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Problema bomba gti ligth da dinâmica

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    edney
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    #16

    tá certo… e tem mais uma, voce falou que a tomada de vácuo tem que ser curto , pois é, a minha tem quase 4 metros...

    minha flauta é de plástico... isso é o que me mata... se fosse de ferro, já tinha metido broca nela, ai o negocio ia ficar um luxo...

    então... ai tem mais uma coisa que o povo não vai concordar... eu uso a mesma linha, e mesma pressão para o bico auxiliar, e os bicos principais... 3bar subindo junto com a pressão de turbo...

    sei que a pressão de um bico mono-ponto não deve ser de 3 bar, deve ser menor, 2bar, nem sei, nunca foi atrás... mas em um teste de bico já coloquei 6bar em um monoponto, e ele pulsou, fez leque e não travou, então não vejo problemas em deixa-lo na mesma linha.

    mas se deixar na mesma linha, o t teré que ser entre o bico auxiliar e a flauta né?

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    • R Offline
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      Ricardo
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      #17

      então… ai tem mais uma coisa que o povo não vai concordar... eu uso a mesma linha, e mesma pressão para o bico auxiliar, e os bicos principais... 3bar subindo junto com a pressão de turbo...

      tem nada de errado nisso não. contanto que o diferencial de pressão seja sempre 1, tá certa essa montagem. cansei de andar com bico mono de monza como suplementar, nunca travou.

      mas esse t aí… hum... :humpft: esse sim tem que tirar.

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      • E Offline
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        edney
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        #18

        tem nada de errado nisso não. contanto que o diferencial de pressão seja sempre 1, tá certa essa montagem. cansei de andar com bico mono de monza como suplementar, nunca travou.

        mas esse t aí… hum... :humpft: esse sim tem que tirar.

        pois é cara… ai que eu não sei como fazer... será que um bom torneiro faz um niple numa flauta de plástico?

        eu não queria trocar um t la atrás, pra por um t la na frente, pra mim que ia fica na mesma...

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        • A Offline
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          Adriano Sushi
          escreveu em última edição por
          #19

          tá certo… e tem mais uma, voce falou que a tomada de vácuo tem que ser curto , pois é, a minha tem quase 4 metros...

          minha flauta é de plástico... isso é o que me mata... se fosse de ferro, já tinha metido broca nela, ai o negocio ia ficar um luxo...

          então... ai tem mais uma coisa que o povo não vai concordar... eu uso a mesma linha, e mesma pressão para o bico auxiliar, e os bicos principais... 3bar subindo junto com a pressão de turbo...

          uma vez falei com o heraldo exatamente sobre isso. ele ja mediu esses bicos de monza, e com 3 bar (não lembro bem se eh 3 mesmo mas eh por ai), eh a melhor vazão desse bico, depois disso ele vai perdendo vazão até chegar a travar. ai eh so manter essa pressão diferencial

          sei que a pressão de um bico mono-ponto não deve ser de 3 bar, deve ser menor, 2bar, nem sei, nunca foi atrás… mas em um teste de bico já coloquei 6bar em um monoponto, e ele pulsou, fez leque e não travou, então não vejo problemas em deixa-lo na mesma linha.

          mas se deixar na mesma linha, o t teré que ser entre o bico auxiliar e a flauta né?

          ai o melhor a fazer, eh usar um suporte de bico com entrada e saida, e passar a linha primeiro no suplemtentar, e depois ir pros bicos principais, com isso vc refrigera o bico mono, que não vai trabalhar o tempo todo…

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          • E Offline
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            edney
            escreveu em última edição por
            #20

            uma vez falei com o heraldo exatamente sobre isso. ele ja mediu esses bicos de monza, e com 3 bar (não lembro bem se eh 3 mesmo mas eh por ai), eh a melhor vazão desse bico, depois disso ele vai perdendo vazão até chegar a travar. ai eh so manter essa pressão diferencial

            tu diz usar 3 bar, e subir 1/1 junto com o turbo né? se for, é assim mesmo pra ficar…

            ai o melhor a fazer, eh usar um suporte de bico com entrada e saida, e passar a linha primeiro no suplemtentar, e depois ir pros bicos principais, com isso vc refrigera o bico mono, que não vai trabalhar o tempo todo…

            ta bem assim o bico… e o suporte é bem cavado dentro, pra não dar restrição pra linha principal.

            é uma copia do suporte da spa, mas de inox, soldado no cano, a 45 graus seguindo o fluxo, com a ponta la dentro... e é beeeeeeemmmm mais cavado que o spa por dentro

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            • A Offline
              A Offline
              Adriano Sushi
              escreveu em última edição por
              #21

              então show de bola.

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              • E Offline
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                edney
                escreveu em última edição por
                #22

                só vou fazer o teste do balde antes pra ver se não tem nada restringindo depois do regulador, ai vou portar aqui os resultados.

                1 Resposta Última resposta
                • D Offline
                  D Offline
                  daniel_fabricio
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                  #23

                  edney, esse dosador que você mandou a foto não é de tempra turbo, aliás, o dosador que eu utilizava era do tempra 16v. mas mesmo com um dosador spa para o lugar original na flauta, eu conseguia boas regulagens com delta 1:1, usando uma bomba de gti da dinâmica, daquela mais parruda.

