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  4. Não consigo achar o problema da marcha lenta.

Não consigo achar o problema da marcha lenta.

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    wagnerls
    escreveu em última edição por
    #40

    vc acabou colocando de que medida para mim ter uma noção.

    vou ver la no carro e ja te falo

    abracos

    wagner luis

    :ohoh:

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    • P Offline
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      pepsimanbr
      escreveu em última edição por
      #41

      novidades, de tanto pensar e tentando lembrar de todas as dicas do pessoal lembrei de uma coisa, mexer na abertura do 2º estágio. fechei o parafuso da regulagem de mistura e fui abrindo até o ponto em que se eu pisar no freio a rotação não caia, consequentemente o carro ficou gordo e começou a embaralhar, fui abrindo bem de leve o 2º estágio até que a rotação fique lisa (foi coisa de 1/3 de volta depois que encostou), fechei um pouco a abertura do 1º estágio pra baixar a rotação e deu certo, agora não fica caindo a rotação por causa da mistura muito rica e não cai a rotação qdo pisa no freio. :ohoh:

      agora só falta acertar qdo eu dou uma primeira pisada mais funda sem abrir o 2º estágio eu sinto uma encharcada e o giro sobe sem força, acho q é por causa da mola da válvula de máxima que estiquei muito e está mandando muito comb. qdo eu piso mais fundo desde baixas rotações.

      outra dúvida, o injetor de aceleração rápida, se eu acelero devagar o injetor injeta pouco mas injeta ou não tem que injetar nada, é pq snme antes ele injetava mesmo se acelerace devagar, será q pode estar furado a membrana?

      por enquanto muito obrigado galera pela ajuda

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      • A Offline
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        Adriano Sushi
        escreveu em última edição por
        #42

        novidades, de tanto pensar e tentando lembrar de todas as dicas do pessoal lembrei de uma coisa, mexer na abertura do 2º estágio. fechei o parafuso da regulagem de mistura e fui abrindo até o ponto em que se eu pisar no freio a rotação não caia, consequentemente o carro ficou gordo e começou a embaralhar, fui abrindo bem de leve o 2º estágio até que a rotação fique lisa (foi coisa de 1/3 de volta depois que encostou), fechei um pouco a abertura do 1º estágio pra baixar a rotação e deu certo, agora não fica caindo a rotação por causa da mistura muito rica e não cai a rotação qdo pisa no freio. :ohoh:

        totalmente errado

        agora só falta acertar qdo eu dou uma primeira pisada mais funda sem abrir o 2º estágio eu sinto uma encharcada e o giro sobe sem força, acho q é por causa da mola da válvula de máxima que estiquei muito e está mandando muito comb. qdo eu piso mais fundo desde baixas rotações.

        quanto mais pressão na mola, menos ela vai atuar… pq vai precisar de mais vacuo pra ela liberar combustivel...

        outra dúvida, o injetor de aceleração rápida, se eu acelero devagar o injetor injeta pouco mas injeta ou não tem que injetar nada, é pq snme antes ele injetava mesmo se acelerace devagar, será q pode estar furado a membrana?

        sempre injeta. mexeu no acelerador ele vai sempre dar uma mijadinha , mesmo q minima.

        por enquanto muito obrigado galera pela ajuda

        cara pra começar o came do 2º estágio tem que estar sempre fechado em ml… se vc preciso abrir ele pra dar lenta eh pq tem coisa mt errada ai...

        1 Resposta Última resposta
        • S Offline
          S Offline
          sleep
          escreveu em última edição por
          #43

          cara pra começar o came do 2º estágio tem que estar sempre fechado em ml… se vc preciso abrir ele pra dar lenta eh pq tem coisa mt errada ai...

          exatamente

          1 Resposta Última resposta
          • P Offline
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            pepsimanbr
            escreveu em última edição por
            #44

            cara pra começar o came do 2º estágio tem que estar sempre fechado em ml… se vc preciso abrir ele pra dar lenta eh pq tem coisa mt errada ai...

            qto a mola da válvula de máxima, muita gente falava em esticar a mola e sempre pensei que era pra mandar mais comb., ainda mais qdo eu ví essa foto:

            eu pensava que esticar a mola mandava mais comb…. viajei então....

            qto a abrir um pouco o 2º estágio algumas pessoas falavam que aquele parafuso vinha lacrado de fábrica já com essa pequena abertura e caso fosse pra regular de novo era só colocar uma lâmina de 0,1mm e encostar o parafuso, tirar a lâmina e apertar 1/4 de volta e se não fizer isso iria ser dificil de acertar a lenta e que alguns mecanicos desconhecem isso ou ficam quietos e usam como o pulo do gato pra acertar o carburador.

            agora fiquei perdido mesmo :ohoh:

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            • A Offline
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              Adriano Sushi
              escreveu em última edição por
              #45

              ue pela foto mesmo da pra ver q o que vai armar ele, eh o vacuo do motor, então se vc estica a mola, ela vai dar mais resistencia à abertura da valvula de maxima…

              outra coisa, qual parafuso vc ta falando? o segundo estágio eh regulado pro um plastico e 2 chapinhas de ferro... que eu me lembre.

