Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Notícias
  4. Punto t-jet

Punto t-jet

Agendado Fixado Trancado Movido Notícias
275 Posts 37 Posters 22.7k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • F Offline
    F Offline
    Fabio Lima
    escreveu em última edição por
    #106

    uno 1.4 t-jet…. simples... 152cv num carro de 1200kg podem não fazer muito barulho... mas em um carro de 850kg, ai fazem... e bastante....

    nunca a fiat faria isso… e se fizesse estaria decretando a morte do punto t-jet. mesma coisa a vw, se lançar o gol gti com mais de 120cv estará decretando a morte do golf gt. eu me sentiria esfaqueado como comprador.

    1 Resposta Última resposta
    • L Offline
      L Offline
      LeonardoZ
      escreveu em última edição por
      #107

      uno fire turbo :teteto:

      1 Resposta Última resposta
      • P Offline
        P Offline
        Pix
        escreveu em última edição por
        #108

        o gus já cantou a bola de um palio r um pouco mais esportivo… :teteto: será???

        1 Resposta Última resposta
        • E Offline
          E Offline
          Edu4rdoBR
          escreveu em última edição por
          #109

          o gus já cantou a bola de um palio r um pouco mais esportivo… :ohoh: será???

          um pouco mais esportivo ou um pouquinho mais esportivo? :^^:

          1 Resposta Última resposta
          • J Offline
            J Offline
            Joel_RS
            escreveu em última edição por
            #110

            tem um abarth de 170 cv na europa. o que tem de diferente na mecânica?

            1 Resposta Última resposta
            • E Offline
              E Offline
              Edu4rdoBR
              escreveu em última edição por
              #111

              tem um abarth de 170 cv na europa. o que tem de diferente na mecânica?

              eu também queria saber já que se trata do mesmo 1400. seria apenas um boost?

              aliás já vem no pacote ss acertos na suspensão, direção, freio, rodas e pneus :ohoh:

              1 Resposta Última resposta
              • Q Offline
                Q Offline
                quarteto
                escreveu em última edição por
                #112

                pacote esseesse vem com turbo garrett um pouco maior, melhorias na admissão e escape fora reacertos na suspensão, freios, pneus e rodas…rende 180 cv

                1 Resposta Última resposta
                • D Offline
                  D Offline
                  Dionisio
                  escreveu em última edição por
                  #113

                  olá amigos

                  para os órfão do gti, que não é mais fabricado no brasil, e que não quer comprar um si, a fiat novamente acode os que gostam de andar rápido e que não são enganados pelos pseudos esportivos que existem no mercado, como os gts da vida.

                  alguns acham um absurdo pagar 59 mil reais nele do que em um focus , por exemplo, mas nada nessa faixa de preço pode se comparar ao prazer de dirigir de um verdadeiro esportivo e seus equipamentos exclusivos.

                  sobre os equipamentos, se tem um painel pintado na mesma cor do carro, (a la coupé) e todo o quadro de instrumentos diferente. bancos especiais com revestimento parcial em couro e tecido no centro, bom para que detesta escorregar no couro, mas adora seu requinte, e o logo t-jet bordado no mesmo. volante e manopla do câmbio também são de couro. som com subwoofer em caixa no porta-malas e amplificador vem no focus de fabrica? no punto t-jet vem

                  a cereja do bolo fica para o teto solar opcional sky dome, até nossos pais teriam inveja e lembrariam daqueles “buracos” que tanto sonhavam em botar em seus carros nas décadas de 70/80.

                  agora vamos à parte que interessa: desempenho um carrinho de 1230 kg com um motor com turbocompressor e intercooler é a combinação mágica para um ótimo desempenho.

                  segundo as revistas especializadas, ele é surpreendente em retomadas de baixa rotação, sobretudo em subidas, sem ser bruto como o seu antecessor uno turbo. de 0 a 100 km/h ele leva por volta de 8s e meio e tem velocidade máxima de 203km/h, isso tudo com comportamentos muito precisos em curvas e em alta velocidades sem comprometer o conforto graças as alterações técnicas no motor (1,4 fire italiano com 16v), no cambio (1ª mais curta e 5ª mais longa), suspensão (molas mais rígidas e amortecedores revistos), estabilizador no eixo traseiro e freio a disco nas quatro rodas com abs.

                  ok ok você acha que esportivo de verdade é o que é preparado e personalizado por você, mas vamos concordar que a praticidade de ter um carro como este (com tudo garantido pela fabrica, testado rigorosamente por engenheiros e tudo legalizado) o faz bastante tentador, sem contar que ele será um futuro clássico esportivo brasileiro.

                  1 Resposta Última resposta
                  • T Offline
                    T Offline
                    Tshiii
                    escreveu em última edição por
                    #114

                    alguns acham um absurdo pagar 59 mil reais nele do que em um focus , por exemplo, mas nada nessa faixa de preço pode se comparar ao prazer de dirigir de um verdadeiro esportivo e seus equipamentos exclusivos.

                    também não vamos exagerar… :ohoh:

                    e o focus é outra categoria para ser comparado ao punto.

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Feind
                      escreveu em última edição por
                      #115

                      aposto que o focus vira consideravelmente mais que o t-jet.

                      1 Resposta Última resposta
                      • Q Offline
                        Q Offline
                        quarteto
                        escreveu em última edição por
                        #116

                        também não vamos exagerar… :ohoh:

                        e o focus é outra categoria para ser comparado ao punto.

