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Balancim forjado / reforçado - gm 8v

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  • B Offline
    B Offline
    blue label
    escreveu em última edição por
    #74

    dois motores

    http://www.migweb.co.uk/forums/projects-re…ect-pics-5.html

    esse com redução de peso

    http://www.migweb.co.uk/forums/projects-re…-corsa-gsi.html

    no migweb tem varios

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    • P Offline
      P Offline
      pablobrsp
      escreveu em última edição por
      #75

      dois motores

      http://www.migweb.co.uk/forums/projects-re…ect-pics-5.html

      esse com redução de peso

      http://www.migweb.co.uk/forums/projects-re…-corsa-gsi.html

      no migweb tem varios

      caramba,,, to impressionado com o corsa azul… mexendo na geometria da suspensão... gesuis

      esse link valeu a discussão...rs

      obrigado mesmo

      1 Resposta Última resposta
      • B Offline
        B Offline
        blue label
        escreveu em última edição por
        #76

        caramba,,, to impressionado com o corsa azul… mexendo na geometria da suspensão... gesuis

        esse link valeu a discussão...rs

        obrigado mesmo

        bem so to nisso de preparação a 1 ano e meio, mas como disse gm rules

        valeu as noites viradas lendo e aprendendo

        bem quando vier pra taubate me avisa moro em são josé dos campos e do lado

        qq coisa estamos ai

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        • P Offline
          P Offline
          pablobrsp
          escreveu em última edição por
          #77

          bem so to nisso de preparação a 1 ano e meio, mas como disse gm rules

          valeu as noites viradas lendo e aprendendo

          bem quando vier pra taubate me avisa moro em são josé dos campos e do lado

          qq coisa estamos ai

          dia 30/31 no sitio do badan, arrancada em taubaté.

          se deus quiser, estarei lá pra acelerar forte… rs 100,00 a inscrição e divertimento garantido. quero ver se ando na fltd e turbo b.

          aproveitando, aqueles caras do link não sabem brincar... caramba... gesuis

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          • R Offline
            R Offline
            Rubao-SP
            escreveu em última edição por
            #78

            pablo

            já pensou que se usar os balancins roletados da gm ou golf vc vai ter que trocar os tuchos?

            com esses tuchos aliviados e mais finos, ainda não achei uma solução interessante para fazer os ajustes de folga (tipo chevas).

            outra coisa que têm que ser observado é o fator de multiplicação dos balancins roletado e atrito que são diferentes.

            abçs

            1 Resposta Última resposta
            • N Offline
              N Offline
              Number
              escreveu em última edição por
              #79

              o corsinha com dois c20xe mermão :hauhau: q porra eh essa

              1 Resposta Última resposta
              • P Offline
                P Offline
                pablobrsp
                escreveu em última edição por
                #80

                pablo

                já pensou que se usar os balancins roletados da gm ou golf vc vai ter que trocar os tuchos?

                com esses tuchos aliviados e mais finos, ainda não achei uma solução interessante para fazer os ajustes de folga (tipo chevas).

                outra coisa que têm que ser observado é o fator de multiplicação dos balancins roletado e atrito que são diferentes.

                abçs

                fala rubão..

                bom dia

                concordo com vc com relação aos balacins roller do golf. estive olhando umas fotos na internet de um cabeçote ohc adaptado e notei que essa adaptação não é bem simples, pois caso seja possível fazer isso, o comando original não serviria para este cabeçote. assim, deveria ser elaborado um outro comando, com perfil rolller e eixo/formato do convencional, isso pq os tuchos são bem diferentes e a áre de contato com o comando (no rolamento) é bem diferente.

                ouvi dizer que o novo vectra gtx tem cabeçote assim, mas olhei no catálogo gm e me pareceu tudo igual a um família ii comum. questionei na concessionária, uns dizem que é igual e outros dizem que é roller… vai saber

                abraço

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                • O Offline
                  O Offline
                  overspeed
                  escreveu em última edição por
                  #81

                  segundo um conhecido da gm o cabeçote é o mesmo (pelo menos na familia 1) precisa mudar valvulas (haste é mais fina e curta), balanceiros (outra multiplicação) e comando (menos lift por causa dos balanceiros) pra virar roller… mas promete acabar com quebras dos balanceiros...

                  no familia ii eu creio ser a mesma coisa... a unica dificuldade é num ter comandos pra roletados no mercado ainda... mas nada impossivel de se mandar fazer

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                  • R Offline
                    R Offline
                    rbsmontemor
                    escreveu em última edição por
                    #82

                    segundo um conhecido da gm o cabeçote é o mesmo (pelo menos na familia 1) precisa mudar valvulas (haste é mais fina e curta), balanceiros (outra multiplicação) e comando (menos lift por causa dos balanceiros) pra virar roller… mas promete acabar com quebras dos balanceiros...

                    no familia ii eu creio ser a mesma coisa... a unica dificuldade é num ter comandos pra roletados no mercado ainda... mas nada impossivel de se mandar fazer

                    f2 agora é roletado sim, só nao sei se são os mesmo roletes, tuchos, etc dos f1, mas devem ser.

                    sobre os comandos, a carlini ja faz para os roletados.

