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Booster eletronico duvidas?

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  • G Offline
    G Offline
    Gui_Jpa
    escreveu em última edição por
    #2

    pergunta boba, mas, nao é melhor aprender a dosar o pe e andar com uma pressao so ?

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    • Z Offline
      Z Offline
      Zé chedid
      escreveu em última edição por
      #3

      gostaria de saber qual a relação custo benefício dos modelos existentes no mercado:

      não sei ao certo o custo de cada e principais diferenças.

      alguém aqui utiliza esse sistema??

      fueltech:+ou-r$1000

      r-sys: +ou-r$650

      cronomac: ???

      o carro andará com 3 estágios de booster e eu gostaria de ter tudo acionado por um só botão.

      já abri um tópico aqui sobre a instalação do booster no volante, seria o ideal, mas me parece que quem usa este sistema sempre reclama de quebras no fio.

      eu tenho duvidas sobre isso, se ambos controlam bem a pressão. pois algums dizem que vem pres~sao de pico sempre

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      • F Offline
        F Offline
        fhpturbo
        escreveu em última edição por
        #4

        pergunta boba, mas, nao é melhor aprender a dosar o pe e andar com uma pressao so ?

        a dez anos falaria para vc: pode colocar 2,8kg no pé que eu seguro, mas o nivel de preparação melhorou muito.

        naquela época meu carro rendia em torno de 300cv com pressões acima de 2,2kg, hoje com 1,2kg o carro já passa de de 320cv, por este motivo quem falar que consegue segurar só no pé é mentiroso ou o carro é muito ruim

        1 Resposta Última resposta
        • G Offline
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          Gui_Jpa
          escreveu em última edição por
          #5

          a dez anos falaria para vc: pode colocar 2,8kg no pé que eu seguro, mas o nivel de preparação melhorou muito.

          naquela época meu carro rendia em torno de 300cv com pressões acima de 2,2kg, hoje com 1,2kg o carro já passa de de 320cv, por este motivo quem falar que consegue segurar só no pé é mentiroso ou o carro é muito ruim

          se o carro vai usar booster pra n pressoes, o carro tem que aguentar a pressao maxima.

          melhor entao rodar com a pressao mais baixa e nao quebrar.

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
            F Offline
            fhpturbo
            escreveu em última edição por
            #6

            se o carro vai usar booster pra n pressoes, o carro tem que aguentar a pressao maxima.

            melhor entao rodar com a pressao mais baixa e nao quebrar.

            não meus camaradas, vcs não estão entendendo.

            o carro foi preparado para aguentar elevadas potências, a instalação de mais de um estágio de booster é só pela questão da tração e nada mais.

            gostaria de saber se alguém utiliza os sistemas supracitados ou tem conhecimento de suas principais diferenças.

            1 Resposta Última resposta
            • G Offline
              G Offline
              Gui_Jpa
              escreveu em última edição por
              #7

              não meus camaradas, vcs não estão entendendo.

              o carro foi preparado para aguentar elevadas potências, a instalação de mais de um estágio de booster é só pela questão da tração e nada mais.

              gostaria de saber se alguém utiliza os sistemas supracitados ou tem conhecimento de suas principais diferenças.

              ahhhh :olhos:

              assim ta beleza :hauhau:

              1 Resposta Última resposta
              • A Offline
                A Offline
                AVILA GTS
                escreveu em última edição por
                #8

                uso booster de tres estagios da general soft, a cada apertada no botão abre uma solenoide depois da ultima pressionada a pressão volta a primeira, então no caso vc terá qutaro pressões, uma da valvula normal, depois mais tres no botão.

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  Fluff
                  escreveu em última edição por
                  #9

                  o diferencial da fueltech é que não é apenas um ativador de solenoides .

                  nele voce programa rampa por rpm e marcha. então voce consegue falar que pressão maxima que vc quer a um determinado rpm e em determinada marcha.

                  voce sempre vai trabalhar com a wastegate lacrada com co2 na cabeça e quem vai aliviar são as solenoides. então, na pratica, inicialmente voce esta andando com tudo-que-da na turbina e os mapas do boostcontroller da ft que vao gerenciar isso da forma que voce mapeou.

                  simplificando bastante, vc algo do tipo:

                  de primeira marcha quero até 5000rpm 0.3bar e de 5100rpm pra cima quero 0.6bar

                  de segunda marcha quero que até 8000rpm venha 1.2bar

                  de terceira marcha quero que até 8000rpm venha 1.8bar

                  e assim vai.

                  expliquei de uma forma beeeeeeeeem resumida só pra entenderem como o negocio é. recomendo a leitura do manual do boostcontroller da ft pra pegarem mais detalhes do negócio.

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    fhpturbo
                    escreveu em última edição por
                    #10

                    o diferencial da fueltech é que não é apenas um ativador de solenoides .

                    nele voce programa rampa por rpm e marcha. então voce consegue falar que pressão maxima que vc quer a um determinado rpm e em determinada marcha.

                    voce sempre vai trabalhar com a wastegate lacrada com co2 na cabeça e quem vai aliviar são as solenoides. então, na pratica, inicialmente voce esta andando com tudo-que-da na turbina e os mapas do boostcontroller da ft que vao gerenciar isso da forma que voce mapeou.

                    simplificando bastante, vc algo do tipo:

                    de primeira marcha quero até 5000rpm 0.3bar e de 5100rpm pra cima quero 0.6bar

                    de segunda marcha quero que até 8000rpm venha 1.2bar

                    de terceira marcha quero que até 8000rpm venha 1.8bar

                    e assim vai.

                    expliquei de uma forma beeeeeeeeem resumida só pra entenderem como o negocio é. recomendo a leitura do manual do boostcontroller da ft pra pegarem mais detalhes do negócio.

                    obrigado fluff, dei uma olhada no manual da fueltech, e realmente existem diversas formas de acerto, por pressão x tempo, tempo x rpm e outras.

                    o que não gosto é o custo de uma injeção fueltech, apesar de estar sendo instalado em meu carro uma racepro da fueltech acho um absurdo vc ser obrigado a comprar mais um módulo a parte para melhor controle do carro, por este motivo questionei este sistema do boostercontroler em relação as outras marcas e seus custos.

                    vc sabe se os sistemas que falei são similares ao da fueltech?e qual o custo?

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Fluff
                      escreveu em última edição por
                      #11

                      ate onde sei, nenhum dos outros sistemas nacionais é como o da ft.

                      o da ft na verdade é uma cópia dos la de fora, mais precisamente de um que o caca daud usava (ams-1000).

                      também acho complicado a questão de vários módulos mas a proposta inicial da ft era ser uma injeção funcional, prática e rápida de se mexer e pra pista. e isso ela cumpre.

                      o resto é acessório.

                      1 Resposta Última resposta
                      • Z Offline
                        Z Offline
                        Zé chedid
                        escreveu em última edição por
                        #12

                        o diferencial da fueltech é que não é apenas um ativador de solenoides .

                        nele voce programa rampa por rpm e marcha. então voce consegue falar que pressão maxima que vc quer a um determinado rpm e em determinada marcha.

                        voce sempre vai trabalhar com a wastegate lacrada com co2 na cabeça e quem vai aliviar são as solenoides. então, na pratica, inicialmente voce esta andando com tudo-que-da na turbina e os mapas do boostcontroller da ft que vao gerenciar isso da forma que voce mapeou.

                        simplificando bastante, vc algo do tipo:

                        de primeira marcha quero até 5000rpm 0.3bar e de 5100rpm pra cima quero 0.6bar

                        de segunda marcha quero que até 8000rpm venha 1.2bar

                        de terceira marcha quero que até 8000rpm venha 1.8bar

                        e assim vai.

                        expliquei de uma forma beeeeeeeeem resumida só pra entenderem como o negocio é. recomendo a leitura do manual do boostcontroller da ft pra pegarem mais detalhes do negócio.

                        fluff, quanto custa um boster deste da fueel tec? eeste boster é injeção completa ou tem um produtoi deles que só faz isso?

                        1 Resposta Última resposta
                        • A Offline
                          A Offline
                          Adriano Sushi
                          escreveu em última edição por
                          #13

                          pergunta boba, mas, nao é melhor aprender a dosar o pe e andar com uma pressao so ?

                          se o carro vai usar booster pra n pressoes, o carro tem que aguentar a pressao maxima.

                          melhor entao rodar com a pressao mais baixa e nao quebrar.

                          meu carro ta com 2,5 bar no pé (wg travada, tenho q desmontar e arrumar isso…) não tem como controlar o carro... não tem como. acima de 1,5 bar começa a destracionar e não para mais...

                          por essas e outras q estou preferindo a pandoo.

                          ela ja vem com um controle de booster nativo, claro q não eh nada como o da ft, mas ja eh alguma coisa.

                          vc fica com 1 botão apenas no volante(ou onde vc quiser) e ele controla corte de arrancada, 1º estágio de boster e 2º estágio...

                          e pra não quebrar o fio, tenho visto a galera usar fio do tipo telefonico (aquele enrolado) e passa por dentro da coluna de direção.

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
                            F Offline
                            Fluff
                            escreveu em última edição por
                            #14

                            o boost controller (que só faz isso, nao funciona como injeção) custa, em média, r$1200,00 e ainda é recomendável utilizar o kit co2 pra uma melhor precisão. o kit de garrafinha+manometros+conexões custa em média r$900,00.

                            1 Resposta Última resposta
                            • * Offline
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                              * Caroline Stella *
                              escreveu em última edição por
                              #15

                              fluff, como assim kit co2 ?

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
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                                Fluff
                                escreveu em última edição por
                                #16

                                a grosso modo voce usa uma garrafinha cheia de co2 pra ficar pressurizando constantemente a wastegate, trabalhando sempre com o maximo da turbina, o que melhora a pegada. ai, de acordo com o mapa feito as solenoides vão aliviando/jogando pressão pra fechar/deixar abrir a wastegate e atingir a pressão programada praquele momento do mapa.

                                1 Resposta Última resposta
                                • * Offline
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                                  * Caroline Stella *
                                  escreveu em última edição por
                                  #17

                                  então o esquema dura pouco , tipo, só dura enquanto tiver pressão suficiente na garrafa?

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • R Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #18

                                    qual o motivo de utilizar co2 na linha de pressurização da wg ao invés do próprio ar comprimido gerado pela turbina?

                                    (manter baixa a temperatura do diafragma, talvez….?)

                                    edit: por isso q eu continuo preferindo a megasquirt ainda. pra fazer boost controler nela não gasta nem 30 conto.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • F Offline
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                                      Fluff
                                      escreveu em última edição por
                                      #19

                                      pq o ar da turbina nao é constante, varia com a carga.

                                      da ate pra fazer assim, mas a pegada e precisao podem ficar prejudicadas. por isso fica o co2 na cabeça da crianca.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • V Offline
                                        V Offline
                                        VTECPARATITURBOGOLASP
                                        escreveu em última edição por
                                        #20

                                        é só ver os turbo dt-a mais fortes tem logo 3 solenódes e uma garrafinha de c02….

                                        logo ao lado do motorista

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • G Offline
                                          G Offline
                                          Gui_Jpa
                                          escreveu em última edição por
                                          #21

                                          meu carro ta com 2,5 bar no pé (wg travada, tenho q desmontar e arrumar isso…) não tem como controlar o carro... não tem como. acima de 1,5 bar começa a destracionar e não para mais...

                                          por essas e outras q estou preferindo a pandoo.

                                          ela ja vem com um controle de booster nativo, claro q não eh nada como o da ft, mas ja eh alguma coisa.

                                          vc fica com 1 botão apenas no volante(ou onde vc quiser) e ele controla corte de arrancada, 1º estágio de boster e 2º estágio...

                                          e pra não quebrar o fio, tenho visto a galera usar fio do tipo telefonico (aquele enrolado) e passa por dentro da coluna de direção.

                                          sushi

                                          nao seria melhor ligar o booster na buzina do carro (obviamente usando outro botao para buzina) ?

                                          pq a buzina funciona com duas trilhas de metal no copo do volante (nao tem fio ali para quebrar, funciona como trilhas.)

                                          abraco

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

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