              1 Resposta Última resposta
              • W Offline
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                wagnerls
                escreveu em última edição por
                #46

                calma sushi

                vc esta errado sim.

                a borboleta do 2° estagio tem uma abertura positiva sim, ela e calibrada com uma lamina de 0,15mm, vc encosta o parafuso com a lamina entre o parafuso e o batente do eixo do 2° estagio, feito isso vc retira a lamina e da 1/4 de volta no parafuso, esta certo o procedimendo que ele fez, apesar de ser no olho, eu tb fiz assim….

                a mola da valvula de maxima e pra evitar que ela feche com qualquer baixo vacuo que se forme no coletor, entao esticando a mola vc dificulta o fechamento dela deixando mais rica a mistura do 1° estagio....

                esta tudo certo que o pepsi fez.

                a tempo, meu gicle de ml e 135/65...

                abracos

                wagner luis

                :ohoh:

                1 Resposta Última resposta
                • A Offline
                  A Offline
                  Adriano Sushi
                  escreveu em última edição por
                  #47

                  calma sushi

                  vc esta errado sim.

                  a borboleta do 2° estagio tem uma abertura positiva sim, ela e calibrada com uma lamina de 0,15mm, vc encosta o parafuso com a lamina entre o parafuso e o batente do eixo do 2° estagio, feito isso vc retira a lamina e da 1/4 de volta no parafuso, esta certo o procedimendo que ele fez, apesar de ser no olho, eu tb fiz assim….

                  a mola da valvula de maxima e pra evitar que ela feche com qualquer baixo vacuo que se forme no coletor, entao esticando a mola vc dificulta o fechamento dela deixando mais rica a mistura do 1° estagio....

                  esta tudo certo que o pepsi fez.

                  a tempo, meu gicle de ml e 135/65...

                  abracos

                  wagner luis

                  :ohoh:

                  então wagner, quando se usa 2º estágio mecanico, se tem q fechar totalmente o segundo estágio.

                  até pq se ela tiver aberta, seria uma entrada falsa de ar pra dentro do motor. ficar abrindo o segundo estágio so pq não está conseguindo regular a passagem de combustivel, e assim deixando a queima correta, eh uma forma errada de corrigir um problema…

                  e a valvula de maxima, so fica aberta quando se tem vacuo na entrada dela, se não tiver, a mola vai fechar ela...

                  olha o diagrama na foto postada... sem vacuo, a mola vai atuar sobre o diafragma, e com isso fechar a sobre alimentação dela... inclusive com o turbo soprando ela tb fecha...

                  1 Resposta Última resposta
                  • A Offline
                    A Offline
                    Adriano Sushi
                    escreveu em última edição por
                    #48

                    so um adendo…

                    acredito q a valvula de maxima foi colocada, mais pra sanar o problema de estouros no escapamento quando se está em freio motor...

                    pelo menos nos carburadores de moto, geralmente eh pra isso...

                    1 Resposta Última resposta
                    • P Offline
                      P Offline
                      pepsimanbr
                      escreveu em última edição por
                      #49

                      ue pela foto mesmo da pra ver q o que vai armar ele, eh o vacuo do motor, então se vc estica a mola, ela vai dar mais resistencia à abertura da valvula de maxima…

                      outra coisa, qual parafuso vc ta falando? o segundo estágio eh regulado pro um plastico e 2 chapinhas de ferro... que eu me lembre.

                      esse plastico e as chapinhas tem + um parafuso que serve pra regular a abertura.

                      não me leve a mal adriano, não estou testando o conhecimento de ninguem estou aqui pra aprender e vc está me dando uma ótima ajuda… é pq fiquei na dúvida do que eu já tinha ouvido estava errado...

                      a borboleta do 2° estagio tem uma abertura positiva sim, ela e calibrada com uma lamina de 0,15mm, vc encosta o parafuso com a lamina entre o parafuso e o batente do eixo do 2° estagio, feito isso vc retira a lamina e da 1/4 de volta no parafuso, esta certo o procedimendo que ele fez, apesar de ser no olho, eu tb fiz assim….

                      a mola da valvula de maxima e pra evitar que ela feche com qualquer baixo vacuo que se forme no coletor, entao esticando a mola vc dificulta o fechamento dela deixando mais rica a mistura do 1° estagio....

                      esta tudo certo que o pepsi fez.

                      a tempo, meu gicle de ml e 135/65...

                      abracos

                      wagner luis

                      :ohoh:

                      a válvula de máxima tem limite de alimentação? p.ex. até q rotação ele ainda está funcionando?

                      esse seu gicle trabalha liso ou mais gordinho?

                      como a minha taxa está mais baixo estou pensando em comprar um gicle 145/65 (o original é 145/60)

                      1 Resposta Última resposta
                      • A Offline
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                        Adriano Sushi
                        escreveu em última edição por
                        #50

                        esse plastico e as chapinhas tem + um parafuso que serve pra regular a abertura.

