvido. tanto que nos sistemas modernos, e imagino que sua transit seja assim, ele acaba nem atuando em determinadas circunstâncias.

                                          abração

                                          no abs do gol eu te garanto que para depois…

                                          eheheh, aconteceu o mesmo comigo quando bati ano retrasado... era um local com piso irregular, soquei o pé no freio mas a coisa não parava.

                                          voce falou que o abs reconhece variacoes e depois disse que num local ondulado quase bateu…nao entendi.

                                          bem no meu caso, era gelo bem irregular, fora neve, e numa velocidade ate baixa, a situacoes que o travamento eh bem vindo, pelo menos para parar o carro por atolamento.

                                          1 Resposta Última resposta

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