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Rebaixar traseira da montana

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    Rafones
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    #3

    se vc baixar só a traseira, quando vc estiver dentro do carro a frente vai ficar mais alta

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    • D Offline
      D Offline
      daniel_fabricio
      escreveu em última edição por
      #4

      acho que vocês não entenderam

      eu quero deixar a mesma distância entre pneu e lata, tanto na frente, como na traseira.

      no caso, a frente não está rebaixada nem vai ser rebaixada. apenas quero alinhar o carro, deixar parelho. a minha dúvida é se alguém sabe se por acaso a mola do corsa ou de outro carro alinharia a traseira com a dianteira, baseado na experiência prática de alguém que já fez isso ou viu fazerem.

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      • G Offline
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        gti-xxe
        escreveu em última edição por
        #5

        tem uma que da, nao lembro qual mas ela baixa bastante

        como vc quer baixar pouco encolhe elas

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        • D Offline
          D Offline
          daniel_fabricio
          escreveu em última edição por
          #6

          como é calor é nem fudendo…

          1 Resposta Última resposta
          • J Offline
            J Offline
            Joel_RS
            escreveu em última edição por
            #7

            esquentar/cortar/meter grampo é gambiarra e é perigoso.

            s molas traseiras são diferentes das dianteiras. se sim, não tem como colocar as traseiras iguais as dianteiras?

            1 Resposta Última resposta
            • R Offline
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              ruizito
              escreveu em última edição por
              #8

              essas molas esportivas, tipo red coil , rebaixam o carro uns 5 .. se for o suficiente, coloca só nas rodas trazeiras.

              1 Resposta Última resposta
              • D Offline
                D Offline
                daniel_fabricio
                escreveu em última edição por
                #9

                confirmei hoje que as molas traseiras do astra b servem e nivelam o carro. valeu

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                • B Offline
                  B Offline
                  Buddy Guy
                  escreveu em última edição por
                  #10

                  as molas traseiras de montana,se não me engano são molas semi-elépticas(feixe de molas) para rebaixar basta levar a montana em um posto de molas que meche com caminhões e pedir que seja feito serviço de desarqueamento das mesmas.se forem molas espirais ai só cortando mesmo(ou achar umas esportivas em casas do rano de suspenção). tem ums que dão calor nas molas para que elas sedam,coisa que não aconselho pois isto destempera as molas, aí já viu né?

                  1 Resposta Última resposta
                  • J Offline
                    J Offline
                    Joel_RS
                    escreveu em última edição por
                    #11

                    as molas traseiras de montana,se não me engano são molas semi-elépticas(feixe de molas) para rebaixar basta levar a montana em um posto de molas que meche com caminhões e pedir que seja feito serviço de desarqueamento das mesmas.se forem molas espirais ai só cortando mesmo(ou achar umas esportivas em casas do rano de suspenção). tem ums que dão calor nas molas para que elas sedam,coisa que não aconselho pois isto destempera as molas, aí já viu né?

                    não, não. a suspensão traseira da montana tem eixo de torção com molas helicoidais.

                    p.s.: firefox tem suporte a corretor ortográfico.

                    1 Resposta Última resposta
                    • D Offline
                      D Offline
                      daniel_fabricio
                      escreveu em última edição por
                      #12

                      coloquei molas traseiras de astra. ficou excelente.

                      1 Resposta Última resposta
                      • G Offline
                        G Offline
                        gti-xxe
                        escreveu em última edição por
                        #13

                        ok. mas quando falei em encolher nao falei e esquentar ou cortar e sim encolher a frio mesmo, aqui prendemos a mola na morça e vamos tirando a carga dela com uma alavanca(trabalho artezanal que fica muito bom)

                        1 Resposta Última resposta
                        • D Offline
                          D Offline
                          daniel_fabricio
                          escreveu em última edição por
                          #14

                          como é feito ?

                          1 Resposta Última resposta
                          • G Offline
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                            gti-xxe
                            escreveu em última edição por
                            #15

                            prende a mola pelo elo em uma morça ou torno mecanico que alguns chamao, e com uma alavanca vai tirando a carga dela, entortando ela para que fique mais curta

                            geralmente a cada 1cm a menos o carro baixa em torno de 1,5cm

                            deve-se tirar a carga uniformemente da mola, nao deixando ela torta e sim menor

                            1 Resposta Última resposta
                            • A Offline
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                              Adriano Sushi
                              escreveu em última edição por
                              #16

                              eita, isso eu nunca vi fazer… eh até estranho, ja q a mola tende a voltar ao seu tamanho normal depois que ela eh descomprimida .

                              ja vi uma gambiarra que prende os elos da mola com uma abraçadeira ... mas tb tenho duvidas se isso eh confiavel...

                              1 Resposta Última resposta
                              • D Offline
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                                daniel_fabricio
                                escreveu em última edição por
                                #17

                                nunca vi fazerem isso

                                aliás, eu acho que não deve ser tão fácil assim, se não o próprio movimento normal da suspensão rebaixaria o carro, visto que provavelmente o peso de um motor colocando mola e amortecedor prá baixo deve gerar mais força que uma alavanca.

                                1 Resposta Última resposta
                                • T Offline
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                                  escreveu em última edição por
                                  #18

                                  nunca vi fazerem isso

                                  aliás, eu acho que não deve ser tão fácil assim, se não o próprio movimento normal da suspensão rebaixaria o carro, visto que provavelmente o peso de um motor colocando mola e amortecedor prá baixo deve gerar mais força que uma alavanca.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • T Offline
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                                    #19

                                    daniel fabricio, beleza? cara estou com a mesma situação que a sua, tenho um montana, e gostaria apenas de rebaixar a traseira, para nivelar a frente do carro, a principio iria cortar 1 elo da mola traseira, mas fiquei na duvida se este seria mais viavel e se ficaria no mesmo nivel da altura da frente do carro. iria cortar o elo da mola, pelo fato tambem de ser mais barato. bom, caso voce tenha alguma foto da sua montana apos rebaixar com a molas do astra, voce poderia postar uma foto dela, ou enviar por e-mail cara, ficaria muito grato.

                                    abraços

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                                      #20

                                      daniel fabricio, beleza? cara estou com a mesma situação que a sua, tenho um montana, e gostaria apenas de rebaixar a traseira, para nivelar a frente do carro, a principio iria cortar 1 elo da mola traseira, mas fiquei na duvida se este seria mais viavel e se ficaria no mesmo nivel da altura da frente do carro. iria cortar o elo da mola, pelo fato tambem de ser mais barato. bom, caso voce tenha alguma foto da sua montana apos rebaixar com a molas do astra, voce poderia postar uma foto dela, ou enviar por e-mail cara, ficaria muito grato.

                                      abraços

                                      não dá para cortar a mola traseira da montana, é tipo barril

                                      a mola do astra serve certinho, no primeiro dia eu achei que ficou legal bem niveladinha, mas dai a traseira deu uma baixada e a frente ficou empinada, acabei cortando meio elo da mola dianteira. com a mola de astra e pneu original ficam 3 a 4 dedos do pneu pra lata.

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                                        #21

                                        daniel fabricio, beleza? cara estou com a mesma situação que a sua, tenho um montana, e gostaria apenas de rebaixar a traseira, para nivelar a frente do carro, a principio iria cortar 1 elo da mola traseira, mas fiquei na duvida se este seria mais viavel e se ficaria no mesmo nivel da altura da frente do carro. iria cortar o elo da mola, pelo fato tambem de ser mais barato. bom, caso voce tenha alguma foto da sua montana apos rebaixar com a molas do astra, voce poderia postar uma foto dela, ou enviar por e-mail cara, ficaria muito grato.

                                        abraços

                                        não dá para cortar a mola traseira da montana, é tipo barril

                                        a mola do astra serve certinho, no primeiro dia eu achei que ficou legal bem niveladinha, mas dai a traseira deu uma baixada e a frente ficou empinada, acabei cortando meio elo da mola dianteira. com a mola de astra e pneu original ficam 3 a 4 dedos do pneu pra lata.

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                                          #22

                                          valeu fabricio pela dica, vc esta com a montana ainda, e se tiver, tem alguma foto dela para eu ver como ficou a altura cara. se puder enviar a foto dela no meu e-mail, ficaria grato.

                                          [email protected]

                                          abraços

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