                        não me leve a mal adriano, não estou testando o conhecimento de ninguem estou aqui pra aprender e vc está me dando uma ótima ajuda… é pq fiquei na dúvida do que eu já tinha ouvido estava errado...

                        **cara não estou tentando mostrar nada pra ninguem, so estou tentando ajudar.

                        quando se prepara um carburador, diversas caracteristicas originais dele, acabam tendo que ser mudadas, ou desativadas…**

                        a válvula de máxima tem limite de alimentação? p.ex. até q rotação ele ainda está funcionando?

                        ela alimenta mt pouco, e não funciona por rotação, e sim por vacuo… se tiver vacuo forte suficiente pra vencer a força da mola, ela atua.

                        esse seu gicle trabalha liso ou mais gordinho?

                        como a minha taxa está mais baixo estou pensando em comprar um gicle 145/65 (o original é 145/60)

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                        • W Offline
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                          wagnerls
                          escreveu em última edição por
                          #51

                          vamos la sushi

                          adoro imagens, e mais facil de explicar, tirei umas fotos do meu bura e tb fiz umas observacoes do esquema da valvula de maxima

                          1 - a valvula de maxima atua quando a forca do vacuo e menor que a forca da mola, pq a vedacao da valvula e na parte de cima dela contra o proprio baquelite dela (plastico branco).

                          quando vc acelera pouco, tem bastante vacuo no coletor ou logo abaixo da borboleta, entao a valv. max. fica fechada, se vc pisar digamos meio acelerador abrindo ai seus 50% do 1° estagio o vacuo diminui e a forca da mola atua sobre o diafragma abrindo a valvula ate que o vacuo seja suficiente pra fecha-la novamente.

                          2 - a abertura fixa do 2° estagio foi criada pra que vc tivesse uma marcha lenta mais lisa possivel, isso foi criado por engenheiros na fabrica quando se inventou a linha 2e.

                          nao se cria entrada falsa de ar nao, no 2° estagio vc tem a fenda de progressao igual a que existe no 1° estagio, pra reduzir o problema de buraco na abertura e pra alimentar essa abertura fixa.

                          com isso se reduz a buraco na abertura do 2° estagio, logico que isso e melhor notado com a abertura a vacuo que ninguem aqui usa, mas ta la e foi feita pra isso, nao pra mascarar um problema de marcha lenta.

                          as outras duas fotos e so pra ilustrar aonde estao as outras pecas, tem muita gente que ainda nao conhece um carburador pq nunca tiveram carros com um :ohoh: . principalmente usuarios novos que ja foram beneficiados pela ie.

                          acho que e isso….

                          tb nao to defendendo nem atacando ninguem nao, o sushi e irmaozinho :)

                          ps: a caneta de lenta que eu uso e do vw santana 2.0 alcool apos 88, roda liso.

                          abracos

                          wagner luis

                          :hauhau:

                          1 Resposta Última resposta
                          • P Offline
                            P Offline
                            pepsimanbr
                            escreveu em última edição por
                            #52

                            1 - a valvula de maxima atua quando a forca do vacuo e menor que a forca da mola, pq a vedacao da valvula e na parte de cima dela contra o proprio baquelite dela (plastico branco).

                            quando vc acelera pouco, tem bastante vacuo no coletor ou logo abaixo da borboleta, entao a valv. max. fica fechada, se vc pisar digamos meio acelerador abrindo ai seus 50% do 1° estagio o vacuo diminui e a forca da mola atua sobre o diafragma abrindo a valvula ate que o vacuo seja suficiente pra fecha-la novamente.

                            tb nao to defendendo nem atacando ninguem nao, o sushi e irmaozinho :ohoh:

                            ps: a caneta de lenta que eu uso e do vw santana 2.0 alcool apos 88, roda liso.

                            abracos

                            wagner luis

                            :)

                            então eu acho é a valv. de máxima que está deixando muito gordo qdo eu piso até 1/2 do 1º estágio, acho q mesmo com o vácuo na lenta está deixando a válvula aberta pq não consegue vencer a força da mola esticada.

