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Dúvida bomba de comb. e dosador.

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    * Caroline Stella *
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    #11

    ja andei com 1,5 bar de turbo num 2.0 com uma unica bomba de monza, com direito a vdo e nada de falta…

    algo estava errado. essa bomba mal suporta manter 2,2 bar de pressão máxima.

    vc com 1,5 bar de turbo precisaria de no mínimo esses 2,2 bar de combustivel.

    isso descontando-se o consumo de combustível pelo carburador, q faz a pressão na linha baixar.

    a bomba era nova ou remanufaturada? tem bombas delphi de monza por ai q geram até 3 bar.

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    • M Offline
      M Offline
      Mega
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      #12

      ja vi um negocinho bobo de todo, mas q jah vendeu mto marmanjo…

      dentro dakele caninho de entrada de combustivel no 2e e 3e tem uma telinha tipo filtro. aquilo costuma entupir com qquer cisco e restringe bastante a entrada.

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      • S Offline
        S Offline
        smk. 0
        escreveu em última edição por
        #13

        algo estava errado. essa bomba mal suporta manter 2,2 bar de pressão máxima.

        vc com 1,5 bar de turbo precisaria de no mínimo esses 2,2 bar de combustivel.

        isso descontando-se o consumo de combustível pelo carburador, q faz a pressão na linha baixar.

        a bomba era nova ou remanufaturada? tem bombas delphi de monza por ai q geram até 3 bar.

        pois é o negocio era bizarro mesmo… :hauhau:

        a bomba era nova, da marca vto e o carro andava absurdos

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        • K Offline
          K Offline
          k1llm4ster
          escreveu em última edição por
          #14

          uso bomba de monza e rodo com 1kg..

          vem k cara, certeza disso ai ser falta? não ta dando excesso e ele está afogando não?, o sintoma e parecido se não me engano..

          se tu não pisar de uma vez ele consegue subir giro numa boa? porque téoricamente ele teria que secar a cuba de segunda marcha também.

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          • O Offline
            O Offline
            O Esmerilhador
            escreveu em última edição por
            #15

            a informação que a carol passa é correta mas tem umas bomba de monza genérica com umas marca estranha que dá 6 bar wauwahuwhwauhwuhwaua

            não dá pra entender

            eu comprei uma bomba gti genérica e a bomba é muito forte muito ignorante também

            1 Resposta Última resposta
            • W Offline
              W Offline
              wagnerls
              escreveu em última edição por
              #16

              vc precisa manter a pressão da bomba pelo menos o dobro da turbina.

              se vc esta com 1 kg de turbo, 1,2 de comb. é muito poco, pois a pressão do turbo se equaliza com a de comb. e e vc tem apenas 200g a mais, pra entrar comb., é pouco.

              utilize filtro de blazer, se possível uma bomba de gti, uma recom num sai por mais de 200, aumente para 12 mm a linha.

              se foc cotinuar com a bomba de monza, baixe a pressão do turbo, aumente a agulha e adapte sobre alimentadores na parte de cima do seu 2e, ele possui algumas veias, tem que acha-las.

              isso eu aprendi quando tinha um gol e passei por isso, dessa forma o problema foi resolvido

              onde isso? ? ? ta loco? ? ? ?

              diferencial de combustivel sempre foi pressao inicial + pressao de turbo….se ele tem pressao de turbo de 1,2kg e a pressao inicial dele e 0,3kg, com 1,5kg de combustivel era pra alimentar.

              eu aconselho no maximo 1,7kg de pressao final de combustivel, mais que isso vai jorrar combustivel pra todo lado....

              pra mim o problema ta ou na telinha da entrada de combustivel do 2e ou mais provavel ainda nessa agulha, pode ta pequena demais.

              outra coisa, auumenta essa linha de combustivel, tb acho pequena, no minimo 9mm.

              abracos

              wagner luis

              :hauhau:

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              • P Offline
                P Offline
                pepsimanbr
                escreveu em última edição por
                #17

                vem k cara, certeza disso ai ser falta? não ta dando excesso e ele está afogando não?, o sintoma e parecido se não me engano..

                se tu não pisar de uma vez ele consegue subir giro numa boa? porque téoricamente ele teria que secar a cuba de segunda marcha também.

                então, eu não fiz esse teste em segunda marcha, na verdade quem fez o teste foi o mecanico que mexia no carro… qdo ele mantinha o pé em 4ª as falhadas parecia que vinha ar ao inves de vir comb.... mas era assim, falhava um pouco e parava e logo depois voltava a falhar de novo.

                pra mim o problema ta ou na telinha da entrada de combustivel do 2e ou mais provavel ainda nessa agulha, pode ta pequena demais.

                outra coisa, auumenta essa linha de combustivel, tb acho pequena, no minimo 9mm.

                abracos

                wagner luis

                :)

                a minha agulha atual é de nº 250, será q preciso aumentar então? se fosse uma numeração maior, eu consigo achar em lojas normais?

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                  * Caroline Stella *
                  escreveu em última edição por
                  #18

                  pepsi, qto mais vc aumenta a agulha, mas contato entre a pressão do turbo e a bomba vc vai ter. se o problema for mesmo falta de vazão pra dentro da cuba, ok, vc resolverá fazendo isso, mas se o problema for falta de pressão na bomba, então vc pode até piorar o problema.

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                  • P Offline
                    P Offline
                    pepsimanbr
                    escreveu em última edição por
                    #19

                    pepsi, qto mais vc aumenta a agulha, mas contato entre a pressão do turbo e a bomba vc vai ter. se o problema for mesmo falta de vazão pra dentro da cuba, ok, vc resolverá fazendo isso, mas se o problema for falta de pressão na bomba, então vc pode até piorar o problema.

                    entendi perfeitamente, ganha de um lado e perde de outro…. vou ver se acho uma agulha maior e ver como fica.... vc sabe de algum lugar q venda essa agulha?

                    abraços

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                    • S Offline
                      S Offline
                      Super 10
                      escreveu em última edição por
                      #20

                      dexa tudo como esta, compra um bico verde de carro mono ponto, manda mais uma bomba, mais uma linha, um suporte de bico e mais um dosador e pra fecha com chave de ouro um his pra controlar esse bico. ai resolve. hehehehe

                      ou vá além:

                      compre um cabeçote de gti 8v, pois as vlavulas são 40 e vc ainda tem a abertura pra espetar 4 bicos direto no cabeçote, só fazer uma flauta, nova linha, duas bomdas de gti e ai vc vai ter muita diversão hehe

                      1 Resposta Última resposta

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