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Ford focus

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    Zungalele
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    #14

    retificando: a válvula que eu quis dizer é a iac

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    • P Offline
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      Padula
      escreveu em última edição por
      #15

      eu tenho um 2.0 zetec..

      ta chegando aos 100 mil km, e até hoje só tive uma ziquinha

      tive o pau na iac (valvula de lenta), ela travou… mas uma limpeza depois tava nova.

      o 1.8 é até alegrinho de andar, cambio bem escalonado e não fica berrando na estrada.

      é mais devagar que o escort mas em compensação a susp. do escort é de vidro :hauhau:

      os zetec do focus são os fase 3, todos os problemas classicos do zetec foram resolvidos, e a ford fiou tão escaldada com os problemas de superaquecimento dos zetec antigos que o focus tem 2 estrategias pra não superaquecer/esfriar em emergencia....

      tuchos mecanicos, enquadramento do comando mais civilizado, torcudo em baixa...

      segura é barato, e ninguem olha pro carro. eu comprei pensando em rodar 1 ano com ele... março fez 4 anos que to rodando com ele, asfalto ruim, estrada, cidade, terra, barro chuva forte.

      qualquer merda que eu fizer com ele, ele peita.

      até o fim do ano pretendo pegar um duratec e ficar mais uns 4 anos...

      se for olhar o carro, da uma olhada no pedal da embreagem, se tiver babado de fluido tem que trocar o atuador, que não é exatamente barato.

      manutenção arroz-com-feijão dele é tranquila (40 jogo de velas, 50 termostatica, filtros em geral são baratos na ford)

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      • D Offline
        D Offline
        daniel
        escreveu em última edição por
        #16

        então andei me informando sobre chip de potencia com o tonico da esther turbo, ele disse que esse carro tem que dar mais 6 de ponto e comb não mexe muito .

        pensei em tirar o catalizador .

        instalar cai sera que vem uns 10 cv se vir fico muito feliz .

        tipo alguem recomendaria algo mais para fazer que melhore na parte de perfumarica

        quero colocar 4 molas eibach disseram que baixa 4 . .

        as rodas 15 dele por enquanto pintar na cor gun metal lembrando que o carro é preto .

        as rodas dele são estas

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        • K Offline
          K Offline
          k1llm4ster
          escreveu em última edição por
          #17

          poxa, sou apaixonado com este carro.. teia facilmente :hauhau:

          compre cara

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          • P Offline
            P Offline
            Padula
            escreveu em última edição por
            #18

            as rodas eu acho que ficaria legal, o tonico como faz o chipo

            ele carrega mapa novo na injeção ou põe o cartucho na porta de serviço da ecu?

            sabe se ele faz pra álcool?

            as eibach baixam ele de um jeito que ele fica proporcional, acho que o ronin tinha no dele

            1 Resposta Última resposta
            • P Offline
              P Offline
              Padula
              escreveu em última edição por
              #19

              ah esqueci fazer o escape do coletor até o final é uma boa já que o focus tem uma rolha.

              1 Resposta Última resposta
              • D Offline
                D Offline
                daniel
                escreveu em última edição por
                #20

                as rodas eu acho que ficaria legal, o tonico como faz o chipo

                ele carrega mapa novo na injeção ou põe o cartucho na porta de serviço da ecu?

                sabe se ele faz pra álcool?

                as eibach baixam ele de um jeito que ele fica proporcional, acho que o ronin tinha no dele

                como estou em campinas ele me indicou o andré da design que disse que já fez tbm , ele disse se eu nao quizer fazer com o andré em campinas poderia levar para ele.

                o custo é de 280,00 chip de potencia .ele disse que seria via porta da centralina ,qto alcool eu nao perguntei .

                mas o escape só pretendo tirar o catalizador e colocar um esportivo

                1 Resposta Última resposta
                • G Offline
                  G Offline
                  GusWRC
                  escreveu em última edição por
                  #21

                  cara, tenho um 1.8, e ele é um pouco preguiçoso por causa do câmbio extra longo…. ando com 17, que amarra um pouco mais, mas na estrada é bom, anda legal.

                  tem um chão fenomenal, baixo custo de manutenção, dificilmente dá problema, seguro barato, belo espaço interno, e mesmo sendo um gl tem um bom nível de equipamentos.

                  fiz um 4x1 e melhorou muito o torque, baixou até o consumo:

                  outra coisa ruim nos focus pré2004 é a tomada de ar original que estrangula tb o motor. a partir de 2004 vem um snorkel da grade até a caixa do filtro, melhorando a respiração.

                  montei tb o kit pro system da eibach, com molas e amortecedores. ficou mais pregado ainda, bom demais de andar principalmente na estrada, e sem problemas com a polícia pq não ficou socado.

                  vale a pena, é um ótimo carro que a ford não soube explorar. bom pra nós que podemos comprar com preços bons

                  comprei um duratec pra resolver o problema de falta de potência… :hauhau:

                  1 Resposta Última resposta
                  • G Offline
                    G Offline
                    guabiroba
                    escreveu em última edição por
                    #22

                    já viajei num carro desses e comcordo com o gus, pra mim o único problema dele é o cambio excessivamente longo. de resto, muito confortável, espaçoso, bons freios e boa estabilidade, pelo menos em estrada. no dia a dia da cidade não cheguei a guia-lo.