                            de qquer forma, vou ver uma caneta de lenta com medida certa, sem brocar, e ver como fica, se continuar vou trocar a mola e colocar uma original

                            o sushi é irmão mesmo, está me dando uma p4#@ ajuda

                            abraços

                            1 Resposta Última resposta
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                              escreveu em última edição por
                              #53

                              eu lembro quando o glock falou desse lance de esticar a mola da valv de maxima, eu fiz e vou te dizer, meu carro ficou gastando muiiiiiiiittttttoooooooooo, ai voltei ela ao normal, pq o problema do meu carro era falta do aquecimento por agua no coletor, mesmo depois de quente o motor, era so vc deixar na marcha lenta por 1 min que o coletor gelava novamente.

                              acho que ela nao atrapalha na lenta nao, pq ela enriquece a mistura que desce pelo difusor e nao o circuito de lenta.

                              abracos

                              wagner luis

                              1 Resposta Última resposta
                              • P Offline
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                                #54

                                acho que ela nao atrapalha na lenta nao, pq ela enriquece a mistura que desce pelo difusor e nao o circuito de lenta.

                                abracos

                                wagner luis

                                em lenta está de boa, o problema é qdo eu dou um tequinho no acelerador, dá pra ver jorrar álcool pelo difusor, eu acho q é isso q está atrapalhando pro giro subir em baixa rotação pra média…

                                abraços.

                                1 Resposta Última resposta
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                                  #55

                                  a mola esticada ajuda muito a diminuir o buraco de abertura dos estágios …

                                  eu uso no meu carro ...

                                  e bicho realmente engole combustivel ...

                                  1 Resposta Última resposta
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                                    escreveu em última edição por
                                    #56

                                    em lenta está de boa, o problema é qdo eu dou um tequinho no acelerador, dá pra ver jorrar álcool pelo difusor, eu acho q é isso q está atrapalhando pro giro subir em baixa rotação pra média…

                                    abraços.

                                    entao pode ser nivel muito alto da boia, se ta descendo muito alcool por ali e rapido pode ser isso, ou pressao inicial muito alta de combustivel. eu uso so 0,2kg, mais que isso a lenta ja muda e da pra perceber que o motor trabalha pesado com excesso.

                                    abracos

                                    wagner luis

                                    :ohoh:

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                                      #57

                                      entao pode ser nivel muito alto da boia, se ta descendo muito alcool por ali e rapido pode ser isso, ou pressao inicial muito alta de combustivel. eu uso so 0,2kg, mais que isso a lenta ja muda e da pra perceber que o motor trabalha pesado com excesso.

                                      abracos

                                      wagner luis

                                      :ohoh:

                                      se o nível da boia estiver alta não atrapalharia na lenta tbm, e não só qdo eu piso no acelerador?

                                      eu vou abaixar um pouco a pressão pra ver como fica, só que tenho o perigo de secar a cuba em wot.

                                      eu preciso comprar urgente um manometro de comb. mas estou tendo tantos outros gastos com ele q não está sobrando $$, tem umas marcas no ml que custam uns 40 reais, será que são bons?

                                      abraços

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                                        #58

                                        pra uso civil nao tem pq ter medo, eu uso os da 12m… sem queixas, a nao ser os de temperatura que ficam as vezes travados no comeco da escala, ai e so dar uma batidinha no vidro dele e ele ja solta.... :)

                                        faz assim, solta o parafuso de regulagem do dosador, vai apertando ele ate vc sentir o carro perder rotacao na lenta, quando vc perceber isso volta um pouco o parafuso e trava ele.

                                        depois disso desliga o carro e da uma olhada no nivel da cuba

                                        abracos

                                        wagner luis

                                        :ohoh:

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                                          #59

                                          atualizando:

                                          eu troquei o kit reparo do meu carburador, troquei as membranas da válvula de máxima, do injetor, de tudo, comprei um gicle de lenta 135/65 que o wagner falou.

                                          troquei tudo e já deu uma melhorada nas respostas da aceleração mas ainda não estava perfeito, com o motor já quente coloquei a mão no coletor de adm. e percebi que ele estava frio e a mangueira de água que vai até ele estava frio tbm, retirei a mangueira e enfiei um arame e mandei água no reservatório de água, parece que deu uma boa limpada. agora ele esquenta certinho e ficou show de bola pra andar

                                          só achei estranho q com esse gicle de lenta eu tenho q dar umas 9 voltas no parafuso pra ficar com a lenta boa, é normal?

                                          no entanto, acho q preciso parar de xingar o carro e dar uma benzida, fui no sítio de um camarada meu, não tinha muita poeira, estava até molhado a estrada, mas chegando em casa já na cidade, se eu tirava o pé do acelerador o giro caia e morria, o gicle estava desentupido e acho q entupiu no canal, vou ter q abir de novo o carbura e achar onde que entupiu…. :humpft:

                                          1 Resposta Última resposta

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