Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Novato rs..? bielas?

Novato rs..? bielas?

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
19 Posts 8 Posters 6.1k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • V Offline
    V Offline
    vitorprq
    escreveu em última edição por
    #5

    pesquisei um pouco

    número 056 b/c motor passat 1.5 74-82 aloj.:49,01mm p/ eixo com diam. de 45,96 -45,98mm (std)

    md 270/1600 82-85 aloj. bucha :25,05 mm

    diam. pino:22 mm

    bielas 136mm famoso (bielinha)

    [[i]b]número 026 b motor ap 600 ano 85… aloj.:50,62mm p/ eixo com 47,77 mm(std)

    ap 800 aloj. bucha :23,03 mm

    ap 2000 diam. pino:20 mm

    bielas 144mm famoso (biela longa)

    obs.:tem um 1.8 que tem as mesmas medidas de eixo do md mas os cursos são de ap,por isso usa-se as bielas 056 b/c

    [[i]b]bielas (kd) kombi diesel aloj.:50,62mm p/ eixo com 47,77 mm(std)

    aloj. bucha :27,02 mm

    diam. pino:24 mm

    bielas 144mm famoso (biela reforsada boa p/ turbo )

    para ser adaptada num ap tem que ser adaptada as buchas de biela pois as medidas de pino diesel são diferentes das medidas gas.(ap)

    _número 053 f (ea 837) do golf ou motores mais modernos tendo duto de óleo do alojamento p/ o pino do pistão

    aloj.:50,62mm p/ eixo com 47,77 mm(std)

    aloj. bucha :23,03 mm

    diam. pino:20 mm

    bielas 159mm_

    1 Resposta Última resposta
    • * Offline
      * Offline
      * Caroline Stella *
      escreveu em última edição por
      #6

      a medida da biela de kombi está errada.

      e o motor de biela longa é o de golf 2.0 antigo, com as de 159mm

      1 Resposta Última resposta
      • P Offline
        P Offline
        Pix
        escreveu em última edição por
        #7

        o que eu falei é referente a numeração da capa.

        1 Resposta Última resposta
        • V Offline
          V Offline
          vitorprq
          escreveu em última edição por
          #8

          o que eu falei é referente a numeração da capa.

          ok tá certo as do ap são chamadas de bielão ñ de biela longa …...

          1 Resposta Última resposta
          • V Offline
            V Offline
            vitorprq
            escreveu em última edição por
            #9

            o que eu falei é referente a numeração da capa.

            isto mesmo a numeração da capa é referente a cada tipo de motor

            1.5 e 1.6 056 b/c

            os ap são 026 b

            a do golf com furo lub é 053 f

            ñ encointrei nenhuma da kombi diesel

            1 Resposta Última resposta
            • P Offline
              P Offline
              Pix
              escreveu em última edição por
              #10

              isto mesmo a numeração da capa é referente a cada tipo de motor

              1.5 e 1.6 056 b/c

              os ap são 026 b

              a do golf com furo lub é 053 f

              ñ encointrei nenhuma da kombi diesel

              não… voce acha n números na capa para um mesmo motor, no caso o ap.

              um exemplo:

              esse número já não bateria com nenhum desses que voce passou.

              1 Resposta Última resposta
              • V Offline
                V Offline
                vitorprq
                escreveu em última edição por
                #11

                o num é na lateral da biela tá ligado

                é uma referência estes de cima é localização no motor acho eu

                1 Resposta Última resposta
                • S Offline
                  S Offline
                  sleep
                  escreveu em última edição por
                  #12

                  isto mesmo a numeração da capa é referente a cada tipo de motor

                  1.5 e 1.6 056 b/c

                  os ap são 026 b

                  a do golf com furo lub é 053 f

                  ñ encointrei nenhuma da kombi diesel

                  esses numeros sao referentes a motorizaçao.

                  os numeros que o pessoal diz que é de resistencia são os de baixo

                  1 Resposta Última resposta
                  • W Offline
                    W Offline
                    wagnerls
                    escreveu em última edição por
                    #13

                    o num é na lateral da biela tá ligado

                    é uma referência estes de cima é localização no motor acho eu

                    vc ta confundindo numero de peça com o numero de baixo, uma coisa nao tem nada a ver com a outra…

                    abracos

                    wagner luis

                    :babao:

                    1 Resposta Última resposta
                    • W Offline
                      W Offline
                      wagnerls
                      escreveu em última edição por
                      #14

                      e com relacao ao furo de lubrificacao na biela o meu tb tinha e era um ap 1.6i ano 96, nao tinha de golf nele

                      abracos

                      wagner luis

                      :babao:

                      1 Resposta Última resposta
                      • V Offline
                        V Offline
                        vitorprq
                        escreveu em última edição por
                        #15

                        e com relacao ao furo de lubrificacao na biela o meu tb tinha e era um ap 1.6i ano 96, nao tinha de golf nele

                        abracos

                        wagner luis

                        :babao:

                        ok o furo é de motores mais modernos como os mi será que é isso ??

