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Pistao fusca no motor md

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    flavioracingtean
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    #90

    ae tide,vlw mesmo car,…muito obrigado pela dica,e vou te add sim,com certesa...

    vlw galera,e desculpas ao nosso amigo flavio ai por ter alterado o segmento do seu tópico,vlw

    não precisa pedi desculpa não, não vejo alteração no segmento, estamos discutindo sobre md, um motor esquecido a algum tempo, que o pessoal tem muito receio em prepara-lo, e a maioria fala que não vira, pode não vira, mais original por original aquenta muito mais pau que ap

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      O Esmerilhador
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      #91

      não precisa pedi desculpa não, não vejo alteração no segmento, estamos discutindo sobre md, um motor esquecido a algum tempo, que o pessoal tem muito receio em prepara-lo, e a maioria fala que não vira, pode não vira, mais original por original aquenta muito mais pau que ap

      eu acho este teu md muito melhor que o meu rs se tratando de original preparado, o meu vai 2 kilo de boa é turbo desde 2004 e ta indo estamos em 2009 se o meu aguenta isto imagina o seu rs meu bloco é stander

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      • N Offline
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        Nelsão
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        #92

        eu acho este teu md muito melhor que o meu rs se tratando de original preparado, o meu vai 2 kilo de boa é turbo desde 2004 e ta indo estamos em 2009 se o meu aguenta isto imagina o seu rs meu bloco é stander

        que maravilha…

        tomara que seja forte o bastante mesmo,pois tive todos os motores ap com turbo(1.6,1.8 e até 2.0),onde o unico que me deu um certo trabalho foi o 2.0...quebrou canaleta de pistão 3 vezes,e naultima,quebropu a biela e o bloco partiu rsrsrsristo tudo aconteceu com 1.3kg comuma .50 master power...

        já o 1.6 andei com 2 kg um bom tempo e nunca quebrou..

        o 1.8,acho que foi o melhor motor que tive,pois tbm andei com quase 2 kg(1.7kg) etbm nunca quebrou,sendo que tinha bem mais pegada que o 1.6 e mais giro que o 2.0...

        se o motor md é mesmo parrudo ,fico contente,pois sou adepto do motor que ande bem e acima de tudo seja duravel e confiavel,diferente de um amigo meu que quebrava 1 motor por mes e dizia:

        que seja forte enquanto dure rsrsrsrs,

        no fim,o carro dele ficava mais na garagem do que andando :pix:

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          flavioracingtean
          escreveu em última edição por
          #93

          caroline agora consegui acerta essa tar de weber 44 dum jeito que dá té medo

          fui num acelero sexta fera, só carrinho de rua, numa pista de aerodromo, uns 150 mt e naum teve pra ninguem, pistinha curta, saia de segunda e ia 1/3 da pista só no meio do acelerador e quando o carro começava grudá tolava o pé e já era…..........neguinho quebro cambio, outro quebro motor e olha que parati é mais pesada em..........

          fico da seguinte forma

          conforto, consumo, progressão, baixa rpm, esqueça, isso não existe

          o carro fica numa embaralhação que dá té medo

          se pode segura giro em 3000, 4000, 5000 rpm que não para de embaralhar

          mas hora que se tola o pé já era, vem duma vez

          tá assim

          weber 44

          venturi 26

          injetor 80

          lenta 100

          principal 200

          ar 160

          econostat 150

          canetas f11 sem ressalto

          outra coisa que mudo muito o carro foi a retirada do escapamento

          to andando só na flange e só de retirar o escape subiu 0,2kg a pressão do turbo

          1,3kg no pé e 1,8kg no booster

          até apareceu agora uma oportunidade de trocar meu cabeçote por um preparado mais to com medo de mexe e não fica mais igual, sabe aquela frase, time que tá ganhando não meche ,

          com esse gicle de lenta maior o carro ficou com mais torque e com a embreagem nova e o blocante a segunda marcha não some tão rápido, isso faz com que eu coloque a terceira com o carro em maior velocidade fazendo com que a rpm caia na faixa de torque boa para a pegada do turbo

          devagar a gente vai conseguindo, até agora desde janeiro andei só 1200 km com meu carro, só de fim de semana mesmo e olha lá, naum tirei média de consumo pra naum assustá, heheheheheehhehe, mais do jeito que eu ando pouco........gasto nem 1 tanque por semana, tá bom demais

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            * Caroline Stella *
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            #94

            pois é, w44 rende, mas o motor fica assim: on/off.

            w40 (sem bicos eletronicos) tb, mas bem menos embaralhada .

            se o dono do carro está ciente desde o início q ficará assim e tudo bem, ok.

            mas tem gente q quer lenta lisinha e o carro fazendo 18 km/l. ai não tem como, desanima.

            infelizmente a galerinha de internet hj em dia é quase tudo assim.

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              flavioracingtean
              escreveu em última edição por
              #95

              pois é, w44 rende, mas o motor fica assim: on/off.

              w40 (sem bicos eletronicos) tb, mas bem menos embaralhada .

              se o dono do carro está ciente desde o início q ficará assim e tudo bem, ok.

              mas tem gente q quer lenta lisinha e o carro fazendo 18 km/l. ai não tem como, desanima.

              infelizmente a galerinha de internet hj em dia é quase tudo assim.

              pq será que aconteceu isso com minha junta de cabeçote?

              olha o cabeçote

              e no 1º ja tava pra queimar tambem

              ainda bem que no bloco e nos cilindros não houve nada

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                16volts
                escreveu em última edição por
                #96

                temperatura/mistura…

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                  _PiLoTo_De_FugA_
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                  #97

                  ecesso de ponto tbm fais isso em carros originais direto acontece isso quando chipa a alcool e a curva de ponto fica muito alta..

                  abçs: jonathan

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                    flavioracingtean
                    escreveu em última edição por
                    #98

                    temperatura/mistura…

                    sempre fui muito cauteloso com este motor, nunca deixei a mistura cair de 900mv e uso 21º de ponto

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                      flavioracingtean
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                      #99

                      será que não é a junta que é fraca?

                      1 Resposta Última resposta
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                        gti-xxe
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                        #100

                        essa ai nao é aquela junta que vc mandou fazer?

                        pelo rombo ela nao aguentou

                        1 Resposta Última resposta
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                          flavioracingtean
                          escreveu em última edição por
                          #101

                          essa ai nao é aquela junta que vc mandou fazer?

                          pelo rombo ela nao aguentou

                          é aquela mesmo

                          mandei as fotos pra um amigo meu preparador e ele acha que foi junta fraca mesmo

                          vo tenta acha uma de lata pra colocar

                          1 Resposta Última resposta
                          • G Offline
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                            gti-xxe
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                            #102

                            nao da pra por uma do golf de aço?

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
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                              #103

                              nao da pra por uma do golf de aço?

                              tem um amigo meu que falo que dá, um cara la colocou uma num md fazendo umas vedações nos dutos que não vão ser utilizados com araldite, mas só houvi falar, não cheguei a conversar com o cara mesmo, tenho uma junta de papel do ap em casa, vo da uma olhada e uma estudada nessa possibilidade

                              1 Resposta Última resposta
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                                #104

                                temperatura/mistura…

                                pra desencargo de consciencia coloquei um vidro bem retinho encima do bloco e tentei achar algum empentamento com o calibre de 0,05 e em nenhum momento o calibre penetrou por baixo do vidro, lembrando que quando montei esse motor o cabeçote estava zerado zerado em…..............ou seja não foi por empentamento

                                1 Resposta Última resposta
                                • K Offline
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                                  kmsilencer
                                  escreveu em última edição por
                                  #105

                                  dae galera.

                                  to comprando uma parati 1.6 85 motor md dourada, o carro é alinhadão e tem somente 90.000km rodados sendo de unico dono.

                                  ja tenho um brava e estou comprando esse carro com a intenção de turbinar pra dar umas aceleradas.

                                  tenho em mente algo perto de 200 ou 250cv será que esse motor chega nisso utilizando um kit turbo basico + uma fueltech ?

                                  tenho tbm um bloco (somente o bloco) e um cabeçote de ap 1.8, quais os componentes do motor md que nao poderei utilizar nesse bloco, tipo alternador, bomba d agua, distribuidor…

                                  flavio quanto vc estima de potencia na sua parati ?

                                  abraços..

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • F Offline
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                                    flavioracingtean
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                                    #106

                                    dae galera.

                                    to comprando uma parati 1.6 85 motor md dourada, o carro é alinhadão e tem somente 90.000km rodados sendo de unico dono.

                                    ja tenho um brava e estou comprando esse carro com a intenção de turbinar pra dar umas aceleradas.

                                    tenho em mente algo perto de 200 ou 250cv será que esse motor chega nisso utilizando um kit turbo basico + uma fueltech ?

                                    tenho tbm um bloco (somente o bloco) e um cabeçote de ap 1.8, quais os componentes do motor md que nao poderei utilizar nesse bloco, tipo alternador, bomba d agua, distribuidor…

                                    flavio quanto vc estima de potencia na sua parati ?

                                    abraços..

                                    praticamente todas as peças do md da certo no ap, 250 cv com um pouquinho de dedicação com certeza chega.

                                    olha com certeza absoluta meu carro está com 250cv , isso a um mes atras qdo eu acelerei com um porche de 246cv na pista e andei do lado, agora com o up que to dando no cabeçote, weber, e uma caixa quente maior, com certeza absoluta virá 300cv ou mais, só não sei se o motor vai suportar, mais a hora que tiver bem acertadinho vou levar no dino e posto os resultados

                                    não sei se alguem que tiver lendo o tópico acha muita potencia ou pouca, mas lembrando que estamos falando de um motor 1.7 com 8:1 de taxa

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                                      #107

                                      ficou pronta minhas peças, dei um tapa nos dutos do coletor de admissão e de escape

                                      tambem dei um tapa no cabeçote, mantive as valvulas originais 40/33, abri 2mm por dentro da sede de escape e 1mm na sede de admissão, depois foi só abertura nos dutos para a equalização dos fluxos dos coletores, achei melhor não cortar as guias de valvula pois como já disse o carro é de rua e estou presando a durabilidade, foi apenas um pequeno up tentando manter o maximo possivel da resistencia original.

                                      depois que dois amigos meus gastaram maior grana pra deixar o cabeçote tudo top e deu 2 aceleradas e trinco tudo fiquei meio encanado com esse negócio de arrombar cabeçote e por valvula gigante pra carro de rua, então não mexi em angulo de valvula, foi só acentamento mesmo, mantive os tuchos hidraulicos e vamo ve que bixo vai dá

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                                        #108

                                        muito bom.. eihm gostei do tranpo no cabeçote..

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • F Offline
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                                          #109

                                          muito bom.. eihm gostei do tranpo no cabeçote..

                                          valeu cara

                                          aquele negocio que falei …........... se mete a faca nas guias de valvula, ranca o ressalto que segura elas e da uma afinada na haste muda pra caramba o fluxo mas pra carro de rua...........sei lá

                                          1 Resposta Última resposta

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