                    [] s

                    1 Resposta Última resposta
                    • P Offline
                      P Offline
                      pablobrsp
                      escreveu em última edição por
                      #83

                      f2 agora é roletado sim, só nao sei se são os mesmo roletes, tuchos, etc dos f1, mas devem ser.

                      sobre os comandos, a carlini ja faz para os roletados.

                      [] s[/quote]

                      justamente… só não sei em qual carro tá saindo esse cabeçote roller familia ii,

                      1 Resposta Última resposta
                      • R Offline
                        R Offline
                        rbsmontemor
                        escreveu em última edição por
                        #84

                        justamente… só não sei em qual carro tá saindo esse cabeçote roller familia ii,

                        s10, astra, vectra

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                        • O Offline
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                          overspeed
                          escreveu em última edição por
                          #85

                          sim, fii é roletado, foi lançado no vectra new edition (com 140cv) e me parece ja foi extendido pro astra tbm…

                          só num sei se s10 já tem ou vai usar no 2.4 dela...

                          pelo que me consta é o mesmo tucho e balanceiro sim...

                          1 Resposta Última resposta
                          • P Offline
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                            pablobrsp
                            escreveu em última edição por
                            #86

                            s10, astra, vectra

                            estranho.. não to vendo isso no meu catálogo gm. vc tem essa imagem do catálogo para passar? fiquei interessado.

                            acabei de ver no cep gm e não tem nada lá como um familia ii sendo roller

                            1 Resposta Última resposta
                            • R Offline
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                              escreveu em última edição por
                              #87

                              estranho.. não to vendo isso no meu catálogo gm. vc tem essa imagem do catálogo para passar? fiquei interessado.

                              acabei de ver no cep gm e não tem nada lá como um familia ii sendo roller

                              com certeza não tem, nem para os f1 tem no cep da gm hehehe. cep a ultima versão é de 2005 ou 2006 se nao me engano…

                              não tenho imagem de catalogo não, acredite se quiser :hauhau:

                              como eu ja disse antes, tem fotos deste cabeçote f2 roletado postadas por mim em outro topico

                              1 Resposta Última resposta
                              • P Offline
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                                escreveu em última edição por
                                #88

                                com certeza não tem, nem para os f1 tem no cep da gm hehehe. cep a ultima versão é de 2005 ou 2006 se nao me engano…

                                não tenho imagem de catalogo não, acredite se quiser :hauhau:

                                como eu ja disse antes, tem fotos deste cabeçote f2 roletado postadas por mim em outro topico

                                eu vi….. recebi no msn. o cep é antigo, qual o nome do novo catálogo gm? muito me interessa isso...

                                1 Resposta Última resposta
                                • R Offline
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                                  escreveu em última edição por
                                  #89

                                  eu vi….. recebi no msn. o cep é antigo, qual o nome do novo catálogo gm? muito me interessa isso...

                                  o que te mandei no msn foi do f2 normal, utilizando balancins roletados de golf.

                                  as que postei são dos f2 roletados de fabrica …só se tu recebeu de outra pessoa :hauhau:

                                  [] s

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • P Offline
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                                    #90

                                    o que te mandei no msn foi do f2 normal, utilizando balancins roletados de golf.

                                    as que postei são dos f2 roletados de fabrica …só se tu recebeu de outra pessoa :hauhau:

                                    [] s[/quote]

                                    vi no site do vectra clube,,, liguei na gm e esses balancins originais roller código: 93361395 custam 18 reais cada… interessante.

                                    os tuchos são os mesmosó a adaptação é fácil? acredito que sim, pq toda fam ii é igual... deve ser plug and play. vi uns esquemas de usar travas duplas, pratos de ap, mas sei lá.. muito complexo.

                                    link: http://www.vectraclube.com.br/forum/viewto…f=7&t=24743

                                    usuario: paizante2

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • R Offline
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                                      #91

                                      vi no site do vectra clube,,, liguei na gm e esses balancins originais roller código: 93361395 custam 18 reais cada… interessante.

                                      os tuchos são os mesmosó a adaptação é fácil? acredito que sim, pq toda fam ii é igual... deve ser plug and play. vi uns esquemas de usar travas duplas, pratos de ap, mas sei lá.. muito complexo.

                                      link: http://www.vectraclube.com.br/forum/viewto…f=7&t=24743

                                      usuario: paizante2

                                      os tuchos do f1 roletado e f1 não-roletado são diferentes, assim como o fator multiplicador dos balancins, e por fim, os comandos.

