Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Taxa x pressão

Taxa x pressão

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
75 Posts 23 Posters 19.0k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • O Offline
    O Offline
    Opalinha
    escreveu em última edição por
    #51

    :hauhau: preparamento…

    o amigo tem alguma base pratica ou teorica pra rebater meu argumento ??

    pq fazer piadinha é facil…

    1 Resposta Última resposta
    • R Offline
      R Offline
      realz
      escreveu em última edição por
      #52

      só você ler um pouco mais no fórum… ou mexer um pouco mais em carro.

      o amigo tem alguma base pratica ou teorica pra rebater meu argumento ??

      pq fazer piadinha é facil…

      essa história de mistura mais rica e ponto render potencia e etc.

      pelo menos no meu carro é furada tenho um voyage 1.8 gasolina com taxa de 10.1.

      já fiz de tudo que ensinam desmonto meu carburador 50 vezes por dia.

      e a unica forma de deixa-lo forte.

      é com a mistura ideal regulando usando sonda.

      **se engorda ele fica xoxo (até o barulho do escape muda)

      se emagrece não desenvolve.

      acho que o correto é regular. ao ideal e pronto.**

      turbo é outro papo…...gordão e pouco ponto a turbina pega rápido (mas bebe p carai e o excesso contamina o óleo).

      faço esses testes no meu carro c ajuda de uma injeção paralela…........e tudo q lemos sobre uma perfeita mistura cai p água abaixo.

      eu prefiro trabalhar reguladinho, mas sei q gordo em algumas rotações vem +

      1 Resposta Última resposta
      • J Offline
        J Offline
        JF
        escreveu em última edição por
        #53

        o amigo tem alguma base pratica ou teorica pra rebater meu argumento ??

        pq fazer piadinha é facil…

        caro usuário, voce é novo aqui no forum, e não é nada humilde,

        antes de postar seus comentários, favor verificar quem é a pessoa que voce esta rebatendo, pois a grande maioria dos usuarios do pp quando posta é por ter conhecimento e não ao acaso.

        obrigado por não criar tumultos….

        jaime

        moderador

        1 Resposta Última resposta
        • M Offline
          M Offline
          Mega
          escreveu em última edição por
          #54

          engordar carro turbo em baixa e notorio q o carro fica com mais pegada.

          com ponto mesma coisa.

          obviamente tem outros fatores q influenciam, caso vc use por ex, weber, tbi grande, cabeçote feito, comando e poila com certa regulagem, etc.

          compartilhar experiencia e mto util, mas cada caso e um caso.

          filtrem

          1 Resposta Última resposta
          • V Offline
            V Offline
            Vasco Soliani
            escreveu em última edição por
            #55

            é exatamente o que disse caro opalinha, alimentação do motor, e com um detalhe importante, gerenciar o ponto de ignição na fase turbinada. numeros te dão um parametro, porem na pratica é bem diferente. como voce citou, um ap mi original quebra canaleta, se o ponto de ignição for atrazado quando sobre pressão e a alimentação do motor estiver correta, até mesmo um mi alcool original com os seus 13:1 de taxa não quebra.

            1 Resposta Última resposta
            • V Offline
              V Offline
              Vasco Soliani
              escreveu em última edição por
              #56

              exato, tem q ter conhecimento :teteto:

              a vantagem é q vc tem mto mais recursos, literalmente mapeia a alimentação e a ignição do motor, e nisso da pra deixar do jeito que quiser.

              a verba daquilo que conversamos é limitada em pouco menos q o dobro da quantia, sendo que desse montante tem que sobrar dinheiro pro dinamômetro.

              acho q vai ser dificil =\

              carol

              assim como o overspeed diferenciou a injeção do gti 16v de 95 e 96, para 97 a 00, todos motores sofrem atualizações em prazos pequenos de tempo. voce tem conhecimento para remapear a injeção de um carro, como dizem, os endereços para se trabalhar o melhor ponto de ignição e tempo de injeção??? quem busca potencia, com certeza não está preocupado com economia de combustivel, porem é possivel associar os dois, e com investimentos bem mais baixos. existem varios produtos no mercado, onde se usa a injeção eletronica original com carro, e a partir do momento onde entra a turbina, modulos eletronicos ativam bicos extra e gerenciam o ponto conforme pressão. motorspice faz isso, techrace, tem um que é pouco conhecido que se chama gti (gerenciador de turbo injetado),e o . da . racing. de todos esses, o unico que ja vi funcionando foi o ., e achei muito bom o funcionamento dele. até 3.500 rpm o carro é original de fabrica, economico, e apartir dai, que é o principio de todos que citei, quando se detecta pressão pisitiva ele retarda o ponto e aciona um bico mono-ponto extra que se encarrega de alimentar o motor. o carro que andei foi uma saveiro 1.8 quadrada com injeção iaw 1avb original, bico extra e gerenciador de ponto .. talvez não seja o local correto, mas estou pensando em turbinar meu carro, e ja uso a ignição da . rancing. como observei que voce conhece bastante do assunto, voce indica esse tipo de preparação. não gostaria de abrir mão da ie original e tambem não quero nada com mais de 250cv de potencia.

