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Novato r.s. pistão e vs

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    vitorprq
    escreveu em última edição por
    #1

    olá pessoas td bm

    sou novato e curioso a um tempinho venho querendo saber mais sobre motores em especial o (ap)prq eu acho que para mexer é um dos que dá mais resultado ,tanto por ter um bom mercado brasileiro e por serem de faceis acessos noas concessionárias e acessórios aqui do sul ..

    a questão é :pistão de monza 1.8 no ap 2.0

    monz. 84.8 std ap 82.5 std 83.5 -tem anel 1,00mm

    pino monz 21 mm ap 20 mm (?a bucha suporta ser aberta mais um milimetro ,ñ fica fraca ?)

    altura monz. 23mm ap 19mm da parete superior do pino até a cabeça do ps

    alt total monz 57.30 ap 58 mm (quanto a isso ñ interfere em nada )

    a questão é

    tcha tchã tchã tchã …

    se rebaixar a cabeça do pistão 3 mm vai ficar sem camara de combustão no ps (fica reto )a esplosão vai dá direto nos anéis pois eles vão ficar mais altos dentro da camara de combustão podendo assim ocasionar blaw by (falha de vedação entre os aneis e cilindro ,e o aumento da temperatura do oleo que em vez trocar calor ele conduz calor aumentando a temp do motor )

    outra , o ps ñ fica muito fino ?

    se for turbinar vai prestar é devido esta espessura superior ...

    se comprar forjado eziste?

    e forjado da pra rebaichar é (devido a resistência do material .)

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    • P Offline
      P Offline
      Pix
      escreveu em última edição por
      #2

      montar turbo com pistão de monza é besteira. usam no aspirado, para aumentar a cilindrada, mas no turbo não precisa.

      voce terá um bloco com as paredes mais finas e vai ganhar pouco na cilindrada.

      1 Resposta Última resposta
      • P Offline
        P Offline
        phekert
        escreveu em última edição por
        #3

        concerteza

        1 Resposta Última resposta
        • V Offline
          V Offline
          vitorprq
          escreveu em última edição por
          #4

          td bem elimina a questao turbinar ok vamos aspirar duto ,taxa ,giro ,alimentação ,escape …

          eu queria saber se estas camisas iriam aguentar tanta abertura ñ vão ficar muito finas de parede

          e + compreção é muito risco de quebrar não é ??????????????

          ainda mais que o pistão fica muito fino ... com a preção media efetiva deve vir a romper ...ñ sei o calculo agora mas sei q um ap 2.0 multi ponto chega a dá um coice de 660 kg em cima do pistão

          dai minha pergunta ,,arromba e fexa por fecha é jogar dinheiro fora $$$$$$$$$$$$$$

          ????alguém já fez??? quem ???? quanto tempo durou ?

          eu li muito da discução de transf 1.8 em 1.9 (tirei muita coisa de crescimento .pô ,super post topp 10 né )

          ñ quero muito só saber se dá .

          desde já muito obrigado desculpe o anarfabetismo das letra ...

          1 Resposta Última resposta
          • P Offline
            P Offline
            Pix
            escreveu em última edição por
            #5

            cara, por favor, reescreva o post de forma mais clara.

            referente a usar pistão de monza num bloco de ap, ok, tem gente que fez. inclusive se voce procurar na busca , voce vai achar bastante informação.

            1 Resposta Última resposta
            • N Offline
              N Offline
              nando-rs
              escreveu em última edição por
              #6

              pistão de monza já era, o quente é usar da xlx 350 ou da falcon,

              bem mais leves, com aneis mais finos prá dar menos atrito

              o da xlx tem pino de 19 mm e o da falcon 20mm, o diametro varia de 84 (std) a 85mm, e custam bem menos do que um jogo de pistoes de ap 2.0 alcool. talvez tenha que tirar uma fatia do bloco, mas pra quem esta disposto a abrir pra 84,8 (diametro std dos pistoes do monza) isso não é nada

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