                        1 Resposta Última resposta
                        • V Offline
                          V Offline
                          vitorprq
                          escreveu em última edição por
                          #16

                          esses numeros sao referentes a motorizaçao.

                          os numeros que o pessoal diz que é de resistencia são os de baixo

                          aqi pode crer tô sacando agora ,a tal numeração de resistencia

                          valeu até agora galera estou aprendendo muito por aki …

                          du caralho esta pagina obrigado preparados ................

                          1 Resposta Última resposta
                          • P Offline
                            P Offline
                            pepsimanbr
                            escreveu em última edição por
                            #17

                            só tem um pequeno detalhe, se vc procurar pra comprar não fale desse número não pq eles não vão entender se vc falar em resistencia, pede pra ver as bielas que eles têm e vc mesmo vê o número.

                            não tem carro específico que vem com tal numeração, vai de sorte mesmo. a única que é quase certeza é de que os gts vêm com nº 33 geralmente….

                            esse número, pelo que eu sei esse número é um código de peso da biela e serve para casar os pesos das bielas pra não dar diferença na hora de montar caso algum quebre e tenha que comprar outra e consequentemente, qto maior o número mais pesado e mais resistente é (pra turbo isso faz uma grande diferença). por outro lado, tem gente que usa os mais leves pra aspirado porque são mais leves.

                            se for pra turbo, arranje pelo menos de nº 55 pra cima, se for nº 62 melhor ainda (dizem que é o mesmo usado na copa de marcas), eu já ví de nº 85 mas não comprei pq o cara era mercenário e quis cobrar um absurdo só pq eu me interessei nele.

                            1 Resposta Última resposta
                            • P Offline
                              P Offline
                              pepsimanbr
                              escreveu em última edição por
                              #18

                              errata:

                              arranje um de no mínimo nº 62 e é os de nº 76 que era utilizado na copa de marcas.

                              1 Resposta Última resposta
                              • P Offline
                                P Offline
                                Passat 75
                                escreveu em última edição por
                                #19

                                estou com uma pequena duvida.

                                tenho um passat ano 75 ta com motor bs 1.6 gasolina. e a biela e 56 b-c .(biela curta de 146mm

                                sera que esta certo …a biela do 1.5 e do 1.6 antigo sao iguais...

                                os pistoes sao 1.6 gasolina e ja esta na medida 1mm e o virabrequim

                                tem a ponta fina. e isso mesmo.... o estranho e que quando monta tudo, os pistoes nao estao ficando

                                certos com a face do bloco. falta uns 3 a 4 mm para ele chegar em cima. o que pode estar errado...

                                o motor foi aberto e estava dessa forma ja e comprei tudo novo e original e continuo com

                                o problema. retifiquei o motor que estava bem cansado e ja estava 0,50, agora foi pra 1mm

                                de pistao e anel e 0,50 de bronzinas de biela e mancal

                                leandro - sp

                                pesquisei um pouco

                                número 056 b/c motor passat 1.5 74-82 aloj.:49,01mm p/ eixo com diam. de 45,96 -45,98mm (std)

                                md 270/1600 82-85 aloj. bucha :25,05 mm

                                diam. pino:22 mm

                                bielas 136mm famoso (bielinha)

                                [b]número 026 b motor ap 600 ano 85… aloj.:50,62mm p/ eixo com 47,77 mm(std)

                                ap 800 aloj. bucha :23,03 mm

                                ap 2000 diam. pino:20 mm

                                bielas 144mm famoso (biela longa)

                                obs.:tem um 1.8 que tem as mesmas medidas de eixo do md mas os cursos são de ap,por isso usa-se as bielas 056 b/c

                                [b]bielas (kd) kombi diesel aloj.:50,62mm p/ eixo com 47,77 mm(std)

                                aloj. bucha :27,02 mm

                                diam. pino:24 mm

                                bielas 144mm famoso (biela reforsada boa p/ turbo )

                                para ser adaptada num ap tem que ser adaptada as buchas de biela pois as medidas de pino diesel são diferentes das medidas gas.(ap)

                                número 053 f (ea 837) do golf ou motores mais modernos tendo duto de óleo do alojamento p/ o pino do pistão

                                aloj.:50,62mm p/ eixo com 47,77 mm(std)

                                aloj. bucha :23,03 mm

                                diam. pino:20 mm

                                bielas 159mm

                                1 Resposta Última resposta

                                • Login

                                • Não tem uma conta? Cadastrar

                                • Primeiro post
                                  Último post
                                0
                                • Recente
                                • Usuários