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Carro esquentando…

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    Adriano Sushi
    escreveu em última edição por
    #1

    fala :hauhau: blz?

    estou encucado com meu carro. ele está esquentando depois de uma segurada de 4ª ou 5ª.

    sistema de refrigeração está em ordem, tentei retirar a termostatica, e deu na mesma. não some agua do reservatório, a não ser depois de uma esticada dessas, ai o carro esquenta, e a agua vasa pela tampa do reservatório.

    a compressão dos cilindros está igual em não lembro em quantos psi está, mas todos estão com boa compressão.

    será q eh junta? eh mt estranho, pq andando normal, ou puxando até terceira, não acontece isso.

    valew

    adriano nogueira

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      * Caroline Stella *
      escreveu em última edição por
      #2

      adriano, me responda:

      • qual a temp. no pirômetro em 4ª e 5ª?

      • quanto de ponto final?

      • vc usa sonda wide? qto de lambda mostra?

      • ja olhou as velas logo após o teste onde o motor esquentou? tipo, de parar na hora e ver?

      • o cabeçote ja passou por raio-x entre os dutos e galerias?

      • ja tentou usar outra tampa no reservatório?

      • tanto a tampa qto o reservatório foram comprados em concessionária?

      • qual cebolão vc usa?

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      • A Offline
        A Offline
        Adriano Sushi
        escreveu em última edição por
        #3

        adriano, me responda:

        • qual a temp. no pirômetro em 4ª e 5ª?

        não uso pirômetro tia. mas não chega nem a avermelhar a turbina…

        • quanto de ponto final?

        to usando 21º somente, com mais ponto amarrou o carro…

        • vc usa sonda wide? qto de lambda mostra?

        so sonda narrow mesmo.

        • ja olhou as velas logo após o teste onde o motor esquentou? tipo, de parar na hora e ver?

        parar na hora e ver, nunca fiz, mas um pouco depois, coisa de uns 2 km depois. a cor dela eh de uma queima bem seca , mas não tenho bicos e nem bombas pra dar um pouco mais de comida…

        • o cabeçote ja passou por raio-x entre os dutos e galerias?

        não

        • ja tentou usar outra tampa no reservatório?

        ja, e com a tampa nova, melhorou um pouco, mas não resolveu…

        • tanto a tampa qto o reservatório foram comprados em concessionária?

        tampa e reservatório paralelos, mas ja uso essa marca no carro a mais de 2 anos, e só agora começou a dar problema

        • qual cebolão vc usa?

        original de 1.8 alcool.

        1 Resposta Última resposta
        • 1 Offline
          1 Offline
          16volts
          escreveu em última edição por
          #4

          radiador ta ok sushi?

          o meu problema era de radiador entupido ehhehehe

          1 Resposta Última resposta
          • P Offline
            P Offline
            pepsimanbr
            escreveu em última edição por
            #5

            o meu tbm esquenta qdo seguro uma 4ª ou 5ª, mas não vaza nada… eu acho que o problema era mistura que marcava 850mv....

            confirmando, com essa mistura é normal a temperatura da água subir neh????

            1 Resposta Última resposta
            • A Offline
              A Offline
              Adriano Sushi
              escreveu em última edição por
              #6

              radiador ta bala, aliaz todo sistema de refrigeração está em ordem, faço limpeza constante nele (toda vez q abro o motor :humpft:, isso eh a cada 6 meses aproximadamente :hauhau:, mas geralmente eh pra upgrades, e poucas veses eh por quebras).

              antes quando era carburado, meu carro esquentava pq as mangueiras do catch ficavam prensadas no eixo traseiro, e dava falta. ai resolvi isso, e agora volto a aquecer…

              1 Resposta Última resposta
              • R Offline
                R Offline
                realz
                escreveu em última edição por
                #7

                muito ponto ou pouco combustivel ?

                1 Resposta Última resposta
                • * Offline
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                  * Caroline Stella *
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  sushi, vc usa 21º final pq mais q isso amarra? ja tentou mudar o enquadramento do comando? isso (pela sua resposta) parece sintoma de motor entupido , com deficiência na lavagem das câmaras.

                  1 Resposta Última resposta
                  • A Offline
                    A Offline
                    Adriano Sushi
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    pois eh, com mais q 21, senti q o carro não rendia mais, e com 28º ele esquentava mt mais… mas pode ser falta de alimentação tb. uso 8 bicos, e 2 bombas de gti, e 1,5 bar está sendo o limite pra uma alimentação perfeita , mais q isso ele até alimenta, mas fica mt fino...

                    mas tb, tenho que dar uma checada no meu manometro de turbo, desconfio que ele esteja marcando menos, pq está rendendo mt pra apenas 1,5 bar. fora q está guspindo mangote que nem louco...

                    ainda não tentei mexer no comando, e na verdade ele está um pouco adiantado, pra dar torque, pq antes não tava girando tanto... vou tentar atrasar e ver no que da...

                    pra ser motor entupido so pode ser comando mesmo ne, ja q turbina e eixo são grandes, e escapamento tb.

                    apesar que depois que refiz o scap de 3 , mas com 2 abafadores, o carro começou a esquentar mais na cidade tb... mas não chega a ferver , ja na pista se estico 4ª ou 5ª ele ferve...

                    1 Resposta Última resposta
                    • S Offline
                      S Offline
                      sangaletti
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      ja verificou bomba d agua??? algumas vem com rotor de plastico e quando esquentam gira só a polia e não circula agua. de uma verificada. abraço

                      1 Resposta Última resposta

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