                    1 Resposta Última resposta
                    • D Offline
                      D Offline
                      daniel
                      escreveu em última edição por
                      #23

                      gus poderia tirar umas fotos dele para eu ver .

                      a roda que ireo pegar amanha vou trocar as originais é binno b1080

                      binno 1080

                      ai acho que vou pintalas de preto , qto vc pagou no kit molas amortecedores para seu focus .

                      achei legal que o meu tem air bag na frente volante passageiro .

                      disco na 4 rodas

                      menos abs , ar direção vidro eletrico nas 4 rodas

                      queria pintar essas rodas de preto oque acham ….

                      vou fazer o chip tirar o catalizador . e trocar a ponteira

                      mas estou aceitando opnioes

                      1 Resposta Última resposta
                      • D Offline
                        D Offline
                        daniel
                        escreveu em última edição por
                        #24

                        gus poderia tirar umas fotos dele para eu ver .

                        a roda que ireo pegar amanha vou trocar as originais é binno b1080

                        binno 1080

                        ai acho que vou pintalas de preto , qto vc pagou no kit molas amortecedores para seu focus .

                        achei legal que o meu tem air bag na frente volante passageiro .

                        disco na 4 rodas

                        menos abs , ar direção vidro eletrico nas 4 rodas

                        queria pintar essas rodas de preto oque acham ….

                        vou fazer o chip tirar o catalizador . e trocar a ponteira

                        mas estou aceitando opnioes

                        por incrivel que pareça achei um focus com mas rodas

                        http://www.formularacing.com.br/reportagen…eria/index.html

                        1 Resposta Última resposta
                        • B Offline
                          B Offline
                          Betozc
                          escreveu em última edição por
                          #25

                          sinceramente, chipar é jogar dinheiro fora.

                          se quiser um carro mais disposto em baixa e com mais fôlego em alta mexa na admissão e escape, um filtro inbox junto com o cai original que vem nos duratec e 1.6 flex já ajuda.

                          1 Resposta Última resposta
                          • D Offline
                            D Offline
                            daniel
                            escreveu em última edição por
                            #26

                            sinceramente, chipar é jogar dinheiro fora.

                            se quiser um carro mais disposto em baixa e com mais fôlego em alta mexa na admissão e escape, um filtro inbox junto com o cai original que vem nos duratec e 1.6 flex já ajuda.

                            na verdade eu pensei nisso , chip , filtro e escape , nao vejo pq seria ruim o chip e o cara vai dar mais ponto para o carro acordar mais cedo . visto que nao tenho distribuidor para virar …

                            1 Resposta Última resposta
                            • S Offline
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                              Sixspeed
                              escreveu em última edição por
                              #27

                              tenho um focus como o seu. coloquei filtro inbox, coletor 4x1 (sem catalizador), polias reguláveis (atrasei a admissão) e coloquei velas iridium ngk.

                              resultado:

                              <center><object width="425" height="350"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/gqz2fbhtgb0"><param name="wmode" value="transparent"><embed src="http://www.youtube.com/v/gqz2fbhtgb0" type="application/x-shockwave-flash" wmode="transparent" width="425" height="350"></object>

                              http://www.youtube.com/watch?v=gqz2fbhtgb0</center>

                              isso andando com pesadas rodas 17

                              uma outra coisa que reage muito bem esse motor: aumento da taxa de compressão. rende bons cavalos. mas aí tem que estar disposto a mexer no cabeçote ou comprar um outro.

                              você tem um ótimo carro em mãos. é barato de manter e não dá problemas. só cuidar. :hauhau:

                              1 Resposta Última resposta
                              • B Offline
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                                Betozc
                                escreveu em última edição por
                                #28

                                na verdade eu pensei nisso , chip , filtro e escape , nao vejo pq seria ruim o chip e o cara vai dar mais ponto para o carro acordar mais cedo . visto que nao tenho distribuidor para virar …

                                o problema é que a central volta pros parâmetros originais depois de um tempo e você perde o remapeamento.

                                pelo menos foi o que muita gente relatou lá no zc.

                                1 Resposta Última resposta
                                • D Offline
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                                  daniel
                                  escreveu em última edição por
                                  #29

                                  tenho um focus como o seu. coloquei filtro inbox, coletor 4x1 (sem catalizador), polias reguláveis (atrasei a admissão) e coloquei velas iridium ngk.

                                  resultado:

                                  <center><object width="425" height="350"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/gqz2fbhtgb0"><param name="wmode" value="transparent"><embed src="http://www.youtube.com/v/gqz2fbhtgb0" type="application/x-shockwave-flash" wmode="transparent" width="425" height="350"></object>

                                  http://www.youtube.com/watch?v=gqz2fbhtgb0</center>

                                  isso andando com pesadas rodas 17

                                  uma outra coisa que reage muito bem esse motor: aumento da taxa de compressão. rende bons cavalos. mas aí tem que estar disposto a mexer no cabeçote ou comprar um outro.

                                  você tem um ótimo carro em mãos. é barato de manter e não dá problemas. só cuidar. :hauhau:

                                  é uma pena aqui nao tenho youtube no serviço , mas passou ele no dinamometro ?? e comprou as polias regulaveis aqui no brasil mesmo só vi no ebay na uk.

                                  o problema é que a central volta pros parâmetros originais depois de um tempo e você perde o remapeamento.

                                  pelo menos foi o que muita gente relatou lá no zc.

                                  fiz cadastro lá tbm eu vi meio por cima isso ai terei que me informar realmente sobre o assunto

                                  pq se realmente resetar a nova programação ai é jogar dinheiro fora

                                  []

                                  daniel

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • P Offline
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                                    Padula
                                    escreveu em última edição por
                                    #30

                                    beto reseta dependendo do serviço.

                                    se ela ler um parametro muito fora (piggyback ou sensor zuado) ela tenta anular o parametro pra voltar a um padrão que ela ache aceitavel (ela ignora o parametro zuado e tenta sobreviver com o que ela consegue ler)

                                    se fizer pela porta de serviço, ou bluefin via obd ela começa a aceitar qq merda.

                                    1 Resposta Última resposta

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