Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Fotos e Vídeos
  4. Corsa do tio américa

Corsa do tio américa

Agendado Fixado Trancado Movido Fotos e Vídeos
94 Posts 31 Posters 13.1k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • C Offline
    C Offline
    celso
    escreveu em última edição por
    #66

    me desculpe, mas não me lembro.

    chequei agora e a conta dele está normal, com acesso livre.

    ótimo e o corsa dele tá um canhão :humpft:

    1 Resposta Última resposta
    • * Offline
      * Offline
      * Caroline Stella *
      escreveu em última edição por
      #67

      deve estar mesmo nos videos foi isso que demonstrou.

      1 Resposta Última resposta
      • E Offline
        E Offline
        Edu4rdoBR
        escreveu em última edição por
        #68

        fiesta duratec.

        duratec? onde?

        1 Resposta Última resposta
        • M Offline
          M Offline
          Mauricio Bozo
          escreveu em última edição por
          #69

          não tem demerito nenhum de andar menos ou parecido com o fusca…. só que eu nao acho que ele tomou pau nao... o fusca abriu sim na reta... mas na 2a curva... o corsa ja estava colado no fusca de novo........ ou seja, o fusca tem mais motor.... mas o corsa e/ou piloto, é(são) melhor(es) de curva, que é o que importa num trackday....

          eu acho que no video corsa vs fusca, o corsa já estava virando tempo melhor que o fusca.. pouca coisa.... mas ja vinha melhor...

          abraços

          1 Resposta Última resposta
          • * Offline
            * Offline
            * Caroline Stella *
            escreveu em última edição por
            #70

            ah então eu não sei…proxima vez que falar com ele eu pergunto exatamente qual o problema com a conta

            sendo assim, como o dono do carro está com dificuldades de acesso, vou manter o tópico fechado até ele me avisar q está tudo bem com seu login.

            acho mais justo dessa forma :humpft:

            1 Resposta Última resposta
            • T Offline
              T Offline
              Tio America
              escreveu em última edição por
              #71

              bem pessoal depois de logo tempo fora do forum estou de volta, vou por partes tentando esclarecer o máximo de coisas possíveis este tópico. primeiro quanto o motor novo com as itb s e relativamenet bem acertado agora, creio ja esta próximo do que ele tem a oferecer de potência com os quase 200 hp s. aproveitei tambem e fiz uns upgrades da bomba de óleo que a sbd oferece (engrenagem interna forjada, mola nova (vem no kit) e o pistão é feito de nylon por que eles falam que o original tem uma tendência a emperar).

              feito isto o ponto fraco e que tem me dado dor de cabeça eram os freios, que no final eu descobri que eu tinha dado o azar de ta com um cilindo mestre novo, porem fudido, de qualquer forma montei pinças willwood na dianteira com pastilha composto b de pista, e discos de kadete na traseira que eu arrumei num rolo com um amigo meu. a receita ficou promisora, porem para variar o carro so ficou pronto 1 dia antes do track day, logo demorei algumas boas voltas para conseguir acamar os freios, nas primeiras voltas o carro não freiava reto de forma alguma, e cada vez de um jeito diferente, depois que começei a pegar mais a mão do caro, notei que ele tava com comportamento estranho nas curvas (acabei não abrindo a cambagem como de costume) ai dei o carro para o chiquinho dar umas voltas para ele entender melhor o comportamento do carro, para sugerir alterações em termos de suspesão para o proximo evento, confio muito na habilidade de acerto dele é ele sempre me da umas dicas boas. ele deu umas 13 voltas e acabou não melhorando o meu atual tempo, porem foi legal que ele sugeriu uma calibragem bem mais agressiva com 55 na traseira e 30 na dianteira, com isto ele voltou e em 4-5 voltas acabou fazendo (o que aparece no video) a melhor volta do carro no evento, e isto por que ainda fez uma ultrapassagem no meio da volta, eu cheguei a entrar logo depois dele para dar umas voltas para aproveitar o pouco combustível,e tentar pegar a mão, do carro com comportamento mais traseiro, que para minha alegria não foi tão complicado como eu imaginava.

