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Quando deixar o grau de ignição num carro original

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    * Caroline Stella *
    escreveu em última edição por
    #16

    seria esse aquele tão falado (a um tempo atras) bug da ft na parte de ponto?

    pq não tem lógica, é o mesmo q dizer pra alguem tentar apagar incendio usando extintor cheio de gasolina.

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    • A Offline
      A Offline
      Adriano Sushi
      escreveu em última edição por
      #17

      era pandoo. mas testou em outro carro com ft, e o resultado foi similar. em todos os casos teve q colocar mt mais ponto que o sistema anterior (carburador, ie original, his, etc)

      e concordo plenamente com vc tia, isso vai totalmente contra a logica… por isso que assinei esse topico, pra ver se mais alguem percebeu isso...

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        * Caroline Stella *
        escreveu em última edição por
        #18

        se não tiver erro ali nos sistemas (q até onde eu sei, possuem algumas semelhanças), a única explicação seria uma grande diferença na forma dessas ies lerem o ponto.

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        • O Offline
          O Offline
          overspeed
          escreveu em última edição por
          #19

          tbm acho estranho… que já ví e acho relacionado é carro que pipoca na admissão melhorar muito com um pouco mais de ponto (tbm num faz sentido, pipocar é sintoma de mistura pobre e naum falta de ponto).

          outra coisa é que avanço é avanço... o motor num tem como saber quem ta dando a faisca em determinado ângulo... se for uma bosch, marelli ou ft... ele num sabe...e fisicamente num tem como mudar a carcteristica da queima sem mudar algo da queima (mistura, ponto em si,ou dimensinais do motor tal como comando, taxa, etc)

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
            F Offline
            Fabio Lima
            escreveu em última edição por
            #20

            nao sei… como a carol falou nesse mato tem coelho... mesmo a megasquirt usa retardo de ponto para amansar as batidas de pino ( lidas atravéz do knock sensor).

            1 Resposta Última resposta
            • A Offline
              A Offline
              Adriano Sushi
              escreveu em última edição por
              #21

              se não tiver erro ali nos sistemas (q até onde eu sei, possuem algumas semelhanças), a única explicação seria uma grande diferença na forma dessas ies lerem o ponto.

              nao sei… como a carol falou nesse mato tem coelho... mesmo a megasquirt usa retardo de ponto para amansar as batidas de pino ( lidas atravéz do knock sensor).

              pois eh eu achei totalmente estranho isso, mas eh o q funcionou nos carros aspirados, nos turbos os mecanicos tiveram medo de testar assim e na rua ainda, se tivesse um dino, eles testariam pra ver…

              tbm acho estranho… que já ví e acho relacionado é carro que pipoca na admissão melhorar muito com um pouco mais de ponto (tbm num faz sentido, pipocar é sintoma de mistura pobre e naum falta de ponto).

              outra coisa é que avanço é avanço... o motor num tem como saber quem ta dando a faisca em determinado ângulo... se for uma bosch, marelli ou ft... ele num sabe...e fisicamente num tem como mudar a carcteristica da queima sem mudar algo da queima (mistura, ponto em si,ou dimensinais do motor tal como comando, taxa, etc)

              depende over, o meu carro com carbura, tb dava pipoco na adm por falta de ponto… ja com ie, pipoca por falta de ponto e falta de combustivel, mas isso quando frio somente. a correção por temperatura da digifull não eh mt boa...

              sobre o avanço tb vejo da mesma forma q vc, o motor não sabe quem está dando a faisca e como está avançando, ele so sente as mudanças...

              mas sera q ft e pandoo não criaram outra forma de avançar o ponto, e essa forma acaba deixando o ponto atrasado ?

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              • G Offline
                G Offline
                gti-xxe
                escreveu em última edição por
                #22

                olha no meu caso o carro so ficou lisinho so depois que levei o ponto as alturas

                ele so tem lenta estavel com 25º e nos 3000rpm ele ta em 32º apartir dai fica estavel e baixa por coreção de pressão, no mapa de ponto/rpm em 500rpm ele ta com 34º para pegar facil e dar um coice no motor quando ele que apaga

                realmente ela usa um ponto estranho comparado a uma ie original

                ou ela usa uma referencia que a deixa lokinha ou vai sabe heheheh

                1 Resposta Última resposta
                • * Offline
                  * Offline
                  * Caroline Stella *
                  escreveu em última edição por
                  #23

                  34º para pegar facil ? :olhos:

                  num motor qq, tanto injetado original qto carburado, se colocar isso tudo de ponto inicial o motor de arranque mal consegue girar.

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                  • G Offline
                    G Offline
                    gti-xxe
                    escreveu em última edição por
                    #24

                    por isso to disendo que ela tem alguma referencia que nao fexa

                    1 Resposta Última resposta
                    • R Offline
                      R Offline
                      Ricardo
                      escreveu em última edição por
                      #25

                      tem gato na tuba.

                      será que está acertado direitinho o ponto do motor com o ponto da ie?

                      dependendo do distribuidor, tem diferença na hora de setar ele na ft. por exemplo, se usar um hall de carburado travado é uma coisa, se usar um da ap mi o acerto de tamanho de janela é diferente.

                      mas sera q ft e pandoo não criaram outra forma de avançar o ponto, e essa forma acaba deixando o ponto atrasado ?

                      facim de conferir isso com a pistola hein…

                      1 Resposta Última resposta
                      • A Offline
                        A Offline
                        Adriano Sushi
                        escreveu em última edição por
                        #26

                        mas com pistola, bate a mesma coisa q no visor da ft.

                        na ft, tem como configurar o tamanho da janela, na pandoo não tem… pode ser isso...

                        1 Resposta Última resposta
                        • R Offline
                          R Offline
                          Ricardo
                          escreveu em última edição por
                          #27

                          mas com pistola, bate a mesma coisa q no visor da ft.

                          testou em toda a curva, com o ponto variando? ( e com o carro parado, lógico :olhos: )

                          ou foi só naquela tela dos 20 graus fixos?

                          1 Resposta Última resposta
                          • A Offline
                            A Offline
                            Adriano Sushi
                            escreveu em última edição por
                            #28

                            toda não, fez testes em ml, 3krpm e 5krpm. deu uma pequena variação, mas por conta da pistola ser analogica.

                            1 Resposta Última resposta

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