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[duvida] torque das bielas do ap

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    Visitante
    escreveu em última edição por
    #10

    quanto a colocar parafusos novos tenho uma recomendação:

    ? tive dois motores de marcas que desbielaram em duas provas seguidas (ho maravilha rs)? é o 1? por usar muitas vezes o mesmo parafuso, o segundo por ter comprado parafusos na autopeças ?  a vw tem bons preços na rede autorizada, se for nos grandes centros, então compre os parafusos originais

    aperto com 30n*m + 90? uso sempre este valor pois compro as bielas escolhendo elas no fv com a balança, não sei de qual carro são, e o limitante do torque é o parafuso e não deformação na biela ?

    abraço,

    [snapback]599237[/snapback]

    exatamente

    parafusos só da concessionaria ou uns arp pra garantir….....hehehee....... :hauhau:

    e sobre o 30nm + 90? e interessante que as vezes vc sente o parafasu dando uma esticadinha no final do torque........ :hauhau:

    abraão

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    • C Offline
      C Offline
      Carlbizz
      escreveu em última edição por
      #11

      amigos…

      obrigado pelas dicas

      apertei dessa forma aqui

      aperto na mão + 3kg no torquimetro + virada de 90?

      havia achado aqui um manual da vw que dizia começar com 3,5 e finalizar com 4,5 de torque... acabei fazendo daquela forma acima e depois na conferencia do aperto, vi que essa virada de 90? dava quase 5 de torque.

      não troquei os parafusos porque trata-se de um motor original, e as bielas nunca tinha sido mexidas

      valeu ai galera

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      • F Offline
        F Offline
        Fabio Lima
        escreveu em última edição por
        #12

        exatamente

        parafusos só da concessionaria ou uns arp pra garantir….....hehehee....... :teteto:

        e sobre o 30nm + 90? e interessante que as vezes vc sente o parafasu dando uma esticadinha no final do torque........ :teteto:

        abraão

        galera,

        foi mal dar uma de coveiro, mas to passando de novo por isso. deixa eu contar a historia:

        2 semanas atras tava fazendo uma revisao no motor e pra garantir comprei desses parafusos de biela novos ( aqueles q tem um estriadinho no corpo ). blz, montei eles com 3kg mais 90º e nem prestei atenção no torquimetro. senti essa esticadinha. bom, acabei de fechar o motor e encasquetei que ele tava girando mto pesado e resolvi desmontar td de novo, receando que algum anel tivesse quebrado na montagem, mas estava tudo ok, peguei e fechei de novo o motor, mas na hora de apertar de novo senti essa esticadinha, dei 120º em todos desta vez mas notei que o torquimetro nao passou de 4…4,3 kg. será que desmonto denoooovo? os parafusos originais do carro, 92, ainda depois de milhares de desmontagens parece mais robusto que esses novos...

        1 Resposta Última resposta
        • W Offline
          W Offline
          wagnerls
          escreveu em última edição por
          #13

          galera,

          foi mal dar uma de coveiro, mas to passando de novo por isso. deixa eu contar a historia:

          2 semanas atras tava fazendo uma revisao no motor e pra garantir comprei desses parafusos de biela novos ( aqueles q tem um estriadinho no corpo ). blz, montei eles com 3kg mais 90º e nem prestei atenção no torquimetro. senti essa esticadinha. bom, acabei de fechar o motor e encasquetei que ele tava girando mto pesado e resolvi desmontar td de novo, receando que algum anel tivesse quebrado na montagem, mas estava tudo ok, peguei e fechei de novo o motor, mas na hora de apertar de novo senti essa esticadinha, dei 120º em todos desta vez mas notei que o torquimetro nao passou de 4…4,3 kg. será que desmonto denoooovo? os parafusos originais do carro, 92, ainda depois de milhares de desmontagens parece mais robusto que esses novos...

          eu tive o mesmo problema de montagem com meu motor, esses parafusos nao aguentam nem com reza braba 5kg….

          todos que tentei apertar com 5kg esticaram, e alguns romperam pq continuei tentando fazer o torquimetro indicar os tais 5kg...

          depois de muito consultar o pessoal aqui e alguns mecanicos amigos meus, a maioria recomendou apertar com 3kg no maximo.

          1 puxada - 1,5kg

          2 puxada - 3,0kg

          meu motor ta rodando assim gracas a deus, e ate hoje nao soltou nenhuma, nem mesmo esticou ja que em alguns parafusos cheguei a puxar 4,5kg e depois afrouxei. nao troquei eles pq aqui nao achei novos pra vender nem em concessionaria.

          abracos

          wagner luis

          :teteto:

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
            F Offline
            Fabio Lima
            escreveu em última edição por
            #14

            eu tive o mesmo problema de montagem com meu motor, esses parafusos nao aguentam nem com reza braba 5kg….

            todos que tentei apertar com 5kg esticaram, e alguns romperam pq continuei tentando fazer o torquimetro indicar os tais 5kg...

            depois de muito consultar o pessoal aqui e alguns mecanicos amigos meus, a maioria recomendou apertar com 3kg no maximo.

            1 puxada - 1,5kg

            2 puxada - 3,0kg

            meu motor ta rodando assim gracas a deus, e ate hoje nao soltou nenhuma, nem mesmo esticou ja que em alguns parafusos cheguei a puxar 4,5kg e depois afrouxei. nao troquei eles pq aqui nao achei novos pra vender nem em concessionaria.

            abracos

            wagner luis

            :teteto:

            fala wagner

            que ano é seu motor? não são todos que são essa merda, só os modernos, problema que só acha novo em concessionaria. já tou cogitando meter uns arp ali pra dessossar no giro mais sossegado.

            1 Resposta Última resposta
            • W Offline
              W Offline
              wagnerls
              escreveu em última edição por
              #15

              fala wagner

              que ano é seu motor? não são todos que são essa merda, só os modernos, problema que só acha novo em concessionaria. já tou cogitando meter uns arp ali pra dessossar no giro mais sossegado.

              o meu motor e 95/96 mas as bielas sao do motor 92/93….

              as bielas que vieram no 95/96 eram pernas de frango (n°23) :teteto:

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              • G Offline
                G Offline
                gti-xxe
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                #16

                as minhas sao nº64

                oque vcs achao?

                1 Resposta Última resposta
                • A Offline
                  A Offline
                  Adriano Sushi
                  escreveu em última edição por
                  #17

                  galera,

                  foi mal dar uma de coveiro, mas to passando de novo por isso. deixa eu contar a historia:

                  2 semanas atras tava fazendo uma revisao no motor e pra garantir comprei desses parafusos de biela novos ( aqueles q tem um estriadinho no corpo ). blz, montei eles com 3kg mais 90º e nem prestei atenção no torquimetro. senti essa esticadinha. bom, acabei de fechar o motor e encasquetei que ele tava girando mto pesado e resolvi desmontar td de novo, receando que algum anel tivesse quebrado na montagem, mas estava tudo ok, peguei e fechei de novo o motor, mas na hora de apertar de novo senti essa esticadinha, dei 120º em todos desta vez mas notei que o torquimetro nao passou de 4…4,3 kg. será que desmonto denoooovo? os parafusos originais do carro, 92, ainda depois de milhares de desmontagens parece mais robusto que esses novos...

                  tb percebi isso os parafusos das bielas modernas não guentam mt torque mesmo… estiquei 4 parafusos da minha saveiro, e foi um parto achar novos pra trocar...

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                  • G Offline
                    G Offline
                    Gili
                    escreveu em última edição por
                    #18

                    http://www.preparados.com.br/index.phpos=&…st&p=742494

                    1 Resposta Última resposta
                    • G Offline
                      G Offline
                      Gili
                      escreveu em última edição por
                      #19

                      http://www.preparados.com.br/index.phpos=&…st&p=742494

                      1 Resposta Última resposta
                      • W Offline
                        W Offline
                        wagnerls
                        escreveu em última edição por
                        #20

                        http://www.preparados.com.br/index.phpos=&…st&p=742494

                        entao gili

                        eu tb fui por essas tabelas, e nas bielas me ferrei :teteto: :teteto:

                        no resto foi de boa….

                        vou aproveitar a carona e perguntar, qual o torque vcs usam na polia do comando?? to com uma regulavel aqui pra por mas nao sei se meto o mesmo torque que a original ou menos....

                        abracao

                        wagner luis

                        :olhos:

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          Fabio Lima
                          escreveu em última edição por
                          #21

                          entao gili

                          eu tb fui por essas tabelas, e nas bielas me ferrei :teteto: :teteto:

                          no resto foi de boa….

                          vou aproveitar a carona e perguntar, qual o torque vcs usam na polia do comando?? to com uma regulavel aqui pra por mas nao sei se meto o mesmo torque que a original ou menos....

                          abracao

                          wagner luis

                          :olhos:

                          deve ser nervoso, visto que da polia do virabrequim é de 9kg + 90º… haja chave nervosa pra dar esse torque... eu consegui dar só 9kg + uns 30º e quebrou a chave.

                          1 Resposta Última resposta

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