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                  • E Offline
                    E Offline
                    edney
                    escreveu em última edição por
                    #24

                    consegui uma flauta com retorno para astra, vou comprar ela para não estragar a minha, e vou por o regulador la na frente, e vamos ver que que vai acontecer

                    1 Resposta Última resposta
                    • E Offline
                      E Offline
                      edney
                      escreveu em última edição por
                      #25

                      tem uma coisa que sempre quiz perguntar… conexão macho de engate rápido... pronta, alguém sabe onde tem pra comprar???

                      eu mando fazer no torno, mas pra fica com um pouco de segurança, a parece fica grossa, e se consegui algo prensado... deve dar mais vazão né ?

                      1 Resposta Última resposta
                      • E Offline
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                        edney
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                        #26

                        fui procurar, e achei… la no site do giba carburadores, peça g-0547...

                        agora me veio a seguinte duvida, meu carro, os canos de 5/16 , ou 8mm, tava pensando mudar tudo pra 3/8 (9,5mm), que é 40% maior...

                        será que compensa...

                        e outra... adianta mudar para 3/8, se na bomba continua 5/16, e na flauta também é 5/16 (o filtro eu mudo)?

                        1 Resposta Última resposta
                        • A Offline
                          A Offline
                          Adriano Sushi
                          escreveu em última edição por
                          #27

                          minha linha era de 3/8, eh o minimo que vc precisa, hj uso de meia…

                          1 Resposta Última resposta
                          • R Offline
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                            Ricardo
                            escreveu em última edição por
                            #28

                            se vc vai continuar usando uma bomba só, não tem porquê mexer.

                            1 Resposta Última resposta
                            • E Offline
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                              #29

                              fix o teste de vazão hj…. tireo o vacuo, do a partida, a pressao de combustivel vai pra 3,6, desligo o motor cai pra 3.

                              coloquei um cano do retorno dentro de um balde, bati na partida, mesma coisa, foi pra 3,6, desliguei... voltou para 3bar...

                              ó vida... ó axar...

                              sera q faz isso pq é tudo ali atras, do lado do tanque... ligado em um y?

                              1 Resposta Última resposta
                              • E Offline
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                                #30

                                comprei o regulador bq power, hj o torneiro esta fazendo as conexões de engate rapido, a noite vou montar e vou postar aqui como se comportou…

                                1 Resposta Última resposta
                                • E Offline
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                                  #31

                                  comprei o regulador bq power, hj o torneiro esta fazendo as conexões de engate rapido, a noite vou montar e vou postar aqui como se comportou…

                                  alem de ser grande pacas, não deu certo… pra piorar, ele é mais restritivo que o regulador de pressao do tempra turbo.

                                  montei ele na bancada de teste de carburador, e regulei ele para 3 bar, montei no carro liguei o carro, sem ligar o vacuo, a pressao foi pra 3.7~3,8 bar, sendo que com o regulador do tempra turbo fica em 3,4 bar.

                                  esse regulador deve ser utilizavel pra quem tem varias bombas, e um reguladorzinho estangula, mas no meu caso, ele se mostrou pior do que um original.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • F Offline
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                                    #32

                                    voce foi meio contraditorio.

                                    se acha utilizavel pra quem tem varias bombas, como vai ser restritivo com uma unica?

                                    so pra vc ter ideia, tem gente que usa bomba aeromotive mecanica com ele que da muuuuuuuuito mais pressao e vazao que essa sua.

                                    eu daria uma olhada se o seu retorno nao ta errado.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • E Offline
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                                      #33

                                      voce foi meio contraditorio.

                                      se acha utilizavel pra quem tem varias bombas, como vai ser restritivo com uma unica?

                                      so pra vc ter ideia, tem gente que usa bomba aeromotive mecanica com ele que da muuuuuuuuito mais pressao e vazao que essa sua.

                                      eu daria uma olhada se o seu retorno nao ta errado.

                                      pois é… devia te explicado melhor... eu digo utilizavel pq o do tempra é para canos de 8mm, e quem usa mega-canos de 1/2 polegada, etc... ai sim o regulador do tempra pode restringir...

                                      quando tu liga a tua bomba, quanto marca de pressao? tu usou o bq power?

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • F Offline
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                                        #34

                                        usei no meu carro de pista.

                                        entrada e retorno de 1/2 polegada.

                                        acertei pressao de 3bar e qdo ligava ia pra 2.5 por causa do vacuo.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • E Offline
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                                          #35

                                          usei no meu carro de pista.

                                          entrada e retorno de 1/2 polegada.

                                          acertei pressao de 3bar e qdo ligava ia pra 2.5 por causa do vacuo.

                                          putz… então eu sou sorteado mesmo... é bem isso que eu queria... e não consigo...

                                          minha linha é assim

                                          o regulador é de 3 bar, quando liga o caro, fica com 3,4~3,5 quando ligo o vacuo cai pra 3

                                          ps. entre o y e o bico auxiliar tem +/- uns 3 metros de distancia

                                          1 Resposta Última resposta

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