              obrigado.

              vasco soliani

              1 Resposta Última resposta
              • O Offline
                O Offline
                overspeed
                escreveu em última edição por
                #57

                vasco, apenas para seu conhecimento, esse da impronunciável caixa mágica, é composto de pressostato, ou seja a partir de determinada rotação ele começa a pulsar os bicos, mas num distingue a pressão de inicio com a pressão final (se ele acionar a 0,2bar num mudará a quantia de combustivel que injetará com 1,2bar por exemplo).

                dá uma pesquisada sobre isso aqui no fórum…

                qto a receita, cada um tem uma... sempre tem vantagem e desvantagem em cada tipo de receita, seja usar suplementar, seja hpi, seja hpi+chip, ou map positivo ... resta a vc escolher qual se encaixa mais no seu conceito de melhor e ver o custo-beneficio

                1 Resposta Última resposta
                • G Offline
                  G Offline
                  Gaucho
                  escreveu em última edição por
                  #58

                  vasco,

                  fuja do çm (merda racing)

                  p alimentar teu carro c pouca pressão vá de hpi + 4 bicos maiores (já regulei vários aps mis c essa configuração até 1,2 kg na boa)

                  e se quiser manter sua injeção original e 1 ajuste + fino , gaste seu $$$$ num perfect power

                  1 Resposta Última resposta
                  • V Offline
                    V Offline
                    Vasco Soliani
                    escreveu em última edição por
                    #59

                    é impressão minha, ou voces tem algum problema com os produtos da . racing??? agora observei que não aparece o nome dos produtos…............. é só uma idéia, eu nunca tive um carro turbo, mas meu irmão na mesma epoca que tinha um gti 16v ele comprou um 1.0 16v t e andava muito original mesmo. depois de um ano, parece uma febre, ele mandou fazer um chip de alcool com 145 cv em uma empresa de nome de preparação, prefiro não comentar, e o pobre do motor durou mais 6 meses e começou a queimar oleo. citei estes produtos, pois uso a ignição dessa empresa, e o resultado foi muito bom. só não trubino meu ap 2.0 mi hoje, pois ando com 14:1 de taxa, e pra fazer esse motor tenho que trocar pistão, enfim, se fosse só instalar a turbina, seria mais simples, mas preparei o motor de outra forma, taxado, e tenho que mudar essa configuração. um motor bem regulado mesmo com taxa de alcool anda bem, mas 14:1 é pagar pra ver, e não estou disposto a isso. de qualquer forma valeu, só quero um motor turbo bem regulado, e economico em baixa, quem tiver alguma idéia

                    abraços

                    1 Resposta Última resposta
                    • Q Offline
                      Q Offline
                      quarteto
                      escreveu em última edição por
                      #60

                      faça uma pesquisa pelo fórum e entenderá o porquê disso

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        Fiasa Power
                        escreveu em última edição por
                        #61

                        putz , não acredito que vai começar de novo … naaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaooooo

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          Fabio Lima
                          escreveu em última edição por
                          #62

                          negocio é que a todo combustivel tem uma taxa certa para queimar.

                          um motor a gasolina com 10 de taxa e 1,5kg de boost, ou quebra ou nao rende.

                          da mesma forma forma, um motor um 13 de taxa, a alcool, e com 1,5kg de boost pode nao quebrar, mas também não vai render pois serão usados n artificios para evitar a quebra e na maioria deles, procedimentos que roubam potencia.

                          nao entendo muito, mas no meu ponto de vista existe um taxa dinamica correta para cada combustivel. se vc quer potencia bruta, terá que encher o cilindro com muita mistura ( bastante pressão de turbo ) , oque causará muita taxa dinamica caso vc nao abaixe a taxa fisica. por outro lado, um motor com pouca pressão te deixa ( e até requer ) usar uma taxa fisica maior afim de manter sempre a taxa dinamica em valores corretos.

                          ps: existem varios tipos de carro gordo. tem uns que nem conseguem subir o giro direto sem limpar. existem alguns que ficam com um leve pipocadinho, mas respondem vigorosamente a chamadas no acelerador, isso é carro bem acertado. se bem que para cada uso, um acerto…

                          1 Resposta Última resposta
                          • P Offline
                            P Offline
                            pepsimanbr
                            escreveu em última edição por
                            #63

                            ps: existem varios tipos de carro gordo. tem uns que nem conseguem subir o giro direto sem limpar. existem alguns que ficam com um leve pipocadinho, mas respondem vigorosamente a chamadas no acelerador, isso é carro bem acertado. se bem que para cada uso, um acerto…

                            puxa vida, o meu está assim só qdo eu acelero a 1ª marcha o giro sobe fazendo brrrrrrr até uns 4500rpm e só depois que limpa. eu tenho medo de diminuir um pouco a giclagem e der falta ou levantar um pouco a altura do econostato e der falta tbm, qual dos dois seria melhor fazer?