                                      no f2, se seguir a mesma linha, os roletados devem ter tudo diferente…tuchos, multiplicador dos balancins, comandos...se abusar até a valvula de escape deve ser na mesma moldagem dos f1, que são ocas refrigeradas a sódio.

                                      o balancim do golf pelo o que eu li, dá para ser usado no cabeçote f1 / f2 normal ...pelas fotos que te mandei, não precisa adaptar nada nos tuchos nem nada, só precisariamos saber se o fator multiplicador é igual. para tal, quando voce estiver com o cabeçote desmontado, faça a troca de um dos balancins e veja se o levante na válvula vai ser igual :hauhau:

                                      se eu tivesse mais tempo até compraria um balancim de golf e um gm normal para medir...mas tempo é uma das coisas que eu menos tenho ultimamente.

                                      eu li em algum lugar tambem que as travas e pratinhos de ap são mais fortes...mas aí não sei, fio só leitura mesmo da internet hauah

                                      [] s

                                      1 Resposta Última resposta
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                                        #92

                                        os tuchos do f1 roletado e f1 não-roletado são diferentes, assim como o fator multiplicador dos balancins, e por fim, os comandos.

                                        no f2, se seguir a mesma linha, os roletados devem ter tudo diferente…tuchos, multiplicador dos balancins, comandos...se abusar até a valvula de escape deve ser na mesma moldagem dos f1, que são ocas refrigeradas a sódio.

                                        o balancim do golf pelo o que eu li, dá para ser usado no cabeçote f1 / f2 normal ...pelas fotos que te mandei, não precisa adaptar nada nos tuchos nem nada, só precisariamos saber se o fator multiplicador é igual. para tal, quando voce estiver com o cabeçote desmontado, faça a troca de um dos balancins e veja se o levante na válvula vai ser igual :hauhau:

                                        se eu tivesse mais tempo até compraria um balancim de golf e um gm normal para medir...mas tempo é uma das coisas que eu menos tenho ultimamente.

                                        eu li em algum lugar tambem que as travas e pratinhos de ap são mais fortes...mas aí não sei, fio só leitura mesmo da internet hauah

                                        [] s[/quote]

                                        entendi… mas achei estranho pq liguei na concessionária e pedi o balancin do vectra new edition.. me passaram esse código postado acima.

                                        joguei no cep e deu o balancin roller das merivas, corsas e qquer outro f1...

                                        ai penso: será o mesmo balancin? caso seja, acho mais fácil usar um que já é gm e foi projetado para um cabeçote fam 2.... para o caso do golf, tem que adaptar no comando...

                                        valeu

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                                          rbsmontemor
                                          escreveu em última edição por
                                          #93

                                          entendi… mas achei estranho pq liguei na concessionária e pedi o balancin do vectra new edition.. me passaram esse código postado acima.

                                          joguei no cep e deu o balancin roller das merivas, corsas e qquer outro f1...

                                          ai penso: será o mesmo balancin? caso seja, acho mais fácil usar um que já é gm e foi projetado para um cabeçote fam 2.... para o caso do golf, tem que adaptar no comando...

                                          valeu

                                          se os balancins roletados f1 e f2 são iguais, os tuchos também são.

                                          eu entendi o que voce falou. você quer pegar o balancim roletado gm e colocar no seu cabeçote que não é roletado…é isso?

                                          se for isso, não dá...porque o comando tem perfil diferente, e o balancim também é diferente. não da para usar balancim roletado gm em motor gm que não é roletado.

                                          o fator multiplocador dos f1 e f2 não-roletados é 1,65x

                                          o fator multiplicador dos f1 e f2 roletados é ~2,1x

                                          isso significa que para ter o mesmo lift de valvula, é necessario um comando mais leve para os balancins roletados. se usar o comando para o cabeçote normal , provavelmente vai triturar tudo la dentro, ja que os elos das molas de valvulas são encostar um no outro...aí vai quebrar pratinhos, ou balancins...e até mesmo o comando. isso supondo que ja na montagem não desses nada errado.

                                          ja os balancins de golf, pelo que li, tem fator multiplicador muito parecido, ou até igual a 1,65x (que é o mesmo dos f1 e f2 não-roletados). dessa forma, daria para utilizar o mesmo comando que é utilizados nos f1 e f2 normais , sacou?

                                          resumindo:

                                          comando de roletado não serve em não roletado e vice versa.

                                          balancim de roletado não serve em cabeçote não-roletado, porque as valvulas tem hastes diferentes, e os tuchos tem comprimentos e diametros diferentes, o que impede de serem intercambiáveis.

                                          resumindo2:

                                          balancim roletado gm, só em cabeçote roletado gm.

                                          balancim roletado vw, parece que serve em cabeçote normal gm, precisa tirar a prova, ja que info da net nem sempre é confiavel.

                                          [] s

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