Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Vw aircooled

Vw aircooled

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
6 Posts 4 Posters 860 Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • M Offline
    M Offline
    mundialtecnicas
    escreveu em última edição por
    #1

    amigos estou montando um vw 1900 , com turbo até 1,2bar , e tenho dúvidas quanto a utilização das bielas originais ; elas aguentam é tem alguma numeração como nos ap é tem alguma marca indicada , caso não possa usar original nessa configuração de motor?

    1 Resposta Última resposta
    • V Offline
      V Offline
      vitorprq
      escreveu em última edição por
      #2

      c vc for turbinar o certo mesmo é usar da kombi que é mais reforçada a numeração eu não sei ainda mas já quebrei a cabeça com isso …

      vai ter que adaptar a buchja do pino que tem dimetros diferentes

      c quiser tem mais inf num post que eu fiz novato bielas?

      posso estar errado mas tentei ajudar ja q nig respondeu seu post

      eu tmb tenho duvidas que ning me ajuda ou ainda não leu p/ ajudar ....

      1 Resposta Última resposta
      • V Offline
        V Offline
        vitorprq
        escreveu em última edição por
        #3

        c vc for turbinar o certo mesmo é usar da kombi que é mais reforçada a numeração eu não sei ainda mas já quebrei a cabeça com isso …

        vai ter que adaptar a buchja do pino que tem dimetros diferentes

        c quiser tem mais inf num post que eu fiz novato bielas?

        posso estar errado mas tentei ajudar ja q nig respondeu seu post

        eu tmb tenho duvidas que ning me ajuda ou ainda não leu p/ ajudar ....

        1 Resposta Última resposta
        • W Offline
          W Offline
          wagnerls
          escreveu em última edição por
          #4

          pera ai, pior e responder coisa errada vc nao acha???

          melhor se calar do que ficar escrevendo bobagem e passando conhecimentos errados por ai.

          o cara pergunta sobre motor vw a ar e vc fala pra ele colocar biela de kombi diesel.???? :hauhau:

          seguinte, eu tinha um brasilia com vw a ar, era 1600 mesmo e usava 0,8 de pressao, nunca quebrou, ja escutei por ai que guenta 1,5kg tranquilo, mas so escutei :hauhau:

          resistencia de biela esta relacionada a muitos fatores como ja foi dito aqui no forum zilhoes de vezes, de acerto do motor ate o rendimento, se vc tiver um acerto que faça render o que tem que render talvez nao suporte.

          agora falar o quanto aguenta e dificil mesmo estimar, se tiver bala na agulha coloca umas bielas forjadas pra total seguranca do projeto.

          abracos

          wagner luis

          :babao:

          1 Resposta Última resposta
          • M Offline
            M Offline
            mundialtecnicas
            escreveu em última edição por
            #5

            o problema quase sempre é de custo . para esse motor original , temos dois tipos de bielas : as do motor antes de 1984 e dos após 1984 , mas não sei se com os kits de 94mm elas aguentam. seria bom saber de alguem que já teve experiência com essa configuração.

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
              F Offline
              Fiasa Power
              escreveu em última edição por
              #6

              dê sempre preferencia à bielas do motor antigo até 1983 . no gringo vendem bielas stroker i-beam e h-beam relativamente baratas até 5.7 (144,8mm) .

              mas como vai usar vira original , compre as bielas antigas e seja feliz .

              1 Resposta Última resposta

              • Login

              • Não tem uma conta? Cadastrar

              • Primeiro post
                Último post
              0
              • Recente
              • Usuários