Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Alguém ajuda em preparação leve no jetta?

Alguém ajuda em preparação leve no jetta?

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
6 Posts 4 Posters 2.9k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • E Offline
    E Offline
    eclampsium
    escreveu em última edição por
    #1

    ok, gostei de dirigir um jetta e encomendei… agora gostaria de alguma dica de otimização leve para ele....

    meu 206 tem cabeçote refeito, chip, filtro k&n, polias alteradas e está colocando 4 em 1... ficou legalzinho, sem chamar atenção...

    estou pensando em algo leve para ele...

    -filtro: com certeza

    -escape: jogar fora o original em aço inox? só se turbinar...

    -retirar catalizador? se não atrapalhar a sonda lambda? talvez?

    -cabeçote: aumentar a taxa de compressão que originalmente é apenas 9,5 poderia ajudar se aumenta-sse para 10,5 não acham??? apesar de que seria ruim se um dia quisesse turbinar né e o carro é legal de ser turbinado, abs, controle de tração e controle de estabilidade... será que é mais difícil do que em outros?

    -chip: não sei o quanto ainda tem para liberar naquele motor depois da chipada de fábrica de 150cv para 170.... tenho medo que o programador avacalhe com o programa original que faz o carro beber menos quando não se está com o pé no fundo... e ganhe poucos cvs...

    -turbo: leve, com intercooler e uns 0,4kg, mantendo a taxa de 9,5 no cabeçote não forçaria muito né??? só que tenho medo de fazer isto em chapecó-sc... gostaria de fazer com alguém que tem tradição e experiência... teria que levar para sp e deixar o carro lá... seria um transtorno para mim...

    oque vc s acham? o carro já anda legal.... seria só para compensar diâmetro maior de pneus...

    1 Resposta Última resposta
    • J Offline
      J Offline
      Joel_RS
      escreveu em última edição por
      #2

      gostaria de saber exatamente quais peças que esse motor tem em comum com o lambo gallardo, já que o teu motor é um meio-v10 .

      ou seja, pistões e bielas de lambo entrariam aí fácil. problema é o custo…

      pra fazer aspirado eu colocaria uns comandos mais bravos. o da luz é um que deve conseguir fácil.

      1 Resposta Última resposta
      • G Offline
        G Offline
        guabiroba
        escreveu em última edição por
        #3

        gostaria de saber exatamente quais peças que esse motor tem em comum com o lambo gallardo, já que o teu motor é um meio-v10 .

        ou seja, pistões e bielas de lambo entrariam aí fácil. problema é o custo…

        pra fazer aspirado eu colocaria uns comandos mais bravos. o da luz é um que deve conseguir fácil.

        esse motor tá mais pra ap com 1 cilindro a mais do que pra 1/2 lambo…

        1 Resposta Última resposta
        • 1 Offline
          1 Offline
          16volts
          escreveu em última edição por
          #4

          se for pra melhorar só esporadicamente, uns 70cv de nitro devem resolver seu problema.

          1 Resposta Última resposta
          • J Offline
            J Offline
            Joel_RS
            escreveu em última edição por
            #5

            esse motor tá mais pra ap com 1 cilindro a mais do que pra 1/2 lambo…

            não. esse motor é mais novo.

            o 5 cilindros que era usado no quattro, s2 e rs2 que era um ap 1.8 com un m cilindro a mais.

            http://www2.uol.com.br/bestcars/artigos2/jetta-2.htm

            1 Resposta Última resposta
            • G Offline
              G Offline
              guabiroba
              escreveu em última edição por
              #6

              não. esse motor é mais novo.

              o 5 cilindros que era usado no quattro, s2 e rs2 que era um ap 1.8 com un m cilindro a mais.

              http://www2.uol.com.br/bestcars/artigos2/jetta-2.htm

              interessante. eu sabia que o diâmetro e o curso eram o mesmo do golf 2.0, mas não sabia que tinha o mesmo cabeçote da lambo.

              aliás não vou comprar mais a gallardo. pô, andar em lamborghini com o mesmo motor de jetta? motorzim mais safado :coisatriste:

              1 Resposta Última resposta

              • Login

              • Não tem uma conta? Cadastrar

              • Primeiro post
                Último post
              0
              • Recente
              • Usuários