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Gol 1.0 16v

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  • V Offline
    V Offline
    Violator
    escreveu em última edição por
    #28

    cara …. esse gol que estou falando, nao tem nada de turbo original. começa pelo fato que ele é um gol 98 1.0 16v com turbo montado.

    **nao fique chateado mas se for pensar em fazer o 1.0 turbo original andar bem, você verá que a turbina original dele, só serve para segurar papel em dia de vento. turbina para fazer o milzinho virar é algo do tipo das gt-22, k-14 ou 16 e por ai vai ….

    resumindo, se você teve um gol turbo original e sempre andou com a turbininha limãozinho, você nao chegou nem perto de ver do que o motor é capaz ...**

    e ainda digo mais … me mostra um carro que tenha esse torque ... seja lá em qual faixa de giro for ... com certeza o que você vai me mostrar, será um carro que custa muito dinheiro e de 1.0 nao tem nada ...

    rapaz, fica tudo isso mesmo? cada dia mais me coço de vontade de fazer um up no meu carro. mas não sei direito oq precisa ser mudado/reforçado.

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    • R Offline
      R Offline
      Raptor2k5
      escreveu em última edição por
      #29

      rapaz, fica tudo isso mesmo? cada dia mais me coço de vontade de fazer um up no meu carro. mas não sei direito oq precisa ser mudado/reforçado.

      bota uma k14 que vc nao vai se arrepender….com 1.5kg ja vai fazer estrago em mt carro de porte .

      basicamente, precisa de um coletor de escape pra nova turbina e acerto da injeção via chip em um dina de preferencia....eu alimentaria com bicos extras (dps de ja ter passado o carro pra alcool) ou da pra vc fazer toda a alimentação com o chip e bicos adequados.

      1 Resposta Última resposta
      • T Offline
        T Offline
        tete
        escreveu em última edição por
        #30

        :ppteam:

        não sabe brincar não brinca.

        e eu feliz pensando que esse motor aguenta uns 20-25kg.

        desisto.

        cada gente louca por aqui.

        isso aew rapaziada.

        sejam felizes naquilo em que acreditam.

        o negocio eh correr atraz.

        1 Resposta Última resposta
        • T Offline
          T Offline
          tete
          escreveu em última edição por
          #31

          nada de torque? um gol 1.0 16v de um amigo, bateu 42kg de torque a 4 mil rpm … sem nitro .... esta bom?

          legal heim cara.?

          sucesso aew.

          1 Resposta Última resposta
          • J Offline
            J Offline
            Joel_RS
            escreveu em última edição por
            #32

            desisto.

            cada gente louca por aqui.

            isso aew rapaziada.

            sejam felizes naquilo em que acreditam.

            o negocio eh correr atraz.

            sinceramente, não entendi…

            1 Resposta Última resposta
            • L Offline
              L Offline
              LeonardoZ
              escreveu em última edição por
              #33

              :ppteam: ai ai

              1 Resposta Última resposta
              • R Offline
                R Offline
                Rafones
                escreveu em última edição por
                #34

                exato … e eu postei uma opção às peças forjadas, com um custo bem inferior. não teve desdém nenhum no meu comentário ...

                talvez eu tenha me expressado de forma muito incisiva. não me leve a mal. :ppteam:

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  FabioRR
                  escreveu em última edição por
                  #35

                  legal heim cara.?

                  sucesso aew.

                  se isso o que eu notei no seu comentário foi sarcasmo, acredito que eu não preciso te dizer onde vc deve colocar ele … você nao vai gostar.

                  na boa ... se nao vai acrescentar ou querer debater, sai fora ...

                  1 Resposta Última resposta
                  • J Offline
                    J Offline
                    jawer
                    escreveu em última edição por
                    #36

                    rapais eu tenho um 1.0 16v g3 tb…

                    motor dohc

                    me fala mais sobre preparação nele q eu fikei interessado :ppteam:

                    1 Resposta Última resposta
                    • R Offline
                      R Offline
                      Rafones
                      escreveu em última edição por
                      #37

                      inclusive eu tenho o coletor de escape do gol 1.0 16v turbo sobrando aqui, quem quiser…

                      1 Resposta Última resposta
                      • J Offline
                        J Offline
                        jawer
                        escreveu em última edição por
                        #38

                        http://musikas.sites.uol.com.br/materias/gol_1000_turbo.htm

                        olha isso ai

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          Fabio Lima
                          escreveu em última edição por
                          #39

                          coletor de admissão do gol turbo tem zero na crestana tb…

                          1 Resposta Última resposta
                          • V Offline
                            V Offline
                            Violator
                            escreveu em última edição por
                            #40

                            bota uma k14 que vc nao vai se arrepender….com 1.5kg ja vai fazer estrago em mt carro de porte .