              resolvi parar e esperar a tarde com a pista mais vazia e mais limpa para fazer volta rápida, nesta deixei o anderson torres que levou o carro para abastecer dar uams voltas para matar a saudades, não sei bem o que que houve, porem depois disto o dia meio que acabou. quando fui voltar para a pista o pedal do freio tava dando fim de curso, ai consegui regular por dentro do carro, voltei para a pista e ele afundou novamente, mais unas futucadas e aparentemente ficou normal, ai na freiada na vitória do nada so a roda dianteira direita trava, meio que me jogando paar o muro, por sorte consegui eveitar a rodada e tem uma área para passar reto, dai voltei no sapatinho e vendo que o freio realmente estava so pegando na dianteira direita, e dado o susto que eu tinha tomado achei prudente finalizar o evento antes que alguma coisa mais séria ocorrese, e claramente não tinha mais o que fazer com o carro daquele jeito.

              na verdade ate agora o freio esta assim quando esquenta ele fica com este comprtamento mais marcante, e to vendo que esta com vazamento de fuido de freio pelo cilindro mestre, to usando menos o carro estes dias, eu providenciei um cilindro da willwood para ver se resolvo de vez o o problema, por que de corsa de 20mm fica muito no talo para o que eu quero, e não sei se ele aguenta bem o tranco.

              1 Resposta Última resposta
              • T Offline
                T Offline
                Tio America
                escreveu em última edição por
                #72

                quanto ao video do fusca, nào vou meter lenha na fogueira, e vale lembrar que td não é corrida, é muito complicado simplesmenet avaliar dois carros por um único video de uma duas voltas, se eu não me engano o fusca tinha mais um pouco de motor, pelo menos nas retomadas, agora eu estava ali (obviamente não passeando) porem mais numa de filmar o carro, por que tinha me falado muito bem da preparaçào dele, e de quem tocava, agora em termos de tempo de volta o corsa não estava no rítimo mais rápido possível, neste video filmado de dentro do pointer turbo do anderson eu acabei fazendo a minha volta mais rápida do evento:

                http://www.youtube.com/watch?v=xu5sizpdxyu

                com tempo de 1:33 alguma coisa, se você medir o tempo de volta no video do fusca (ambos foram no mesmo dia) vai ver que o tempo esta pelo menos 3 segundos mais lento. logo eu realmente acho se fosse para valer mesmo ou se tivesemos uma cronometragem oficial no dia o tempo de volta do corsa teria sido mais rápido, agora respeito e me amarro muito na preparação do fusca e não vejo como mérito ou demerito um ser mais rápido ou mais lento do que o outro, são coisas completamente diferentes, e a simples oportunidade de poder encontrar na pista estes carros diferentes porem dipostos a dar tudo de si para mim é uma das esencias dos track days.

                1 Resposta Última resposta
                • R Offline
                  R Offline
                  rbsmontemor
                  escreveu em última edição por
                  #73

                  só falta uma coisa:

                  fotos do carro montado, de todos os angulos :hauhau:

                  1 Resposta Última resposta
                  • G Offline
                    G Offline
                    G u s t a v o
                    escreveu em última edição por
                    #74

                    tá de parabéns pelo carro de qualquer maneira, fazendo chão então melhor ainda. sabe qual o part number das pinças?

                    1 Resposta Última resposta
                    • T Offline
                      T Offline
                      Tio America
                      escreveu em última edição por
                      #75

                      as pinças são do modelo forged billet dunalite, ele tem diversos modelos com diâmetros dos pistões diferentes, e uma caracteristica que eu acho fantastica que é de ter um espaçador de aluminio semparando ela, com isto você pode montar ela em discos de diferentes espessuras.

                      eu consegui comprar as minhas no ebay por 150 usd o par, achei o preço super em conta (e eram novas coisa de ebay) as pastilhas tem vários compostos na casa dos 55 usd. pesquisando eles acho que o melhor para uso geral incluino td é o bp-20, ja pensando pisicopaticamente apenas na pista, o composto b parece ser o ideal.

                      vou tirar umas fotos do carro, motor cofre peças peças da bomba de óleo pinças ect..

                      1 Resposta Última resposta
                      • P Offline
                        P Offline
                        Pix
                        escreveu em última edição por
                        #76

                        manda fotos mesmo.

                        qual o diametro das rodas/discos de freio, e o offset da roda? apesar de eu montar turbo, terá muita informação do seu projeto que será aplicável no meu.

                        valeu.

                        1 Resposta Última resposta
                        • P Offline
                          P Offline
                          paulom
                          escreveu em última edição por
                          #77

                          america, so cuidado com pastilhas de pista.

                          elas freiam tudo que pode e levam o disco junto. ate numa razao de 1 jogo de pastilha e um jogo de disco.

                          para nos mortais e preços importados não e muito saudavel :hauhau:

                          1 Resposta Última resposta
                          • T Offline
                            T Offline
                            Tio America
                            escreveu em última edição por
                            #78

                            verdade paulão, por isto que eu tenho um jogo de pista, e (ja deveria ter chego) um jogo de rua porem que eles falam que sreve para extream track day ou seja ainda vai freiar legal o carro, a de rua rua mesmo deles o anderson falou que eram quase piores do que as antigas dele, ate por que o tamanho delas é pequena.

                            enfim mesmo tendo um gasto de disco no meu caso, o preço do disco que uso (marea turbo) não é muito sureal.

                            1 Resposta Última resposta
                            • G Offline
                              G Offline
                              G L O C K
                              escreveu em última edição por
                              #79

                              vocês não tem idéia do que é ter essa praga desse corsa branco na traseira de vcs …

                              américa toca muito bem e carro desde quando era 8v tinha disposição ...

                              hoje então, chega a ser engraçado ...

                              1 Resposta Última resposta
                              • T Offline
                                T Offline
                                Tucano
                                escreveu em última edição por
                                #80

                                eu estava no ultimo td, e realmente na parte da manhã o bicho estava medonho, o que estava mais bravo que ele éra o evo. esse estava um absurdo de ignorante.

                                tenho algumas fotos da torre com maquina fedorenta.

                                1 Resposta Última resposta
                                • G Offline
                                  G Offline
                                  G u s t a v o
                                  escreveu em última edição por
                                  #81

                                  verdade paulão, por isto que eu tenho um jogo de pista, e (ja deveria ter chego) um jogo de rua porem que eles falam que sreve para extream track day ou seja ainda vai freiar legal o carro, a de rua rua mesmo deles o anderson falou que eram quase piores do que as antigas dele, ate por que o tamanho delas é pequena.

                                  enfim mesmo tendo um gasto de disco no meu caso, o preço do disco que uso (marea turbo) não é muito sureal.

                                  sua furação é 4x98? tá com rodas 15 né?

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • M Offline
                                    M Offline
                                    M5_E34
                                    escreveu em última edição por
                                    #82

                                    **…vale lembrar que td não é corrida, é muito complicado simplesmenet avaliar dois carros por um único video de uma duas voltas...

                                    ...e a simples oportunidade de poder encontrar na pista estes carros diferentes porem dipostos a dar tudo de si para mim é uma das esencias dos track days...**

                                    perfeito, sem mais.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • T Offline
                                      T Offline
                                      Tio America
                                      escreveu em última edição por
                                      #83

                                      a furação é 4x100 tenho duas rodas 15 uma tsw tala 7 que uso com pneus de pista (atualmente r888) e uma que comprei a pouco tempo para ficar com pneus de rua, réplica do vectra novo, porem aro 15 ao invez de 16 e com 4 furos tambem.

                                      mesmo não tendo o carro 100% socado no chão tenho problemas com o paralama traseiro raspando, ja rebati basatnte ali deformando a lataria e ainda assim tenho que ficar de olho para não rapspar.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • F Offline
                                        F Offline
                                        Fiasa Power
                                        escreveu em última edição por
                                        #84

                                        coisa linda está o carro . parabéns .

                                        poderia tirar umas fotos e postar aqui no tópico para meu deleite e dos demais usuários .

                                        a paz .

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • F Offline
                                          F Offline
                                          Fiasa Power
                                          escreveu em última edição por
                                          #85

                                          se dues quiser e o $ permitir eu ainda monto o meu para dar umas aceleradas .

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários