Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Projeto vw ar 1700

Projeto vw ar 1700

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
47 Posts 8 Posters 17.8k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • F Offline
    F Offline
    Fiasa Power
    escreveu em última edição por
    #28

    mas ô fiasa, os 1300 a álcool tinham 2 carburadores. pelo menos nos fuscas sim, não sei nos bx.

    me explica comé que é esse negócio dos cabeçotes. tenho um 1300 74 que 1 dos cabeçotes o mecânico fudeu a rosca de 1 vela e vou acabar tendo que troca-los uma hora.

    todos os 1300 álcool , fusca , brasília e gol tinham 2 carburadores . tentei uma vez fazer funcionar com simples no álcool e fica horrível mesmo com aquecimento .

    mas , os coletores de admissão dos 1300 álcool são diferentes dos de 1600 com dupla carburação . eles tem uma entrada só . a entrada de admissão e os cabeçotes em sí são idênticos do similar a gasolina com 1 carburador e duto simples .

    quanto ao seu cabeçote , dá para refazer a rosca da vela através de embuchamento . em retífica fazem ese trabalho . é de certa forma comum espanar a rosca da vela porque os caras querem apertar demais , e os cabeçotes são de alumínio né …

    1 Resposta Última resposta
    • G Offline
      G Offline
      guabiroba
      escreveu em última edição por
      #29

      quanto ao seu cabeçote , dá para refazer a rosca da vela através de embuchamento . em retífica fazem ese trabalho . é de certa forma comum espanar a rosca da vela porque os caras querem apertar demais , e os cabeçotes são de alumínio né …

      foi feito esse serviço, mas acabou que não fica bom, o cilindro perde compressão.

      1 Resposta Última resposta
      • A Offline
        A Offline
        andre_ll
        escreveu em última edição por
        #30

        bom , seu motor era mesmo um bx . e foi exatamente o que eu falei sobre cabeçotes de 8 aletas com cilindros de motor moderno . não dá encaixe .

        compre uma bomba de óleo de gol 1600 a ar álcool . ela tem 26mm de engrenagens e é a maior dentre as originais . você vai precisar dela e tem preço similar as outras .

        vai manter a refrigeração do gol bx é vale bem a pena por causa do alternador , mas eu removeria o radiador de óleo original da capela e colocaria um externo . dá pra fazer sem usar bomba de circulação , rosqueando as saídas originais de óleo para o radiador e encaixando os niples de entrada e saída alí . vai perfazer o circuito normal de óleo .

        a carcaça foi jaquetada por qual motivo é chegou no limite de retífica ou foi por opção sua mesmo ?

        tive que jaquetar … mecanico optou por reforçar... a bomba de oleo e latarias vou usar a do fusca mesmo... alternador de fusca...na verdade do bx é carcaça, gira e comando o resto troquei tudo... abraço

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
          F Offline
          Fiasa Power
          escreveu em última edição por
          #31

          foi feito esse serviço, mas acabou que não fica bom, o cilindro perde compressão.

          nesse caso só a substituição mesmo .

          quanto ao motor , eu não economizaria com bomba de óleo . 3mm de engrenagem fazem diferença . as latinhas pode usar do fusca mesmo que tá pela ordem .

          que bom que trocou gira e bielas . vai aguentar uma boa cara .

          1 Resposta Última resposta
          • A Offline
            A Offline
            andre_ll
            escreveu em última edição por
            #32

            nesse caso só a substituição mesmo .

            quanto ao motor , eu não economizaria com bomba de óleo . 3mm de engrenagem fazem diferença . as latinhas pode usar do fusca mesmo que tá pela ordem .

            que bom que trocou gira e bielas . vai aguentar uma boa cara .

            fiasa…

            cara mais do que nunca vou precisar de sua ajuda e da galera...

            bom lembra que comentei que mecanico tava enrolando... pois é tirei de lá e levei pro amigo meu que tem uma retifica ...motor vw ele fecha de olho fechado... mais facil que criança brincar de lego(hehe).. mas como tudo na vida não são flores, o cara nunca montou um turbo então dissepra ele que aprenderiamos juntos bom se puder tirar pequenas duvidas ... na montagem ... seria 1000...

            se vc tiver msn... melhor obrigado a vc e toda a galera ps: a bomba foi essa mesmo que comprei..

            abraço ... e me ajude a surrar os ap... :hauhau:

            1 Resposta Última resposta
            • W Offline
              W Offline
              wagnerls
              escreveu em última edição por
              #33

              fiasa…

              cara mais do que nunca vou precisar de sua ajuda e da galera...

              bom lembra que comentei que mecanico tava enrolando... pois é tirei de lá e levei pro amigo meu que tem uma retifica ...motor vw ele fecha de olho fechado... mais facil que criança brincar de lego(hehe).. mas como tudo na vida não são flores, o cara nunca montou um turbo então dissepra ele que aprenderiamos juntos bom se puder tirar pequenas duvidas ... na montagem ... seria 1000...

              se vc tiver msn... melhor obrigado a vc e toda a galera ps: a bomba foi essa mesmo que comprei..

              abraço ... e me ajude a surrar os ap... :hauhau:

              a montagem em si nao tem diferenca, fecha o motor e enfia no carro….isso se ja foi definido taxa, pistoes e tal...

              abracos

              wagner luis

              :o_o:

              1 Resposta Última resposta
              • _ Offline
                _ Offline
                _NandoO_
                escreveu em última edição por
                #34

                montagem não tem segredo, e sim o acerto de carburadores e ponto de ignição, mas dai eu aidna tenho que aprender, fico só de ouvinte. hehe

                1 Resposta Última resposta
                • A Offline
                  A Offline
                  Adriano Sushi
                  escreveu em última edição por
                  #35

                  montagen não tem segredo, e sim macetes …

                  tem algumas coisas q se montar errado, depois vai ter q abrir o motor todo de novo.

                  1 Resposta Última resposta
                  • A Offline
                    A Offline
                    andre_ll
                    escreveu em última edição por
                    #36

                    galera parte do motor em si tá 100%.. o problema no ajuste do kit turbo… estamos terminando de montar motor... quando chegar na turbina e ajustes preciso da ajuda de vcs coisas como regular pressão...eu sabia regular em turbina com valvula incluida (t2).. mas essa com valvula de alivio fora... não sei ... e que pressão inicial de combustivel devo usar pra começar a regular

                    coisas assim ..

                    me ajudem.... a caçar ap..

                    abraço a todos...

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Fiasa Power
                      escreveu em última edição por
                      #37

                      se o cara tem a manha de fechar o motor , não tem problema nenhum . fecha o motor antes de mais nada .

                      depois a montagem do kit é que nem lego também , não tem o menor segredo . com relação a parte de acerto de carro turbo , o wagner e os consultores tecnicos do fórum são muito mais indicados que eu pra dar conselhos .

                      meu msn é [email protected] . add lá .

                      1 Resposta Última resposta
                      • A Offline
                        A Offline
                        Adriano Sushi
                        escreveu em última edição por
                        #38

                        sim, quem tem esperiencia pra fechar um motor faz de boa, kit tb eh meio q lego pra montar, mas tudo tem um macete …

                        ninguem fala q tem um modo certo ou errado pra montar um kit, mas ja vi mt kit mal instalado...

                        1 Resposta Última resposta
                        • W Offline
                          W Offline
                          wagnerls
                          escreveu em última edição por
                          #39

                          sim, quem tem esperiencia pra fechar um motor faz de boa, kit tb eh meio q lego pra montar, mas tudo tem um macete …

                          ninguem fala q tem um modo certo ou errado pra montar um kit, mas ja vi mt kit mal instalado...

                          capricho e paciencia tb cai bem :hauhau:

                          monta o motor, coloca o kit depois a gente vai ajudando….

                          abracao

                          wagner luis

                          :o_o:

                          1 Resposta Última resposta
                          • A Offline
                            A Offline
                            andre_ll
                            escreveu em última edição por
                            #40

                            oooppaa… ja apareceu problema na valvula de alivio tem duas saidas... uma é pra acoplar na aranha (coletor de escape) e a outra o que faço ... é pra jogar o alívio???

                            abraço a todos

                            1 Resposta Última resposta
                            • W Offline
                              W Offline
                              wagnerls
                              escreveu em última edição por
                              #41

                              oooppaa… ja apareceu problema na valvula de alivio tem duas saidas... uma é pra acoplar na aranha (coletor de escape) e a outra o que faço ... é pra jogar o alívio???

                              abraço a todos

                              a saida pequena vc pode deixar ela solta , coloca um cano virado pra baixo, e por ali que sai o excesso de gases do escape quando a valvula ta atuando…

                              abracao

                              wagner luis

                              :teteto:

                              1 Resposta Última resposta
                              • W Offline
                                W Offline
                                wagnerls
                                escreveu em última edição por
                                #42

                                cade o fabiorr pra chorar???? :teteto:

                                1 Resposta Última resposta
                                • A Offline
                                  A Offline
                                  andre_ll
                                  escreveu em última edição por
                                  #43

                                  eeeeeeeeeeeeee viva a engenharia mecanica o motorzinho já ta funcionando..mas o mecanico achou melhor não colocar pressão agora andando ccom 0,3 bar… até amaciar o motor ... mas a intenção é andar com 1,5bar....galera muito obrigado quado precisar.. chamo vcs...abraços

                                  já está aberta a temporada de caça aos ap... rsrs

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • F Offline
                                    F Offline
                                    Fiasa Power
                                    escreveu em última edição por
                                    #44

                                    blz

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • W Offline
                                      W Offline
                                      wagnerls
                                      escreveu em última edição por
                                      #45

                                      eeeeeeeeeeeeee viva a engenharia mecanica o motorzinho já ta funcionando..mas o mecanico achou melhor não colocar pressão agora andando ccom 0,3 bar… até amaciar o motor ... mas a intenção é andar com 1,5bar....galera muito obrigado quado precisar.. chamo vcs...abraços

                                      já está aberta a temporada de caça aos ap... rsrs

                                      aonde??? cade o video??? deixou todo mundo curioso e vai sair assim, de fininho???? :hauhau:

                                      a minha amaciei com 0,8kg direto. :teteto: so nao subi mais pq a embreagem original nao guentava.

                                      abracos

                                      wagner luis

                                      :non:

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • _ Offline
                                        _ Offline
                                        _NandoO_
                                        escreveu em última edição por
                                        #46

                                        posta videos do negocio funcionando meu fi

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • A Offline
                                          A Offline
                                          andre_ll
                                          escreveu em última edição por
                                          #47

                                          vou fazer o video e postar… essa semana...abraço galera

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários