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Controlar pressao do turbo

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • G Offline
    G Offline
    gti-xxe
    escreveu em última edição por
    #1

    dai galera

    o drama e o seguinte

    to andando com o carro a 3 meses e nao estou conseguindo acertar a pressao do turbo, nao consigo baixar a pressao(o parafuso da valvula esta todo solto) e ele nao tem uma uniformidade de pressao

    ex: la pelos 3500rpm ele vem 0,9k e quanto chega em 5500rpm a pressao ja ta pasando dos 1,2k indo na casa dos 1,3k 1,35k marcados pela ft

    todos os carros que andei se regulados para 1k, digamos quem em 3500rpm bate 1k e mantem ate o fim do giro, o meu quanto mais gira mais sobe a pressao

    ja testei:

    -ja coloquei mola fraca dai ele so vai passa de 0,6k la nos 6k rpm apertando o parafuso quase todo ou todo conforme a mola

    -com a mola dura ele sai de 1,2k ali nos 3500rpm e nos 6000rpm chega a 1,5k, com a regulagem solta

    -com esta mola intermediaria e regulagem solta ele ta assim, a valvula de alivio nao e pequena e de um tamanho bom segundo o mecanico era para aliviar bem

    que mais terei que esaminar

    a ideia e conseguir controlar a pressao para rodar com 0,4/0,5k e 1k no boster mas se a pressao nao baixa de 1k nao da e oque mais me preocupa e que uso um ap 2.0 com miolo stander eu to cuidando o maximo nem acelerando eu to ate nao conseguir baixar a pressao

    obrigado

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    • F Offline
      F Offline
      Fabinho E.A
      escreveu em última edição por
      #2

      como ta ligada sua wastegate??

      comigo ja aconteceu de eu ligar a tomada de vacuo dela com mangueira de silicone ou borracha e nao conseguia baixar pressao, foi só eu mudar pr aeroquip que conseguir baixar.

      não sei se tem algo haver, mas vale uma ideia.

      1 Resposta Última resposta
      • L Offline
        L Offline
        Lost
        escreveu em última edição por
        #3

        pode ser que a valvula esteja com problema… pode estar com o diafragma furado, entao a pressao nao equaliza a mola.

        é melhor pegar a pressao o mais perto possivel da turbina, normalmente na propria carcaça do compressor tem a saida pra mangueira...

        pelo jeito que vc descreveu, parece que sua valvula está trabalhando só na mola...

        1 Resposta Última resposta
        • * Offline
          * Offline
          * Caroline Stella *
          escreveu em última edição por
          #4

          siga as indicações acima.

          se nada der certo, tire 1/4 de volta da mola dura e tente regular com ela novamente.

          1 Resposta Última resposta
          • G Offline
            G Offline
            gti-xxe
            escreveu em última edição por
            #5

            ok

            uso aeroquip e pego a pressao logo apos a curva de boracha pois a turbina nao tem saida para pressao

            o diafragma nao apresenta furo ta normal

            a mola dura eu cortei de meia volta e nada mudou, cortei mais meia e nada tbm

            1 Resposta Última resposta
            • A Offline
              A Offline
              ANDER*SOM
              escreveu em última edição por
              #6

              tire o reparao e a mola fora e deixe só a valvula no lugar e vá andar se vier pressao em alguma cituaçao em rotaçoes altas é pq o furo do coletor esta pequeno ,ai so abrir ele um pouco e se precisar aumente o tamanho da valvula

              1 Resposta Última resposta
              • * Offline
                * Offline
                * Caroline Stella *
                escreveu em última edição por
                #7

                ok

                uso aeroquip e pego a pressao logo apos a curva de boracha pois a turbina nao tem saida para pressao

                o diafragma nao apresenta furo ta normal

                a mola dura eu cortei de meia volta e nada mudou, cortei mais meia e nada tbm

                ja verificou se a valvula consegue entrar e sair bem soltinha? tive um kit onde a valvula estava oxidada e com isso ela dava umas travadas no percurso. ai ja viu…

                foi facil resolver: wd40 na haste e na guia.

                1 Resposta Última resposta
                • E Offline
                  E Offline
                  edney
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  quando montei meu astra, tambem nao regulava a pressao direito, variava uns 0,2 bar sempre, em marcha alta.

                  eu tirei o coletor fora e reparei que o furo na wastgate nao é no centro, e no coletor era.

                  reabri o furo do coletor conforme o furo da wastgate, nunca mais variou nada, sempre 1kg.

                  1 Resposta Última resposta
                  • G Offline
                    G Offline
                    gti-xxe
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    opa pessoal

                    vou retrabalhar este furo lubrificar a aste e vamos ver o resultado

                    1 Resposta Última resposta
                    • T Offline
                      T Offline
                      tchrles
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      estou com o mesmo problema, ja cortei 1 volta e meia e não baixa de 1.5 kg!

                      1 Resposta Última resposta
                      • R Offline
                        R Offline
                        rbsmontemor
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        99% de chance de ser o coletor que tem pouca vazão para a válvula. faça como disseram alguns posts antes, abra o furo no coletor, onde vai a válvula que deve resolver.

                        1 Resposta Última resposta

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