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Embreagem cerâmica muito pesada

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  • P Offline
    P Offline
    powerage
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    #1

    boa noite galera,

    gostaria de saber se alguém já alongou o garfo da embreagem ou adotou uma solução para deixar o pedal de embreagem menos pesado. atualmente uso um platô com membrana dupla da displatô com 1200lb.

    inclusive as borrachas do cabo esmagam no trânsito intenso.

    abs,

    raphael - parati 2.0 turbo

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    • P Offline
      P Offline
      pepsimanbr
      escreveu em última edição por
      #2

      geralmente o pessoal usa o garfo de embreagem do 2.0 e cabo de embreagem novo…

      apesar do seu motor ser 2.0, dá uma verificada na medida dele, vai ver que o seu é do 1.8.... snme o do 1.8 tem uns 15 . e do 2.0 tem 19 .....

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      • E Offline
        E Offline
        eyder
        escreveu em última edição por
        #3

        muda o plato pra um de 900lbs

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        • D Offline
          D Offline
          displatec
          escreveu em última edição por
          #4

          boa noite galera,

          gostaria de saber se alguém já alongou o garfo da embreagem ou adotou uma solução para deixar o pedal de embreagem menos pesado. atualmente uso um platô com membrana dupla da displatô com 1200lb.

          inclusive as borrachas do cabo esmagam no trânsito intenso.

          abs,

          raphael - parati 2.0 turbo

          bom dia raphael,

          sabemos que varias pessoas aumentam a alavanca de acionamento de 15cm para 19.5cm, ajuda muito e reforçar o garfo com alguns pingos de solda tambem ajuda. mas concordo com o eyder, é mesmo necessário 1200lbs é existe a possibilidade de combinar 6 pastilhas com 980lbs e dar o mesmo resultado que um 1200lbs com disco de 4 pastilhas. qual a preparação do seu carro ?

          atenciosamente,

          equipe displatec.

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          • P Offline
            P Offline
            powerage
            escreveu em última edição por
            #5

            bom dia raphael,

            sabemos que varias pessoas aumentam a alavanca de acionamento de 15cm para 19.5cm, ajuda muito e reforçar o garfo com alguns pingos de solda tambem ajuda. mas concordo com o eyder, é mesmo necessário 1200lbs é existe a possibilidade de combinar 6 pastilhas com 980lbs e dar o mesmo resultado que um 1200lbs com disco de 4 pastilhas. qual a preparação do seu carro ?

            atenciosamente,

            equipe displatec.

            então, atualmente estou com motor 2.0 mi com pistão e bielas forjadas, comando 49g, intercooler grande da supercooler, rodando com 1kg, porém aumentarei para 1,7kg no booster (só preciso de um tempo para refazer o chip). estou com o disco de cerâmica de 6 pastilhas com molas e platô com membrana dupla. o pessoal da fábrica me garantiu que esse platô de cromo-vanadium é bem superior ao de 900lb, além de ter um acionamento ligeiramente mais leve. até me ofereci a comprar o de 900lb, mas o cara não deixou, dizendo ser besteira (então acreditei).

            vou dar uma medida no meu garfo, mas pelo que vi tem espaço para aumentar um pouquinho, mas 4,5cm é muito. como meu carro é original 2.0, então deve ter vindo com o garfo maior (verei).

            acabei comprando na displatô por conhecidência, mas estou ficando tão irritado que se vocês da displatec (que tenho muito boas referencias e recomendações) me recomendarem algo que não detone meu cabo da embreagem, vou até vocês resolver e fechar.

            muito obrigado,

            raphael

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            • P Offline
              P Offline
              powerage
              escreveu em última edição por
              #6

              antes que alguém fale, conhecidência foi muito horrível, mal aê galera.

              coincidência, aí sim.

              abs,

              raphael

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              • D Offline
                D Offline
                dj_igor
                escreveu em última edição por
                #7

                na verdade o que o ele comentou para trocar é outra peça…é um acionamento...

                o modelo que ele citou vem no gol g3

                1 Resposta Última resposta
                • D Offline
                  D Offline
                  displatec
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  então, atualmente estou com motor 2.0 mi com pistão e bielas forjadas, comando 49g, intercooler grande da supercooler, rodando com 1kg, porém aumentarei para 1,7kg no booster (só preciso de um tempo para refazer o chip). estou com o disco de cerâmica de 6 pastilhas com molas e platô com membrana dupla. o pessoal da fábrica me garantiu que esse platô de cromo-vanadium é bem superior ao de 900lb, além de ter um acionamento ligeiramente mais leve. até me ofereci a comprar o de 900lb, mas o cara não deixou, dizendo ser besteira (então acreditei).

                  vou dar uma medida no meu garfo, mas pelo que vi tem espaço para aumentar um pouquinho, mas 4,5cm é muito. como meu carro é original 2.0, então deve ter vindo com o garfo maior (verei).

                  acabei comprando na displatô por conhecidência, mas estou ficando tão irritado que se vocês da displatec (que tenho muito boas referencias e recomendações) me recomendarem algo que não detone meu cabo da embreagem, vou até vocês resolver e fechar.

                  muito obrigado,

                  raphael

                  boa tarde raphael,

                  na realidade todas as membranas de qualquer platô de qualquer carro é de cromo-vanadium, esse é o material padrão de construção para membranas. a diferença são espessuras e trabalhos internos que diferenciam as empresas.

                  nosso platô de 980lbs devido ao trabalho diferenciado que fazemos, responde no disco a 980lbs mas a força que você faz para empurrá-lo é de 800lbs. claro que não fica leve igual ao original (em torno de 450 a 500lbs) mas não fica nada absurdo na utilização diária. caso queria conhecer essa embreagem ou qualquer outra linha, estamos a disposição nosso endereço é:

                  r. freguesia de poiares,175 - itaquera - são paulo (próx. ao hospital santa marcelina)

                  atenciosamente,

                  equipe displatec.

                  1 Resposta Última resposta
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                    Gili
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    cara, uso a mesma embreola que vc só que da ff, e ficou muito pesado tbm, troquei o garfo pelo de santana/versailles ( acho que no topico do raton tem o codigo da peça ) e melhorou muito.

                    abs

                    1 Resposta Última resposta
                    • P Offline
                      P Offline
                      powerage
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      bom, como fiz um cabo de embreagem, tirando todas as peças de borracha e reproduzindo-as em madeira de alta resistência, acredito resolver um pouco do problema. a princípio o acionamento ficou perfeito e sem trepidações no pedal. quero pegar um trânsito de matar para testar.

                      o meu problema é que uso o carro no dia a dia de s.paulo, as vezes ficando 2 horas no trânsito. é que resolvi preparar um carro de pista num de uso diário, acredito que vou sofrer eternamente, ou então tenho que comprar outro para o dia a dia e deixar esse para curtir…mas aí haja $$$.

                      abraços,

                      raphael

                      1 Resposta Última resposta
                      • G Offline
                        G Offline
                        golbranco
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        sua embreagem vai fika mais leve… mas ainda é pesado pra fikar no transito...

                        se vc estava acostumado com embreagem normal... vai ser dificil... vc acostumar....

                        1 Resposta Última resposta

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