Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Gol 1.0 16v turbo

Gol 1.0 16v turbo

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
38 Posts 12 Posters 25.5k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • V Offline
    V Offline
    Violator
    escreveu em última edição por
    #22

    eu to com um gol desses, o meu ta chipado com o chip da nascar de 155cv rodando no alcool.

    deixei muito carro daqui da cidade pra trás hehe

    até então o meu foram somente alegrias até então.

    fiz até um videozinho dos manometros dele funfando :hauhau:

    <center><object width="425" height="350"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/8z8ot1gshxq"><param name="wmode" value="transparent"><embed src="http://www.youtube.com/v/8z8ot1gshxq" type="application/x-shockwave-flash" wmode="transparent" width="425" height="350"></object>

    http://www.youtube.com/watch?v=8z8ot1gshxq</center>

    tenho vontade de trocar a turbina dele e por uma gt20 ou uma k14, mas tenho medo pois por aqui ninguem meche com isso, e a póssibilidade de resultar em cagada é grande

    1 Resposta Última resposta
    • L Offline
      L Offline
      LeonardoZ
      escreveu em última edição por
      #23

      a minha gt12 como eu disse rodou mais de ano com 2kg no cacete, mas sabendo usar ela dura (um pokinho né…hehe)

      a vvt, meu carro sempre trocou oleo de 5 em 5kkm e com 15000km a bixa começou a bater....tirei fora a vvt e coloquei polias reguláveis, e o carro fica mt pior em baixa, pior que qualquer 1.0 aspirado por ai, no entando em alta ele ficava melhor (configuração da polia regulável, que tambem podia ser configurada para baixas rpm).

      eu recomendo a injeção original também que é muito boa o carro tem 3 ks, modo de emergência, controle da turbina por solenoide...se o cara souber explorar a injeção fica show

      abraço

      o carro tem 4ks associado ao sensor de fase no cabeçote a central gerencia cada cilindro como se fosse um motor individual

      1 Resposta Última resposta
      • O Offline
        O Offline
        overspeed
        escreveu em última edição por
        #24

        você tem certeza disso é 4knock sensor ?

        eu acho que é um só… mas ele pode realmente atrasar individualmente cada cilindro...

        1 Resposta Última resposta
        • R Offline
          R Offline
          Rafones
          escreveu em última edição por
          #25

          que tem mais de um é fato. mas que eu saiba são 2 hehehe

          1 Resposta Última resposta
          • L Offline
            L Offline
            LeonardoZ
            escreveu em última edição por
            #26

            você tem certeza disso é 4knock sensor ?

            eu acho que é um só… mas ele pode realmente atrasar individualmente cada cilindro...

            um cara da bosch tava conversando comigo quando viu meu gol, mencionou o fato da central ser de ultima geração e falou muita coisa dela e do carro… falaram 2 3 ... vou confirmar essa info... mas ela pode não... ela gerencia cada um como se fosse um motor individual, injeção no momento exato, ponto tudo tudo... sobre os ks ... acabei de ler são dois... um para cada par de cilindros...

            e sobre a motronic da uma lida ai ... http://www.volkspage.net/artigos/05/

            abs

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
              F Offline
              Fabio Lima
              escreveu em última edição por
              #27

              eu acho um belo texto sobre a injeção e o carro, mas ressalta somente somente aspectos positivos e todo mundo sabe que não existe nada só de bom… basta parar e pensar 1 min e verá que há coisas omitidas no texto... como o combustvel é injetado milisegundos antes do fechamento das valvulas de admissão se o tempo entre uma admissão e outra em alto rpm é de milisegundosó isso pq nem falamos nos death time dos injetores... seilah... minha opnião...

              1 Resposta Última resposta
              • L Offline
                L Offline
                LeonardoZ
                escreveu em última edição por
                #28

                eu acho um belo texto sobre a injeção e o carro, mas ressalta somente somente aspectos positivos e todo mundo sabe que não existe nada só de bom… basta parar e pensar 1 min e verá que há coisas omitidas no texto... como o combustvel é injetado milisegundos antes do fechamento das valvulas de admissão se o tempo entre uma admissão e outra em alto rpm é de milisegundosó isso pq nem falamos nos death time dos injetores... seilah... minha opnião...

                claro nem tudo é perfeito… mas ela se aproxima disso.