                            basicamente, precisa de um coletor de escape pra nova turbina e acerto da injeção via chip em um dina de preferencia....eu alimentaria com bicos extras (dps de ja ter passado o carro pra alcool) ou da pra vc fazer toda a alimentação com o chip e bicos adequados.

                            então…meu carro tá com chip de 155cv da nascar.

                            eu gostaria de fazer um up com o minimo possivel de mudanças, se possivel, não usar hpi e bicos extras.

                            basicamente, acho que preciso dos seguintes itens pro up:

                            turbo k14

                            coletor de escape pra tal turbo

                            curvas de escape adequadas.

                            canos da pressurização (ou da pra se usar os originais?)

                            reforço das paredes do intercooler.

                            bicos maiores e acerto por chip.

                            tem um cara no forum do gt (russo se nao me engano) que usa uma gt20 com bicos abertos e o chip é feito em cima do original, mudado apenas pra rodar no alcool.

                            acredito que gastando uns r$2.500 eu faço esse up.

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
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                              FabioRR
                              escreveu em última edição por
                              #41

                              o vermelho é 1.0 … o branco, 2.0 turbo com 8 bicos e por ai vai ..

                              1 Resposta Última resposta
                              • J Offline
                                J Offline
                                jawer
                                escreveu em última edição por
                                #42

                                resumindo.. auiehauh

                                oq eu ia t q compra e qto eu ia gasta pra mexe nesse dohc 16vó

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
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                                  FabioRR
                                  escreveu em última edição por
                                  #43

                                  depende de onde você quer chegar …

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • J Offline
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                                    jawer
                                    escreveu em última edição por
                                    #44

                                    depende de onde você quer chegar …

                                    nada mto exorbitante.. tpo

                                    qeria uns 150cv

                                    fik caro sera?

                                    ps:desculpe minha falta d conhecimento :/

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • T Offline
                                      T Offline
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                                      escreveu em última edição por
                                      #45

                                      se isso o que eu notei no seu comentário foi sarcasmo, acredito que eu não preciso te dizer onde vc deve colocar ele … você nao vai gostar.

                                      na boa ... se nao vai acrescentar ou querer debater, sai fora ...

                                      foi mal aew cara.

                                      em nenhum momento fui sarcárstico.

                                      quando te desejei sucesso.

                                      foi na tranquilidade.

                                      apenas desejo que todo mundo fiquem bem com aquilo que faz.

                                      naum sou do tipo que quero ver o proximo se fudendo.

                                      e sobre adicionar, acrescentar…

                                      tentei isso desde o começo.

                                      quando dei uma simples opniao sobre o 2.0

                                      que foi direcionado ao dono do tópico.

                                      e em nenhum momento falei que esse motor eh ruim.

                                      apenas falei que naum tinha torque em baixa.

                                      pois tenho 2 gol s sendo um com esse motor ea 111.

                                      mais vem pessoas defendendo com unhas e dentes esses motores.

                                      sendo de quem foi sarcastico desde o começo foi vocc.

                                      sobre o 42kgfm @ 4.000rpm estava bom.

                                      na real eu naum acredito.

                                      mais como eu respeito o espaço do outro.

                                      eu naum vou falar sobre o que voc comentou.

                                      fico na minha respeitando o seu post.

                                      mais vejo que aqui nesse forum sempre tem aquele que quer saber de tudo.

                                      e soh ele tem opniao.

                                      pois naum respeita a dos outros.

                                      e ainda fala pra eu sair fora como se fosse dono do forum.

                                      mais...

                                      desculpa o tumulto aew.

                                      sucesso a todos ..

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • L Offline
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                                        LeonardoZ
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                                        #46

                                        esse motor se bem preparado é de dar vdo em manometro de 2 bar…

                                        tem muita coisa que da para usar do gol turbinado de fabrica como o fabio rr disse...

                                        gol 1.0 16v turbo é um carro que infelizmente pela cultura ridicula do brasileiro é um carro discriminado injustamente, é um motor em que vc troca 3 limões e continua com o mesmo motor... aguenta muito desaforo, e pelo fato do mercado dele ser ruin, tem muitos em estado razoavel para venda se o objetivo for trocar a turbina, pode se até negociar um com o limão fumando, mais barato ainda... injeção de ultima geração, motor forjado de fabrica, ks vvt destachado cambio forte homocineticas tambem... é coisa pra ir desde 190cv a 260cv fica ai a dica, ja tive, porem sou suspeito para falar pq carro pra mim é original, até eu poder comprar um pra mecher, só original... rodei com ele original dava picos de 1,5 bar, foguetinho... no caso do aspro, tem varios kits, e possibilidades pro motorzinho, que vira e vira excelentemente bem... sou capaz de trucar, um bixo desse virando 9,5k rpm ein...

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • R Offline
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                                          Rafones
                                          escreveu em última edição por
                                          #47

                                          os de pista, balanceados, molas de valvula e etc viram 10.000rpm, os de rua, miolo original, cabeçote original, 8500rpm

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