                            1 Resposta Última resposta
                            • M Offline
                              M Offline
                              Mega
                              escreveu em última edição por
                              #64

                              10 de taxa com 1,5kg jah vi funcionar mto bem.

                              inclusive teve epoca de secar cuba e nao quebrou.

                              1 Resposta Última resposta
                              • M Offline
                                M Offline
                                Mega
                                escreveu em última edição por
                                #65

                                pepsi, tem um trabalho q vc pode fazer no seu bura, q atrasa a entrada do 2o estagio.

                                costuma resolver.

                                uma re-educaçao na pisada ajuda tb.

                                1 Resposta Última resposta
                                • M Offline
                                  M Offline
                                  Mega
                                  escreveu em última edição por
                                  #66

                                  alias, pelo q to lendo aki, te aconselho uma carcaça 63 na qte tb.

                                  vc ira descobrir a vida. ^^

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • * Offline
                                    * Offline
                                    * Caroline Stella *
                                    escreveu em última edição por
                                    #67

                                    fuja do çm (merda racing)

                                    gaucho, pliss , manera, não quero ter q editar seus posts :teteto:

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • O Offline
                                      O Offline
                                      overspeed
                                      escreveu em última edição por
                                      #68

                                      é só uma idéia, eu nunca tive um carro turbo, mas meu irmão na mesma epoca que tinha um gti 16v ele comprou um 1.0 16v t e andava muito original mesmo. depois de um ano, parece uma febre, ele mandou fazer um chip de alcool com 145 cv em uma empresa de nome de preparação, prefiro não comentar, e o pobre do motor durou mais 6 meses e começou a queimar oleo.

                                      num sei quem fez o chip, mas o que tem isso a ver com a questão ?

                                      outra coisa… a turbina do gol turbo é ridiculamente pequena... mesmo original tem gente que consegue explodir ela com menos de 30k km... imagine com 1,2bar de prssão final usando alcool... acontece...

                                      o vvt destes motores tbm a problema e é a vw a culpada de novo e naum quem mexeu no carro...

                                      qto ao produto da caixa magica, é só procurar neste e em qualquer outro forum decente de preparação pra ver a reação... tem os que amam e os que odeiam... os que amam são uma percela bem menor do que os que odeiam...

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • V Offline
                                        V Offline
                                        Vasco Soliani
                                        escreveu em última edição por
                                        #69

                                        num sei quem fez o chip, mas o que tem isso a ver com a questão ?

                                        outra coisa… a turbina do gol turbo é ridiculamente pequena... mesmo original tem gente que consegue explodir ela com menos de 30k km... imagine com 1,2bar de prssão final usando alcool... acontece...

                                        o vvt destes motores tbm a problema e é a vw a culpada de novo e naum quem mexeu no carro...

                                        qto ao produto da caixa magica, é só procurar neste e em qualquer outro forum decente de preparação pra ver a reação... tem os que amam e os que odeiam... os que amam são uma percela bem menor do que os que odeiam...

                                        se observar, eu sei quem fez o chip, e é uma empresa muito conhecida neste mercado de preparação. nesta epoca, esse mercado de reprogramações engatinhava, 2002, prefiro não queimar os caras, e com certeza eles se aperfeiçoaram em 7 anos. o carro em questão era um gol t 2000/2001, tinha um ano e meio de uso, e durou 5 ou 6 meses depois do chip. sei la, a diferença de vazão de um bico alcool para gasolina é grande, se converteu e aumentou a pressão com a mesma alimentação, e ele sentava o pé sem dó no golzinho. acredito que foi isso.

                                        é , talvez eu deveria ter aberto um topico novo a respeito deste assunto, só tenho vontade de turbinar um motor, e pelo que sei é o que os preparadores mais conhecem, o motor ap. pesquisei no site sobre o assunto, mas as siglas que digitei não aparece nada. perguntei sobre o ., pois o proposito de funcionamento dele é muito bom, usa, todo sistema original, sem escessos na baixa e campler, map positivo, uma duzia de bicos, que no meu caso, para o que quero é desnecessario.

                                        amar ou odiar um produto é secundario, não é porque a maioria não gosta que ele não presta. certo??? só queria depoimentos de quem usa, para ver se esta contente e perguntei para a carol pois com a experiencia que ela tem com certeza pode dar uma opinião concreta do produto. abraços

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • F Offline
                                          F Offline
                                          Fabio Lima
                                          escreveu em última edição por
                                          #70

                                          10 de taxa com 1,5kg jah vi funcionar mto bem.

                                          inclusive teve epoca de secar cuba e nao quebrou.

                                          eu mas eu citei no exemplo esse motor queimando gasolina e não alcool.

                                          queimando alcool sem abusar mto no ponto vai sim, mas dei exemplo pra ultrapassar oq o combustivel ( no caso a gasolina ) aguenta.

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários