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Motor md turbo

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • M Offline
    M Offline
    mechanics
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    #5

    o motor e muto bom eu tenho passat 1,6 md ano 82 todo original ta com t3 da tempra e intercooler da tempra , injeçao da digipulse maxi , uso 1,4 bar e ponto inicial 22 e final 42 no alcool junta do cabeçote original ,so felicidade e muendo muito muito muito .

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    • A Offline
      A Offline
      AVILA GTS
      escreveu em última edição por
      #6

      o motor e muto bom eu tenho passat 1,6 md ano 82 todo original ta com t3 da tempra e intercooler da tempra , injeçao da digipulse maxi , uso 1,4 bar e ponto inicial 22 e final 42 no alcool junta do cabeçote original ,so felicidade e muendo muito muito muito .

      isso eu confirmo, muito ap fica desconcertado depois de um pau e o enrique abre o capo

      ai pergunta: é md :teteto:

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      • F Offline
        F Offline
        Flavio Cruz
        escreveu em última edição por
        #7

        42 final? nossa

        ps: motor md tem aquecimento no coletor? o pressoal que anda com alcool nao resolve isso antes?

        1 Resposta Última resposta
        • N Offline
          N Offline
          Nelsão
          escreveu em última edição por
          #8

          fala ae moçada,blz???

          è interessante ver que cada um tem um acerto até bem diferente do outro,eda muito certo um exemplo é esse md com 1,4 bar e 42 de ponto do jeito que eu sou,se é comigo,bummm rsrsrs

          pessoal,ainda to meio receioso de espancar o bicho,pois como havia dito,montei ele no domingo e não acertei o ponto na pistola ainda…sei que deixei ele meio atrasado,isto constatado no ouvidômetro rsrsrs bom,mesmo assim por enquanto to muito satisfeito com o rendimento do md,pois acabei de chegar de um socorro que fui prestar a um amigo,lá na juntas provisórias(isso é o que gosto neste nosso mundo,união).

          fo9mos eu e um camarada meu,e efetuado o reparo no possante do nosso amigo,voltei pra casa pela anchieta(de propósito rsrsrs)e inventei de dar uma esticadinha de leve só pra matar a curiosidade...conclusão,vimos o ponteiro da passatera colar embaixo em poucos instantes,com aquela bela pressão no peito que sentiamos a cada espetada de marcha que delicia

          amigos,posso lhes dizer que a maquina ta maravilha com 0.7 e fico imaginando socar 2 kilão e ser feliz

          o medo é de o motor não aguentar esta felicidade toda rsrsrsrsrsr

          flw gente

          ps:iamos filmar a passatera batendo km mas o celular do camarada tava com o botão que inicia a gravação quebrado,pode????mas na próxima a gente num perdoa...kkkkkkk :teteto:

          1 Resposta Última resposta
          • M Offline
            M Offline
            Milho
            escreveu em última edição por
            #9

            é eu tive um md turbo e cansei de ouvir os entendidos falando que era uma bosta, que nunca ia virar…

            andei muito tempo nele e fui feliz, nunca deu nada.

            andava com 18 inicial e 24 final.

            1 Resposta Última resposta
            • I Offline
              I Offline
              Inssurection
              escreveu em última edição por
              #10

              eu tb tive um md 1.5 turbo rodando com 2kg direto.

              cansei de moer o motor, e as unicas coisas q eu kebrava era o cambio e as homocineticas iuahiuahiuah

              motorzinho eh show pakas

              e deixa esse pressoal especializando em preparamento falando sozinho.

              1 Resposta Última resposta
              • L Offline
                L Offline
                Leandrinho Gol 86 Turbo
                escreveu em última edição por
                #11

                entãoo md é mais do que eu imaginavaa :teteto:

                mete 1,5 e seja feliz nelsão , 1,5 axo que não quebra nãoo , 18º inicial até 24º +/-

                ficaa oteeeeemo abraços

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  Fabio Lima
                  escreveu em última edição por
                  #12

                  se vc não limitou o ponto, tá andando pra kct com 0,7 pq tá com um puta avanco tb. melhor ajustar isso (mistura / ponto ) antes de ficar fritando de final.

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    Flavio Cruz
                    escreveu em última edição por
                    #13

                    pois é…

                    meu ap 600 andava absurdo com 1.0k e ponto original...

                    pena que nao durou muito :teteto:

                    :teteto:

                    1 Resposta Última resposta
                    • M Offline
                      M Offline
                      Milho
                      escreveu em última edição por
                      #14

                      eu tb tive um md 1.5 turbo rodando com 2kg direto.

                      cansei de moer o motor, e as unicas coisas q eu kebrava era o cambio e as homocineticas iuahiuahiuah

                      motorzinho eh show pakas

                      e deixa esse pressoal especializando em preparamento falando sozinho.

                      o pior foi ouvir de um preparadô de renome que eu deveria desmontar esse motor e vender por kg no ferro velho, pelo menos assim daria alguma utilidade a ele.

                      isso porque ele tem oficina de preparação…

                      1 Resposta Última resposta
                      • * Offline
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                        * Caroline Stella *
                        escreveu em última edição por
                        #15

                        o pior foi ouvir de um preparadô de renome que eu deveria desmontar esse motor e vender por kg no ferro velho, pelo menos assim daria alguma utilidade a ele.

                        isso porque ele tem oficina de preparação…

                        preparamentos, preparagens e cia.

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          flavioracingtean
                          escreveu em última edição por
                          #16

                          preparamentos, preparagens e cia.

                          heheheheheh, se mata de ri caroline

                          ta parecendo a historia do amigo meu que turbino um chevette 1.4 e ando dando benga nuns chevette com motor de opala 4cc porai, negada mandava ele abri o capo do carrinho e qdo olhava té chorava, kkkkkkkkk

                          e olha que o cara não era mecanico, passou uns 15 dias sofrendo no motor mas a hora que saiu de casa deito o cabelo….....hheheheheh

                          1 Resposta Última resposta
                          • L Offline
                            L Offline
                            Leandrinho Gol 86 Turbo
                            escreveu em última edição por
                            #17

                            heheheheheh, se mata de ri caroline

                            ta parecendo a historia do amigo meu que turbino um chevette 1.4 e ando dando benga nuns chevette com motor de opala 4cc porai, negada mandava ele abri o capo do carrinho e qdo olhava té chorava, kkkkkkkkk

                            e olha que o cara não era mecanico, passou uns 15 dias sofrendo no motor mas a hora que saiu de casa deito o cabelo….....hheheheheh

                            kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk³ igual aki . o muleke era ajudante de pedrero

                            (oreia seca) , compro um 147 felomenal kkkkkkkkkkkkkkkkk³

                            e turbino num sei como , aonde axo peça pákilo .. ficava uns 2 meis dano voltinho no quaterão la na quebrada acelerano e tentano regula , a hora que veio aki pra cima tamém …

                            aooow fietinho encapetadoo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk³

                            duro 4 dias o motor muendo negada axava que era motor de uno 1.5t , ate de tempra

                            kkkkkkkkkkkkkk³ era de 147 original ... cada coiisa

                            1 Resposta Última resposta
                            • O Offline
                              O Offline
                              O Esmerilhador
                              escreveu em última edição por
                              #18

                              haha ake tinha um passat que tava com um ap 1.6 flex .50/.63 comandão que ele nem fazia idéia qual era se era de aspirado ou turbo, e pt na turbina o negocio só prestava de alta, deu pau em todomundo até desbielar awuhawuawhauha mas durou 1 mes e pouco pelomenos awuwuhwua

                              1 Resposta Última resposta
                              • N Offline
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                                Nelsão
                                escreveu em última edição por
                                #19

                                se vc não limitou o ponto, tá andando pra kct com 0,7 pq tá com um puta avanco tb. melhor ajustar isso (mistura / ponto ) antes de ficar fritando de final.

                                fala ae meu amigo,blz???

                                quanto ao ponto,fui na oficina de um camarada meu aqui,e o ponto tava 20 inicial e +/- 32 final…tava abrindo lisão mesmo,todas as marchas,como descrevi o episódio da anchieta rsrsr

                                agora,acertei o ponto com 12 inicial e 23 final,ficou meio xoxo de saida,e quando vc soca o pé e segura,vai chegando a 4500 rpm ele começa a embaralhar deve se excesso né não,já que com o ponto meio adiantado ele abria liso ??? resolvi aumentar um pouco a pressão para pelo menos 1 kilo e num adiantou,continua embaralhando de final...não vou voltar o ponto que era,pois acho meio perigoso.vou tentar acertar ele amanhã com essa nova configuração de ponto. vamos ver o que vai dar trsrsrsrs

                                abçs ae skyper

                                1 Resposta Última resposta
                                • N Offline
                                  N Offline
                                  Nelsão
                                  escreveu em última edição por
                                  #20

                                  gente,num to entendendo esse motor…tava andando virado no sássá mutema,e foi só acertar o ponto lascou tudo dei umas quatro voltas no parafuso da valvula mas a press~~ao da turbina nem deu sinal de que iria poassar de 0,6bar pelo que imagino,se ele abria liso com o ponto em 32 de final e agora com 23 ele embaralha depois dos 4500,raciocinando um pouco entende-se que esta dando excesso...ou nãooo?????

                                  to rodando com uma garret .42/.48 ,carbura com 145 no 1º estágio e 200 no segundo,e até entaum com 0,7 e ponto em 32 tava bom demais pra ser verdade...rsrsrsrsr

                                  vai começar tudo de novo meu medo é que to sem manômetro de combustive,ou seja,num sei quanto ta mandando de combustivel mas eae galer,meu raciocinio que deve ser falta,esta´correto ou não:?????

                                  desse jeito vou voltar o ponto de antes,e andar com 0,7 mesmo mas num quero,me nego a andar com 1.6 e apenas essa merreca de pressão...

                                  pelo menos 1 kilo por enquanto já me animava rsrsrsrsrsr

                                  o que será que devo fazer neste caso especifico????

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • F Offline
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                                    Fabio Lima
                                    escreveu em última edição por
                                    #21

                                    tem que ver o seguinte tb, muitos ap usam 23 graus final ( até mais ) com 1kg, mas lembrando que o ap mais destaxado original tem 8,5 de taxa e o seu deve ter menos não?

                                    outra coisa, a giclagem de mtos carburadores 2e originais é 142/220. precisa ver o seu, pelo código, qual é.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • G Offline
                                      G Offline
                                      gti-xxe
                                      escreveu em última edição por
                                      #22

                                      ele saia forte por causa do ponto agora vc baixou o ponto ele ficou murcho

                                      te aconselho a travar o ponto em 22º e aumentar esguixo de alta e pelo amor de deus instala uma sonda 4 fios ai pra controlar essa queima ai vc acerta direitinho, aumenta a vazao da agulha

                                      ah acerta ai 1,6k

                                      eu axo que para motores de baixa cc e intereçante usar ponto travado para sair forte de baixa

                                      opinem

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • F Offline
                                        F Offline
                                        Fabio Lima
                                        escreveu em última edição por
                                        #23

                                        eu já acharia interessante ter uma curva 20º inicial perto de 40 final junto com um modulo de gerenciamento de ponto sensivel a pressão.

                                        ou um metodo mais barato para conseguir mais torque ( mais mto menos eficiente ) é manter a correção de ponto a vacuo. muitos aprovam isso e muitos desaprovam, eu usei e é nitida a diferença, mas a bombinha não costuma aguentar muito…

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • F Offline
                                          F Offline
                                          flavioracingtean
                                          escreveu em última edição por
                                          #24

                                          trava o ponto em 24º e pau, do resto é só achar o acerto

                                          1 Resposta Última resposta

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