                1 Resposta Última resposta
                • G Offline
                  G Offline
                  gti-xxe
                  escreveu em última edição por
                  #29

                  bom a ie do mileta e animal entao

                  sabendo onde e oque mexer e melhorar o bixinho vira naquilo

                  oge andei com ele de carona mas ele empura, vai muito bem ja com os ups que ele fez

                  pra melhorar entao e so aumenta a pressao pq os bicos dele tao com sobra de petroleo, a central trabalha abrindo pouco os bicos, valeu galera

                  1 Resposta Última resposta
                  • O Offline
                    O Offline
                    overspeed
                    escreveu em última edição por
                    #30

                    eu acho um belo texto sobre a injeção e o carro, mas ressalta somente somente aspectos positivos e todo mundo sabe que não existe nada só de bom… basta parar e pensar 1 min e verá que há coisas omitidas no texto... como o combustvel é injetado milisegundos antes do fechamento das valvulas de admissão se o tempo entre uma admissão e outra em alto rpm é de milisegundosó isso pq nem falamos nos death time dos injetores... seilah... minha opnião...

                    ah sim… certamente um texto feito por um entusiasta do modelo

                    1 Resposta Última resposta
                    • R Offline
                      R Offline
                      Raptor2k5
                      escreveu em última edição por
                      #31

                      sempre tive a informação de que eram 3 ks….vou tentar confirmar também

                      1 Resposta Última resposta
                      • R Offline
                        R Offline
                        Raptor2k5
                        escreveu em última edição por
                        #32

                        eu to com um gol desses, o meu ta chipado com o chip da nascar de 155cv rodando no alcool.

                        deixei muito carro daqui da cidade pra trás hehe

                        até então o meu foram somente alegrias até então.

                        fiz até um videozinho dos manometros dele funfando :hauhau:

                        <center><object width="425" height="350"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/8z8ot1gshxq"><param name="wmode" value="transparent"><embed src="http://www.youtube.com/v/8z8ot1gshxq" type="application/x-shockwave-flash" wmode="transparent" width="425" height="350"></object>

                        http://www.youtube.com/watch?v=8z8ot1gshxq</center>

                        tenho vontade de trocar a turbina dele e por uma gt20 ou uma k14, mas tenho medo pois por aqui ninguem meche com isso, e a póssibilidade de resultar em cagada é grande

                        o meu quando estava com a polia de adm atrasada dava mais pressão de quarta do q o seu, e também tem o fator do momento em que se troca a marcha…

                        tenta trocar de 3 pra 4 aos 5900rpm pra ver se vem mais pressão, o meu beirava os 2kg e as vezes batia nos 2kg.

                        abraço

                        1 Resposta Última resposta
                        • C Offline
                          C Offline
                          coisa_triste
                          escreveu em última edição por
                          #33

                          e aquela história de aumentar a cilindrada do gol para 1.4…

                          é verídico???

                          1 Resposta Última resposta
                          • * Offline
                            * Offline
                            * Caroline Stella *
                            escreveu em última edição por
                            #34

                            até mesmo p/ 1.6…e olhando ng percebe.

                            1 Resposta Última resposta
                            • V Offline
                              V Offline
                              Violator
                              escreveu em última edição por
                              #35

                              varias pessoas do clube do gt parece que tentaram com o bloco original do carro, mas não conseguiram conciliar peças pra elevar a cilindrada.

                              tem um cara de brasilia que diz estar com uma parati 1.4, mas não abre o jogo de como foi montado.

                              1 Resposta Última resposta
                              • R Offline
                                R Offline
                                Rafones
                                escreveu em última edição por
                                #36

                                1.6 segundo o clube é impossível com o bloco original, mas eu nunca tentei, então…

                                1.4 já tem uma parati rodando, com bloco original, inclusive está rodando com algumas peças minhas hehehehehe.

                                e não é que ele não abre o jogo, é o forum do gol turbo que tem babaca demais.

                                o pistão é segredo mesmo, mas o via e bielas são de ea 111

                                1 Resposta Última resposta
                                • * Offline
                                  * Offline
                                  * Caroline Stella *
                                  escreveu em última edição por
                                  #37

                                  pistão p/ 1.4 ja li q tem gente fabricando. inclusive pode se pensar no miolo de kombi 1.4.

                                  ja o 1.6 seria com bloco de golf. que alias, esse 1.6 de golf facilmente se transforma em 1.8…

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • G Offline
                                    G Offline
                                    gti-xxe
                                    escreveu em última edição por
                                    #38

                                    credo

                                    aonde vamos parar deste geito

                                    daqui uns dias vamos ter golzinho 1.0 16v turbo berando os 500cv desse geito

                                    depois dis que brasileiro nao e bom noque faz

                                    hehehe

                                    1 Resposta Última resposta

                                    • Login

                                    • Não tem uma conta? Cadastrar

                                    • Primeiro post
                                      Último post
                                    0
                                    • Recente
                                    • Usuários