Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Pistão de monza

Pistão de monza

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
12 Posts 5 Posters 7.1k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • _ Offline
    _ Offline
    _PiLoTo_De_FugA_
    escreveu em última edição por
    #2

    eu to usando pistão de monza + bielas de kd e vira 1.8 fico na altura certinha sem muitas adptação apenas o embuchamento na biela para o pino do pistão de monza.. e as cavas da trava do pino… os pistão q to usando acho q são dos 1.8 84mm

    abçs: jonathan

    1 Resposta Última resposta
    • G Offline
      G Offline
      golbranco
      escreveu em última edição por
      #3

      entaum.. onde vc fez esses embuxamento???

      1 Resposta Última resposta
      • _ Offline
        _ Offline
        _PiLoTo_De_FugA_
        escreveu em última edição por
        #4

        comprei o conjunto pronto ja mais qm faiz isso eh a retifica..

        1 Resposta Última resposta
        • G Offline
          G Offline
          golbranco
          escreveu em última edição por
          #5

          blz… vou ver se a retifica q eu levo... faz isso...

          1 Resposta Última resposta
          • G Offline
            G Offline
            golbranco
            escreveu em última edição por
            #6

            outra pergunta….

            no meu caso eu vou usar bielas de 1.8 original do ap... e pistão de monza... e virabrequim de 2.0... tem algum problema nisso????

            1 Resposta Última resposta
            • G Offline
              G Offline
              gti-xxe
              escreveu em última edição por
              #7

              axo que nao vai fexar a altura

              vai ter que baixar o pistao

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                Fabio Lima
                escreveu em última edição por
                #8

                vira 2.0 tem mais curso e as bielas to ap são mais compridas, vai sair bastante o pistao pra fora hem acho q nao dá…

                ah, a spa tem junta de cabeçote pra esses pistoes mais largos..

                1 Resposta Última resposta
                • G Offline
                  G Offline
                  golbranco
                  escreveu em última edição por
                  #9

                  e se eu colokar o vira de 1.6 + biela ap + pistão de monza… daria certo.. ou tem q comprar mesmo a junta da spa

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    Fabio Lima
                    escreveu em última edição por
                    #10

                    e se eu colokar o vira de 1.6 + biela ap + pistão de monza… daria certo.. ou tem q comprar mesmo a junta da spa

                    de qquer forma tem que comprar a junta maior né… pistao 84 numa junta 83,5 acho q nao dá certo nao hem...

                    acho que mesmo de vira 1.6 nao dá. veja que vira 1.8 e biela de kombi dao certo. a biela de kombi é 8mm mais curta, mas o vira 1,6 tem apenas 8,5 a menos de curso, mas oque vale é a metade desse valor, porque ao mesmo passo que o pistao sobe mais, também desce mais dentro do cilindro.

                    o pistao continuará saindo 3.75mm para fora. eu mesmo tempos atras tava com a ideia de mudar meu 1.8 para vira 1.6, biela 159 e pistao 2.0, mas nem assim fiz umas contas e vi que nao dava certo.

                    1 Resposta Última resposta
                    • A Offline
                      A Offline
                      Adriano Sushi
                      escreveu em última edição por
                      #11

                      tem bastante gente que usa assim… mas sinceramente não sei se compensa usar pistão de monza...

                      um forjado ta na casa de 600 conto... e tem com 84mm, vc so vai precisar abrir o bloco, e colocar uma junta maior...

                      pra usar o de monza com vira 2.0, vc vai precisar embuchar biela, cortar o topo do pistão, e dependendo do caso, ainda vai precisar usinar cavas pras valvulas na cabeça do pistão. mais o custo do jogo de pistão, creio que no final das contas vai sair quase elas por elas, mas os pistões forjados guentam mt mais cacete...

                      1 Resposta Última resposta
                      • G Offline
                        G Offline
                        golbranco
                        escreveu em última edição por
                        #12

                        é sushi.. eu cotei aki na geral parts o pistão de monza 340,00…

                        ai vc coloka na ponta da caneta... ida e volta pra retifica + dor de cabeça + stress...

                        no final das contas... é mais facil pegar um pistão afp sobre medida q sai mais barato...

                        vlw galera.. mas se eu for fazer essa experiencia axo q vou colokar pistão forjado mesmo... é mais facil de encontrar na medida.. q sem tem q fazer mil e umas adaptações...

                        obrigado a todos...

                        1 Resposta Última resposta

                        • Login

                        • Não tem uma conta? Cadastrar

                        • Primeiro post
                          Último post
                        0
                        • Recente
                        • Usuários