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Motos 2t

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    LeonardoZ
    escreveu em última edição por
    #16

    então uma rd350 seria meio complicado tb ein?

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    • E Offline
      E Offline
      Edu4rdoBR
      escreveu em última edição por
      #17

      pega uma supermotard 2t

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      • M Offline
        M Offline
        MFuzita
        escreveu em última edição por
        #18

        já tive duas rd350 e uma rd 135. infelizmente dificilmente vc encontrará uma em bom estado.

        se vc não tiver muita habilidade com motos, sugiro tomar muito cuidado com a rd 350.

        é uma moto muito divertida, leve e com um motor com respostas muito ariscas, porém péssimo de freio. somente recomendo essa moto para pessoas que gostam de acelerar forte e tenham capacidade para isso. praticamente imbatível em sua categoria. mas para andar de boa, sugiro uma cbr 450 ou gs500.

        mais dócil. não fica cheirando a óleo 2t, freia bem mais e são mais econômicas.

        1 Resposta Última resposta
        • L Offline
          L Offline
          Luispa
          escreveu em última edição por
          #19

          amigo streit, sobre a rd 350 eu posso te dizer algumas coisas baseadas em minha experiência própria, pois comprei uma quando fiz 18 anos… bom isso já faz mais de uma década, mais isso não vem ao caso...

          rapais é o seguinte, é uma moto muito particular, e dentro da proposta dela é uma excelente moto sim, e pra quem gosta de acelerar é um “rico do brinquedo” é uma moto muito robusta, porem muito difícil se encontrar uma em bom estado, principalmente pelo perfil da turma que tirava elas zero da concessionária, pois mais de 90% dos donos dessas motos eram da “judiaria”, pois a moto convida mesmo e a turma mais “comportada” e que gostava mais de passeios de fim de semana com namoradas e afins comprava cbx 750 ou cbr 450, por isso é infinitamente mais fácil achar uma 750 inteira do que uma rd, mais se engana quem acredita que o motivo seja a “resistência” da moto em si, e sim o “perfil” do usuário... rs...

          dramas mais freqüentes da moto:

          • embuchamento da suspensão traseira folgado, (o que é até perigoso, pois a moto balança mesmo em alta velocidade) mais é um drama de fácil correção, sem folgas a moto anda retinho que é uma beleza

          • válvula ypvs travada ou com folga, bom ai a cagada geralmente é devido à carbonização excessiva causada por óleo 2 t de baixa qualidade, o detalhe é que o servo, “toca” a válvula através de cabos diretamente em uma das válvulas (são duas uma em casa cilindro) e a outra trabalha “arrastada” e são ligadas por duas meias luas parafusadas entre os dois cilindros,o drama ocorre quando devido ao excesso de carbonização somado a qualquer mínima folga no aperto das meias luas de união acaba ocorrendo um desgaste das pontas das válvulas e ai já viu, fica um cilindro trabalhando de cada jeito, hj em dia nada de difícil reparação, a unidade de controle do ypvs e muito dificilmente dão problema.

          -amortecedor traseiro sem ação, mais é até uma peça bem durável, a minha tinha 67.000 quando comprei e ainda era original, e estava em bom estado.

          -se andar somente em transito extremamente lento o ponteiro de temperatura costuma subir, mais nada absurdo, e basta tomar um ventinho na cara que já baixa, (hj tem ventoinhas adaptáveis que eliminam esse drama).

          -original já não é santa faz no maximo dos máximos 16km/l na estrada isso moto original e conduzida civilizadamente, (pilotada a “moda da casa” e com alguma modificação de cilindro cai pra 10 facilmente).

          -pneu traseiro não dura mais que 5mil km se “pilotada” rs...

          -outro “detalhe” é que na época era muito comum fazer o motor e usar pistões de dt 180 bem mais baratos, o drama é que os da dt tem as “janelas de admissão” bem menores, resultado a moto até fica mais econômica, mais perde muito desempenho...

          resumo da opera, é uma moto pra quem gosta de pilotar, muito robusta mecanicamente falando, anda muito bem e o melhor de tudo com uma simples “lima redonda” na mão de uma pessoa que saiba usá-la em seus cilindros e o brinquedo fica muito mais divertido... rs...

          o ruim é achar uma boa hj em dia, e sinceramente deve ser encarada como uma moto pra diversão, pois pra passeios “na lentinha” não é muito a dela não...

          particularmente para o amigo voiteiro não recomendo não, pois a danada é um convite pra fazer merda... rs...

          1 Resposta Última resposta
          • M Offline
            M Offline
            M5_E34
            escreveu em última edição por
            #20

            só de bike, eu já fui atropelado umas 3 vezes nessa vida…

            com uma fz6n é morte na certa huahuahuhauhauhauahua

            eu devo pegar uma motinho mais civilizada no começo. essa fazer 600 é mais potente que meu fiesta, no way :humpft:

            acho que voce deveria partir pra uma fazer 250…

            1 Resposta Última resposta
            • P Offline
              P Offline
              Padula
              escreveu em última edição por
              #21

              streit, eu tive uma dt200r, nunca mais eu esqueçi dos sons dela, acho que todo mundo que tem um 2t memorável na vida fica com isso na cabeça…chega a ser uma coisa louca, qq moto que eu ande, rola aquele o que a minha dt faria?

              se vc quiser alguma coisa 2t vai pra uma dt... uma rd 135 não é tão divertida, e uma rd350 é bem mais assassina....

              as 200r tem freio a disco, susp. melhorada, são legais de mexer.

              a minha só tirava o yvps pra limpar a cada 6 meses, e olha lá..tudo barato... manutenção se faz em casa fácil.

              a minha era cria de condomínio, então pneus pra asfalto, e ventoinha elétrica.

              1 Resposta Última resposta
              • A Offline
                A Offline
                Adriano Sushi
                escreveu em última edição por
                #22

                ainda procuro uma dt200 barata… eh outra coisa q ainda quero ter...

                1 Resposta Última resposta
                • S Offline
                  S Offline
                  streit
                  escreveu em última edição por
                  #23

                  mais uma vez, valeu as dicas moçada..

                  eu sei que a melhor moto pra mim seria uma xtz 250x. já estou certo disso.

                  porém, queria gastar pouco (muito pouco) nessa primeira empreitada, e a dt200 cabe no bolso. o único senão fica por conta do motor 2t. se por um lado é leve e potente, por outro não gostaria de ficar cheirando a óleo 2t depois de cada volta, imagine ir pro trampo com uma moto dessas então..

                  1 Resposta Última resposta
                  • T Offline
                    T Offline
                    Tshiii
                    escreveu em última edição por
                    #24

                    só para lembrar o que ninguém ta comentando aqui, o apelido da rd350 é viúva negra .

                    não é a toa… essa moto na mão de um cabaço (no bom sentido) pode machucar (no mau sentido)...

                    1 Resposta Última resposta
                    • A Offline
                      A Offline
                      Adriano Sushi
                      escreveu em última edição por
                      #25

                      eu ainda falo q dt eh moto pra role/zuera… pra uso normal não eh boa...

                      fora q motor 2t, tem q ficar esticando sempre pra amenizar um pouco a carbonização :humpft:

                      1 Resposta Última resposta
                      • J Offline
                        J Offline
                        Joel_RS
                        escreveu em última edição por
                        #26

                        como já falaram, rd350 freia mal pro motor que tem. não existe adaptação pra sanar isso, discos maiores, pinças mais macias?

                        1 Resposta Última resposta
                        • A Offline
                          A Offline
                          Adriano Sushi
                          escreveu em última edição por
                          #27

                          ela tb sai mt de frente em curvas…

                          fora q a moto vibra toda...

                          1 Resposta Última resposta
                          • T Offline
                            T Offline
                            Tshiii
                            escreveu em última edição por
                            #28

                            como já falaram, rd350 freia mal pro motor que tem. não existe adaptação pra sanar isso, discos maiores, pinças mais macias?

                            me parece que na verdade o problema dela é o peso, por conta disso que não freia bem…

                            1 Resposta Última resposta
                            • M Offline
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                              maurício
                              escreveu em última edição por
                              #29

                              andar de 2t é uma magavilha… principalmente agora q esses motoboys presepeiros acham q cg150sport anda na frente de tudo.. hahaha... geralmente eles te olham rindo, barulhinho de r/c, um quadro mais magrelo q de biz, aqle escape estranho q parece uma bomba... e pensam, coitado do cara... não tem grana pra compra uma cg e fica tirando essas coisas ruins de museu... hahahaha... qdo a gente começa a enrola o cabo, e os mané veêm q o motor deles já tá quente e o nosso nem gritou tudo o q pode mesmo deixando umas 5 motos de diferença... hahahahahahahahaha...

                              é divertido... muito divertido... hahahahahaha...

                              1 Resposta Última resposta
                              • M Offline
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                                maurício
                                escreveu em última edição por
                                #30

                                eu ainda falo q dt eh moto pra role/zuera… pra uso normal não eh boa...

                                fora q motor 2t, tem q ficar esticando sempre pra amenizar um pouco a carbonização :humpft:

                                isso nunca vai ser problema pra mim… :hauhau:

                                creio q pro streit tbm não... to certo ou não to errado????

                                1 Resposta Última resposta
                                • P Offline
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                                  Padula
                                  escreveu em última edição por
                                  #31

                                  <center><object width="425" height="350"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/23qnhe7uqke"><param name="wmode" value="transparent"><embed src="http://www.youtube.com/v/23qnhe7uqke" type="application/x-shockwave-flash" wmode="transparent" width="425" height="350"></object></center>

                                  :humpft:

                                  :hauhau:

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • E Offline
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                                    Edu4rdoBR
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                                    #32

                                    <center><object width="425" height="350"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/rh4cbpjk8cu"><param name="wmode" value="transparent"><embed src="http://www.youtube.com/v/rh4cbpjk8cu" type="application/x-shockwave-flash" wmode="transparent" width="425" height="350"></object></center>

                                    <center><object width="425" height="350"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/pmva-dvahvm"><param name="wmode" value="transparent"><embed src="http://www.youtube.com/v/pmva-dvahvm" type="application/x-shockwave-flash" wmode="transparent" width="425" height="350"></object></center>

                                    :humpft:

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • L Offline
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                                      #33

                                      me parece que na verdade o problema dela é o peso, por conta disso que não freia bem…

                                      pessoal faz um up de freio q melhora bem… só nao fica perfeita em função do peso como vc disse

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • Q Offline
                                        Q Offline
                                        quarteto
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                                        #34

                                        talvez pneus mais modernos e com medidas um pouco maiores nas 2 rodas (junto a rodas euq acompanhem a largura deles) + freios decentes melhore bem nesse quesito…

                                        tenho vontade de ter uma daquelas com faróis duplos, e aí pode ser a azul ou a branca/vermelha

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • S Offline
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                                          #35

                                          isso nunca vai ser problema pra mim… :hauhau:

                                          creio q pro streit tbm não... to certo ou não to errado????

                                          tá é certo gafanhoto

                                          final de semana eu vi uma rd350 com faróis duplos, carenada, branco e vermelha, zerada..

                                          infartei :hauhau: :lol: :hauhau:

                                          1 Resposta Última resposta

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