                        tanto no visual como no desempenho, pode-se chamar o punto tjet de esportivo

                        o visual tem muitos diferenciais em relação às versões normais, o interior têm vários itens exclusivos, vêm com mais equipamentos de série, a suspensão foi reprojetada e ganhou itens exclusivos (molas mais duras, estabilizadores mais grossos e um traseiro, que os outros não têm) e o motor é uns 40 cv mais potente que as versões mais comportadas….se isso não pode ser chamado de esportivo, não sei o que mais pode

                        a única coisa q eu não gostei foi o painel na cor do carro...mas isso veio das versões européias....pra mim, essa seção em um tom de alumínio polito, titânio ou fibra de carbono ia ficar mais bonito...

                        a comparação com o focus eu tb acho que não procede, mas invariavelmente vai acabar sendo feita, já que o focus é superior em porte, possui motor com potência parecida e tá na mesma faixa de preço

                        1 Resposta Última resposta
                        • J Offline
                          J Offline
                          Joel_RS
                          escreveu em última edição por
                          #117

                          a comparação com o focus eu tb acho que não procede, mas invariavelmente vai acabar sendo feita, já que o focus é superior em porte, possui motor com potência parecida e tá na mesma faixa de preço

                          mas o focus não é esportivo, é mais pesado e não deve ter o mesmo comportamento dinâmico do punto.

                          comparar só preço não dá.

                          1 Resposta Última resposta
                          • Q Offline
                            Q Offline
                            quarteto
                            escreveu em última edição por
                            #118

                            mas o focus não é esportivo, é mais pesado e não deve ter o mesmo comportamento dinâmico do punto.

                            comparar só preço não dá.

                            qto ao comportamento dinâmico é capaz do focus se sair até melhor q o punto…

                            o resto, eu concordo contigo....mas como brasileiro compra carro pela parcela, a comparação invariavelmente será feita, mesmo não fazendo sentido....

                            1 Resposta Última resposta
                            • T Offline
                              T Offline
                              Tshiii
                              escreveu em última edição por
                              #119

                              qto ao comportamento dinâmico é capaz do focus se sair até melhor q o punto…

                              com certeza, focus tem suspensão traseira independente…

                              bom, já que fizeram a comparação, kkkkkkk, eu queria ficar quieto, mas....... o focus custa menos, é um carro de porte maior, mais presença, e por 5 milhaozinho ja vai andar mtoooo mais na frente... :ppteam:

                              1 Resposta Última resposta
                              • M Offline
                                M Offline
                                M5_E34
                                escreveu em última edição por
                                #120

                                eu tambem preferiria o focus.

                                mas temos de aplaudir a fiat, sao poucos carros em sintonia com o exterior.

                                1 Resposta Última resposta
                                • Q Offline
                                  Q Offline
                                  quarteto
                                  escreveu em última edição por
                                  #121

                                  só faltou ser 2 portas

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • R Offline
                                    R Offline
                                    RodrigoLóke
                                    escreveu em última edição por
                                    #122

                                    alguem conhece detalhes do motor?

                                    componentes e tal

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • T Offline
                                      T Offline
                                      Tshiii
                                      escreveu em última edição por
                                      #123

                                      novo focus hatch glx : 1.340 kg (manual)

                                      potência máxima (cv@rpm) 145,[email protected]

                                      torque máximo (kgfm@rpm) 18,[email protected]

                                      dianteira suspensão dianteira independente do tipo mcpherson com braços inferiores com bucha hidráulica e barra estabilizadora.

                                      traseira suspensão traseira independente do tipo multilink, com braço de controle e barra estabilizadora.

                                      a partir de r$ 55.000,00 (mas eu já tive por 52 na concessionaria, e 49 no carsale)

                                      punto t-jet: 1230,0 kg

                                      torque máximo (abnt) / regime: 21,1 kgfm / 4500 rpm

                                      potência máxima (abnt) / regime: 152,0 cv / 5500 rpm

                                      suspensão dianteira

                                      amortecedores dianteiros: hidráulicos, telescópicos de duplo efeito

                                      tipo de suspensão dianteira: mc pherson com rodas independentes, braços oscilantes em aço estampado ligados a uma travessa auxiliar, com barra estabilizadora

                                      suspensão traseira

                                      amortecedores traseiros: hidráulicos, telescópicos de duplo efeito

                                      tipo de suspensão traseira: com rodas semi-independentes, travessa de torção de seção aberta

                                      preço sugerido r$ 59.500,00 (nao pesquisei outros lugares)

                                      já que é pra comparar rs…

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • M Offline
                                        M Offline
                                        M5_E34
                                        escreveu em última edição por
                                        #124

                                        só faltou ser 2 portas

                                        eu prefiro as 4 portas pela praticidade mesmo.

                                        mas se o perfil da carroceria for diferente, tal o fiesta anterior e os corsas e astras, ai sim.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • T Offline
                                          T Offline
                                          thot
                                          escreveu em última edição por
                                          #125

                                          mas o focus não é esportivo, é mais pesado e não deve ter o mesmo comportamento dinâmico do punto.

                                          comparar só preço não dá.

                                          exatamente, só pq vem com umas rodinhas 17 e interior na cor do carro num da pra falar q o carro é esportivo, faz favor neh…

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários